O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Graficamente, o Halo 2 de Xbox 1 estuprou o Metroid Prime do Wii?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Com base em minha própria experiência, tenho os dois desde o lançamento e joguei tudo o que ofereceram plugados numa tela de boa qualidade com vídeo componente, e digo mais, não existe nada no PS2 mais bonito que Rogue Leader, jogo de lançamento do GC.
Falows

se você disser que x jogo é mais bonito, então tu está certo já que isso é somente opinião, não levando em conta embasamento técnico, eu vou fazer a mesma coisa, não existe nada no cube mais bonito que Finding Nemo do PS2 e tekken tag do ps2 esse ultimo jogo de lançamento. aí fica por isso mesmo.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
se você disser que x jogo é mais bonito, então tu está certo já que isso é somente opinião, não levando em conta embasamento técnico, eu vou fazer a mesma coisa, não existe nada no cube mais bonito que Finding Nemo do PS2 e tekken tag do ps2 esse ultimo jogo de lançamento. aí fica por isso mesmo.

Boa piada, tecnicamente tbm não tem nada que chegue perto de Rogue Leader, pode procurar a vontade. Contagem poligonal, shaders e etc

Falows
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Com base em minha própria experiência, tenho os dois desde o lançamento e joguei tudo o que ofereceram plugados numa tela de boa qualidade com vídeo componente, e digo mais, não existe nada no PS2 mais bonito que Rogue Leader, jogo de lançamento do GC.


Falows

E olha que esse estava usando apenas 50% da capacidade do GameCube segundo o presidente da Factor 5

fácil de implementar não era, o pessoal que assim como eu, imagina que a sony vetou por conta do ps3, muitos users do ps2 estava em uma bolha e não viram esses efeitos, então a ideia era força essas técnicas que já era algo velho, no ps3 como novidade.

eu não acho que os 4mb do ps2 eram um problema, por sinal era até mais do que os 3mb do gamecube.



A ShinY enternainment conseguiu simular bem esse efeito no jogo em contrapartida o PS2 soa frio para manter 30 FPS, essas partes do jogo caem para 20 FPS infelizmente

97020
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
podemos usar o true crimes 2 exemplo ele é até mais avançado que gta vice city,



mas mesmo retirando a midia, o que eu acho errado já que ela faz parte do projeto, encurta loadings e coisas do tipo, ainda assim o ps2 possuí mais memoria principal do o gamecube e um cpu mais forte (e um gpu mais forte tb), o que engana no gamecube são os efeitos de Tev, que o ps2 pode replicar usando a unidade vetorial, mas a sony provavelmente vetou o uso dos shaders simulados no ps2.

Sobre o true crime eu posso falar, é um dos jogos que mais gosto e já andei de cabo a rabo na cidade toda, até usando bugs consegui acesso nas outras ilhas que foram cortadas da versão final do jogo por falta de tempo da produtora pra finalizar, mas que ficaram algumas ruas, prédios e pessoas em funcionamento em algumas partes destas ilhas.
O jogo no Gamecube é extremamente mal programado, foi feito totalmente nas coxas, ele congela em vários momentos, tem o framerate entre 15 e 30, muito inconstante.
Varios elementos do jogo bugam, ruas por exemplo "saem do lugar", o gráfico "anda" digamos assim, aquelas elevações pra acesso as rodovias, a maioria acontece isso do gráfico "sair" do lugar, fora atravessar paredes ou afundar em ruas aleatoriamente.
Tem um bug que se você subir pela broadway, no ponto que cruza com a rua 125, em 99% das vezes o jogo irá congelar.
Já a versão ps2 os bugs são muito poucos perto do Cube, esses de gráficos saindo do lugar, não vi nenhuma vez.
A versão xbox não tive acesso, mas pelo que sei, o jogo tem um bug que é impossível terminar 100% o jogo.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
E olha que esse estava usando apenas 50% da capacidade do GameCube segundo o presidente da Factor 5
A ShinY enternainment conseguiu simular bem esse efeito no jogo em contrapartida o PS2 soa frio para manter 30 FPS, essas partes do jogo caem para 20 FPS infelizmente

