podemos usar o true crimes 2 exemplo ele é até mais avançado que gta vice city,
mas mesmo retirando a midia, o que eu acho errado já que ela faz parte do projeto, encurta loadings e coisas do tipo, ainda assim o ps2 possuí mais memoria principal do o gamecube e um cpu mais forte (e um gpu mais forte tb), o que engana no gamecube são os efeitos de Tev, que o ps2 pode replicar usando a unidade vetorial, mas a sony provavelmente vetou o uso dos shaders simulados no ps2.
Sobre o true crime eu posso falar, é um dos jogos que mais gosto e já andei de cabo a rabo na cidade toda, até usando bugs consegui acesso nas outras ilhas que foram cortadas da versão final do jogo por falta de tempo da produtora pra finalizar, mas que ficaram algumas ruas, prédios e pessoas em funcionamento em algumas partes destas ilhas.
O jogo no Gamecube é extremamente mal programado, foi feito totalmente nas coxas, ele congela em vários momentos, tem o framerate entre 15 e 30, muito inconstante.
Varios elementos do jogo bugam, ruas por exemplo "saem do lugar", o gráfico "anda" digamos assim, aquelas elevações pra acesso as rodovias, a maioria acontece isso do gráfico "sair" do lugar, fora atravessar paredes ou afundar em ruas aleatoriamente.
Tem um bug que se você subir pela broadway, no ponto que cruza com a rua 125, em 99% das vezes o jogo irá congelar.
Já a versão ps2 os bugs são muito poucos perto do Cube, esses de gráficos saindo do lugar, não vi nenhuma vez.
A versão xbox não tive acesso, mas pelo que sei, o jogo tem um bug que é impossível terminar 100% o jogo.