O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GRANDIA 1 e 2 HD Collection - Switch/PC - Tópico Oficial

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
34ye53d.jpg







  • Grandia HD Collection will be available “very soon,” but Minagawa would not provide a release date or more specific window.
  • When asked if there are plans for a physical release, Minagawa said, “Not at all.” It will be a digital-only release.
  • When asked if GungHo Online Entertainment would consider releasing a PlayStation 4 version, Minagawa said, “We’ll think about it, but we felt the Switch was the console platform best suited for JRPGs, and we are first focused on release for Nintendo Switch and PC.”
  • The code for Grandia is based on the original PlayStation version.
  • The ports are being handled by Sickhead Games.
  • GungHo Online Entertainment touched up as many art assets as possible. Most of the user interface received a complete overhaul, aside from a few menu digits that could not be replaced. There is no option to use the original sprites.
  • In the E3 2019 show floor demo of Grandia HD Collection, the battle ability voices were in English despite selecting Japanese voice-overs.
  • The audio quality will remain the same as the original PlayStation version, and no additional elements are being added to Grandia.
  • Asked about a potential Grandia III remaster, Minagawa said, “I cannot say. The history with Grandia III is so complicated—who distributed it, who published it, who actually has the rights. If you really want to ask that question, you’d have to go ask [original developer] Game Arts first.”
Grandia-I-II_08-20-18.jpg



Fonte: https://gematsu.com/2018/08/grandia...r-switch-grandia-hd-remaster-announced-for-pc
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Wuuuuuuuuuuuut? #QUERO [emoji7][emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Anúncio mais inesperado impossível. Mais louco que um remake de Super Mario World, assim, do nada!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: sux

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
Tomara que o 1 seja feito com carinho, é um clássico imperdível.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Senhores, Grandia HD era tudo o que eu queria, seria perfeito se fosse baseado na versão do Saturn mas como nunca saiu no Ocidente com certeza vão se basear na versão PS1...
Joguei muito a versão de PS1, qual era a diferença pra versão de Saturn?
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.345
Reações
6.880
Pontos
1.099
Eu ainda estou jogando e na verdade é a versão do ps1. Eu estou achando a história até interessante. Os diálogos porém são às vezes quase intermináveis.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Tenho esse troféu comigo: as versões de Saturn e PS1 originais.

Grandia II também merece um treat, baita jogo bom. Que se baseiem na edição Dreamcast.

O primeiro é uma das maiores hidden gems de todos os tempos. Em sua era, foi um jogo que bateu de frente em qualidade com as obras da Square. Lembro muito da cobertura das revistas nacionais na época do lançamento, especialmente as matérias caprichadíssimas da Gamers. Joguei a versão PS1 ainda naquela geração, e foi sorriso no rosto de cabo a rabo.

Obviamente comprarei essa homenagem maravilhosa para o Switch.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
ainda é vago e não justifica ser melhor

oq mais?

Ambos Grandias(1 e 2) foram feitos pro Saturno e Dreamcast respectivamente, e na hora de portar pro PS1 e PS2 acabou perdendo qualidade ali

O primeiro perdeu as sombras e o "asfalto" da cidade ficou incoerente, alem de ter mudado a artwork. Só isso q me lembro.
Já o segundo a resolução ficou um orro com a tela tremendo mais q o michael j fox, as texturas ficaram um coco e o framerate é chorumoso. Ainda substituiram algumas cutscenes por cgs meia boca.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
O do ps1 era meio Bugado e tinha loadings bem longos, nem joguei. Se for boa compra certa, nunca terminei o 1

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Fora que as artwork dos personagens no Saturn são infinitamente mais bonitos que no PS1 mas isso é gosto pessoal, tecnicamente o game no Saturn é superior em relação ao PS1.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
O do ps1 era meio Bugado e tinha loadings bem longos, nem joguei. Se for boa compra certa, nunca terminei o 1

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

A Gamers 42 detalhava o que um e outro tinha de melhor, parece que os graficos 3D eram melhores no PS1 de fundo no SAT simulava 3D algo assim por isso loads maiores, mais tem que ler, recomendo baixar e ver as melhorias em cada versão;
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.948
Pontos
1.084
Que coencidencia estava pensando de refogar a versão PC do 2 ,joguei a do Dremcast mais por motivos de travamento na piratex só terminei no ps2.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Cheguei a jogar o 1 de Ps1 e não me conformei como ele acabou (algo besta, mas esperava ver mais coisa) :kkk .
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Fora que as artwork dos personagens no Saturn são infinitamente mais bonitos que no PS1 mas isso é gosto pessoal, tecnicamente o game no Saturn é superior em relação ao PS1.

Perderam-se no PS1 os assets relacionados ao plano infinito (uma característica da VDP2) do Saturn, como por exemplo o oceano. Foi um jogo pensado para o hardware do Saturn, descaracterizado no port do PS1, numa era onde as diferenças entre os hardwares dos 3 principais consoles da geração permitiam experiências completamente diferentes.

Por outro lado, o PS1 ganhou efeitos de magia muito mais bonitos que os da versão do console da Sega e algumas texturas melhores. No fim, considero um port razoável/bom, especialmente pela localização.

Já Grandia II no PS2 foi desastre, embora o console seja mais potente que o Dreamcast, por algum motivo cagaram no port, provavelmente por causa de tempo e/ou orçamento.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como será que vai ser esse HD do primeiro? Quero muito finalmente jogar.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.253
Reações
13.396
Pontos
653
Jogaço , se vir baratinho eu pego mesmo sem previsao de jogar só pra dar aquela moral. Bem q poderiam fazer isso com Wild arms.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
Literalmente do nada :obrigue

Esse é obrigatório ao quadrado, principalmente o 1 (o 2 é obrigatório somente).

Galera do interruptor ressucitante de franquias: ÀS COMPRAS :kkong

Aí o jogo sai para os demais consoles, todo mundo joga e quem sabe sai o III :kjoinha
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Ambos entre os melhores do gênero mas tenho dificuldade pra assimilar a empolgação de quem já jogou com um remaster. Fosse um remake daria uma experiência bem mais diferenciada, jogar no PS1/PS2 ou com texturas em resolução mais alta pra mim faz diferença nenhuma praticamente.

Queria mesmo é Grandia 4.

Enviado de meu 4017F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo