O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grendizer - O "primo pobre" de Mazinger!

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
latest


Quando se fala em Go Nagai, certamente, logo vem em mente as obras Devilman e Mazinger Z. UFO Robot Grendizer, no entanto, é a terceira entrada da trilogia Mazinger. O mangá foi publicado entre 1975 e 1976 pela Kodansha. Ganhou uma adaptação em anime pela Toei, que durou 74 episódios entre 1975 e 1977.

Grendizer foi pular nos Estados Unidos, onde foi adaptado como parte da série Force Five de Jim Terry. Ainda é muito popular no Oriente Médio, e foi especialmente popular na França e no Quebec, bem como entre os canadenses de língua francesa. Também foi muito popular na Itália, onde foi exibido sob o título Goldrake, a partir de 1978.

Narra a história de Duke Fleed, um sobrevivente do Planeta Fleed que escapou para a Terra, a bordo de uma misteriosa "espaçonave", onde é criado pelo Dr. Umon como seu filho adotivo, e conhecido como Daisuke Umon. Anos depois de sua chegada, ele se depara com a ameaça de Vega e seu exército, que querem conquistar a Terra. Com seus amigos Koji e Hikaru (e mais tarde sua irmã mais nova Maria Grace), Duke decide revidar usando sua melhor arma - o todo-poderoso Grendizer. Apesar de sua popularidade pelo mundo, no Japão, nem anime e nem mangá alcançaram o mesmo sucesso de Mazinger Z e Getter Robo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Legal saber disso. E, além de ser o 'primo pobre', dizem que era pra que ele viesse pro Brasil ao invés do Pirata Espacial. Não veio porque teve problemas com a tradução e daí ficou por lá (isso saiu em uma daquelas revistas antigas no estilo "Ver Video" - resvistas específicas para venda de fitas VHS e DVDs da época pra locadoras.), e sem contar que ele é uma das bases para o jogo UFO Robo Dangar!

Existe algum local pra donaldear com legendas entendíveis?????
 
Topo Fundo