O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Greve dos Caminhoneiros 2 - Força Total (Quarta agora!!!!!)

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.491
Reações
11.942
Pontos
503

106396Quarta
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.159
Pontos
453
[Não sei se é a seção certa, se não for, movam-a, por favor]

Uma nova greve dos caminhoneiros está marcada para a próxima quarta-feira (19). A paralisação, que deve ocorrer em todo o Brasil, será das 6h às 18h. A informação é do presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim. De acordo com o sindicalista, conhecido como Chorão, os motoristas estão sendo orientados a não criarem bloqueios nas rodovias.

A paralisação dos caminhoneiros já estava marcada. A ideia inicial era permitir que a categoria pudesse acompanhar a votação que ocorreria no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da tabela do frete. Mas a votação foi suspensa a pedido da Advocacia Geral da União (AGU).
Uma reunião de conciliação foi agendada para o dia 10 de março pelo Ministro do STF, Luiz Fux. O adiamento da votação desagradou os caminhoneiros, que decidiram manter a paralisação em protesto. “A categoria vai parar na quarta-feira em resposta ao descaso do ministro (Fux), afirma Chorão.

O sindicalista afirma que Fux não indicou quando o assunto voltará à pauta do Supremo. Trata-se do segundo pedido de adiamento de votação do tema feito pelo governo.
Justiça proíbe greve dos caminhoneiros em Santos
Um grupo de motoristas autônomos está fazendo uma paralisação nas imediações do porto de Santos, no litoral paulista. Não há bloqueio de vias, de acordo com informações do jornal A Tribuna.
Os caminhoneiros estão parados desde a zero hora de hoje. O grupo está concentrado na Avenida Engenheiro Augusto Barata, perto do viaduto Dr. Paulo Bonavides, no bairro da Alemoa. A previsão é de que a paralisação seja encerrada à meia noite de hoje.

greve dos caminhoneiros
Marcelo

Aparecido da Paz
Ontem a Justiça proibiu que houvesse greve dos caminhoneiros no porto de Santos. A decisão, em caráter liminar, atende o pedido da Companhia Docas do Estado de São Paulo. Em um vídeo divulgado em redes sociais, caminhoneiros indicavam que bloqueariam o porto.
Na liminar, expedida pelo juiz Roberto da Silva Oliveira, as manifestações foram vetadas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 200 mil. Os caminhoneiros estão impedidos de bloquear os acessos ao porto entre os dias 17 e 21 de fevereiro.
“Além disso, há uma operação previamente agendada, no mesmo período de tempo, para se evitar a proliferação do coronavírus, com possível contágio de tripulantes em navio que atracou em portos chineses”, diz o magistrado. “Portanto, não é desejável bloqueios que inviabilizam as medidas sanitárias que estão sendo tomadas”, acrescenta o juiz.

Na semana passada, caminhoneiros do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos (Sindicam) publicaram um vídeo em que o presidente da entidade, Alexsandro Viviani, anunciava o bloqueio. O líder sindical defende a paralisação para reivindicar o cumprimento do piso mínimo do frete e a redução do preço dos combustíveis. A pauta também inclui a discussão sobre a perda de postos de trabalho no porto de Santos.
A operadora logística Rumo também obteve no domingo uma liminar proibindo qualquer manifestação na área em que mantém operações na região portuária. A sentença foi redigida pelo juiz Vítor Gambassi Pereira.

Tabela de frete ajudou a pôr fim à greve de 2018
A edição de uma tabela de preços mínimos de frete foi uma das principais concessões feitas pelo governo do presidente Michel Temer para encerrar a greve nacional de caminhoneiros, que durou 11 dias. A paralisação, em maio de 2018, causou grave crise de desabastecimento em vários setores e parou o País.
O instrumento, que continua em vigor, foi instituído pela Medida Provisória 832/2018 e convertida na Lei 13.703/2018. A Resolução 5.820/2018, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), regulamentou a medida.
O ministro Luiz Fux é relator de três ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) contra a medida. As ações foram movidas pela Associação do Transporte Rodoviário do Brasil (ATR Brasil), que representa as transportadoras, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
As três entidades alegam que a tabela de frete fere os princípios constitucionais da livre concorrência e da livre iniciativa. O argumento é que o a tabela seria uma interferência indevida do governo na atividade econômica. O objetivo de todas as ações é que seja concedida uma liminar suspendendo a vigência da tabela imediatamente.
Os caminhoneiros alegam que há uma distorção no mercado. De acordo com os motoristas, sem a tabela eles não têm condições de cobrir os custos do serviço que prestam e garantir o próprio sustento.
Colaborou: Renée Pereira

Fonte: https://estradao.estadao.com.br/servicos/greve-dos-caminhoneiros-quarta-feira-19/

Todo ano essa putaria, uma pena que nunca teremos ferrovias e mais ferrovias pra acabar com isso.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
E pouco se fala na greve dos pretoleiros.

