O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial GRAN TURISMO 7 | PS5/PS4/PS VR2: out | PSN IDs: OP | Movimentação para um campeonato OS! PG. 154. Confiram lá!!!

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Depois de ver e rever o vídeo, realmente o gráfico é ótimo para o inicio da gen. E estou avaliando depois do dia 11/06, pois até então tínhamos poucas informações a respeito do PS5.

Mas tem alguns pontos que precisam ser melhorados como aquelas árvores de papelão de cenário de peça infantil.

Mas tem pontos positivos como o 4K nativos, o nível de detalhes dos carros que é altíssimo, 60 fps e com Ray Tracing.

Quanto a interface é um pouco nostálgica. É um mix dos GTs antigos com GT Sports. Tenho certeza que estão utilizando a mesma engine que rodou no PS4/PS4Pro.

O jogo tem que ter danos, mudanças de dia e noite, e chuva dinâmica.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724
50bcc36d-cf95-4b75-b30f-f964c28caa32-jpeg.930352

upload_2020-6-14_20-9-9-png.930394

Muita gente - geralmente os mais saudosistas - reclamando da nova configuração.

Eu simplesmente adorei! São 5.400 km contra 3.900 km do original.

As minhas particulares restrições, porém, sobre o novo circuito estão nas opções estéticas. Achei desnecessário colocar faixas intermitentes e duplicadas no asfalto, como se parte do circuito fosse de estrada ou de rua. Achei que poderiam evitar as bordas livres da reta oposta e da primeira metade do circuito, dando a sensação de possibilitar a colisão nas árvores. O que farão acerca disso? A velha parede invisível? Acharia melhor colocar muretas como optaram pelo visual em Dragon Trail.
Eu não gostei que tiraram os "túneis de árvores", eram um charme. :kcry
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Gran Turismo é uma série tenho um carinho enorme, e o GT Sport eu gostei bastante (como um game online).
Porém, ao meu ver, o problema da Polyphony tem sido o "conservadorismo" e a falta de mudanças impactantes.
Por mais que haja melhorias, elas são muito naturais, nunca é um salto visível, há muita re-utilização de assets e vários problemas permanecem edição pós edição.

Acredito que a versão final do GT7 será bem melhor elaborada que a gameplay mostrada, sem pop ins por exemplo, mas já consigo notar que toda a base de gameplay será basicamente igual ao GT Sport, só que irá contar com conteúdo offline de alto nivel baseando-se nos GTs antigos, além de tecnologias next gen como Ray Tracing.

Acho que se GT7 não atender as expectativas como o MELHOR racing game do PS5, vejo que já passou da hora da Sony interferir na produção, talvez trazendo outros estúdios para auxiliar a Polyphony em uma reconstrução técnica do game.
Só pra finalizar, basicamente TODOS os grandes estúdios da Sony evoluiram e tornaram-se referência de qualidade máxima, já a Polyphony, refêrencia no PS1 e PS2, vem perdendo espaço e consequentemente diminuindo a força da série mais vendida da Sony.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Realmente alguma coisa está acontecendo com a PD. Parece que realmente pararam no tempo em certos requisitos.

Imagens retiradas do GT Planet e onde eles mesmos estão a reconhecer a incapacidade da empresa da Sony que está perdendo até para um estúdio independente da Itália (Kunos) que lançara um seu último jogo ano passado, para esta geração. Veja os detalhes, @XINTSUAI2:

gt7tree2gvk28.png

Assetto-Corsa-Competizione-Brands-Hatch-03.jpg


Não sei. A imagem pode estar em movimento contra uma imagem estática. Mas ainda sim é de assustar diante de um jogo que se propõe ser da próxima geração, com SSD especial e tudo mais, contra um jogo de uma empresa pequena como a Kunos.

