O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grande bug chega aos receptores AV compatíveis com PS5 e Xbox Series X

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Diz-se que o bug resulta em uma "tela preta" da desgraça ...

(traduzido por Google tradutor).

O PS5 e o Xbox Series X são tão avançados que estão causando sérias dores de cabeça a algumas empresas de áudio. A Forbes relata que vários receptores de AV para jogos foram "atingidos por um grande bug do HDMI" que causa uma tela preta na TV.
147449


A falha parece afetar os receptores AV lançados em 2020 da Denon, Marantz e Yamaha. Listamos os modelos abaixo, mas todos eles têm uma coisa em comum: o chip HDMI 2.1 mais recente.


A presença de HDMI 2.1 é um grande negócio para os jogadores, pois fornece suporte para altas taxas de quadros, permitindo que os consoles de próxima geração como o PS5 e o Xbox Series X ofereçam cenas impressionantes em 4K.
VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ ...


Infelizmente, o site alemão Heisse Online afirma que um bug no chip HDMI dos receptores mais recentes da Denon, Marantz e Yamaha "os tornou incapazes de passar por vídeo 4K a 120 Hz ou vídeo 8 K a 60 Hz a partir das placas de PC Xbox Series X e Nvidia", embora a Sound United, dona da Denon and Marantz, tenha entrado em contato com What Hi-Fi? para esclarecer que são apenas 4 K em sinais de 120 Hz que são afetados.

Tentar passar por esses sinais resultará em uma tela preta em sua TV ou monitor de jogos, aparentemente. Dificilmente ideal para aqueles que estão esperando pacientemente pela sua Xbox Series pré-encomenda s chegar


Diz-se que os produtos afetados incluem: nova linha SR da Marantz (SR5015, SR6015, SR7015 e SR8015), linha da série X da Denon ( AVR-X2700H , AVC-X3700H, AVC-X4700H, AVC-X6700H) e RX-V4A da Yamaha e RX-V6A .

Nem tudo é desgraça e tristeza, no entanto. A Sound United, dona da Denon and Marantz, disse à Forbes que já apresentou algumas soluções alternativas e está "trabalhando incansavelmente para lançar uma solução permanente" para que os jogadores possam desfrutar de uma experiência completa de 4K @ 120Hz.


Heisse Online também aponta que os PS5s podem não ser afetados por este problema, já que usam chips HDMI diferentes, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

Fonte: https://www.whathifi.com/news/major-bug-hits-ps5-and-xbox-series-x-friendly-av-receivers
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
pra mim ja é um sofrimento passar imagem 4k 60 pra tv com cabo de 10 metros. nem vou tentar 120hz (até pq minha gpu nao suporta né)
mas agora com cabinho curto minha tv vai de boas 120hz 4k
 
Topo Fundo