O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Graficamente, o Halo 2 de Xbox 1 estuprou o Metroid Prime do Wii?

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O que acham?


halotruth84.jpg


halotruth52.jpg


halotruth54.jpg

halotruth56.jpg

halotruth57.jpg

halotruth59.jpg

halotruth60.jpg

halotruth64.jpg


halotruth66.jpg


halotruth78.jpg

halotruth81.jpg
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Esta falando do Metroid Prime 3 : Corruption? Não estou vendo fotos comparativas
essas screenshots são nativas da versão de XBOX OG ou do Windows???

Ambos são 2 jogos excelentes e de alto niveis de produção eu mesmo tenho eles originais , porém cada um usa uma visão artistica bem diferente, e na parte técnica e artística quem estrupra é o Metroid Prime 3!
Primeiramente pelo fato da Retro Studios serem literalmente "doentes" a tal ponto de os caras fazerem cada rachadura no jogo uma distinta da outra, ate os cogumelos, tudo a mão, quase nem tem texturas repetidas em Metroid Prime, como o game faz uso de backtracking, porque literalmente é um Metroidvania em primeira pessoa A Retro Studios criou os cenârios com grande distinção e detalhismo, para dar gosto de ficar voltando para os lugares, não tem quase nada flat ate as paredes tem detalhes organicos ou industriais em 3D.

In July of 2005, I moved to Austin, Texas to work for Retro Studios. The project was a lot of fun, and a really exciting challenge for me. The first two games had already received quite a bit of acclaim for their art direction, and environments specifically. the bar was already set very high in that respect, but it was the best kind of challenge.

A3yAR.jpg

0rjtw.jpg

AqrOL.jpg

Dd5uq.jpg

hTHxc.jpg


"We'll do crazy stuff," Keller said. "You can ask any artist here what the first 'Prime' was about and they'll say cracks. All we did was put thousands of cracks everywhere. For some reason at the time I was real big into cracks and everything had to be beveled. Every crack was custom. There is not one crack that was copied around. I made them chop up everything. We chopped up every stone that was unique on the game. Every pebble." So what is "Prime 3" about? "Texture detail." Keller said that in the Wii game, every texture — the flat pieces of art that coat every side of every figure, object and piece of terrain in any 3-D game — was handmade, ideally at 512 pixels wide, double the resolution of textures in the two earlier "Prime" games.
Not only is he proud of the level of detail his art team achieved, but the amount of variety in the game. Consider the mushrooms that appear in the "Prime 3" jungle planet. "All those mushrooms in the Bryyo world — those big, spiky mushrooms — those aren't really copied around at all," Keller said. "They're kind of made new each time, just because we didn't want the mushrooms to be similar. We would take all the vertices and move them different places or extrude, pull out new polygons to make the mushrooms fit into the hill differently. When we get closer to [the toxic energy called] Phazon they are a little more corrupted."

Até hoje eu nunca vi ninguem fazer isso, maioria é tudo auto generated pela engine muita coisa, ninguem faz mais nada a mão assim. Como faz falta esses tipos de desenvolvedores hoje em dia. E olha que o Wii era um console limitado para o projeto, o proprio dev falou que foi um desafio fazer o jogo assim.

O Modelo da Samus é geometricamente mais complexo (15.000 polys) que o do Masterchief (3000 polys) e o MasterChief tem shaders mais avançados

95176

95177


Eu particularmente acho que os 2 games não são muito comparaveis em um contexto geral, unico particularidade seria serem do genero SCI-FI?
Eu acho mais correto comparar com um jogo muito underrated do Wii o The Conduit, 1 ou 2, esse sim compartilha tecnicas similares usadas no XBOX, inclusive
um dos poucos games que fazem um otimo uso das capacidades de shaders do Wii, que infelizmente foram pouco exploradas porque a prioridade era a febre de movimento dos jogos, não é a toa que teve jogo que nem usou a metade do Wii na época .

95178
95179
95180

Pena que foi sufocado por outros lançamentos da época e tem gente que nem sonha que ecziste kk
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Qual a da galera desse fórum com gráficos de jogos antigos?

Veja bem, eu adoro os tópicos que mostram como a galera se virava nos anos 90 para tirar leite de pedra com os consoles antigos. Sempre aprendo algo jogo a cada lida.

Mas esses tópicos de comparação para mim estão em outra categoria e não fazem muito sentido. Para mim curtir jogo antigo está diretamente relacionado a entender que a qualidade de um jogo não está ligada apenas a tecnologia com que ele foi feita.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Qual a da galera desse fórum com gráficos de jogos antigos?

Veja bem, eu adoro os tópicos que mostram como a galera se virava nos anos 90 para tirar leite de pedra com os consoles antigos. Sempre aprendo algo jogo a cada lida.

