O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Greve e Saque 2019 news] Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.008
Pontos
2.139
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação



3-4 minutos


O governo acompanha atentamente as primeiras movimentações de caminhoneiros no País, que ameaçavam dar início a nova paralisação. A classe entende que os principais compromissos assumidos pelo governo Michel Temer no ano passado não estão sendo cumpridos.
Greve Caminhão Caminhoneiros Paraná
Governo monitora articulação de caminhoneiros. Foto: Nelson Andrade

Os monitoramentos são feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que tem por missão se antecipar aos fatos para evitar problemas para o governo. As investigações apontam que teve início uma articulação por meio de mensagens de WhatsApp, que já começam a falar em paralisações para o dia 30 de março. O governo quer evitar, a todo custo, que qualquer tipo de paralisação aconteça. Não quer, nem de longe, imaginar que pode enfrentar o mesmo problema que parou o País no ano passado.
Os primeiros dados são de que, neste momento, o movimento não tem a mesma força percebida no ano passado, mas há temor de que os caminhoneiros possam se fortalecer e cheguem ao potencial explosivo da última greve. Dentro do Palácio, o objetivo é ser mais ágil e efetivo e não deixar a situação sair de controle por ficarem titubeando sobre o assunto, como aconteceu com o ex-presidente Michel Temer, no ano passado.
Na semana passada, Wallace Landim, o Chorão, presidente das associações Abrava e BrasCoop, que representam a classe de caminhoneiros, teve reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Chorão também teve encontro com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, na sexta-feira, 22, se reuniu com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.
Segundo Landim, os ministros disseram que, até a próxima semana, o próprio presidente Jair Bolsonaro deve se manifestar sobre os pedidos dos caminhoneiros. Na pauta de reivindicações da classe estão três pleitos. O primeiro pedido diz respeito ao piso mínimo da tabela de frete. Os caminhoneiros reclamam que as empresas têm descumprido o pagamento do valor mínimo e cobram uma fiscalização mais ostensiva da ANTT. A agência, segundo Landim, prometeu mais ações e declarou que já fez mais de 400 autuações contra empresas.
O segundo item da pauta é o preço do óleo diesel. Os caminhoneiros querem que o governo estabeleça algum mecanismo para que o aumento dos combustíveis, que se baseia em dólar, seja feito só uma vez por mês, e não mais diariamente. Wallace Landim afirma que não é a favor de uma paralisação no próximo dia 30, porque acredita que o governo tem buscado soluções, mas diz que “o tempo é curto” e as mudanças estão demorando. “Não acredito que deva ocorrer greve no dia 30, mas paralisações não estão descartadas. Estamos conversando.”
Por meio de nota, o Ministério de Infraestrutura declarou que, no Fórum dos Transportadores Rodoviários de Cargas realizado na sexta-feira, esteve reunido com lideranças do setor e ouviu as demandas. O governo confirmou que tratou do piso mínimo, pontos de paradas e descanso e o preço do óleo diesel. /COLABOROU RENATO ONOFRE
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Todo mundo quer uma teta, todo mundo quer uma proteção do governinho...

Se eles pensam que dessa vez terão apoio da população, esquece. Já trairam essa confiança na última vez e jogaram uma bomba no povo, agora o povo irá aplaudir a Tropa de Choque.

O povo é muito grato pela ajuda imensa deles nas maiores manifestações da história do Brasil pelo impeachment de Dilma. Mas eles estão abusando da boa vontade que criaram naquela época.

Na última já se f*deram com força com as grandes empresas criando frotas próprias. Só irão acelerar o processo e aumentar a pressão ainda mais em cima deles próprios.

E quem saiu ganhando com aquele subsídio maluco do Diesel pelo tempo que durou até Dezembro foi exatamente essas grandes empresas de transporte e as com frota própria.

É meio lógico, até uma criança consegue ver isso, mas deixa eu falar em voz alta: se tem empresa contratando autônomo abaixo do valor mínimo da tabela de frete, implica que tem caminhoneiro com a corda no pescoço aceitando esses fretes.

Então criar uma pressão para as empresas contratarem ainda menos autônomos irá apenas piorar ainda mais a situação com caminhoneiro preferindo receber por trás abaixo da tabela de frete do que passar fome.

Dos dois pleitos, o único que considero justo é o do reajuste diário do preço do Diesel, que realmente fode o planejamento financeiro deles quando o movimento é muito brusco. Mas francamente o que deveria ter é concorrência de verdade na área de combustíveis no Brasil.
 
Ultima Edição:


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Os caminhoneiros armaram a própria armadilha, agora querem ajuda pra se soltarem dela?

Tenho uma má notícia, não tem escapatória dessa armadilha.

Os caminhoneiros se f*deram com o tabelamento de preços, eles queriam a tabela de frete e ganharam, o problema é que o preço do frete aumentou demais, no início eles acharam que estavam ganhando dinheiro. Até as empresas se organizarem para comprar seus caminhões próprios e montar frota própria. Pois com esse aumento do frete não compensava mais pagar frete e sim ter o próprio caminhão.

Vários caminhoneiros daqui estão sem serviço, muito pouca coisa aparece e agora acham que a culpa é do atual governo.

