O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grana adicional- Como investir

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Estou com uma pequena quantia de dinheiro, 5 mil reais, e queria saber onde poderia investir esta grana, poderiam me trazer recomendações para fazer esta grana dar uma crescida?, obrigado.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Cade os projetos de Soros deste fórum?, vamos compartilhar conhecimento galera.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Estou com uma pequena quantia de dinheiro, 5 mil reais, e queria saber onde poderia investir esta grana, poderiam me trazer recomendações para fazer esta grana dar uma crescida?, obrigado.
Opa!!!

R$5.000,00 já dá pra fazer um bom investimento no tesouro direto. Dependendo da sua disponibilidade (ou seja, quanto tempo você pode deixar esse dinheiro rendendo) já rola um bom livro num IPCA da vida.

Se quiser ser mais ousado, pode investir numa debênture da vida, que geralmente é livre de imposto de renda.

Enfim, de uma olhada em algum site se seu interesse. Recomendo a Easyinvest, onde tenho conta. Eles não cobram taxa de administração para tesouro direto! Creio que deve haver outras que também não cobrem, mas só uso essa, hehehe.

Valeu!!!
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Opa!!!

R$5.000,00 já dá pra fazer um bom investimento no tesouro direto. Dependendo da sua disponibilidade (ou seja, quanto tempo você pode deixar esse dinheiro rendendo) já rola um bom livro num IPCA da vida.

Se quiser ser mais ousado, pode investir numa debênture da vida, que geralmente é livre de imposto de renda.

Enfim, de uma olhada em algum site se seu interesse. Recomendo a Easyinvest, onde tenho conta. Eles não cobram taxa de administração para tesouro direto! Creio que deve haver outras que também não cobrem, mas só uso essa, hehehe.

Valeu!!!
Qual o percentual de lucro no IPCA?, e qual debênture você recomenda?
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Qual o percentual de lucro no IPCA?, e qual debênture você recomenda?
O risco do IPCA é muito baixo, mas o lucro é pouco melhor do que a poupança, por exemplo.

Já as debêntures, tem que ver o que está disponível no dia. Recomendo sempre as de instituições conhecidas, como a Ecovia ou a CEMIG, por exemplo. Essas geralmente custam uns R$1200,00. Olha uns exemplos disponíveis agora:

Screenshot-20181229-031145.jpg
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.090
Pontos
2.059
Investe em drogas, bebidas e prostitutas, o restante vc vai desperdiçar.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Não é assim que funciona.

Primeiro você precisa descobrir seu perfil como investidor, depois alinhar com seus prazos e objetivos. Para cada plano existe um tipo apropriado de investimento.


Eu posso dizer pra você investir em X, mas você pode querer Y. Isso é relativo, primeiro você deve realizar o seu planejamento pessoal antes de investir.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.672
Reações
14.497
Pontos
503
se estiver no RJ abre uma boca de fumo, e transforme esses 5.000 em 50.000 em uma semana.

falando sério, acho muito interessante a proposta do tesouro direto, não sei como a era Bolsonaro vai impactar nesse setor.

@edikaoz existe alguma projeção sobre isso ?


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
se estiver no RJ abre uma boca de fumo, e transforme esses 5.000 em 50.000 em uma semana.

falando sério, acho muito interessante a proposta do tesouro direto, não sei como a era Bolsonaro vai impactar nesse setor.

@edikaoz existe alguma projeção sobre isso ?


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Pelo o que ando vendo, a perspectiva é boa, visto que o mercado anda animado com a economia para o ano que vem.

De qualquer forma, o tesouro direto é pouco afetado por essa flutuação, visto que são títulos atrelados ao governo. Numa hecatombe financeira, geralmente todos as instituições financeiras quebram antes do governo. Então, o risco no tesouro direto sempre é baixo, assim como sua rentabilidade, mas ainda assim é melhor do que deixar o dinheiro na poupança.