Diante disso, sabe o que eu acho? Que GT7 está longe de ser lançado. Esses detalhes só revela que o jogo está em estágio primário. Talvez o Kaz ainda não tenha nada pronto para fazer jus ao poder do PS5 e fez esse trailer às pressas com a engine do GTS setada em definições um pouco melhores. Até porque, em movimento, GTS se mostra mais bonito em certas ocasiões do que o AC Competizione.
 
Ultima Edição:

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Julgar como "escolhas de design" para justificar resultados precários, falta de conteúdo e ausência de features parece-me impreciso.

Quanto aos circuitos, estava me referindo aos circuitos reais, e não aos originais, como se pode perceber no contexto do parágrafo.

Sinceramente, eu espero que GT7 já venha com os já lançados circuitos de GT Sport e com os clássicos da franquia, e nos afaste dessa política falsa de DLCs gratuitos a cada mês. Falsa? Pois ela mais me pareceu uma medida propositadamente pensada, quando se lança o jogo picotado (sem features básicos e conteúdo obrigatório) para que se permitir adicionar, ao longo dos três anos, o resto dos elementos de jogo (quiçá, já prontos), visando ganhar tempo na produção do GT7 e hipnotizando os consumidores com a sensação de gratidão.

SPA foi dito pela própria PD que estava com problemas no acerto de licenciamento. Eles cobram preços individuais por qualquer calculo que seja.
Vai aparecer em 10mi de cópias? X. Em 1mi de cópias? Y. Então não existe dinheiro infinito que cubra.

Circuito original ou real, é tudo feito do mesmo jeito. Modelando, texturizando, testando. Um você faz o scan ou tira fotos para referência, porque você não vai decimar um point cloud em um mesh perfeito pra jogo com um click.

Forza 7 adicionou 1 circuito realmente novo, e repaginou 5, o resto era completamente legacy.
Sabe por quê? Porque eles já falaram que o ciclo de desenvolvimento para um circuito é muito mais longo que a de um carro, que é ~6 meses. e requer equipes maiores.
O jogo com mais novas pistas em um curto tempo que eu vi foi PCARS2, mas uma boa parte não é escaneado e sim fotogrametria, e quando você vê comparações você entende. São ruins? Não, muito longe disso, mas não são os scans do ACC.

ACC tem assets em alta resolução, mas você comparar em movimento, a "arte" parece mais dura que GT, que opera em um ambiente muito mais limitado em termos de processamento.
Por quê? Escolhas de design.

É sim sempre uma escolha de design. Em todas essas empresas tem pessoas extremamente capacitadas, mas orçamento e tempo tem seus limites.

Driveclub/Forza/PC comprar carros de terceiros é uma escolha de design. Controle de qualidade, ou metas de produto final com mais ou menos detalhes é uma escolha de design.

Precisava a PD desenvolver um sistema de ray tracing IRIS pra fazer o 'bake' dos materiais pra cada objeto em uma pista? Precisar não precisava, o pessoal ficaria satisfeito com soluções comuns que permitissem luz dinâmica.
Mas eles escolheram a solução que fica mais real, porém custou-lhes a possibilidade de passagem de tempo. Como já discutido, o foco era 60fps sólidos.

E agora, que eles colocam uma pista diretamente do PS4 aí, agora é ruim.
E se os assets assim permitem tudo dinâmico e 120fps? VR?
Ainda é ruim?
ACC tem texturas alta resolução, lindos cenários, dinâmicos mas causa problemas de performance em PCs parrudos.
Eles não poderiam ter colocado metas mais baixas, igual Automobilista 2 e garantir uma super performance?
Poder poderiam, mas quiseram? Não.
Escolhas. De. Design.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Não julguem totalmente os gráficos de um Gran Turismo até a fase de polimento onde o jogo realmente brilha.Todo GT tem um polimento absurdo na reta final.