Mas esses tópicos de comparação para mim estão em outra categoria e não fazem muito sentido. Para mim curtir jogo antigo está diretamente relacionado a entender que a qualidade de um jogo não está ligada apenas a tecnologia com que ele foi feita.
Esse tipo de tópico você ignora, aproveite os tópicos bons (tem muitos por aqui), o amigo Jefferson já fechou essa sucata dando owned logo na primeira postagem (pelo bem da pasta).
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Esta falando do Metroid Prime 3 : Corruption? Não estou vendo fotos comparativas
essas screenshots são nativas da versão de XBOX OG ou do Windows???

Ambos são 2 jogos excelentes e de alto niveis de produção eu mesmo tenho eles originais , porém cada um usa uma visão artistica bem diferente, e na parte técnica e artística quem estrupra é o Metroid Prime 3!
Primeiramente pelo fato da Retro Studios serem literalmente "doentes" a tal ponto de os caras fazerem cada rachadura no jogo uma distinta da outra, ate os cogumelos, tudo a mão, quase nem tem texturas repetidas em Metroid Prime, como o game faz uso de backtracking, porque literalmente é um Metroidvania em primeira pessoa A Retro Studios criou os cenârios com grande distinção e detalhismo, para dar gosto de ficar voltando para os lugares, não tem quase nada flat ate as paredes tem detalhes organicos ou industriais em 3D.

In July of 2005, I moved to Austin, Texas to work for Retro Studios. The project was a lot of fun, and a really exciting challenge for me. The first two games had already received quite a bit of acclaim for their art direction, and environments specifically. the bar was already set very high in that respect, but it was the best kind of challenge.

A3yAR.jpg

0rjtw.jpg

AqrOL.jpg

Dd5uq.jpg

hTHxc.jpg


"We'll do crazy stuff," Keller said. "You can ask any artist here what the first 'Prime' was about and they'll say cracks. All we did was put thousands of cracks everywhere. For some reason at the time I was real big into cracks and everything had to be beveled. Every crack was custom. There is not one crack that was copied around. I made them chop up everything. We chopped up every stone that was unique on the game. Every pebble." So what is "Prime 3" about? "Texture detail." Keller said that in the Wii game, every texture — the flat pieces of art that coat every side of every figure, object and piece of terrain in any 3-D game — was handmade, ideally at 512 pixels wide, double the resolution of textures in the two earlier "Prime" games.
Not only is he proud of the level of detail his art team achieved, but the amount of variety in the game. Consider the mushrooms that appear in the "Prime 3" jungle planet. "All those mushrooms in the Bryyo world — those big, spiky mushrooms — those aren't really copied around at all," Keller said. "They're kind of made new each time, just because we didn't want the mushrooms to be similar. We would take all the vertices and move them different places or extrude, pull out new polygons to make the mushrooms fit into the hill differently. When we get closer to [the toxic energy called] Phazon they are a little more corrupted."

Até hoje eu nunca vi ninguem fazer isso, maioria é tudo auto generated pela engine muita coisa, ninguem faz mais nada a mão assim. Como faz falta esses tipos de desenvolvedores hoje em dia. E olha que o Wii era um console limitado para o projeto, o proprio dev falou que foi um desafio fazer o jogo assim.

O Modelo da Samus é geometricamente mais complexo (15.000 polys) que o do Masterchief (3000 polys) e o MasterChief tem shaders mais avançados

Visualizar anexo 95176

Visualizar anexo 95177


Eu particularmente acho que os 2 games não são muito comparaveis em um contexto geral, unico particularidade seria serem do genero SCI-FI?
Eu acho mais correto comparar com um jogo muito underrated do Wii o The Conduit, 1 ou 2, esse sim compartilha tecnicas similares usadas no XBOX, inclusive
um dos poucos games que fazem um otimo uso das capacidades de shaders do Wii, que infelizmente foram pouco exploradas porque a prioridade era a febre de movimento dos jogos, não é a toa que teve jogo que nem usou a metade do Wii na época .

Visualizar anexo 95178
Visualizar anexo 95179
Visualizar anexo 95180

Pena que foi sufocado por outros lançamentos da época e tem gente que nem sonha que ecziste kk
Conduit 1 e 2 sao otimos games.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Seria legal fazer o inverso, qualquer Halo de 360 perde feito pro Metroid Prime 1 de Gamecube.

Aí vc bebeu.

Halo 4 é tão bom graficamente que um pequeno tapa visual no MCC já faz parecer um jogo current gen.

Metroid Prime no Cube não chega minimamente perto de Halo 4, e nem poderia, não é demérito nenhum.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Aí vc bebeu.