No mais, país dependente de transporte rodoviário fica suscetível a esse tipo de coisa mesmo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.686
Reações
34.784
Pontos
903
Isso aí, temos que abaixar ainda mais o preço do diesel pra subir de tabela a da gasolina, tudo isso pra favorecer o dono da transportadora
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.245
Pontos
749
Não vão ganhar apoio da opinião pública como da última vez, caso realmente ocorra.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
E pouco se fala na greve dos pretoleiros.

No mais, país dependente de transporte rodoviário fica suscetível a esse tipo de coisa mesmo.

Eu não sei como tá essa greve, mas se for seria provavelmente teremos problemas com combustível logo mais.
Vão se foder com essa tabela. Burrice sem a mínima noção de economia.
A pauta da paralisação deveria ser redução de impostos estaduais e fortalecimento do real ante ao dólar. Aí até eu apoiaria.
Governo tá com medo de caminhoneiro e ao invés de acabar com essa m**** logo prefere ficar negociando e até aumentando valor enquanto espera que o STF declare a inconstitucionalidade disso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
E pouco se fala na greve dos pretoleiros.

No mais, país dependente de transporte rodoviário fica suscetível a esse tipo de coisa mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.187
Reações
23.950
Pontos
803

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Os caras não obedeceram antes, acho que não vão obedecer agora, quero ver se o juiz aí vai ter culhão pra mandar prender líder grevista e se prender pode até aumentar o movimento...
 

lucasnasci1234

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
136
Pontos
78
2020 começou com tudo. Greve dos petroleiros e caminhoneiros. Mudança-se os políticos e os velhos problemas continuam. A classe política nada mais é reflexo de um povo corrupto que só pensa em tirar vantagem para si próprio. O famoso jeitinho brasileiro. Que comece os trabalhos.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.745
Reações
133.941
Pontos
2.139
As informações são do presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, conhecido como Chorão.

E por mais bizarro que possa parecer, esse é o cidadão mais moderado deles. Ele já desarmou todas as outras tentativas de greve do movimento desde 2018 pq acreditava no diálogo com o governo e com o perrengue da tabela de fretes.
Se esse cara tá mandando parar...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Apoiado

E só liberem as estradas quando cair o ditador

Pararam a lava jato que andava a todo vapor
Tão querendo blindar bandido tem que se foder mesmo

Deve ser triste ser facilmente enganado assim.

Em 2018 a lava jato teve 10 operações, em 2019 ela teve 13 operações.

Como ter 30% mais operações da lava jato é parar a lava jato?
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.222
Reações
49.962
Pontos
1.339
Vão se foder com essa tabela. Burrice sem a mínima noção de economia.
A pauta da paralisação deveria ser redução de impostos estaduais e fortalecimento do real ante ao dólar. Aí até eu apoiaria.

Já disseram um milhão de vezes, não custa repetir, o que vai acontecer com tabela de frete? As grandes empresas vão comprar frota propria, vai valer mais a pena do que pagar absurdos em frete, os empresarios que puderem vão nisso se o custo compensar mais, no final das contas, de qualquer maneira, quem paga é a população.

Deve ser triste ser facilmente enganado assim.

Em 2018 a lava jato teve 10 operações, em 2019 ela teve 13 operações.

Como ter 30% mais operações da lava jato é parar a lava jato?

Eu acho que o cara tava sendo ironico
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Já disseram um milhão de vezes, não custa repetir, o que vai acontecer com tabela de frete? As grandes empresas vão comprar frota propria, vai valer mais a pena do que pagar absurdos em frete, os empresarios que puderem vão nisso se o custo compensar mais, no final das contas, de qualquer maneira, quem paga é a população.



Eu acho que o cara tava sendo ironico
Aí eu caí mesmo no bait então.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.222
Reações
49.962
Pontos
1.339
Aí eu caí mesmo no bait então.

acho que ninguem em sã consciencia diria que a lava jato diminuiu apos o ministro ter se tornado o Sergio Moro, que é o cara mais pro lava jato do país, acho que a PF nunca teve tanta liberdade quanto agora.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
acho que ninguem em sã consciencia diria que a lava jato diminuiu apos o ministro ter se tornado o Sergio Moro, que é o cara mais pro lava jato do país, acho que a PF nunca teve tanta liberdade quanto agora.
O anão do moura vive falando que o jair acabou com a lava jato, vai que o cara é um informado por youtuber.
 
Topo Fundo