O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GRANDIA 1 e 2 HD Collection - Switch/PC - Tópico Oficial

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Não tenho PC ou Shit.
Se lançarem para PS4 eu compro.
Ou pirateio no meu futuro Shit.
O 2 é meu preferido.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564


GungHo disse que esse Grandia HD não é port da versão do PS1, eles usaram o código da versão PS1 mas parece q tb pegaram coisas da versão do Saturn....
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.671
Reações
7.255
Pontos
904
o grandia 2 desse collection tem alguma melhoria q oq saiu pra pc não tenha?
 


leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Isso Leo, mas Grandia 3 é um put* jogo bom no pacote final. Qualidade visual até hoje é muito boa no emulador com filtros, música é bárbara e sistema de batalha é simplesmente o melhor turnos que já pus as mãos. Eu dou uma nota 8,5 para Grandia 3.

Sim, concordo, no geral eu também gostei bastante, principalmente batalhas, conseguiram manter a jogabilidade divertida do primeiro.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.915
Reações
7.190
Pontos
1.189
O Grandia original é fantástico. Um dos melhores RPGs que já joguei.

Mas não sei se animaria jogá-lo de novo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.329
Pontos
1.074
o grandia 2 desse collection tem alguma melhoria q oq saiu pra pc não tenha?
esse novo tem widescreen, parece que texturas e sombras melhores (e o controle de Xbox 360 parou de funcionar na versão aniversary não sei porque)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Quando portaram Grandia para o PS1 esqueceram de colocar sombras nas cidades e nos personagens :coolface

vo6ivt.jpg
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
O Grandia original é fantástico. Um dos melhores RPGs que já joguei.

Mas não sei se animaria jogá-lo de novo.
Vim postar isso.

Achei magnífico na época, era de ouro dos RPGs, porém acho que hoje estou sem saco para esse estilo de jogo.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Me lembro que eu ficava babando quando via Grandia nas revistas de época, como gamers e etc..

Estou jogando a versão ptbr do Ps1 via emulador no celular.

Com uns filtros fica muito lindo, e na verdade, mesmo que saísse para PC, PS4 e até Switch eu não ia conseguir jogar.
Pois, infelizmente, não tenho mais tanto tempo pra ficar em frente uma tv. Dai via celular consigo dar uma melhor atenção ao jogo, quem não tem muito tempo pra jogar ta ai uma dica. Pois é um pecado jogar esse jogo correndo.

É simplesmente fantástico!!! Uma obra prima, considero o melhor J-RPG.

A trilha sonora, os personagens, os detalhes, quem nunca jogou tá perdendo é tempo.

Eu gostei tanto do game que estou querendo re-jogar futuramente no saturn (isso que nem fechei o game ainda, estou no primeiro disco).
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
grandia 2 é o melhor jrpg de todos os tempos pra mim. e é um dos jogos maiores que 10 horas que mais zerei na vida. umas... sei la, 9 vezes ja! tenho um save na versao HD do steam pra la do meio do jogo, acho q na vila do mareg, mas dropei faz uns par de anos :P
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
grandia 2 é o melhor jrpg de todos os tempos pra mim. e é um dos jogos que mais zerei na vida. umas... sei la, 9 vezes ja! tenho um save na versao HD do steam pra la do meio do jogo, acho q na vila do mareg, mas dropei faz uns par de anos :P

Esse tá na minha lista! assim que zerar o 1, vou partir pro 2!

Qual a melhor versão? dreamcast? pc? ouvir falar que o port para ps2 ficou cagado.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.671
Reações
7.255
Pontos
904
eu nunca terminei o 2, o pirata dele sempre travava no final do jogo em uma ponte e o ryudo levando choque

só ficava nisso
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.644
Pontos
453
Me lembro que eu ficava babando quando via Grandia nas revistas de época, como gamers e etc..

Estou jogando a versão ptbr do Ps1 via emulador no celular.

Com uns filtros fica muito lindo, e na verdade, mesmo que saísse para PC, PS4 e até Switch eu não ia conseguir jogar.
Pois, infelizmente, não tenho mais tanto tempo pra ficar em frente uma tv. Dai via celular consigo dar uma melhor atenção ao jogo, quem não tem muito tempo pra jogar ta ai uma dica. Pois é um pecado jogar esse jogo correndo.

É simplesmente fantástico!!! Uma obra prima, considero o melhor J-RPG.

A trilha sonora, os personagens, os detalhes, quem nunca jogou tá perdendo é tempo.

Eu gostei tanto do game que estou querendo re-jogar futuramente no saturn (isso que nem fechei o game ainda, estou no primeiro disco).
Nunca consegui entender isso. O mesmo tempo gasto em frente da TV é o mesmo tempo gasto em frente do celular. E como dar maior atenção no celular? É justamente o contrário!
Celular pra mim é pra passar o tempo, algo rápido enquanto se espera na fila ou algo assim, e nem sempre dá pra ter um fone, nunca dá pra ter maior atenção que na TV. Fora o controle horrível de toque.
Respeito os gostos e quem joga assim, pois é melhor que não jogar. Mas isso é muito contraditório pedir melhor atenção no celular e não ter o mesmo tempo na TV.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Nunca consegui entender isso. O mesmo tempo gasto em frente da TV é o mesmo tempo gasto em frente do celular. E como dar maior atenção no celular? É justamente o contrário!
Celular pra mim é pra passar o tempo, algo rápido enquanto se espera na fila ou algo assim, e nem sempre dá pra ter um fone, nunca dá pra ter maior atenção que na TV. Fora o controle horrível de toque.
Respeito os gostos e quem joga assim, pois é melhor que não jogar. Mas isso é muito contraditório pedir melhor atenção no celular e não ter o mesmo tempo na TV.

Na verdade é até bem simples entender.. vamos lá..

Tem como levar uma tv contigo na rua? no busão? nos momentos de ócio do trabalho?

Por mais que coloque trocentos filtros numa tela lcd/led acima de 20 polegadas, pode até ficar bonitinho, mas na tela de 5' do celular com umas scanlines fica maravilhoso sem ficar borrado ou estourado, fica bem fiel e agradável aos olhos, bem diferente de jogar numa tela moderna grande..

Mas o melhor de tudo, o emulador do celular(epsxe versão paga) tem um "stand by" que nem é necessário carregar o jogo, carregar save e etc. é só entrar no emulador e parar quando quiser e voltar a jogar quando der na telha, pratico e rápido!

Se não fosse essa agilidade e flexibilidade não estaria nem na metade do primeiro disco, na verdade já larguei várias vezes quando joguei no pc, só agora consegui me aprofundar no gameplay, e mesmo podendo jogar no pc, prefiro a telinha do celular onde fica tudo mais fiel e redondinho.

Aqui alguns exemplos:
Lembrando que ao vivo é bem mais bonito, só tirei as fotos pra ter uma ideia, e olha que a tela desse celular é 4k ou seja tem um "upscale" se não me engano, mesmo assim pelo tamanho da tela não fica estourado e nem borrado.



84270
84271
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Na verdade essa HD do Grandia 1 eles lançaram um vídeo de divulgação bem meia boca no "HD", com texturas se mexendo constantemente. Dêem uma olhada nos vídeos antes de caírem direto. Grandia 2 portaram bem.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.644
Pontos
453
Na verdade é até bem simples entender.. vamos lá..

Tem como levar uma tv contigo na rua? no busão? nos momentos de ócio do trabalho?

Por mais que coloque trocentos filtros numa tela lcd/led acima de 20 polegadas, pode até ficar bonitinho, mas na tela de 5' do celular com umas scanlines fica maravilhoso sem ficar borrado ou estourado, fica bem fiel e agradável aos olhos, bem diferente de jogar numa tela moderna grande..

Mas o melhor de tudo, o emulador do celular(epsxe versão paga) tem um "stand by" que nem é necessário carregar o jogo, carregar save e etc. é só entrar no emulador e parar quando quiser e voltar a jogar quando der na telha, pratico e rápido!

Se não fosse essa agilidade e flexibilidade não estaria nem na metade do primeiro disco, na verdade já larguei várias vezes quando joguei no pc, só agora consegui me aprofundar no gameplay, e mesmo podendo jogar no pc, prefiro a telinha do celular onde fica tudo mais fiel e redondinho.
Não fica bonitinho, fica ótimo. Dá pra emular perfeitamente uma tela crt. E melhor, no PC dá pra aumentar a resolução interna, diminuir input lag, tirar a tremedeira dos polígonos e texturas, um botão pra speed up (que ajuda imensamente), emulação mais precisa, entre outros. (se quiser, é claro).

E como dar uma maior atenção ao jogo e suas músicas no busão ou na fila? E ainda com o dedo por cima da tela e aquele touch horrível?