Halo 4 é tão bom graficamente que um pequeno tapa visual no MCC já faz parecer um jogo current gen.

Metroid Prime no Cube não chega minimamente perto de Halo 4, e nem poderia, não é demérito nenhum.
Não falo graficamente. Esqueci de deixar claro. Estou avaliando o jogo como um todo.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Bom na questão dos jogos depende. Na questão de hardware o Wii era pior em varios aspectos. A falta de hd para cache, gpu e cpu inferior ao prieiro xbox e bem evidente.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Bom na questão dos jogos depende. Na questão de hardware o Wii era pior em varios aspectos. A falta de hd para cache, gpu e cpu inferior ao prieiro xbox e bem evidente.
A CPU do Gamecube ja era superior ao Pentium do Xbox. a Do Wii uma geracao nova ainda mais.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.945
Pontos
1.054
nao. nao era. e a do wii é exatamente a mesma cpu do gamecube com clocks mais altos.

O processador do Wii é mais potente já que é um PowerPC 750 turbinado pra c***lho, já no Xbox é um Pentium 3 Coppermine capado pra kcet a ponto de se comparar com um simples Celeron daquela época. Por mais que o CPU do Xbox tenha 33MHz a mais que o do Wii, o IBM Hollywood ganha no resto(largura de banda, cache, etc). Em memória RAM, o Wii era melhor também.

Já em GPU o Wii perde no Vertex Shader em relação ao Xbox por ser baseado em uma GPU mais antiga, mesmo que o Wii consiga rodar alguns shaders que o Xbox não conseguia(efeito gelatinoso por exemplo, que botaram na GPU pra dar um ar de novo).

"Ain, mas u Will naum teves graficuns "bons" i nem melhorens que du Xisboxen..."
Claro porra, o público alvo do console cagava e andava pra gráficos, a própria Ubisoft disse na época que se quisesse poderia fazer jogos pro Wii com gráficos semelhantes ao PS360, mas preferia não fazer já que o público alvo não ligava pra gráficos, nisso iria gastar tempo atoa quebrando a cabeça pra fazer o console rodar os shaders sendo que nego tava cagando e andando pra aquilo, já que querem apenas punhetar o controle.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
O processador do Wii é mais potente já que é um PowerPC 750 turbinado pra c***lho, já no Xbox é um Pentium 3 Coppermine capado pra kcet a ponto de se comparar com um simples Celeron daquela época. Por mais que o CPU do Xbox tenha 33MHz a mais que o do Wii, o IBM Hollywood ganha no resto(largura de banda, cache, etc). Em memória RAM, o Wii era melhor também.

Já em GPU o Wii perde no Vertex Shader em relação ao Xbox por ser baseado em uma GPU mais antiga, mesmo que o Wii consiga rodar alguns shaders que o Xbox não conseguia(efeito gelatinoso por exemplo, que botaram na GPU pra dar um ar de novo).

"Ain, mas u Will naum teves graficuns "bons" i nem melhorens que du Xisboxen..."
Claro porra, o público alvo do console cagava e andava pra gráficos, a própria Ubisoft disse na época que se quisesse poderia fazer jogos pro Wii com gráficos semelhantes ao PS360, mas preferia não fazer já que o público alvo não ligava pra gráficos, nisso iria gastar tempo atoa quebrando a cabeça pra fazer o console rodar os shaders sendo que nego tava cagando e andando pra aquilo, já que querem apenas punhetar o controle.
Vendo hoje o Switch rodando muito jogo de PS4 eu não duvido que ele rodaria muita coisa de Xbox 360.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
"Ain, mas u Will naum teves graficuns "bons" i nem melhorens que du Xisboxen..."
Claro porra, o público alvo do console cagava e andava pra gráficos, a própria Ubisoft disse na época que se quisesse poderia fazer jogos pro Wii com gráficos semelhantes ao PS360, mas preferia não fazer já que o público alvo não ligava pra gráficos, nisso iria gastar tempo atoa quebrando a cabeça pra fazer o console rodar os shaders sendo que nego tava cagando e andando pra aquilo, já que querem apenas punhetar o controle.

Não.
Isso TALVEZ fizesse sentido nos 2 primeiros anos da geração, mas depois é uma afimação sem pé nem cabeça. Os jogos mais bonitos do Wii ainda são um shitshow de aliasing, texturas e modelos altamente limitados.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.945
Pontos
1.054
Não.
Isso TALVEZ fizesse sentido nos 2 primeiros anos da geração, mas depois é uma afimação sem pé nem cabeça. Os jogos mais bonitos do Wii ainda são um shitshow de aliasing, texturas e modelos altamente limitados.

