O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Greta Van Fleet - O Led Zeppelin 2.0

Blunt Instrument

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
645
Pontos
554
Estava ouvindo ontem o podcast do radialista americano Eddie Trunk quando ele mencionou uma banda com garotos que "acabaram de sair do colegial". Ele falou que a banda é excelente e mencionou o fato do vocalista cantar igual ao Robert Plant.
Parei de ouvir e fui conferir a banda no Spotify. Estava andando, dei play, andei mais um pouco e parei no meio da rua. Eu comecei a rir de tão embasbacado: a banda toca como o Led e outras dos anos 1970 e o vocalista "É" o Robert Plant.
Ouçam e opinem. Sei que muita gente vai ficar falando que estão imitando demais o Led, mas adorei as músicas e estou botando muita fé na banda.



 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
descobri essa banda ha duas semanas
sensacional, tive a mesma impressao q vc: c***lho, é o robert plant!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Eu genuinamente acharia que é uma música do led zeppelin
 
Ultima Edição:

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Pô, ducarai mesmo! Só não curto muito essa paradas desses clipes protagonizarem o vocal quando os outros integrantes são fodões também!
Acompanharei! :kjoinha
Valeu a dica!
 


Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Cara, vim na pasta música justamente pra criar um tópico sobre a banda...
SENSACIONAL!

Greta e fleet foxes são pra mim, as melhores coisas que conheci esse ano.... talvez da década também :obrigue:klolz
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Porra, bom mesmo. Caramba! Vou procurar material.:rox

Tomara que tenham carreira longa.:eek:

Que viagem criticar o cara por soar semelhante ao vocalista do Led. O cara tem a voz dele precisa alterar para não ser parecido? Deixa ele fazer o som dele com qualidade, que, com o tempo, vai começar a ter sua identidade mais definida.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
foda que só tem um EP né?
gostei do segundo video...
 

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
Há alguma previsão de lançamento do álbum deles? E como está a repercussão deles em outros países?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Blunt Instrument

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
645
Pontos
554
Há alguma previsão de lançamento do álbum deles? E como está a repercussão deles em outros países?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Pelo que ouvi em entrevistas, já estão trabalhando num álbum completo que deve sair no fim do ano ou no começo do ano que vem.
Não sei se é um bom termômetro, mas sigo a página oficial deles no FB, que já conta com quase 35 mil curtidas. Acho que é um bom sinal. Estão fazendo uma pequena tour nos EUA agora e já tem mais vídeos rolando por aí.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
A banda é foda, estou acompanhando.
. Musica nova

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
A música não é nova não, foi lançada junto com o EP da banda em abril desse ano.
Mas essa versão acústica sim! Show!!!

Demais versões acústicas do mesmo evento:



Essa aqui, sim, não estava no EP:

 
Ultima Edição:

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Já vi dois tópicos sobre essa banda, um aqui e outro no VT, descobri há pouco tempo devido ao Spotify que sempre coloca nas rádios que escuto ou listas, bandas próximas ao meu gosto, eu adorei e me impressionei ainda mais por se tratar de apenas garotos que começaram sua carreira há cinco anos atrás.

Por mais que alguns desmereçam a banda por sua total influência no Led Zeppelin ou em algumas outras bandas da mesma época, a sonoridade, a qualidade musical e o timbre de voz do cantor extremamente afinado e como consegue manter tons que poucos já conseguiram, os fazem ser algo bem acima de uma mera cópia.

Poucas vezes ouvi uma banda tão boa em seu começo e com o álbum com músicas que mantem um padrão com a mesma qualidade, tão pouco acho desmérito o cantor ter praticamente a mesma voz do Robert Plant.

Que venham mais musicas dessa banda, com certeza irei sempre escuta-las se continuar com esse estilo que hoje existe tão pouco.
 
Ultima Edição:

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
Só uma aviso: eles já começaram a ganhar o mundo. Estão em uma turnê pela Inglaterra essa semana.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Blunt Instrument

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
645
Pontos
554
Acabaram de anunciar o lançamento de um EP duplo (o que eu chamaria de CD...mas enfim...)

"We are beyond thrilled to announce the release of our double EP, ‘From The Fires,’ available everywhere on November 10th. It is because of you, our fans, that we get to make music and play it all across the world, and we cannot wait to share these new songs with you!"

22688637_1494329970650100_6081735867805627214_n.jpg
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Acabaram de anunciar o lançamento de um EP duplo (o que eu chamaria de CD...mas enfim...)

"We are beyond thrilled to announce the release of our double EP, ‘From The Fires,’ available everywhere on November 10th. It is because of you, our fans, that we get to make music and play it all across the world, and we cannot wait to share these new songs with you!"

22688637_1494329970650100_6081735867805627214_n.jpg
Vi no FB também. Estou na expectativa.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Caraca, que bacana!
Comecei a escrever várias ressalvas quanto a bateria e seu usuário mas cai na real que não é um cover de Led Zeppelin.
Som muito gostoso, gratíssima surpresa. Sinceramente, faz anos que não baixava músicas de banda inédita de rock.
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Acabaram de anunciar o lançamento de um EP duplo (o que eu chamaria de CD...mas enfim...)

"We are beyond thrilled to announce the release of our double EP, ‘From The Fires,’ available everywhere on November 10th. It is because of you, our fans, that we get to make music and play it all across the world, and we cannot wait to share these new songs with you!"

22688637_1494329970650100_6081735867805627214_n.jpg
Entrei pra postar isso! Que banda da hora!!! :rox
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Tenho nenhum interesse em uma banda que a principal característica é ser igual a uma outra banda, mais famosa
pfff
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
caramba, é a mesma voz do Robert Plant, uma pena eu nem curtir Led Zepellin, mesmo assim digno de nota
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Tenho nenhum interesse em uma banda que a principal característica é ser igual a uma outra banda, mais famosa
pfff
O cara não tem lá muita culpa de ter a voz parecida.
Lembra muito? Sim, mas isso é o que chama atenção, não o que faz o som deles bom ou não.
Eles estão ganhando projeção acima do normal por causa da similaridade sim, mas na minha opinião o som tem identidade própria e depois de você se acostumar as comparações com o Plant acabam e é possível curtir o som por si só.
Em nenhum momento que escutei o som deles me peguei tentando adivinhar se é Led ou Greta, coisa que já aconteceu com Airbourne x ACDC por exemplo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tenho nenhum interesse em uma banda que a principal característica é ser igual a uma outra banda, mais famosa
pfff
Sei lá, também não sou o maior adorador de bandas que sugam completamente a alma de outra (ainda mais um clássico feito Led) e fazem um som quase que 100% igual. Se é pra ouvir um som igual ao da banda X, melhor ouvir diretamente essa banda, ué

Espero que eles evoluam e tentem adicionar algo novo ao som, algo que ainda nos remeta a Led, mas não de forma que pareça um verdadeiro cover como estão fazendo agora.

Um exemplo que gosto de dar é de Cedric Bixler-Zavala, vocalista do Mars Volta. O estilo dele imediatamente te lembra Robert Plant, mas não de uma forma "putz, parece que Plant tá cantando agora rssss" feito esse rapaz aí haha
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Me sinto um paizão guiando sua cria: meu filho de 8 anos já gosta do som dos caras ! Do kralho demais. Tenho esperança dessa ser uma fagulha pra esse tipo de som ganhar a mídia de novo. Dedos cruzados.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Me sinto um paizão guiando sua cria: meu filho de 8 anos já gosta do som dos caras ! Do kralho demais. Tenho esperança dessa ser uma fagulha pra esse tipo de som ganhar a mídia de novo. Dedos cruzados.
Meu pai tentou fazer isso comigo e fracassou. Hoje, ao contrário dele, eu ouço músicas que foram criadas depois de 1979.
 
Topo Fundo