Dá pra entender jogar assim, por conveniência. Mas dizer que assim dá uma maior atenção no jogo e que fica melhor, aí já acho meio exagero.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não fica bonitinho, fica ótimo. Dá pra emular perfeitamente uma tela crt. E melhor, no PC dá pra aumentar a resolução interna, diminuir input lag, tirar a tremedeira dos polígonos e texturas, um botão pra speed up (que ajuda imensamente), emulação mais precisa, entre outros. (se quiser, é claro).

E como dar uma maior atenção ao jogo e suas músicas no busão ou na fila? E ainda com o dedo por cima da tela e aquele touch horrível?

Dá pra entender jogar assim, por conveniência. Mas dizer que assim dá uma maior atenção no jogo e que fica melhor, aí já acho meio exagero.

O som desse celular é ótimo, mas tem também o fone de ouvido que é o supra sumo da imersão sonora.

Ainda sim, mesmo tendo um bom pc que rodaria melhor, mas com a tela grande toda esticada, prefiro no celular, questão de gosto mesmo.. Na verdade um dia quero jogar num tubo via saturn, mas claro, quando tiver tempo.

Geralmente jogo mais em casa e no "trabalho" mesmo, o busão e fila foram só exemplos, concordo que não daria imersão, mas é um excelente passatempo para filas e busão.
E claro que a imersão de um RPG é diferente de um Fighting game ou plataforma, que eu acho injogavel via celular, mas RPG pra mim funcionou melhor que na tv.
Justamente por ser mais leitura e cadenciado, algo facilmente utilizável e acessível pelo celular. Por isso que eu citei que pra mim funcionou melhor via celular pra jogar o game e emergir de vez na história, coisa que eu não conseguia no meu PC ou consoles para o gênero RPG que requer tempo e atenção redobrada.
E dá pra acelerar também e usar outras artimanhas da emulação pelo celular, mas o único recurso que uso é stand by mesmo e save state.

O que diferencia, é a acessibilidade, questão da imersão depende mais do individuo, conheço quem odeia portáteis, assim como quem ama.. vai de cada um..
O que você exagera é dizer que não pode isso ou aquilo.. mas enfim, como eu disse, vai de cada um..
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Stand-by é uma das melhores invenções. Eu também normalmente prefiro portátil aqui. Mas, no PC dá para deixar fodões os jogos. Sempre gostei de emulação, mas quando descobri o Retroarch, elevou a outro nível meu interesse.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Stand-by é uma das melhores invenções. Eu também normalmente prefiro portátil aqui. Mas, no PC dá para deixar fodões os jogos. Sempre gostei de emulação, mas quando descobri o Retroarch, elevou a outro nível meu interesse.

Sim, Retroarch tá em outro nível, tem filtros excelentes que emulam bem uma crt.

Na tela do celular, pelo tamanho, nem chego a colocar filtros, prefiro scanlines pela tela ser pequena, ai fica tudo redondinho.

Mas no pc é obrigatório usar um bom filtro, caso contrário fica bem estourado. =/
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Na verdade é até bem simples entender.. vamos lá..

Tem como levar uma tv contigo na rua? no busão? nos momentos de ócio do trabalho?

Por mais que coloque trocentos filtros numa tela lcd/led acima de 20 polegadas, pode até ficar bonitinho, mas na tela de 5' do celular com umas scanlines fica maravilhoso sem ficar borrado ou estourado, fica bem fiel e agradável aos olhos, bem diferente de jogar numa tela moderna grande..

Mas o melhor de tudo, o emulador do celular(epsxe versão paga) tem um "stand by" que nem é necessário carregar o jogo, carregar save e etc. é só entrar no emulador e parar quando quiser e voltar a jogar quando der na telha, pratico e rápido!

Se não fosse essa agilidade e flexibilidade não estaria nem na metade do primeiro disco, na verdade já larguei várias vezes quando joguei no pc, só agora consegui me aprofundar no gameplay, e mesmo podendo jogar no pc, prefiro a telinha do celular onde fica tudo mais fiel e redondinho.

Aqui alguns exemplos:
Lembrando que ao vivo é bem mais bonito, só tirei as fotos pra ter uma ideia, e olha que a tela desse celular é 4k ou seja tem um "upscale" se não me engano, mesmo assim pelo tamanho da tela não fica estourado e nem borrado.



Visualizar anexo 84270
Visualizar anexo 84271
Switch serve pra isso.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
É impressão minha, ou tanto o Grandia 1 quanto 2 tem imagens em widescreen?
Nem a versão HD de PC de Grandia 2 era widescreen, apenas tinha a opção de esticar a imagem.
Queria que saísse no PS4. :(
 
Topo Fundo