O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GRANDIA 1 e 2 HD Collection - Switch/PC - Tópico Oficial

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Bela notícia, nunca consegui terminar, pois meu psone havia morrido quando eu estava com umas 20 horas de jogo, quero corrigir isso imediatamente.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564

  • Grandia HD Collection will be available “very soon,” but Minagawa would not provide a release date or more specific window.
  • When asked if there are plans for a physical release, Minagawa said, “Not at all.” It will be a digital-only release.
  • When asked if GungHo Online Entertainment would consider releasing a PlayStation 4 version, Minagawa said, “We’ll think about it, but we felt the Switch was the console platform best suited for JRPGs, and we are first focused on release for Nintendo Switch and PC.”
  • The code for Grandia is based on the original PlayStation version.
  • The ports are being handled by Sickhead Games.
  • GungHo Online Entertainment touched up as many art assets as possible. Most of the user interface received a complete overhaul, aside from a few menu digits that could not be replaced. There is no option to use the original sprites.
  • In the E3 2019 show floor demo of Grandia HD Collection, the battle ability voices were in English despite selecting Japanese voice-overs.
  • The audio quality will remain the same as the original PlayStation version, and no additional elements are being added to Grandia.
  • Asked about a potential Grandia III remaster, Minagawa said, “I cannot say. The history with Grandia III is so complicated—who distributed it, who published it, who actually has the rights. If you really want to ask that question, you’d have to go ask [original developer] Game Arts first.”
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pior que nunca terminei o 1, mas joguei demais o 2 no Dreamcast ao ponto de achar que era um jogo da SEGA.

A versão PC que saiu antes vai ser atualizada parece, depois vão lançar o 1.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O Produtor disse que o Switch é uma plataforma mais adequada para JRPGs que o PS4....talvez fique só no Switch e PC...e Grandia 3 talvez nem saia Remaster...uma pena...

Sobre versão PS4:




  • When asked if GungHo Online Entertainment would consider releasing a PlayStation 4 version, Minagawa said, “We’ll think about it, but we felt the Switch was the console platform best suited for JRPGs, and we are first focused on release for Nintendo Switch and PC.”
 


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.028
Reações
14.588
Pontos
503
Pelo gameplay que vi da E3 estão faltando efeitos sonoros, além das sprites todas borradonas :(

Potaqueopariu, não podiam ter feito isso :/
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
7.630
Pontos
453
Disseram antes que usariam assets do PS1 e Saturn, agora diz ser baseado só no PS1? Uma pena, pois caparam o jogo graficamente no PS1 pra melhorar o loading, apesar de ter mudanças boas.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Disseram antes que usariam assets do PS1 e Saturn, agora diz ser baseado só no PS1? Uma pena, pois caparam o jogo graficamente no PS1 pra melhorar o loading, apesar de ter mudanças boas.

Acho isso a maior gambiarra, nem as imagens de perfil se salvaram, ao invés de terem re digitalizado usaram filtros.

É basicamente o mesmo caso do grandia II do Steam, é um port com suporte a resolução maior.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
O Produtor disse que o Switch é uma plataforma mais adequada para JRPGs que o PS4....talvez fique só no Switch e PC...e Grandia 3 talvez nem saia Remaster...uma pena...

Sobre versão PS4:




  • When asked if GungHo Online Entertainment would consider releasing a PlayStation 4 version, Minagawa said, “We’ll think about it, but we felt the Switch was the console platform best suited for JRPGs, and we are first focused on release for Nintendo Switch and PC.”

Engraçado dizerem isso, sendo que os rpgs que vendem mal no PS4 ao menos se pagam.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.759
Reações
40.702
Pontos
1.053
Quem sabe o character design do Grandia é ousado demais pros novos padrões da Sony, e eles não querem se dar ao trabalho de ter que sair cobrindo decotes.

Millenia_Express_1.jpg
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
O primeiro é um dos RPG´s que mais gosto, já fechei umas três vezes. O segundo é muito bom também, fechei no PC. O terceiro ficou bom, principalmente no gameplay, mas a história é praticamente a do primeiro jogo, só que mais curta.

Achei estranho que no port estão faltando alguns efeitos sonoros, em especial o som que toca sempre que chega o seu turno. A música parece um pouco diferente também, mas deve ser porque estou lembrando da música tocada pela CRT que jogava.

Enfim, lamentável que não terá edição física, já descarto da minha lista de desejos. Bem que, com as poucas mudanças que vi nesse vídeo, vale mais a pena jogar os originais que já tenho aqui.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Nem sabia da existência desse pack. Acho que pego no Switch.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.028
Reações
14.588
Pontos
503


c***lho!!! ISSO SIM É UM REMASTER DE RESPEITO!!!!!


Estão faltando efeitos sonoros nos menus de batalha.

Eles deveriam disponibilizar as sprites originais sem esse filtro borradão aí também, mas o produtor já disse que não será possível alternar entre as sprites.

As originais ficam pixeçadas, mas muito mais bonitas.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Quem sabe o character design do Grandia é ousado demais pros novos padrões da Sony, e eles não querem se dar ao trabalho de ter que sair cobrindo decotes.

Millenia_Express_1.jpg

A mulher que aparece no início do Code Vein tá com um put* decote e nem por isso cortaram.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Ainda bem que existe emulador para celular, meu moto G5 plus roda redondinho.. estou jogando a conta gotas, estou na parte em que a delicinha é sequestrada pelo presidente de "aventuras"
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.759
Reações
40.702
Pontos
1.053
A mulher que aparece no início do Code Vein tá com um put* decote e nem por isso cortaram.
Eu sei. Essa censura só tem afetado jogos menores, indies e "AAs".
Ainda sim eu acho zoado essa postura de bastião da moral e dos bons costumes que a Sony tem passado a adotar, e por isso eu dou uma alfinetada nisso sempre que surge uma oportunidade.

Acho que existe sim uma possibilidade de devs japonesas de menor cacife passarem a priorizar o PC ou o Switch pra evitar problemas de censura. Já as devs grandes não precisam se preocupar.

Via Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Senhores, Grandia HD era tudo o que eu queria, seria perfeito se fosse baseado na versão do Saturn mas como nunca saiu no Ocidente com certeza vão se basear na versão PS1...

Tem diferença entre as versões de Saturn e PS1??
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Bela notícia, nunca consegui terminar, pois meu psone havia morrido quando eu estava com umas 20 horas de jogo, quero corrigir isso imediatamente.
Comigo algo parecido, terminei mas no saturn e na época n entendia nada de kanji e katakana então a história foi pro saco... joguei até o fim pq Grandia é Grandia, e a competência do jogo por si só vai fazer vc continuar jogando... "mas quero corrigir isso imediatamente", também.

QryJjB.jpg


E até hj tenho esses caras guardados, faltou o 3 na coleção... sabe dizer se vem o 3 na coletânea? [\spoiler]
 
Ultima Edição:

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.667
Reações
7.253
Pontos
904
Comigo algo parecido, terminei mas no saturn e na época n entendia nada de kanji e katakana então a história foi pro saco... joguei até o fim pq Grandia é Grandia, e a competência do jogo por si só vai fazer vc continuar jogando... "mas quero corrigir isso imediatamente", também.

QryJjB.jpg


E até hj tenho esses caras guardados, faltou o 3 na coleção... sabe dizer se vem o 3 na coletânea? [\spoiler]

coletânea só vem 1 e 2
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
O primeiro é um dos RPG´s que mais gosto, já fechei umas três vezes. O segundo é muito bom também, fechei no PC. O terceiro ficou bom, principalmente no gameplay, mas a história é praticamente a do primeiro jogo, só que mais curta.