Bem como o amigo ali em cima disse, é importante descobrir qual é seu perfil de investidor e quanto tempo você quer deixar o dinheiro investido. Isso varia de acordo com a pessoa e com o objetivo. Porém, as dicas servem para qualquer caso. Além disso, a própria financeira faz uma simulação de perfil quando você cria o cadastro, então, tudo dentro do esperado.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Recomendo baixar o Warren, é um ótimo aplicativo pra quem quer investir mas não tem experiência.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Warren é como se fosse outra pessoa q vai investir seu dinheiro.
Acho besteira isso, melhor vc estudar investimentos. Renda fixa nao tem segredo, ja renda variável é bom estudar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Warren é como se fosse outra pessoa q vai investir seu dinheiro.
Acho besteira isso, melhor vc estudar investimentos. Renda fixa nao tem segredo, ja renda variável é bom estudar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pra quem não quer investir tempo estudando, é uma boa alternativa.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Warren é como se fosse outra pessoa q vai investir seu dinheiro.
Acho besteira isso, melhor vc estudar investimentos. Renda fixa nao tem segredo, ja renda variável é bom estudar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pra quem não quer investir tempo estudando, é uma boa alternativa.
Mesmo estudando, se vc quer investir vai precisar abrir uma conta em uma corretora, ou seja, haverá outra pessoa investindo seu dinheiro.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Mesmo estudando, se vc quer investir vai precisar abrir uma conta em uma corretora, ou seja, haverá outra pessoa investindo seu dinheiro.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Bom todo investimento passa por corretora ou banco, disso não tem como escapar.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Mesmo estudando, se vc quer investir vai precisar abrir uma conta em uma corretora, ou seja, haverá outra pessoa investindo seu dinheiro.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Tu tá correto. Porém, você tem total controle (na corretora) no que investir. Então se a pessoa for estudar é melhor usar a corretora, pois aí ela escolhe o investimento que mais adequar a situação dela.
No Warren, tu passa seu perfil e ele mesmo escolhe os investimentos. (acho que era assim, faz tempo que instalei ele )

Mas aconselho muito a estudar. É algo pra vida inteira.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.478
Reações
16.971
Pontos
503
Tô na mesma, op! Na verdade, tenho mais grana, mas não sei o que fazer no momento. Penso em abrir uma conta no nubank e deixar o dinheiro lá, até descobrir o que fazer...

O que eu queria mesmo era empreender, mas sei lá, paro pra pensar direito nisso e me sinto mó desestimulado.

Abracos!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Tu tá correto. Porém, você tem total controle (na corretora) no que investir. Então se a pessoa for estudar é melhor usar a corretora, pois aí ela escolhe o investimento que mais adequar a situação dela.
No Warren, tu passa seu perfil e ele mesmo escolhe os investimentos. (acho que era assim, faz tempo que instalei ele )

Mas aconselho muito a estudar. É algo pra vida inteira.
Realmente, educação financeira nunca é demais. Por enquanto o aplicativo tem atendido minhas necessidades e vem dando um ótimo retorno, muito melhor do que deixar a grana mofando na poupança do banco. Talvez futuramente eu invista mais na minha educação nesse campo e conquiste mais autonomia.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

SaintNerd

Bam-bam-bam
Mensagens
424
Reações
507
Pontos
278
Também tenho uma grana pra investir (100k).

Andei lendo um fórum que indicaram (bastter).

Basicamente indicam comprar tesouro direto IPCA+ com o vencimento mais longo (2045) e resgatar só nessa data (maio de 2045).

É o único investimento 100% seguro de RF (que rende mais).

As debêntures rendem pouco a mais mas o risco é muito grande (e as empresas mais famosas pagam praticamente o mesmo que o tesouro direto, então..).

A minha dúvida é (e que o bastter não explica): devo investir os 100k nesse TD de uma só vez ou aos poucos?