E até que um dia a série volta pra mim com o foco no modo carreira.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
SPA foi dito pela própria PD que estava com problemas no acerto de licenciamento. Eles cobram preços individuais por qualquer calculo que seja.
Vai aparecer em 10mi de cópias? X. Em 1mi de cópias? Y. Então não existe dinheiro infinito que cubra.

Circuito original ou real, é tudo feito do mesmo jeito. Modelando, texturizando, testando. Um você faz o scan ou tira fotos para referência, porque você não vai decimar um point cloud em um mesh perfeito pra jogo com um click.

Forza 7 adicionou 1 circuito realmente novo, e repaginou 5, o resto era completamente legacy.
Sabe por quê? Porque eles já falaram que o ciclo de desenvolvimento para um circuito é muito mais longo que a de um carro, que é ~6 meses. e requer equipes maiores.
O jogo com mais novas pistas em um curto tempo que eu vi foi PCARS2, mas uma boa parte não é escaneado e sim fotogrametria, e quando você vê comparações você entende. São ruins? Não, muito longe disso, mas não são os scans do ACC.

ACC tem assets em alta resolução, mas você comparar em movimento, a "arte" parece mais dura que GT, que opera em um ambiente muito mais limitado em termos de processamento.
Por quê? Escolhas de design.

É sim sempre uma escolha de design. Em todas essas empresas tem pessoas extremamente capacitadas, mas orçamento e tempo tem seus limites.

Driveclub/Forza/PC comprar carros de terceiros é uma escolha de design. Controle de qualidade, ou metas de produto final com mais ou menos detalhes é uma escolha de design.

Precisava a PD desenvolver um sistema de ray tracing IRIS pra fazer o 'bake' dos materiais pra cada objeto em uma pista? Precisar não precisava, o pessoal ficaria satisfeito com soluções comuns que permitissem luz dinâmica.
Mas eles escolheram a solução que fica mais real, porém custou-lhes a possibilidade de passagem de tempo. Como já discutido, o foco era 60fps sólidos.

E agora, que eles colocam uma pista diretamente do PS4 aí, agora é ruim.
E se os assets assim permitem tudo dinâmico e 120fps? VR?
Ainda é ruim?
ACC tem texturas alta resolução, lindos cenários, dinâmicos mas causa problemas de performance em PCs parrudos.
Eles não poderiam ter colocado metas mais baixas, igual Automobilista 2 e garantir uma super performance?
Poder poderiam, mas quiseram? Não.
Escolhas. De. Design.
a engine do acc é terrivel. é mais limitação de escopo e verba que qualquer outra coisa.
de resto vc ta certo.

eu pessoalmente preferia que entupissem o jogo de circuitos fantasia e f**a-se. melhor que ficar se limitando pra pagar royalties nada a ver pro mundo inteiro. pros reais faz tipo project cars faz. Sakito GP ao invés de suzuka e tal. paraguai neles. la garantia soy yo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Gran Turismo é uma série tenho um carinho enorme, e o GT Sport eu gostei bastante (como um game online).
Porém, ao meu ver, o problema da Polyphony tem sido o "conservadorismo" e a falta de mudanças impactantes.
Por mais que haja melhorias, elas são muito naturais, nunca é um salto visível, há muita re-utilização de assets e vários problemas permanecem edição pós edição.

Acredito que a versão final do GT7 será bem melhor elaborada que a gameplay mostrada, sem pop ins por exemplo, mas já consigo notar que toda a base de gameplay será basicamente igual ao GT Sport, só que irá contar com conteúdo offline de alto nivel baseando-se nos GTs antigos, além de tecnologias next gen como Ray Tracing.

Acho que se GT7 não atender as expectativas como o MELHOR racing game do PS5, vejo que já passou da hora da Sony interferir na produção, talvez trazendo outros estúdios para auxiliar a Polyphony em uma reconstrução técnica do game.
Só pra finalizar, basicamente TODOS os grandes estúdios da Sony evoluiram e tornaram-se referência de qualidade máxima, já a Polyphony, refêrencia no PS1 e PS2, vem perdendo espaço e consequentemente diminuindo a força da série mais vendida da Sony.

O Sr. diz a verdade e eu agradeço.

1*TKgC8So_i5WugjjuLisD5g.gif


Polyphony é mimada pela Sony.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Realmente alguma coisa está acontecendo com a PD. Parece que realmente pararam no tempo em certos requisitos.

Imagens retiradas do GT Planet e onde eles mesmos estão a reconhecer a incapacidade da empresa da Sony que está perdendo até para um estúdio independente da Itália (Kunos) que lançara um seu último jogo ano passado, para esta geração. Veja os detalhes, @XINTSUAI2:

gt7tree2gvk28.png

Assetto-Corsa-Competizione-Brands-Hatch-03.jpg


Não sei. A imagem pode estar em movimento contra uma imagem estática. Mas ainda sim é de assustar diante de um jogo que se propõe ser da próxima geração, com SSD especial e tudo mais, contra um jogo de uma empresa pequena como a Kunos.

Diante disso, sabe o que eu acho? Que GT7 está longe de ser lançado. Esses detalhes só revela que o jogo está em estágio primário. Talvez o Kaz ainda não tenha nada pronto para fazer jus ao poder do PS5 e fez esse trailer às pressas com a engine do GTS setada em definições um pouco melhores. Até porque, em movimento, GTS se mostra mais bonito em certas ocasiões do que o AC Competizione.

Comparação nada a ver....pegar uma imagem que voce achou feia de um trailer e outra que você achou bonita de outro...puff....olha que humilhação esse jogo perto dessa obra-prima do outro.

Há muito mais num jogo do que uma textura na lateral da pista.

E GT não está tentando competir com Asseto Corsa. Não são feitos para o mesmo público, não tem as mesmas prioridades, não estão na mesma plataforma, não esperam ter as mesmas vendas.

E se for comparar gráficos, GTSport é mais belo, astéticamente, que Asseto Corsa e AC Competizione. Podemos ficar escolhendo as fotos pra comparar favorecendo um ou outro até o sol congelar aqui, mas é um exercício raso de futilidade e ignorância.
 
Ultima Edição:

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Olha, não sei se já comentaram acima, mas o que mais me incomoda é ver que o carro tá marcando quase 300km/h e ter a sensação de que está a 60 por hora, além de parecer que o carro está flutuando na pista. Isso é o mal de todo GT.
Gráficos são importantes, mas para um jogo de corrida, esses pontos deveriam ser os mais relevantes.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Olha, não sei se já comentaram acima, mas o que mais me incomoda é ver que o carro tá marcando quase 300km/h e ter a sensação de que está a 60 por hora, além de parecer que o carro está flutuando na pista. Isso é o mal de todo GT.
Gráficos são importantes, mas para um jogo de corrida, esses pontos deveriam ser os mais relevantes.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Francamente.

A comparação não foi direta e simples. Premissa maior e menor. Seria desonesto da minha parte, tanto que fiz as concessões logo abaixo. Saiba interpretar texto. Digo, ler minimamente. Seja menos passional e apressado.

Será possível que temos que ser sempre maniqueístas para que radicais entendam a abordagem?

Se for ciúme por videogames, é risível. Recomponha-se.

Gran Turismo é uma série tenho um carinho enorme, e o GT Sport eu gostei bastante (como um game online).
Porém, ao meu ver, o problema da Polyphony tem sido o "conservadorismo" e a falta de mudanças impactantes.
Por mais que haja melhorias, elas são muito naturais, nunca é um salto visível, há muita re-utilização de assets e vários problemas permanecem edição pós edição.

Acredito que a versão final do GT7 será bem melhor elaborada que a gameplay mostrada, sem pop ins por exemplo, mas já consigo notar que toda a base de gameplay será basicamente igual ao GT Sport, só que irá contar com conteúdo offline de alto nivel baseando-se nos GTs antigos, além de tecnologias next gen como Ray Tracing.

Acho que se GT7 não atender as expectativas como o MELHOR racing game do PS5, vejo que já passou da hora da Sony interferir na produção, talvez trazendo outros estúdios para auxiliar a Polyphony em uma reconstrução técnica do game.
Só pra finalizar, basicamente TODOS os grandes estúdios da Sony evoluiram e tornaram-se referência de qualidade máxima, já a Polyphony, refêrencia no PS1 e PS2, vem perdendo espaço e consequentemente diminuindo a força da série mais vendida da Sony.

O que acrescentar? Nada! Tenho carinho muito grande à franquia, de tal modo que não consigo me adaptar a outro simcade.

O Kaz goza de um prestígio intocável na Sony, com razão em grande parte, mas seu ritmo de produção está muito aquém, aparentemente, daquilo que ele tem à sua disposição e quando comparado à concorrência.

Acho que a Sony errou demais em fechar um estúdio europeu de esporte a motor (Evolution). A troca de informações e de técnicas de produção só ajudaria a PD e faria com que saísse de sua bolha.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho que já se discutia o estudio de Gran turismo parado no tempo lá nos tempos pré Gran Turismo 5, se bobear, antes até

e embora eu ache que a acomodação ou bolha que o estudio e sua série estão não vai mudar, da pra ter boa vontade e pensar que o trailer visto semana passada pode estar num estágio bem inicial de desenvolvimento

pode ser o Gran Turismo Vision (e3 2005) para com o Gran Turismo 5 (2010)

ou mesmo aquele GT 2000 da reveal do PS2 comparado com o GT3 quando este sai

pode ser o mesmo caso
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
a engine do acc é terrivel. é mais limitação de escopo e verba que qualquer outra coisa.
de resto vc ta certo.

eu pessoalmente preferia que entupissem o jogo de circuitos fantasia e f**a-se. melhor que ficar se limitando pra pagar royalties nada a ver pro mundo inteiro. pros reais faz tipo project cars faz. Sakito GP ao invés de suzuka e tal. paraguai neles. la garantia soy yo

ACC usa Unreal 4, simplesmente a engine mais documentada, performance é ruim porque eles atolaram de coisa mesmo.

Olha, não sei se já comentaram acima, mas o que mais me incomoda é ver que o carro tá marcando quase 300km/h e ter a sensação de que está a 60 por hora, além de parecer que o carro está flutuando na pista. Isso é o mal de todo GT.
Gráficos são importantes, mas para um jogo de corrida, esses pontos deveriam ser os mais relevantes.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Sensação de velocidade é FOV e motion blur. Agora GTS tem motion blur no PS4Pro quando usando cockpit invisível, famosa errônea bumper cam.
A "flutuação" é simplesmente o jogo traduzindo a estabilização que os seus olhos e pescoço fariam.
Veja o Nick Thiim, David Perel e outros pros da vida real jogando ACC, iRacing. Eles diminuem ou zeram o movimento de câmera e cockpit.
Quando você está no carro, você está balançando junto e o pescoço estabiliza, os olhos estabilizam.
Você se foca na pista e no que está acontecendo.

Mas entendo alguém preferir algo mais "cinemático" como os efeitos de gameplay de PCARS3. Tem até chromatic aberration no super motion blur que eles usaram. Você breca, parece que a cabeça foi no volante!
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O DS4 será compatível com o PS5, certo? Li em algum lugar sobre isso. Sendo assim, há esperança de que a Sony mantenha o suporte do G29 ao PS5. Seria muito frustrante ter que comprar o terceiro volante para jogar GT.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
O DS4 será compatível com o PS5, certo? Li em algum lugar sobre isso. Sendo assim, há esperança de que a Sony mantenha o suporte do G29 ao PS5. Seria muito frustrante ter que comprar o terceiro volante para jogar GT.

