O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grande Reset não é mais teoria da conspiração

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.904
Pontos
1.559
Maioria das teorias de conspiração não são teorias de conspiração.

Eu não tiro e nem ponho o que você disse. Até porque tem se provado que muita teoria da conspiração tem se tornado realidade a ponto de ficar escancarado e de muita gente negar e continuar rindo como se fosse piada ainda.

#PizzaGate que o diga das últimas páginas do tópico daqui do fórum.

Also...

 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
WWIII is coming...
E fará parte do Grande Reset.

Quando a pandemia encerrar, podem preparar seus corpos, ou pra batalhar ou pra construir um bunker pra você e seus entes queridos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.864
Pontos
1.839
Maioria das teorias de conspiração não são teorias de conspiração.
Teorias da conspiração são só extrapolações exageradas de um fato, nada além disso.

Esse "great reset" aí não são nada além de mais leis propostas por um grupo de intelectuais pra salvar o mundo. Algo que sempre é proposto a décadas. Aí o que os cospiracionistas fazem? saem espalhando por aí que é um plano de dominação mundial de um grupo de poderosos ricos e malvados e a fantasia vai escalando, escalando e escalando até ficar completamente ridícula.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.864
Pontos
1.839
E por falar nisso, aí a matéria da TIME traduzida pelo Google. Só um monte de bobagens que os conspiracionistas vão levar a sério:

É 2023. Veja como consertamos a economia global
fix-economy-by-2023.jpg

Ilustração de Neil Jamieson para TIME
POR MARIANA MAZZUCATO
22 DE OUTUBRO DE 2020 8H31 EDT
Tano é 2023. A pandemia COVID-19 chegou ao fim e a economia global está no caminho da recuperação. Como chegamos aqui? Como nossa economia e sociedade evoluíram para superar a maior crise de nossa época?
Vamos começar no verão de 2020, quando a propagação ininterrupta de doenças anunciava uma perspectiva cada vez mais terrível para as economias e sociedades. A pandemia expôs vulnerabilidades críticas em todo o mundo - trabalhadores essenciais mal pagos, um setor financeiro não regulamentado e grandes corporações negligenciando os investimentos em favor de preços de ações mais altos. Com as economias encolhendo, os governos reconheceram que tanto as famílias quanto as empresas precisavam de ajuda - e rápido. Mas com as memórias da crise financeira de 2008 ainda frescas, a questão era como os governos poderiam estruturar os resgates para que beneficiassem a sociedade, em vez de aumentar os lucros corporativos e um sistema falido.
Em um eco da "era de ouro" do capitalismo - o período após 1945, quando as nações ocidentais direcionaram as finanças para as partes certas da economia - ficou claro que novas políticas eram necessárias para enfrentar os riscos climáticos, incentivar os empréstimos verdes, expandir as instituições financeiras abordar objetivos sociais e ambientais e proibir atividades do setor financeiro que não atendam a um propósito público claro. A União Europeia foi a primeira a dar passos concretos nessa direção, depois de concordar em agosto com um pacote histórico de recuperação de € 1,8 trilhão. Como parte do pacote, a UE tornou obrigatório para os governos que recebem os fundos a implementação de estratégias sólidas para enfrentar as mudanças climáticas, reduzir a exclusão digital e fortalecer os sistemas de saúde.
No final de 2020, este ambicioso plano de recuperação ajudou a estabilizar o euro e deu início a um novo renascimento europeu, com os cidadãos ajudando a definir a agenda. A liderança europeia usou políticas orientadas para o desafio para criar 100 cidades neutras em carbono em todo o continente. Essa abordagem levou ao ressurgimento de novos edifícios com eficiência energética; transporte público renovado projetado para ser sustentável, acessível e gratuito; e um renascimento artístico em praças públicas, com artistas e designers repensando a vida da cidade com a cidadania e a vida cívica em seu coração. Os governos usaram uma revolução digital para melhorar os serviços públicos, desde saúde digital até e-cards, e criar um estado de bem-estar social centrado no cidadão. Essa transformação exigiu investimentos do lado da oferta e puxões do lado da demanda,com as compras públicas se tornando uma ferramenta para o pensamento inovador que se espalhou por todos os ramos do governo.
Os EUA começaram a mudar sua abordagem após 3 de novembro de 2020, quando Joe Biden derrotou Donald Trump nas eleições presidenciais e os democratas detiveram a maioria nas duas casas do Congresso. Após sua posse em janeiro de 2021, o presidente Biden agiu rapidamente para reconstruir os laços desgastados entre a América e a Europa, criando um fórum para compartilhar inteligência coletiva que poderia informar uma forma mais inteligente de governo. Os governos europeus estavam ansiosos para aprender com as estratégias de investimento usadas pelo governo dos Estados Unidos - como as lideradas pela agência de pesquisa de defesa DARPA - para estimular a pesquisa e o desenvolvimento em tecnologias de alto risco. E os EUA estavam ansiosos para aprender com a Europa como criar cidades sustentáveis e revigorar a participação cívica.
Com o COVID-19 ainda crescente, o mundo acordou para a necessidade de priorizar a inteligência coletiva e colocar o valor público no centro da inovação em saúde. Os EUA e outros países abandonaram a oposição a um pool de patentes obrigatório administrado pela Organização Mundial da Saúde que impedia as empresas farmacêuticas de abusar de patentes para criar lucros de monopólio. Foram colocadas condições ousadas na governança da propriedade intelectual, preços e fabricação de tratamentos e vacinas COVID-19 para garantir que as terapias fossem acessíveis e universalmente acessíveis.
Como resultado, as empresas farmacêuticas não podiam mais cobrar o que queriam por medicamentos ou vacinas; os governos tornaram obrigatório que os preços refletissem a contribuição pública substancial para sua pesquisa e desenvolvimento. Isso se estendeu para além das terapias COVID-19, impactando o preço de uma variedade de medicamentos, desde terapias contra o câncer até insulina. Os países mais ricos também se comprometeram a aumentar a capacidade de fabricação globalmente e a usar compras globais em massa para comprar vacinas para os países mais pobres.
Em 11 de fevereiro de 2021, o FDA aprovou a vacina COVID-19 mais promissora para fabricação nos Estados Unidos. A produção em massa começou imediatamente, os planos para uma distribuição global rápida começaram e os primeiros cidadãos receberam suas vacinas em três semanas, de graça na hora de uso. Foi o desenvolvimento e a fabricação mais rápidos de uma vacina já registrados, e um sucesso monumental em inovação em saúde.
Quando a vacina estava pronta para distribuição, as autoridades nacionais de saúde trabalharam de forma construtiva com uma coalizão de atores globais de saúde - liderados pela OMS, a Fundação Bill e Melinda Gates e outros - para elaborar coletivamente um plano de distribuição global eqüitativo que apoiasse as metas de saúde pública. Países de baixa e média renda, junto com profissionais de saúde e trabalhadores essenciais, tiveram acesso prioritário à vacina, enquanto os países de alta renda implementaram programas de imunização paralelamente.