Pensei em jogar os 100K de uma vez no IPCA 2045 e fazer aportes mensais de 2k ou 3k nesse mesmo fundo.

Entendedores?
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Qual a rentabilidade média que você consegue nesta corretora
Realmente, educação financeira nunca é demais. Por enquanto o aplicativo tem atendido minhas necessidades e vem dando um ótimo retorno, muito melhor do que deixar a grana mofando na poupança do banco. Talvez futuramente eu invista mais na minha educação nesse campo e conquiste mais autonomia.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.394
Reações
2.490
Pontos
703
Também tenho uma grana pra investir (100k).

Andei lendo um fórum que indicaram (bastter).

Basicamente indicam comprar tesouro direto IPCA+ com o vencimento mais longo (2045) e resgatar só nessa data (maio de 2045).

É o único investimento 100% seguro de RF (que rende mais).

As debêntures rendem pouco a mais mas o risco é muito grande (e as empresas mais famosas pagam praticamente o mesmo que o tesouro direto, então..).

A minha dúvida é (e que o bastter não explica): devo investir os 100k nesse TD de uma só vez ou aos poucos?

Pensei em jogar os 100K de uma vez no IPCA 2045 e fazer aportes mensais de 2k ou 3k nesse mesmo fundo.

Entendedores?
Cuidado com ipca de longo prazo assim.

Já penso na possibilidade de consultar um corretor sobre investimentos?
Essa para de "vá estudar" é pra quem tempo. Como uso meu tempo para outras questões, invisto em um fundo de investimentos. Assim tenho bons ganhos sem dor de cabeça nem uma.

Poderia ganhar mais se eu mesmo fizesse os investimentos? Sim, mas quem iria cuidar de todas as minhas obrigações?
Praticidade, você ganha menos mas ganha sem dor de cabeça.

Ano passado, nos fundos que invisto, tive lucro acima da inflação em 15%.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.303
Pontos
1.484
Também tenho uma grana pra investir (100k).

Andei lendo um fórum que indicaram (bastter).

Basicamente indicam comprar tesouro direto IPCA+ com o vencimento mais longo (2045) e resgatar só nessa data (maio de 2045).

É o único investimento 100% seguro de RF (que rende mais).

As debêntures rendem pouco a mais mas o risco é muito grande (e as empresas mais famosas pagam praticamente o mesmo que o tesouro direto, então..).

A minha dúvida é (e que o bastter não explica): devo investir os 100k nesse TD de uma só vez ou aos poucos?

Pensei em jogar os 100K de uma vez no IPCA 2045 e fazer aportes mensais de 2k ou 3k nesse mesmo fundo.

Entendedores?


IPCA+ rende o índice de inflação (IPCA) + uma taxa fixa (4,5% por exemplo) você pode vender os títulos antes do vencimento mas se fizer isso você pode perder dinheiro. É um titulo bom para se resguardar da inflação, pois ele sempre vai render mais que a inflação, e você ja sabe de antemão o seu ganho real, que é a taxa fixa.

Eu acho que títulos de longo prazo são bons para quem tem um objetivo também de longo prazo, por exemplo, se vc quer comprar uma casa em 2045 títulos com esse vencimento é bom para manter o poder de compra do dinheiro até lá. Pra quem não tem muita idéia do que quer fazer com o dinheiro um titulo de menor prazo (2021 por exemplo) é uma melhor opção.

Não invista tudo no mesmo titulo, o ideal é diversificar, se o que vc quer é RF, procure um CDB que pague mais que o CDI (exemplo, 110%, 115% até 120% do CDI)

Tem também LCI e LCA que são isentos de IR. Ou também LC que ja vi render 125% do CDI.

No tesouro você não faz aportes, você compra novos títulos, pode parecer que é a mesma coisa, mas cada vez que vc for comprar um titulo as taxas podem ser diferentes.
 
Topo Fundo