Tem empresa aqui que comprou 1500 caminhões. Eu achei que as empresas iam esperar mais pra ver se essa tabela ia se manter ou não, mas as empresas não esperaram e montaram frota própria.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pior que a gasolina voltou ao preço que estava antes das eleições(ou seja, ainda mais cara). Quero ver o que vai acontecer agora...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Tiro no pé se os caminhoneiros atacarem o governo Bolsonaro agora. Querem o que, PT de volta?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
:lolwtf
Os caminhoneiros não terão poder de barganha já que quem controla a operação é a empresa. Vão ficar mais queimados ainda e se foderem. Pensaram a pequeno prazo e tomaram no cu. Fora que temos três punhos de aço no governo, o Neto não vai ajudar ninguém, ele só quer que o congresso aprove logo a autonomia do BC.

E a greve tá programada em abril pra maio.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
[emoji38]wtf
Os caminhoneiros não terão poder de barganha já que quem controla a operação é a empresa. Vão ficar mais queimados ainda e se foderem. Pensaram a pequeno prazo e tomaram no cu. Fora que temos três punhos de aço no governo, o Neto não vai ajudar ninguém, ele só quer que o congresso aprove logo a autonomia do BC.

E a greve tá programada em abril pra maio.
Não vai ter greve, a polícia não vai deixar parar caminhão a força, foi assim que se acabou com a última greve. Se só parar quem quer, muito pouca gente vai parar.

E não vai ter apoio nenhum da população. Os agricultores mesmo apoiaram muito, e desta vez eu duvido que vão apoiar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
greve dos caminhoneiros

greve dos correios

greve dos bancos

greve das universidades federais

so mais um que entrou oficialmente pra lista rsrs
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Os caminhoneiros armaram a própria armadilha, agora querem ajuda pra se soltarem dela?

Tenho uma má notícia, não tem escapatória dessa armadilha.

Os caminhoneiros se f*deram com o tabelamento de preços, eles queriam a tabela de frete e ganharam, o problema é que o preço do frete aumentou demais, no início eles acharam que estavam ganhando dinheiro. Até as empresas se organizarem para comprar seus caminhões próprios e montar frota própria. Pois com esse aumento do frete não compensava mais pagar frete e sim ter o próprio caminhão.

Vários caminhoneiros daqui estão sem serviço, muito pouca coisa aparece e agora acham que a culpa é do atual governo.

Tem empresa aqui que comprou 1500 caminhões. Eu achei que as empresas iam esperar mais pra ver se essa tabela ia se manter ou não, mas as empresas não esperaram e montaram frota própria.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Não sabia disso. Interessante.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Os caminhoneiros armaram a própria armadilha, agora querem ajuda pra se soltarem dela?

Tenho uma má notícia, não tem escapatória dessa armadilha.

Os caminhoneiros se f*deram com o tabelamento de preços, eles queriam a tabela de frete e ganharam, o problema é que o preço do frete aumentou demais, no início eles acharam que estavam ganhando dinheiro. Até as empresas se organizarem para comprar seus caminhões próprios e montar frota própria. Pois com esse aumento do frete não compensava mais pagar frete e sim ter o próprio caminhão.

Vários caminhoneiros daqui estão sem serviço, muito pouca coisa aparece e agora acham que a culpa é do atual governo.

Tem empresa aqui que comprou 1500 caminhões. Eu achei que as empresas iam esperar mais pra ver se essa tabela ia se manter ou não, mas as empresas não esperaram e montaram frota própria.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Tabelamento de preços nunca dá certo. Eu sabia que isso ia dar m****, e deu.

Exigir redução no preço do diesel era aceitável, tabelamento de frete, não.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tabelamento de preços nunca dá certo. Eu sabia que isso ia dar m****, e deu.

Exigir redução no preço do diesel era aceitável, tabelamento de frete, não.
Eu sabia que ia dar m****, mas eu não sabia que ia ser tão rápido.

Eu sou agricultor e eu mesmo nessa época aguardei até quanto pude para comprar o adubo que usaria no final do ano para plantar soja, eu achava que o stf ia derrubar essa medida populista do temer. Adubo foi um dos insumos que mais sofreram com essa tabela de frete.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A partir do momento que quebraram o sistema corporativista entre a classe trabalhadora e o Estado este tipo de situação tornou-se mais evidente.

Vargas, JK e os militares entenderam direitinho que é preciso absorver a classe operária se quiser que ela fique junto ao governo. O potencial explosivo que temos hoje, com um Estado que se recusa atender as demandas dos grupos profissionais, podem trazer não uma "esquerda" ou "direita", mas sim a uma incapacidade do Estado brasileiro de resolver seus próprios problemas internos.

Os caminhoneiros foram usados como meio político pela direita no passado, mas agora que o telhado do bolsonaro é o de vidro quero ver como vão resolver. Com a incapacidade política de articulação deste desgoverno, só vejo o uso da violência como meio de reação.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
A última não me afetou em nada, será que essa vai me fazer ter um gostinho de como seria o Brasil se um presidente de esquerda tivesse ganhado a eleição? :kkk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O país está em uma situação maravilhosa para ficarmos brincando de greve periodicamente, tomar no cu.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.707
Reações
92.723
Pontos
1.353
vou comprar pipoca e pizza potato pra acompanhar de perto essa nova temporada desse spin-of da divina comédia chamada Bostil
 
Topo Fundo