Um representante da Fanatec tinha dito que, até então, o entendimento é que o volante que eles licenciaram e lançaram para o PS4, funcionará no PS5.
 
Ultima Edição:

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Infelizmente como já disseram aí em cima a PD parou no tempo, ficar uma geração sem lançar um jogo completo foi ruim demais pra ela, e sabe-se lá se esse GT7 não iria ser para o PS4 e estão portando agora.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
O DS4 será compatível com o PS5, certo? Li em algum lugar sobre isso. Sendo assim, há esperança de que a Sony mantenha o suporte do G29 ao PS5. Seria muito frustrante ter que comprar o terceiro volante para jogar GT.

Eu nem cogito essa palhaçada. Se a Sony não der suporte ao G29...eu nem compro outro e largo mão desse tipo de jogo. Vá cagar.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.100
Reações
24.261
Pontos
1.004
Se realmente GT voltasse a ter campanha, eu até cogitaria em catar, pois esse GT Sports eu passei. Achava que era só eu que tinha a impressão que nos GT não havia grandes mudanças, e que os jogos pareciam ser mais do "mesmo".
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Na boa tá bem meia boca, FH4 no meu PC é muito mais bonito que isso até o Forza 7 no PC . Tô achando que era jogo pro PS4 e colocaram para PS5.
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Francamente.

A comparação não foi direta e simples. Premissa maior e menor. Seria desonesto da minha parte, tanto que fiz as concessões logo abaixo. Saiba interpretar texto. Digo, ler minimamente. Seja menos passional e apressado.

Será possível que temos que ser sempre maniqueístas para que radicais entendam a abordagem?

Se for ciúme por videogames, é risível. Recomponha-se.



O que acrescentar? Nada! Tenho carinho muito grande à franquia, de tal modo que não consigo me adaptar a outro simcade.

O Kaz goza de um prestígio intocável na Sony, com razão em grande parte, mas seu ritmo de produção está muito aquém, aparentemente, daquilo que ele tem à sua disposição e quando comparado à concorrência.

Acho que a Sony errou demais em fechar um estúdio europeu de esporte a motor (Evolution). A troca de informações e de técnicas de produção só ajudaria a PD e faria com que saísse de sua bolha.

Desculpe, mas não entendi todo este ataque. Como assim falta de interpretação de texto? Só quis colocar à luz da discussão meu ponto de vista, nada mais do que isso.

Nem vi o que você escreveu antes - não estou lhe perseguindo - e não, não sou nenhum fanático por isso ou aquilo, simplesmente tenho uma opinião sobre esse jogo, que jogo desde a sua primeira versão da peóca do PS1, o qual comprei com o dinheiro de meu trabalho já nesta época.

Não me confunda com esses ditos fanáticos ou mesmo flamers os quais te atacam sempre por você ter uma paixão incondicional sobre a série.

Recomponha-se você antes de vir atirando pedras.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Desculpe, mas não entendi todo este ataque. Como assim falta de interpretação de texto? Só quis colocar à luz da discussão meu ponto de vista, nada mais do que isso.

Nem vi o que você escreveu antes - não estou lhe perseguindo - e não, não sou nenhum fanático por isso ou aquilo, simplesmente tenho uma opinião sobre esse jogo, que jogo desde a sua primeira versão da peóca do PS1, o qual comprei com o dinheiro de meu trabalho já nesta época.

Não me confunda com esses ditos fanáticos ou mesmo flamers os quais te atacam sempre por você ter uma paixão incondicional sobre a série.