O fim estava próximo para nossa crise de saúde. Mas em junho de 2021, a economia global ainda estava deprimida. À medida que os governos começaram a debater suas opções para novos pacotes de estímulo, uma onda de protestos públicos eclodiu, com os contribuintes no Brasil, Alemanha, Canadá e em outros lugares pedindo recompensas compartilhadas em troca do resgate de gigantes corporativos.
Com Biden no cargo, os EUA levaram essas demandas a sério e estabeleceram fortes condições para a próxima onda de resgates corporativos. As empresas que recebiam fundos eram obrigadas a manter as folhas de pagamento e pagar a seus trabalhadores um salário mínimo de US $ 15 por hora. As empresas foram permanentemente proibidas de se envolver em recompra de ações e proibidas de pagar dividendos ou bônus executivos até 2024. As empresas foram obrigadas a fornecer pelo menos uma cadeira em seus conselhos de administração aos trabalhadores, e os conselhos corporativos tiveram que ter todos os gastos políticos aprovados pelos acionistas . Os acordos coletivos de trabalho permaneceram intactos. E os CEOs tinham que certificar-se de que suas empresas estavam cumprindo as regras - ou enfrentariam penalidades criminais por violá-las.
Globalmente, os resgates padrão-ouro foram aqueles que protegeram os trabalhadores e sustentaram negócios viáveis que agregaram valor à sociedade. Nem sempre esse foi um exercício bem definido, especialmente em setores cujos modelos de negócios eram incompatíveis com um futuro sustentável. Os governos também estavam ansiosos para evitar o risco moral de sustentar empresas inviáveis. Assim, o setor de xisto dos Estados Unidos, que não era lucrativo antes da crise, foi em grande parte permitido à falência, e os trabalhadores foram retreinados para a indústria solar de rápido crescimento da Bacia do Permian.
No verão de 2022, a outra grande crise de nossa época se tornou apocalíptica. O colapso do clima finalmente atingiu o mundo desenvolvido, testando a resiliência dos sistemas sociais. No meio-oeste dos Estados Unidos, uma forte seca acabou com as safras que forneciam um sexto da produção mundial de grãos. As pessoas acordaram para a necessidade de os governos formarem uma resposta coordenada às mudanças climáticas e ao estímulo fiscal global direto em apoio a uma economia verde.
No entanto, não se tratava apenas de um grande governo, mas de um governo inteligente. A transição para uma economia verde exigiu inovação em enorme escala, abrangendo vários setores, cadeias de suprimentos inteiras e todos os estágios de desenvolvimento tecnológico, de P&D à implantação. Nos níveis regional, nacional e supranacional, ambiciosos programas Green New Deal surgiram para a ocasião, combinando esquemas de garantia de emprego com estratégia industrial focada. Os governos usaram aquisições, doações e empréstimos para estimular o máximo de inovação possível, ajudando a financiar soluções para livrar o oceano do plástico, reduzir a exclusão digital e combater a pobreza e a desigualdade.
Surgiu um novo conceito de Acordo Verde Saudável , no qual as metas climáticas e de bem-estar eram vistas como complementares e exigiam políticas do lado da oferta e da demanda. O conceito de “infraestrutura social” tornou-se tão importante quanto a infraestrutura física. Para a transição energética, isso significou focar em um futuro de estratégia de mobilidade e criar uma plataforma ambiciosa para transporte público, ciclovias, caminhos de pedestres e novas formas de estimular uma vida saudável. Em Los Angeles, o prefeito Eric Garcetti transformou com sucesso uma faixa da rodovia 405 em uma ciclovia e iniciou a construção no final de 2022 em um sistema de metrô subterrâneo de carbono zero, gratuito no ponto de uso.
Ao assumir o papel de “estado empreendedor”, o governo finalmente se tornou um investidor de primeira linha que co-criou valor com o setor público e a sociedade civil. Assim como na época do programa Apollo, trabalhar para o governo - em vez de para o Google ou o Goldman Sachs - tornou-se a ambição dos melhores talentos saindo da universidade. Os empregos públicos tornaram-se tão desejáveis e competitivos, na verdade, que um novo currículo foi formado para um mestrado global em administração pública para pessoas que queriam se tornar funcionários públicos.
E assim estaremos aqui em 2023 as mesmas pessoas, mas em uma sociedade diferente. COVID-19 nos convenceu de que não poderíamos voltar aos negócios normalmente.
O mundo abraçou um “novo normal” que garante que as colaborações público-privadas sejam movidas pelo interesse público, não pelo lucro privado. Em vez de priorizar acionistas, as empresas valorizam todos os públicos de relacionamento e a financeirização deu lugar a investimentos em trabalhadores, tecnologia e sustentabilidade.
Hoje, reconhecemos que nossos cidadãos mais valiosos são aqueles que trabalham com saúde e assistência social, educação, transporte público, supermercados e serviços de entrega. Ao acabar com o trabalho precário e financiar adequadamente nossas instituições públicas, estamos valorizando aqueles que mantêm nossa sociedade unida e fortalecendo nossa infraestrutura cívica para as crises que estão por vir.
A pandemia COVID-19 tirou muito de nós, em vidas perdidas e meios de subsistência destruídos. Mas também nos deu a oportunidade de remodelar nossa economia global e superamos nossa dor e trauma para nos unirmos e aproveitar o momento. Para garantir um futuro melhor para todos, era a única coisa a fazer.

