O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grande atualização de Carnaval 2019 - Novidades e outras atualizações pendentes

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Selecionador de Estilo

Usar estilo padrão
Escuro

Se eu clicar no padrão, continua escuro, não volta pro tema claro.
Algum problema no cache porque o tema Padrão não está disponível mais. Agora as únicas opções são Original e Escuro. Mostra uma foto do seu menu por favor.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
RiXk4WG.jpg
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.940
Pontos
453
Bruno, uma sugestão sobre a pré-visualização de links. Não haveria a possibilidade de diferenciar um pouco o layout do restante dos elementos da página? Em vários momentos esses links se confundem com as propagandas que aparecem por aqui.

Obs. Particularmente, prefiro o link sem a pré-visualização.

Outra coisa, estou tendo um problema recorrente com os cookies, impedindo que eu acesse o fórum se eu não limpá-los (imagem anexa). Não ocorre todos os dias, mas a cada uma semana aproximadamente. Uso o Firefox, tanto mobile quanto desktop. Será que tem algo relacionado ao fato de eu estar com o 2FA ativo? Nunca vi ninguém reclamando disso aqui.
6485392dc9e1a2bcab744b010b4501d9.jpg
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Bruno, uma sugestão sobre a pré-visualização de links. Não haveria a possibilidade de diferenciar um pouco o layout do restante dos elementos da página? Em vários momentos esses links se confundem com as propagandas que aparecem por aqui.

Obs. Particularmente, prefiro o link sem a pré-visualização.

Outra coisa, estou tendo um problema recorrente com os cookies, impedindo que eu acesse o fórum se eu não limpá-los (imagem anexa). Não ocorre todos os dias, mas a cada uma semana aproximadamente. Uso o Firefox, tanto mobile quanto desktop. Será que tem algo relacionado ao fato de eu estar com o 2FA ativo? Nunca vi ninguém reclamando disso aqui.
6485392dc9e1a2bcab744b010b4501d9.jpg

Vou ver o que é possível personalizar no preview de links. Sobre o problema dos cookies, estou tentando resolver um problema de cache que pode estar relacionado, mas isso vem de antes da atualização de sexta-feira, certo? Aí realmente não houve relatos até então. Avisarei aqui quando solucionar o problema do cache e vc pode me cobrar se o erro persistir.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.940
Pontos
453
Vou ver o que é possível personalizar no preview de links. Sobre o problema dos cookies, estou tentando resolver um problema de cache que pode estar relacionado, mas isso vem de antes da atualização de sexta-feira, certo? Aí realmente não houve relatos até então. Avisarei aqui quando solucionar o problema do cache e vc pode me cobrar se o erro persistir.
Esse problema com os cookies vem de antes sim, mas só começou a acontecer depois da atualização anterior.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Sobre o problema de cookies, eu acho que muitos sites requerem cookies para mostrar o conteúdo (como o preview), como a maioria dos navegadores por padrão bloqueio cookies de terceiros, o site em quetão não é capaz de mostrar o conteudo, eu acho que se voce for nos ajustes do servidor e aceitar cookies de terceiros isso não é um problema

Não é o ideal, mas acho difícil o outer ter algum controle sobre isso... a não ser que tenha um modo de se criar um preview no server side, assim como as redes sociais fazem hoje em dia... pois me parece que atualmente o preview é feito usando iframe e causa o problema que citei acima (será que existe um plugin assim)?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Cebolão, estava vendo um plugin de preview para sugerir.... mas ai me deparei com um bem interessante que talvez você queira olhar que é para juntar e unificar tópicos "duplicados"

https://xenforo.com/community/resources/th-auto-merge-double-posts.6028/

É interessante pois as vezes se "fecha" um pra focar em outro e parte da discussão do fechado se perde, é uma sugestão apenas, mas parece interessante.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Tem um negocio que rola aqui desde que mudou a interface da outra vez que eu sempre esquecia de comentar e agora lembrei
Quando vc apaga sua mensagem inteira, a formatação reseta. Eu uso sempre itálico, mas quando eu apago a mensagem que estava escrevendo, o botão do itálico desativa e o texto fica normal de novo, ai eu tenho que reativar o itálico toda vez

