O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grandes compras de estúdios de jogos e IPs podem acontecer em 2021

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
De acordo com o famoso Brad Sams, a indústria de videogames está no centro de uma mudança. Em 2020, tivemos muitas surpresas, tanto positivas quanto negativas no geral, mas sem dúvidas uma das coisas que mais ficou em destaque, foi o quesito aquisição.

Em 2020, muitas empresas, estúdios e até mesmo editoras foram adquiridas. Podemos citar casos como a ZeniMax Media pela Microsoft Xbox no valor de US$ 7.5 Bilhões, mas também podemos falar sobre a Codemasters sendo adquirida pela Electronic Arts por US$ 1.2 Bilhão. Também tivemos a compra da Peak pela Zynga por US$ 1.8 Bilhão, Tencent comprando a Leyou Holdings por US$ 1.1 Bilhão, e muitos outros casos. E pelo visto, essa onda de compras de estúdios não vai parar tão cedo, ou melhor, deve aumentar.

Segundo o analista e leaker muito famoso na indústria, Brad Sams, que em inúmeras vezes trouxe informações adiantadas e vazamentos concretos do ramo de videogames, companhias de jogos e IPs de videogames estão em uma crescente ascenção e observação. Neste caso em específico, para múltiplos investimentos e o crescimento de fusões e aquisições. Podemos notar 2021 já com retorno da Lucasfilm Games, algo muito inesperado, ainda mais devido a Disney ter confirmado seu desapontamento e distanciamento com os jogos. Segundo Brad, muitos lançes ainda devem acontecer.

"Há muito dinheiro fluindo em torno das empresas de jogos agora, várias recebendo vários lances. Não tenho certeza de quando ou se algum deles será fechado, mas as avaliações de IPs de jogos estão subindo muito", diz Brad Sams.



Considerando os últimos movimentos da indústria em 2020, com aquisições grandes vindo por parte de Microsoft, Electronic Arts, Tencent, Zynga e outras, o que você apostaria que pode vir a seguir?

a guerra de compra de estúdios deve estar bruta demais.

chuto Google, Amazon, Microsoft e, Activision tentando comprar estúdios.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.260
Pontos
1.003
Nao duvido que a ms compre alguma dev japonesa nesse transtorno ai

se for a konami, rapaz, vai ser brabo
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Nao duvido que a ms compre alguma dev japonesa nesse transtorno ai

se for a konami, rapaz, vai ser brabo
Acho que é certo que na próxima leva de aquisições (já prometida pelo Phil) vai ter uma dev japonesa, a questão é qual será. Eu acho que no Japão as mais prováveis são Sega, Koei Tecmo (Ninja Gaiden) e Square Enix (parceria forte no Gamepass e muitas IPs que japonês gosta).

Eu não acho que a MS pegaria a Konami pois ela só tem IPs e a MS deve procurar IPs + equipes talentosas.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.260
Pontos
1.003
Acho que é certo que na próximo leva de aquisições (já prometida pelo Phil) vai ter uma dev japonesa, a questão é qual será. Eu acho que no Japão as mais prováveis são Sega, Koei Tecmo (Ninja Gaiden) e Square Enix (parceria forte no Gamepass e muitas IPs que japonês gosta).

Eu não acho que a MS pegaria a Konami pois ela só tem IPs e a MS deve procurar IPs + equipes talentosas.
Se for a koei tecmo, dead or alive exclusivo novamente, dae colocam o raidou num novo killer e dá lhe um novo ninja Gaiden a nível do black/2 e não aquelas carniças lançadas para PS3

Square enix eu não acredito muito não, ela tá de frescura com ff7, mas meu sonho de ver parasite eve não morreu ainda.
 


Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
A grande questão aí é se os Triple A desses estúdios que a MS tá comprando sairão pra PS5 pra dar um maior retorno pra Microsoft. Me pergunto se eles teriam como retornar o investimento que fizeram na Bethesda, por exemplo, não disponibilizando os grandes lançamentos do estúdio pro PS5 e disponibilizando eles na game pass em day one, como eu li em algum lugar que eles fariam.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Esse tópico vai ser bom para dar risadas.

Reservando lugar.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
A MS esta atrás de retorno rapido para investidores, comprar estúdios quase nunca da certo, funcionários sem identidade com o produto viram uma 343 da vida.

Criar/patrocinar/investir em estúdios por outro lado é um caminho mais frutífero e também mais demorado.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.757
Pontos
1.724
Taí um rumo que não estou gostando desde a aquisição da Zenimax pela MS. Vamos ver no que vai dar isso.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Se for pra deixar jogo que sempre foi multi, exclusivo de plataforma alguma, só vamos perder nisso.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
De empresa privada do tamanho da Bethesda, só sobrou a Valve.