Visualizar anexo 97020

esse matrix tu pode achar que não tem nada de especial, que principalmente na versão ps2 os graficos tremem e tal, mas esse jogo já é um dos que oprimem o gamecube, os cenários são largos, o jogo faz um bom uso do dvd
e esse sistema de como os jogos são feitos, muito comum no ps2, e que são replicados até hoje pela industria; o gamecube não suporta com facilidade, pode reparar que nos exclusivos do cube os personagens são centralizados ( ao meu ver são tudo o ''mesmo jogo'' no ''esqueleto'') starfox, metroid, RE4 e zelda, e no ps2 os bonecos mudam de tamanho, a câmera filma meio que por cima meio que por traz, castlevania lamento dos inocentes, blood rayne 2 e yakuza explicam bem isso, os estilo ''ps2'' de jogos, o Cube não s edar bem reproduzindo esse tipo de jogo (não sei porque) então um MGS3 jamais seria bom o suficiente. por outro lado ele até faz bonito nos jogos dele.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Se ate o 3DS rodou Metal Gear Solid 3 o que dirá o Gamecube que é mais potente.

E ate algumas coisas ficaram melhores no 3DS que no PS2.

 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Se ate o 3DS rodou Metal Gear Solid 3 o que dirá o Gamecube que é mais potente.

E ate algumas coisas ficaram melhores no 3DS que no PS2.



achei a versão de ps2 mais bonita, com mais poligonos e iluminação melhor
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Se ate o 3DS rodou Metal Gear Solid 3 o que dirá o Gamecube que é mais potente.

E ate algumas coisas ficaram melhores no 3DS que no PS2.


GAMECUBE MAIS POTENTE? AHUAHAUAHAUHAUAHAUA
e nao esqueça uma coisa. os jogos de 3ds Rodam em 200P resolução super baixa. Nao tem como comparar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
rodar jogo de ps2 é claro que o cube fará, são dois consoles de mesma geração, além do que o 3ds tem mais memoria ram (main memory) mais do que o Cube, o 3ds faz 190.000 pixels enquanto o cube pode atingir até 300.000 pixels para renderizar.(640x480)
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Gamecube tem mais poder bruto que o 3DS na GPU. Mas poder bruto por poder bruto nao faz nada.
3DS é capaz de efeitos nativos que o gamecube nao era capaz. Alem dos jogos odarem em uma resolucao mais baixa que o 3ds ainda temos processamento multi core no 3ds e mais memoria ram.

Uma pequena comparação :

Nao vamos esquecer que o de 3ds aparenta estar sendo rodado no emulador. pq a performance no console nao tem essas lentidoes.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
GAMECUBE MAIS POTENTE? AHUAHAUAHAUHAUAHAUA
e nao esqueça uma coisa. os jogos de 3ds Rodam em 200P resolução super baixa. Nao tem como comparar.
Resolução da tela do 3DS e de 800x240 , e em 3D 400x240 nas duas camadas ou seja 240p é igual 480i do MGS3 do PS2 (480i são 240pontos interlaçados) e em 3D tá rodando o jogo em dobro por causa do efeito tridimencional num processador ARM mobile !!
Foi um baita de um porte , a paridade está excelente considerando o hardware que está rodando



Vale lembrar que existe um Metal Gear Pro GameCube em true 480p, com mais efeitos espetaculares que o MGS2 no PS2 e Antialising Melhor!






Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Tinha me esquecido do porte do Luigi Manssion, um exemplo de jogo de GameCube no 3DS



No vídeo mostra que mesmo sendo um jogo de lançamento , vários sacrifícios artísticos tiveram que ser feitos para o game rodar no 3DS e olha que o Luigi e um jogo de lançamento , que por sinal tem efeitos de bump mapping em algumas paredes

644d4764fe9d0244851e24fdbe086878.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
ports não significam muita coisa, pode ser que o 3ds tenha jogos nativos melhores que ps2 e gamecube (eu não conheço a biblioteca do 3ds) ele tem mais memoria certamente pode fazer coisas melhores.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
ports não significam muita coisa, pode ser que o 3ds tenha jogos nativos melhores que ps2 e gamecube (eu não conheço a biblioteca do 3ds) ele tem mais memoria certamente pode fazer coisas melhores.
Resident Evil Revelations é mais avançado visualmente que qualquer game de PS2 ou GC. Ou Resident Evil The Mercenaries 3D. Ambos usam a versão mobile da mesma engine de Resident Evil 5 de PS3 e X360 a MT Framework.

rerevcirclepadpro.jpg
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
E não o 3ds não roda em 800x240 ele roda por 400 por 240. todos os jogos que rodam em 3d tem perda de performance. Então se for pra usar uma base correta te comparação tem que se usar a versão 2d. E mesmo assim nao muda o que falei. 3ds é mais poderoso que o GC e perde em pouco apenas na potencia da gpu. de resto é vastamente superior. Se for contar a versão new então...
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Resident Evil Revelations é mais avançado visualmente que qualquer game de PS2 ou GC. Ou Resident Evil The Mercenaries 3D. Ambos usam a versão mobile da mesma engine de Resident Evil 5 de PS3 e X360 a MT Framework.

rerevcirclepadpro.jpg

RE: Revelations não chega nem perto do RE4 quando se trata da quantidade de inimigos na tela de uma só vez e do tamanho das áreas. Certamente, os modelos parecem decentes graças a shaders muito melhores do que o GC era capaz; mas, claramente, eles não têm tantos polys quanto os modelos de RE4. Revelations também possui muitas quedas de quadros, e as animações não são tão boas quanto no RE4

Mario 3D Land é outro jogo que não empurra muitos polígonos. As áreas são realmente simplistas. Super Mario Sunshine é definitivamente mais impressionante.

Eu diria que é muito óbvio que o 3DS não está nem perto de empurrar a mesma quantidade de polígonos que o GC empurrou 20milhões com Rogue Squadron 3

Vale lembrar que um dos nucleos do 3DS era dedicado pro sistema operacional

Se ele fosse tão superior os portes de GC e Wii nele nao seria tão inferiores e com tanto serrilhamento

Nbk9wb1.png




Porque o Pikimin do 3DS foi um game em 2.5 D ao invés de isometrico,?? ja que com a stylus e touch controls ia ser perfeito jogar

 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
@Jefferson Praxedes





Então, foi mais ou menos o que eu disse. Talvez não tenha me expressado direito.
Eu disse que Resident Evil Revelations de 3DS é mais avançado visualmente (devido aos shaders, sombras, iluminação) do que os jogos do GC. Afinal de contas foi feito em uma engine mais nova e tal. Claro, as cutscenes do Revelations são mais bonitas que as de RE4 mas são vídeos, as de RE4 rodam em tempo real pelo GC. Provavelmente RE4 suporta bem mais inimigos na tela que o Revelations ou Mercenaries 3D pois RE4 coloca uns 15 ganados na tela sem dar queda de frame. Se forçar a barra na Water Room do Castelo de RE4 se não me engano, o game manda 21 dos Los Iluminados ao mesmo tempo. Mesmo com isso o Cube não deixa o frame cair muito pra baixo de 30fps. E os modelos 3D in-game do Revelations tem menos polígonos mesmo que os de RE4 apesar de que algumas texturas de roupas, portas, piso são melhores no 3DS. Então, na parte da força bruta acredito que o Cube seja melhor mesmo.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
1- Essas prints são do game rodando no PC com resolução alta, põe o 480p do Xbox clássico
2- O Xbox clássico era superior tecnicamente ao Wii mesmo. O Wii era um Gamecube um pouco melhorado
3- Os dois jogos eram lindos e muito bons
4- O Metroid Prime envelheceu melhor visualmente pelo estilo de arte. O Halo precisou de remake
 
Topo Fundo