Você está confundindo jogo com port porco.

Fazer um jogo do zero pro Wii usando toda a capacidade é diferente de um port zoado de Call of Duty para o mesmo.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Você está confundindo jogo com port porco.

Fazer um jogo do zero pro Wii usando toda a capacidade é diferente de um port zoado de Call of Duty para o mesmo.

Os jogos mais bonitos do Wii na minha opinião são o Mario Galaxy 2 e Zelda Skyward Sword.
E ambos rodavam em 640x480 com modelos simples e texturas esticadas.

Não dá nem pra cogitar o Wii rodando um Halo 4 ou Uncharted 3, o ps360 tava num nível completamente diferente.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Cara o PSP roudou jogos do PS3 como Tekken 6 e Soul calibour 4. O 3DS rodou Street Fighter 4 (em dosse dupla contando em gerar 2 imagens para o 3D). Ambos muito menos potentes que o Wii.
Tekken 6 de Psp não lembra nem de longe o de Ps3. Alem de usar os modelos do 5 de ps2 com uma contagem menor de poligono. Nao existe soul calibur 4 pra psp. Street fighter 4 roda a 30 frames por segundo no 3ds, podendo chegar a 60fps desligando o 3d. Mas tem grafico pior que jogo de ps2 e nao tem praticamente nenhuma animacao no cenarios alem de zero de iluminação . fora que o 3ds em alguns aspectos é melhor como processador dual core e mais memoria ram. alem de uma resolucao de tela inferior a do psp (200P)
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Não da nem pra pensar em comparar o Wii com x360/Ps3 processador de single core 2000, muito menos memoria e placa de video dezenas de vezes inferior.

Exstiram alguns portes de qualidade que nao fazem feio (spiderman universe) mas eram jogos que nao usavam todo poder do ps3/360
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Não da nem pra pensar em comparar o Wii com x360/Ps3 processador de single core 2000, muito menos memoria e placa de video dezenas de vezes inferior.

Exstiram alguns portes de qualidade que nao fazem feio (spiderman universe) mas eram jogos que nao usavam todo poder do ps3/360
Verdade, tem esse problema de ser single core. O Switch tem uma arquitetura semelhante aos consoles de mesa, com a exceção de ser ARM.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Tekken 6 de Psp não lembra nem de longe o de Ps3. Alem de usar os modelos do 5 de ps2 com uma contagem menor de poligono. Nao existe soul calibur 4 pra psp. Street fighter 4 roda a 30 frames por segundo no 3ds, podendo chegar a 60fps desligando o 3d. Mas tem grafico pior que jogo de ps2 e nao tem praticamente nenhuma animacao no cenarios alem de zero de iluminação . fora que o 3ds em alguns aspectos é melhor como processador dual core e mais memoria ram. alem de uma resolucao de tela inferior a do psp (200P)
Mesma coisa quando portaram resident 4 para o PS2 tiveram que cortar muita coisa mas o jogo ficou bem legal. A EA quase lancou Batman Arkham Asylium para o Wii mas achou que nao teria mercado.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Mesma coisa quando portaram resident 4 para o PS2 tiveram que cortar muita coisa mas o jogo ficou bem legal. A EA quase lancou Batman Arkham Asylium para o Wii mas achou que nao teria mercado.
Batman é da EA. Resident 4 é um console da mesma geração que o PSP.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.945
Pontos
1.054
Os jogos mais bonitos do Wii na minha opinião são o Mario Galaxy 2 e Zelda Skyward Sword.
E ambos rodavam em 640x480 com modelos simples e texturas esticadas.

Não dá nem pra cogitar o Wii rodando um Halo 4 ou Uncharted 3, o ps360 tava num nível completamente diferente.

Mas não tem ninguém aqui falando do Wii rodar Halo 4 ou Uncharted 3(que tiram leite de pedra desses consoles), mas sim gráficos semelhantes ao PS360, que teve uma biblioteca vasta onde os gráficos se variam ao passar da geração. Você ter citado esses dois jogos está sendo bem desonesto.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Mas não tem ninguém aqui falando do Wii rodar Halo 4 ou Uncharted 3, mas sim gráficos semelhantes ao PS360, que teve uma biblioteca vasta onde os gráficos se variam ao passar da geração.
nao nao teria velho. que coisa non sense de se falar. é um console de tecnologias mais do que obsoletas. O Wii nao tem capacidade de rodar jogos AAA de ps3 e 360 e ponto. No maximo porte de jogos leves como um viva pinata ou um sly 4.

apenas parem de falar loucuras. pelo amor de deus. Wii poderia receber um port de kof 13? sim. Wii poderia receber um port de virtua fighter 5? nao.
 
Topo Fundo