Recomponha-se você antes de vir atirando pedras.
Desculpe-me o quote. Sinceramente. Digitar no celular é um problema. Quis quotar a postagem acima e quotou a de baixo, a tua. A resposta foi dirigida ao militante de marcas Comedor de Caixas.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.323
Reações
22.704
Pontos
803
A Polyphony ainda não se reergueu totalmente do cataclisma oriental da Grande Depressão Técnica (nome de queda de meteoro na Terra que eu tirei da bunda, mas é assim que chamo), lamaçal de atraso e inapetência que assolou o Japão na geração PS3/XBox360, quando mesmo a mais avançada das softs do mundo meros 2 anos antes - a SquareEnix - confessou não ter logrado rendarizar uma cidade 3D pra Final Fantasy XIII por simples incapacidade de lidar com a era HD, por isso aquele bando de corredor emendado, enquanto o Ocidente tinha mundos de zilhões de km2 produzidos em Real Time.


A geração HD foi, pro Japão, o que o choque do Homo Sapiens foi pro Neandertal, quase que todo o mercado entusiasta nacional vai pro beleléu.



Essa Grande Depressão rolou, em minha interpretação pessoal dos eventos históricos, porque o país foi pêgo com as calças nas mãos, com o enfoque excessivo em jogos de bichinhos fofinhos, mobile e portáteis por anos e anos, uma teimosia estanque num estilo de arte mais fácil de lidar, o downfall do mercado de consoles de mesa e Hardcore, a vitória acachapante do Wii sobre o PS3/360, o enfoque nos jogos casuais, e, quando foram ver, o Ocidente lhe atropelou como um caminhão desgovernado sem eira.


Hoje, o Japão inteiro se recuperou, e voltou ao seu ponto de direito, que é liderar também nessa área. Capcom (REmake 2, REmake 3, Street V, Devil May Cry V, Monster Hunter World), Squenix (Kingdom Hearts 3, FF VII Remake), Bandai Namco, Sega, mesmo a trupe de médio porte (Arc Systems, Level-5, Platinum, Atlus) subiu de categoria, e o interessante é que dá pra ver quais foram os jogos que exigiriam essa “curva aguda de aprendizado” pra vencer a Depressão e voltar às cabeceiras (Final Fantasy XV, Resident VII etc), constituindo o momento da virada do país.

A Polyphony, claro, não escapou dessa máxima, assim como todo o Japão ficou pra trás do Ocidente em técnica, GT foi ultrapassado não só por Forza, mas também por estúdios hespéricos de médio e até de pequeno porte.


Mas eu acho que Gran Turismo Sports pode ter sido esse game da “curva de aprendizado” pra ela, o ombro que lhe ajudou a se reerguer. Considero o Kaz a pessoa mais importante da história dos jogos de corrida, mas ele ficou meio relaxado, bon vivant, charutão, shows de Heavy Metal, prostitutas aidéticas e vaquejadas do interior dos USA, precisou pegar no tranco, a presença de Ocidentais dentro do estúdio-irmão da Polyphony, o SIE Japan Studio, parece ter influenciado esse revival, de formas que eu pessoalmente acho que Gran Turismo 7 marcará o retorno à liderança da série de jogos de corrida Hardcore mais importante de todos os tempos.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
A Polyphony ainda não se reergueu totalmente do cataclisma oriental da Grande Depressão Técnica (nome de queda de meteoro na Terra que eu tirei da bunda, mas é assim que chamo), lamaçal de atraso e inapetência que assolou o Japão na geração PS3/XBox360, quando mesmo a mais avançada das softs do mundo meros 2 anos antes - a SquareEnix - confessou não ter logrado rendarizar uma cidade 3D pra Final Fantasy XIII por simples incapacidade de lidar com a era HD, por isso aquele bando de corredor emendado, enquanto o Ocidente tinha mundos de zilhões de km2 produzidos em Real Time.


A geração HD foi, pro Japão, o que o choque do Homo Sapiens foi pro Neandertal, quase que todo o mercado entusiasta nacional vai pro beleléu.



Essa Grande Depressão rolou, em minha interpretação pessoal dos eventos históricos, porque o país foi pêgo com as calças nas mãos, com o enfoque excessivo em jogos de bichinhos fofinhos, mobile e portáteis por anos e anos, uma teimosia estanque num estilo de arte mais fácil de lidar, o downfall do mercado de consoles de mesa e Hardcore, a vitória acachapante do Wii sobre o PS3/360, o enfoque nos jogos casuais, e, quando foram ver, o Ocidente lhe atropelou como um caminhão desgovernado sem eira.


Hoje, o Japão inteiro se recuperou, e voltou ao seu ponto de direito, que é liderar também nessa área. Capcom (REmake 2, REmake 3, Street V, Devil May Cry V, Monster Hunter World), Squenix (Kingdom Hearts 3, FF VII Remake), Bandai Namco, Sega, mesmo a trupe de médio porte (Arc Systems, Level-5, Platinum, Atlus) subiu de categoria, e o interessante é que dá pra ver quais foram os jogos que exigiriam essa “curva aguda de aprendizado” pra vencer a Depressão e voltar às cabeceiras (Final Fantasy XV, Resident VII etc), constituindo o momento da virada do país.

A Polyphony, claro, não escapou dessa máxima, assim como todo o Japão ficou pra trás do Ocidente em técnica, GT foi ultrapassado não só por Forza, mas também por estúdios hespéricos de médio e até de pequeno porte.


Mas eu acho que Gran Turismo Sports pode ter sido esse game da “curva de aprendizado” pra ela, o ombro que lhe ajudou a se reerguer. Considero o Kaz a pessoa mais importante da história dos jogos de corrida, mas ele ficou meio relaxado, bon vivant, charutão, shows de Heavy Metal, prostitutas aidéticas e vaquejadas do interior dos USA, precisou pegar no tranco, a presença de Ocidentais dentro do estúdio-irmão da Polyphony, o SIE Japan Studio, parece ter influenciado esse revival, de formas que eu pessoalmente acho que Gran Turismo 7 marcará o retorno à liderança da série de jogos de corrida Hardcore mais importante de todos os tempos.

Concordo plenamente. A Polyphony não soube lidar com a geracao PS3, Gran Turismo 5 era algo completamente remendado e quebrado.

No GT Sport, ao meu ver, fizeram a coisa certa. Cortaram conteúdo e focaram em qualidade, foi uma decisão dificil mas necessária, e graças ao modo online (foco do jogo) funcional e também aos campeonatos super produzidos de e-sport o game mantém seus jogadores ativos até hoje.

Agora um GT7 com mudança de clima total (que não há no Sport ao contrário do GT5 e 6), sistema offline robusto com aquele toque de nostalgia, modo online nos moldes do Sport, bom suporte pra volante (como gt sport) o game terá tudo pra agradar todos os jogadores.

Agora uma coisa, a Polyphony tem que deixar de ser "burra". Jogos como Forza Motorsport e Project Cars utilizam-se de efeitos básicos pra criar uma sensação melhor.
Por exemplo, a camera. No Gran Turismo Sport a camera externa é aquela fixa de longe, que foi criada pra quem joga no volante, mas convenhamos que ela é bem "feia" e até causa uma sensação do gráfico nao ser tao bom, porém é possível modifica-la nos menus e ir da água pro vinho, assim como os concorrentes possuem mais cameras disponiveis enquanto GT utiliza-se das mesmas desde a geração passada.

Outro ponto em relação a isso, já viram as cameras de transmissão (replay) do campeonato de E-Sport do game? São muito melhores que as disponíveis pra nós, muito mais dinâmicas e lotada de novos angulos.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Até hoje não entendo essa galera que compara Forza Horizon com Gran Turismo. São jogos completamente diferentes em sua proposta. :klol
Mas o amigo comparou Forza com GT. Uma comparação bem razoável.

Ele comparou FH com NFS.

Tbm sinto falta de um jogo no estilo FH no PS4. Comprei 3 Xbox One nessa geração, e no fim só jogava Forza Horizon neles. Agora, no 4, saturei.
 
Topo Fundo