Se forem atrás das públicas, principlamente de EA, Activision e Take Two, aí podem mudar as regras da indústria definitivamente.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
A compra de estúdios grandes e estabelecidos não é um bom caminho se tem um player no mercado muito mais forte que os outros. O ideal nesse cenário é aquisição de estúdio esquecido ou a criação de novos mas é um processo mais lento
 
D

Deleted member 219486

A grande questão aí é se os Triple A desses estúdios que a MS tá comprando sairão pra PS5 pra dar um maior retorno pra Microsoft. Me pergunto se eles teriam como retornar o investimento que fizeram na Bethesda, por exemplo, não disponibilizando os grandes lançamentos do estúdio pro PS5 e disponibilizando eles na game pass em day one, como eu li em algum lugar que eles fariam.

Se a Microsoft pensa no futuro e a ideia é fortalecer o game pass lançar no PS5 faz pouco sentido as aquisições, isso tudo depende da sustentabilidade do modelo de negócio.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Eu acho que a briga focada em hardware atualmente tá muito paia. Não existe diferença gritante nos hardwares para justificar bater boca.

O que para um amante dos quebra-quebra como eu, é meio frustrante.

Devemos voltar aos anos 2000 onde a briga era por compra de exclusividades. Comprem mesmo...COMPREM TUDO! E os malucos que chorem por isso.

Será lindo.
 
D

Deleted member 219486

Eu acho que a briga focada em hardware atualmente tá muito paia. Não existe diferença gritante nos hardwares para justificar bater boca.

O que para um amante dos quebra-quebra como eu, é meio frustrante.

Devemos voltar aos anos 2000 onde a briga era por compra de exclusividades. Comprem mesmo...COMPREM TUDO! E os malucos que chorem por isso.

Será lindo.

A briga tem que ser na melhoria das engines seja visualmente quanto no desempenho.
Até agora não apareceu nenhum game nextgen.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
A briga tem que ser na melhoria das engines seja visualmente quanto no desempenho.
Até agora não apareceu nenhum game nextgen.

Não mesmo. Mas tem sonista agarrado no Demons Souls e no miles morales jurando de pé junto que são true next gen. Tá bom.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.135
Reações
19.644
Pontos
803
Comprar estúdios que são grandes e saudáveis é uma perda de tempo, citaram Level 5 que é um estúdio que está num caminho ruim, esse sim a Microsoft, Sony, Nintendo ou até a Bandai Namco podiam e deveriam comprar, porque ao menos aquisição faz algum sentido util pra todos(melhor continuar existindo sendo first do que desperecer), ir atrás de produtoras ou devs em dificuldades reais, não o nome do estúdio que faz Wasteland mas lembro deles terem ficado aliviado com as finanças após aquisição..provavel motivo da Bethesda.

Um dia citei a KT deveria ser adquirida pela Nintendo tem mais trabalho em conjunto nos ultimos anos e seu jogo de maior sucesso é exclusivo de Switch..mas olhando hoje nem faz sentido porque traçaram um plano de desenvolvimento multiplataforma e no fim isso pode limitar o sucesso dos mesmo


Acho que é certo que na próxima leva de aquisições (já prometida pelo Phil) vai ter uma dev japonesa, a questão é qual será. Eu acho que no Japão as mais prováveis são Sega, Koei Tecmo (Ninja Gaiden) e Square Enix (parceria forte no Gamepass e muitas IPs que japonês gosta).

Eu não acho que a MS pegaria a Konami pois ela só tem IPs e a MS deve procurar IPs + equipes talentosas.



SEGA- Abriria mão do seu principal publico em consoles PlayStation e Nintendo, mas seus estúdios de PC não mudariam nada pra eles, talvez claro lançamentos do Xbox , mas seria bem mais barato apenas fazer acordos pra trazer esses jogos.

Koei Tecmo - igualmente com muitas IPs japonesas demais ao publico do Xbox, Ninja Gaiden funcionaria como um jogo financiado alá Street Fighter V ou Bayonetta 3

CAPCOM- Totalmente consolidada no multiplataforma, vendas vazadas mostram que seu publico não está no Xbox

Square Enix - é mais facil continuar os cheques pra lançar no Gamepass ou tentar ir atrás de acordos como a Sony ou Nintendo fazem, e muitas dessas IPs são bem fracas em plataformas de Xbox, não mudaria nada, só mataria elas
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Sou totalmente contra essas compras de estúdios aí. Só serve pra fazer jogos que sempre foram multis virarem exclusivos e limitar quem pode jogar.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.789
Pontos
453
Que a microsoft não compre empresas com ótimas franquias, ainda não perdoo a microsoft por ter matado a rare, compre empresas nível 343i.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Com o a MS não quer o monopólio, se ela está comprando um monte de estudios e colocando jogos de varias empresas no Gamepass?
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Aposto que a Nintendo vai comorar a MS.
Já há fortes indícios.
 
Topo Fundo