No antigo isso não acontecia, quando vc ativava o italico ficava até publicar a postagem
Tem como arrumar isso ou não?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Cebolão, estava vendo um plugin de preview para sugerir.... mas ai me deparei com um bem interessante que talvez você queira olhar que é para juntar e unificar tópicos "duplicados"

https://xenforo.com/community/resources/th-auto-merge-double-posts.6028/

É interessante pois as vezes se "fecha" um pra focar em outro e parte da discussão do fechado se perde, é uma sugestão apenas, mas parece interessante.
Esse plugin faz o merge de posts e não tópicos, pelo que entendi. Mas não deixa de ser interessante.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Algum problema no cache porque o tema Padrão não está disponível mais. Agora as únicas opções são Original e Escuro. Mostra uma foto do seu menu por favor.
Bruno, aqui o tema padrão continua ativo. Tem o "Usar estilo padrão" logo acima e em baixo tem "Original" e "Escuro". Estou acessando o forum de um computador que nunca tinha usado antes então não é o cache mesmo.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Redirecionamento incorreto vem ocorrendo seguido aqui também.
Links pra postagens do Facebook estão ilegíveis pra mim no tema escuro, fica tudo escuro, texto, fundo, bordas.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Essa renderização do banner do R7 tá me deixando louco. Essa joça renderiza depois da página tá concluída, resultado, você vê que recebeu algum alerta e na hora de clicar acaba clicando em outro lugar.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Não que faça muita diferença, mas eu tava dando uma lida num tópico bem antigo e notei que ele não mostra quem curtiu os posts (todos estão zerados). Por um lado os usuários mantiveram suas contagens de curtidas (agora reações), mas os tópicos em si perderam essa informação. E não precisa ser tópico muito antigo (como o que eu estava lendo), acho que todos os tópicos antes da atualização perderam todo o tracking de curtidas.

Fica aí a info a título de curiosidade.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Cebolão, estava vendo um plugin de preview para sugerir.... mas ai me deparei com um bem interessante que talvez você queira olhar que é para juntar e unificar tópicos "duplicados"

https://xenforo.com/community/resources/th-auto-merge-double-posts.6028/

É interessante pois as vezes se "fecha" um pra focar em outro e parte da discussão do fechado se perde, é uma sugestão apenas, mas parece interessante.
Acho que isso é pra posts duplicados, como quando alguém posta algo e em seguida posta de novo no mesmo tópico. A descrição é pouco clara. Mas penso mil vezes antes de usar algum plugin porque eventualmente eles podem causar bugs no fórum. Penso em usar somente o que for essencial agora.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Bruno, aqui o tema padrão continua ativo. Tem o "Usar estilo padrão" logo acima e em baixo tem "Original" e "Escuro". Estou acessando o forum de um computador que nunca tinha usado antes então não é o cache mesmo.
Acho que aquela opção é nativa do fórum e direciona para o estilo "default". Neste caso a frase usa o nome Padrão que era o título do tema antigo, mas ao selecionar veja que ele ativa o Original mesmo.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Redirecionamento incorreto vem ocorrendo seguido aqui também.
Links pra postagens do Facebook estão ilegíveis pra mim no tema escuro, fica tudo escuro, texto, fundo, bordas.
Me mostra o post do Facebook de novo por gentileza.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Não que faça muita diferença, mas eu tava dando uma lida num tópico bem antigo e notei que ele não mostra quem curtiu os posts (todos estão zerados). Por um lado os usuários mantiveram suas contagens de curtidas (agora reações), mas os tópicos em si perderam essa informação. E não precisa ser tópico muito antigo (como o que eu estava lendo), acho que todos os tópicos antes da atualização perderam todo o tracking de curtidas.

