O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GRANDIA 1 e 2 HD Collection - Switch/PC - Tópico Oficial

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Na boa, qual a diferença entre o Grandia 2 HD que vai sair agora e aquela versão HD que já saiu nos PCs em 2015 ou 2016, não lembro? Vai ter alguma melhora?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Na boa, qual a diferença entre o Grandia 2 HD que vai sair agora e aquela versão HD que já saiu nos PCs em 2015 ou 2016, não lembro? Vai ter alguma melhora?

Nenhuma diferença, é o mesmo jogo, tanto que no Steam só vai sair o Grandia 1 mesmo pq o Grandia 2 do HD Collection é o Anniversary Edition do Steam.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Bom saber disso que ai qdo tiver uma promoção penso em pegar o Grandia 1.

Não sei se ainda vou ter paciência pra upar aquelas skills de armas / magia. Tomara que melhorem isso ou modifiquem, sei lá. Eu lembro que era um grind tenso pra pegar as skills e tal.
 

*Shinobi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
612
Reações
256
Pontos
779
Tinham falado que iriam fazer um mix do PS1 com Saturn, mas parece que ficou só na promessa mesmo.



Realmente não houve uma inclusão de elementos da versão de Saturn que tinha algumas texturas a mais nos cenários e sombra das construções. Nas cutscenes do PSX no gráfico do jogo em que os personagens estão correndo em "sidescrolling" às nuvens simplesmente somem kkkkk.
Ao menos poder jogar com áudio em Japonês e legendas em inglês vai ser uma maravalha. Não dá para encarar a SUE com aquela voz...
No Grandia 2 HD para Steam não sei porque eles deixaram os sons dos passos do Ryodo muito alta atrapalhando a música.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Poderiam ter colocado um widescreen decente nessa versão de Grandia 2 HD hein...
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.590
Pontos
1.399
Porque já.nao colocaram junto o 3, aí fechava o pacote praticamente

Pq o Grandia 3 tem uma burocracia maior por envolver outras empresas e não somente a Gung Ho, talvez pela Square-Enix que publicou o game.

Grandia 3 tem uns dois anos que foi publicado na retro do PS3 pela Square Enix, então pelo visto os direitos dele estão com ela.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Grandia HD platinado! o Grandia 2 eu já tinha platinado no Steam antes dessa coletânea HD, no geral o game está bom, textos em inglês e diálogos em japonês era o que eu queria mesmo....no geral platinar Grandia 1 é mais fácil que Grandia 2, vc só tem q tomar cuidado em não perder nenhuma Mana Egg e de resto upar level para a Tower of Temptation, de resto é só ir pro abraço, já em Grandia 2 tem coisas mais difíceis como terminar o game todo no nível hard, agora é esperar Grandia 3 para platinar tb.


jPICA0H.jpg
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Peguei o Grandia 1. Já baixei tbm o Cheat Engine pra deixar a velocidade em 2x e dar aquela acelerada marota no game. Esses jrpgs antigos são leeeeentos demais.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Grandia HD platinado! o Grandia 2 eu já tinha platinado no Steam antes dessa coletânea HD, no geral o game está bom, textos em inglês e diálogos em japonês era o que eu queria mesmo....no geral platinar Grandia 1 é mais fácil que Grandia 2, vc só tem q tomar cuidado em não perder nenhuma Mana Egg e de resto upar level para a Tower of Temptation, de resto é só ir pro abraço, já em Grandia 2 tem coisas mais difíceis como terminar o game todo no nível hard, agora é esperar Grandia 3 para platinar tb.


jPICA0H.jpg

não sabia q já tinha sido lançado...e tá muito barato!!!

YAYY!
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Falaram que iriam usar parte da versão do Saturn, mas não usaram nada. Mentiram na cara dura.

Faltaram as sombras dos prédios/casas na cidade, textura do chão nas cidades todo desconexo (igual no ps1) e um bitmap barato de fundo nas batalhas.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Falaram que iriam usar parte da versão do Saturn, mas não usaram nada. Mentiram na cara dura.

Faltaram as sombras dos prédios/casas na cidade, textura do chão nas cidades todo desconexo (igual no ps1) e um bitmap barato de fundo nas batalhas.

Pois é, na verdade tem quase tudo da versão do PS1 mesmo, mesmo assim o game vale a pena ser jogado de novo, está barato no Steam.
 
Topo Fundo