Atualização b*sta!
Como disse o outro lá no GT Planet, GT Sport deveria se chamar GT Road. Oitenta por cento das atualizações nos trazem ou carros medium-profile ou de rua, e duas adições de um circuito de cidade inacreditavelmente ruim. Para mim, um dos piores circuitos de toda a história da franquia. Meu... Deus! Saudade do Clubman Stage Route 5 e 11.
Vale a pena pela F50 e P1, mas, a meu ver, falha com a P1 na GR. X. São carros que só servem para enfeitar a prateleira. Usualmente, dentro do próprio jogo, não tem funcionalidade nenhuma, já que o Sport Mode é quase todo concentrado em carros de corrida.
Quem dera se adicionasse uma versão fictícia da P1 para correr na Gr. 2, assim como a versão GT1 da F50.
Atualização b*sta!
Como disse o outro lá no GT Planet, GT Sport deveria se chamar GT Road. Oitenta por cento das atualizações nos trazem ou carros medium-profile ou de rua, e duas adições de um circuito de cidade inacreditavelmente ruim. Para mim, um dos piores circuitos de toda a história da franquia. Meu... Deus! Saudade do Clubman Stage Route 5 e 11.
Vale a pena pela F50 e P1, mas, a meu ver, falha com a P1 na GR. X. São carros que só servem para enfeitar a prateleira. Usualmente, dentro do próprio jogo, não tem funcionalidade nenhuma, já que o Sport Mode é quase todo concentrado em carros de corrida.
Quem dera se adicionasse uma versão fictícia da P1 para correr na Gr. 2, assim como a versão GT1 da F50.
Esse update realmente ficou cagado. Claro sinal de desgaste, tanto de carros quanto de circuitos.
Mas vamos sonhar um pouco:
A ideia da série é resgatar o romantismo das corridas de turismo e a visão das marcas, certo? Pelo menos é o que vemos na abertura e ao navegar no menu das marcas.
Neste caso o Gr.X é necessário, mas única e exclusivamente para carros vision.
A classe Gr.1 poderia muito bem ser dividida em três: carros atuais, grupo c e carros "lendários".
E aonde vai parar a P1? Zonda? Poderiam muito bem ir para categorias N, uma vez que o vulcan que também é um carro de rua esta categorizado como N, e como já debatemos antes incluir versões fictícias no Gr.2. São super-carros, Veyron poderia entrar neste meio. Na verdade, aquele Bugatti vision é o chiron escrito, seria muito melhor colocar na Gr. 2.
Agora pensa o seguinte:
A McLaren Senna é uma exclusividade da série Forza, ok:
Porque não liberam o setup completo da FT-1 (a versão com asa traseira) da Toyota e tiram ela da Gr.X? Seria a McLaren Senna do GT.
A bagunça é tão grande que temos carros fictícios na série N como o Citroen, mas ao mesmo tempo a versão "standard" do FT da Toyota ficou na X. Os dois carros estão "prontos", com interior, som e dirigibilidade própria.
Eu particularmente não tenho muitos carros atuais que gostaria de pilotar, mas entendo perfeitamente a necessidade. Não faz sentido um jogo oferecer a proposta de carros atuais, mas oferecer apenas de 2016 para trás, que por sinal já apareceram nas versões anteriores.
Voltando para a imagem que o jogo pretende mostrar, mas agora em circuitos:
Temos 3 ovais que não são ovais. Pequenos, com curvas fantasiosas. Simplesmente não dá pra correr ali e não existe nada deste tipo no calendário da Nascar, no máximo aquele ovinho de 900m.
Solução: Indianápolis e Daytona. Inclusive, Daytona faz parte da "Trindade" de turismo, junto com Sebring e Le Mans.
A ideia de Tokyo é boa, eu gosto de circuitos de rua e ficou nítido o layout estilo Baku. Porém, depois de 1 ano de jogo temos apenas ela. Então não tem jeito, é pedrada atrás de pedrada. É muita arrogância e desrespeito achar que o tema "circuito de rua" foi resolvido nesta obra original. Se a ideia é colocar tudo que há de importante no mundo das corridas de turismo, então o correto seria Macau, e logo de cara!
A série até que está acertando em relação ao cenário europeu, faltando apenas Silverstone, Mônaco, Spa e Hungaroring para finalizar. Dos citados, 3 são quase certeza.
Mas esqueceram completamente dos EUA, mesmo com a vinda de Laguna Seca é óbvio que a coisa ficou feia. Japão vai ser o feijão com arroz de sempre, falta apenas twin ring motegi para fechar.
O Gr.B é outro ponto doloroso para mim, que amo rally:
De grupo b só temos o Audi, o resto são carros fictícios. Ficou bastante entendido que a licença da WRC já está em uso, mas sobra espaço para a vitrine de carros clássicos de rally! A Lancia por exemplo é uma marca com três clássicos! Ford, Peugeot, Toyota, Subaru, Alpine, Mini...Pelo menos o dano é pequeno, falta apenas um traçado de neve e morre o assunto.
GT Sport tenta abraçar o mundo, coloca f1, rally, turismo, carros de rua...mas ficou tudo tão jogado e tratado com arrogância que não dá vontade de jogar. E olha que durante anos ignoramos a IA porca da série, simplesmente porque o layout do modo carreira era legal, a recompensa era boa e por aí vai. Eu queria jogar GT igual jogava antes, praticamente a semana inteira, mas o Sport é um dia da semana e olhe la.
Enfim...já não importa muito quais carros devem aparecer, as categorias estão bagunçadas e eles não conseguem dar conta de todo o cenário prometido. É nítido que a salvação de cada update está nos circuitos, e como estamos em época de Natal, aqui vai o meu sonho:
EUA: Daytona, Indianápolis, Road America, Laguna Seca e Sebring. Definiria o cenário dos Estados Unidos. Porque não o circuito das Américas tbm...
EUROPA: Silverstone, Mônaco, Spa e Hungaroring. Aqui não está ruim, é o único foco que deu certo.
JAPÃO: Circuitos clássicos da série. Macau para fechar o cenário asiático.
Neve, chuva...outra "questão de tempo" do Kazunori que ajudou a desgastar a imagem do jogo.
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