Achei estranho que no port estão faltando alguns efeitos sonoros, em especial o som que toca sempre que chega o seu turno. A música parece um pouco diferente também, mas deve ser porque estou lembrando da música tocada pela CRT que jogava.

Enfim, lamentável que não terá edição física, já descarto da minha lista de desejos. Bem que, com as poucas mudanças que vi nesse vídeo, vale mais a pena jogar os originais que já tenho aqui.

A história do 3 não lembra em nada o primeiro Grandia. História do 3 muito ruim diga-se de passagem.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
A história do 3 não lembra em nada o primeiro Grandia. História do 3 muito ruim diga-se de passagem.

Como não?

Grandia / Grandia 3
  • Protagonista quer se tornar um aventureiro / Protagonista quer se tornar um piloto
  • Encontra uma garota que tem conexões/habilidades especiais / Encontra uma garota que tem conexões/habilidades especiais
  • Garota tem irmã com mesma conexão/poder especial / Garota tem irmão com mesma conexão/poder especial (Esse ponto em específico é o que mais me chamou atenção na época)
  • Antagonista busca uma entidade antiga para destruir o mundo (e refazê-lo) / Antagonista busca uma entidade antiga para destruir o mundo (e se tornar Deus dele)

Em suma é isso, fora que não lembro mais detalhes por fazer tempo desde que joguei Grandia 3, mas lembro de ter notado na época a similaridade dos eventos, mudaram apenas o desenrolar, e obviamente a ambientação e personagens.

Diria que a história do 3 é mal executada e pouco inspirada. Mas enfim, como faz tempo desde que joguei o 3 e foi apenas uma vez, prefiro não cometer injustiça e taxar a história do jogo como lixo.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Como não?

Grandia / Grandia 3
  • Protagonista quer se tornar um aventureiro / Protagonista quer se tornar um piloto
  • Encontra uma garota que tem conexões/habilidades especiais / Encontra uma garota que tem conexões/habilidades especiais
  • Garota tem irmã com mesma conexão/poder especial / Garota tem irmão com mesma conexão/poder especial (Esse ponto em específico é o que mais me chamou atenção na época)
  • Antagonista busca uma entidade antiga para destruir o mundo (e refazê-lo) / Antagonista busca uma entidade antiga para destruir o mundo (e se tornar Deus dele)
Em suma é isso, fora que não lembro mais detalhes por fazer tempo desde que joguei Grandia 3, mas lembro de ter notado na época a similaridade dos eventos, mudaram apenas o desenrolar, e obviamente a ambientação e personagens.

Diria que a história do 3 é mal executada e pouco inspirada. Mas enfim, como faz tempo desde que joguei o 3 e foi apenas uma vez, prefiro não cometer injustiça e taxar a história do jogo como lixo.
Belo paralelo, os dois jogos, tem muito em comum.
Quando joguei na época, achei uma put* falta de criatividade.
Mais no geral, foi um bom jogo, mesmo com vários defeitos, o que chamaram mais atenção, a história, os problemas constante de câmera.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.730
Pontos
753
O port do 2 já é conhecido, mas achei bem meia boca esse remaster do 1. A batlha é sofrível com câmera e texturas se mexendo o tempo todo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu gosto muito de Grandia 3, muitos fãs da série não gostam mas pra mim Grandia 3 não deve nada aos outros dois anteriores, óbvio que Grandia 2 é o melhor da série na minha opinião mas G3 tb é um otimo RPG, Game Arts deveria pensar em um Grandia 4 no futuro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Diria que a história do 3 é mal executada e pouco inspirada.

Isso Leo, mas Grandia 3 é um put* jogo bom no pacote final. Qualidade visual até hoje é muito boa no emulador com filtros, música é bárbara e sistema de batalha é simplesmente o melhor turnos que já pus as mãos. Eu dou uma nota 8,5 para Grandia 3.
 
Topo Fundo