Fica aí a info a título de curiosidade.
A atualização converteu os 16 milhões de posts pro novo padrão, mas pode ser que não tenha funcionado pra todos. Vou resistir à ideia de mexer no banco novamente por causa disso. Seria um downtime considerável e pode dar problema...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
A atualização converteu os 16 milhões de posts pro novo padrão, mas pode ser que não tenha funcionado pra todos. Vou resistir à ideia de mexer no banco novamente por causa disso. Seria um downtime considerável e pode dar problema...

Por favor, não me faça ter que trabalhar por mais um dia.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Aproveitando @brunoos
Será que não tem como tirar esse menu na parte de baixo não?

RMjxAve.png
No celular eu só uso o fórum pelo browser, e essa barra acaba sendo redundante já que a barra superior tem quase tudo (menos criar tópico), e quando eu tô escrevendo essa barra inferior acaba entrando na frente direto, sem contar o espaço que ela ocupa desnecessariamente.

Pensa aí com carinho :kvergonha
 
Ultima Edição:

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Aproveitando @brunoos
Será que não tem como tirar esse menu na parte de baixo não?

RMjxAve.png


No celular eu só uso o fórum pelo browser, e essa barra acaba sendo redundante já que a barra superior tem quase tudo (menos criar tópico), e quando eu tô escrevendo essa barra inferior acaba entrando na frente direto, sem contar o espaço que ela ocupa desnecessariamente.

Pensa aí com carinho :kvergonha
Você pode remover essa barra pelo menu de personalização (o mesmo onde seleciona os fundos). Atualmente só está funcionando qdo você está logado, mas pretendo resolver isso.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Desde que atualizou, o fórum não tem funcionado no tetatalk...

Tem previsão de voltar?
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Me mostra o post do Facebook de novo por gentileza.
Link exemplo:




Abaixo no spoiler um print de como está aparecendo pra mim, para ler tenho que selecionar o texto.
Ah e não são todos os posts do facebook que aparecem assim, posts de apenas texto por exemplo, estão normais.

CmtSW6X.png
 
D

Deleted member 35588

@brunoos

Na parte da tradução, os tópicos fixos estão como “Sticky threads”, já os tópicos normais estão como “Regular threads”. E a etiqueta de tópico novo está como “New”.

Ao entrar na função de Filtros, um dos itens do campo “Ordenar por:” está como “First message reaction score”.

Quando entra naqueles “...” para escolher para qual página ir, está escrito “Go to page”.
 
Ultima Edição:

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Link exemplo:




Abaixo no spoiler um print de como está aparecendo pra mim, para ler tenho que selecionar o texto.
Ah e não são todos os posts do facebook que aparecem assim, posts de apenas texto por exemplo, estão normais.

CmtSW6X.png

Investigando.

@brunoos

Na parte da tradução, os tópicos fixos estão como “Sticky threads”, já os tópicos normais estão como “Regular threads”. E a etiqueta de tópico novo está como “New”.

Ao entrar na função de Filtros, um dos itens do campo “Ordenar por:” está como “First message reaction score”.

Quando entra naqueles “...” para escolher para qual página ir, está escrito “Go to page”.

Corrigido.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Cebola!

Meus alertas continuam bugados no firefox!

Aparece o numero lá que tem alerta, mas quando passa o mouse não aparece (a janelinha até abre mas não aparecem os alertas). E nem entrando nos alertas eles aparecem.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Cebola!

Meus alertas continuam bugados no firefox!

Aparece o numero lá que tem alerta, mas quando passa o mouse não aparece (a janelinha até abre mas não aparecem os alertas). E nem entrando nos alertas eles aparecem.
Só no Firefox? Já apagou o cache?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
@brunoos aproveitando que comentaram sobre os pontos ali acima, sobre esse troféu aqui:

30
Campeão
Você venceu um concurso promovido pelo fórum. Parabéns!

Nunca vi rolar nada assim no forum. Eu é que nunca vejo mesmo ou esse tipo de coisa ai não rola mais?
 
Topo Fundo