 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.904
Pontos
1.559
Esse "great reset" aí não são nada além de mais leis propostas por um grupo de intelectuais pra salvar o mundo. Algo que sempre é proposto a décadas.

Nada me tira da cabeça que os ricos continuarão ricos e essas leis impedirão os pobres de se tornarem ricos para continuarem pobres.

O que tem de errado com o sistema econômico atual? Esses artigos da Revista Time do link só tem bobagens socialistas imaginando o mundo melhor para todos como tudo se resolvesse num passe de mágica.

E por falar nisso, aí a matéria da TIME traduzida pelo Google. Só um monte de bobagens que os conspiracionistas vão levar a sério:

Os EUA começaram a mudar sua abordagem após 3 de novembro de 2020, quando Joe Biden derrotou Donald Trump nas eleições presidenciais e os democratas detiveram a maioria nas duas casas do Congresso. Após sua posse em janeiro de 2021, o presidente Biden agiu rapidamente para reconstruir os laços desgastados entre a América e a Europa, criando um fórum para compartilhar inteligência coletiva que poderia informar uma forma mais inteligente de governo(...)

Com Biden no cargo, os EUA levaram essas demandas a sério e estabeleceram fortes condições para a próxima onda de resgates corporativos. As empresas que recebiam fundos eram obrigadas a manter as folhas de pagamento e pagar a seus trabalhadores um salário mínimo de US $ 15 por hora.

Os malucos tão certos que Biden ganhará a eleição, hein. :klol

@albanibr @GFOLDSCHOOL @arqueiro182 @NÃOMEQUESTIONE @edineilopes @dashman

Por que não estou impressionado vindo da mídia... :facepalm
 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Nada me tira da cabeça que os ricos continuarão ricos e essas leis impedirão os pobres de se tornarem ricos para continuarem pobres.

O que tem de errado com o sistema econômico atual? Esses artigos da Revista Time do link só tem bobagens socialistas imaginando o mundo melhor para todos como tudo se resolvesse num passe de mágica.



Os malucos tão certos que Biden ganhará a eleição, hein. :klol

@albanibr @GFOLDSCHOOL @arqueiro182 @NÃOMEQUESTIONE @edineilopes @dashman

Por que não estou impressionado vindo da mídia... :facepalm

Como se já no fosse desse jeito
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Tudo teoria da cabeça delirante da ultra mega hyper extrema direita techno machofaxista turbo twist carpado. Não existe esse negócio de Grande Reset, George Soros NÃO injeta tubos de dinheiro em ''organizações com propósitos dúbios'', Epstein se suicidou sim, Facebook e Twitter não estão tentando interferir nas eleições americanas 2020, Joe Biden não se prostitui pra China e nunca recebeu dinheiro ilícito e seu filho nunca se envolveu em orgias comprometedoras, e o Adélio Bispo é um louco que agiu sozinho na tentativa de matar o Capitão Cloroquina sim.

Aceitem de uma vez.
 
D

Deleted member 219486

Só doutrinados não acreditam que existem pessoas ricas e ligadas a governos que tem interesses em criar caos. Nessa questão do vírus sabemos quem são os responsáveis e vilões.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
No mundo não há espaço para mudanças drásticas...

T+
 
Topo Fundo