O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Greve e Saque 2019 news] Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não sei se é legítimo.

D1vQmWQWoAE0JRe


Vejo muitos caminhoneiros contentes com as realizações e esforços do governo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Não vai ter greve, a polícia não vai deixar parar caminhão a força, foi assim que se acabou com a última greve. Se só parar quem quer, muito pouca gente vai parar.

E não vai ter apoio nenhum da população. Os agricultores mesmo apoiaram muito, e desta vez eu duvido que vão apoiar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

tbm acho.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.263
Pontos
1.253
Pior que a gasolina voltou ao preço que estava antes das eleições(ou seja, ainda mais cara). Quero ver o que vai acontecer agora...


Não sei aonde vc mora...

Ano passado com a situação da greve, eu pagava 4,10 a 4,30 em média na cidade, e nas estradas de 4,50 a 4,80 na estrada...

Estes ultimos meses pago 3,80... 3,90 na cidade.... Estourando 4,20...4,35 na estrada!

Cidade SP-Capital
Viagens ao interior região São José do Rio Preto, e destino Santa Fé do Sul (Norte de SP) quase divisa com Mato Grosso do Sul!


Por onde passo vejo "Um aumentinho" de alguns centavos, e depois uma redução maior que o aumento anterior.

....

Em Abril farei uma viagem e verei os preços nas bombas nas estradas pra ver como está a situação.


Desconheço outras situações pelo país.
 


Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Tenho um amigo dono de sushibar que se fudeu com essa greve. Ele ficou 1 semana sem abrir o restaurante.

Querem mudar o país porra nenhuma, querem que o governo de privilegios que vao causar aumento de preços pro consumidor final. O governo mal começou e os caras já querem fazer graça. Pqp

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
giphy.gif
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Não sei aonde vc mora...

Ano passado com a situação da greve, eu pagava 4,10 a 4,30 em média na cidade, e nas estradas de 4,50 a 4,80 na estrada...

Estes ultimos meses pago 3,80... 3,90 na cidade.... Estourando 4,20...4,35 na estrada!

Cidade SP-Capital
Viagens ao interior região São José do Rio Preto, e destino Santa Fé do Sul (Norte de SP) quase divisa com Mato Grosso do Sul!


Por onde passo vejo "Um aumentinho" de alguns centavos, e depois uma redução maior que o aumento anterior.

....

Em Abril farei uma viagem e verei os preços nas bombas nas estradas pra ver como está a situação.


Desconheço outras situações pelo país.
4,39 ta a media por aqui. Região de Araçatuba.

Na mesma semana em que o Bolsonaro foi eleito o preço derrubou pra 3,89. Na cidade aonde eu moro, o preço ainda continuou a 4 e alguma coisa, mas as cidades vizinhas tava em queda.

Agora igualou em todos os lugares.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.263
Pontos
1.253
4,39 ta a media por aqui. Região de Araçatuba.

Na mesma semana em que o Bolsonaro foi eleito o preço derrubou pra 3,89. Na cidade aonde eu moro, o preço ainda continuou a 4 e alguma coisa, mas as cidades vizinhas tava em queda.

Agora igualou em todos os lugares.


Hummmm :kpensa

Farei umas paradas nos postos da minha região estes dias... Dar uma paradinha em postos random por aqui após o expediente e pegar os preços das bombas.


:kcool

Farei o mesmo na volta do feriado de Abril!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Direito deles, o erro foi o governo recompensar greves anteriores.

Outro erro é as transportadoras não serem donas dos próprios caminhões e poderem demitir o motorista que não se apresenta para trabalhar.

No Brasil existe incentivo demais para fazer greve.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Não vai ter greve, a polícia não vai deixar parar caminhão a força, foi assim que se acabou com a última greve.

Foi isso não. A greve terminou quando Temer cedeu. As rodovias são de responsabilidade das Polícias Rodoviárias (Federal para as federais e Estadual para a as estaduais). Não há efetivo nas PRs para impedir centenas de milhares de caminhões de parar. Aliás a atuação das PRs foi só para garantir que os outros veículos pudessem continuar passando, mas não de impedir os caminhões de parar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.871
Reações
104.822
Pontos
1.824
Mas aí só iria substituir por greve de ferroviários!:klol

Duvido.
Qual seria o sentido dos ferroviários fazerem greve, tabelamento de preços? Se bem que no Brasil não duvido de nada.
Mesmo assim não vejo sentido.
Imagine o que o um único trem carga transporta? Deve se equiparável a uns 10 caminhões de uma vez.
Consumo de combustível, também duvido que um (1) trem, consuma mais que 10 caminhões juntos.
Ferrovias, imagine o quanto nós pagadores de impostos, gastamos para manter essas porcarias dessas rodovias, nem em sonho uma malha ferroviária daria tanta manutenção.
Como todo mundo sabe, tudo isso afeta no preço dos produtos nas prateleiras, e ainda nos torna menos competitivos.

Acho que li aqui no fórum mesmo.
Devido a bonança de crédito fácil, no período do Lula, onde as pessoas enganadas fizeram empréstimos, compraram seus caminhões, montaram suas empresas, serviços que complementavam outros, uma toda cadeia de negócios baseada em cima de uma demanda artificial.
(Um resumo bem sem vergonha tem gente que sabe explicar isso bem melhor que eu).
Quando começou a quebradeira, quando a bolha artificial estourou, foi como uma trilha de dominós caindo.

giphy.gif


Resultado dessa brincadeira, muitos caminhões acima da quantidade da demanda, pouco serviços, interferência estatal everywere (combustível, tabelamentos, protecionismos) e a população pagando a conta por toda essa putaria.


Se existisse uma greve ferroviária seriam por outros motivos.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pois é, ta saindo bem caro as décadas de descaso com as ferrovias.
Começou o fortalecimento do modal rodoviário com o JK, não?
Maldito seja :klol

Brasileiro tinha tudo pra ter uma malha ferroviária de fazer inveja em todos os países da Europa inteira juntos, mas esse lobby maldito matou as ferrovias.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
Duvido.
Qual seria o sentido dos ferroviários fazerem greve, tabelamento de preços? Se bem que no Brasil não duvido de nada.
Mesmo assim não vejo sentido.
Imagine o que o um único trem carga transporta? Deve se equiparável a uns 10 caminhões de uma vez.
Consumo de combustível, também duvido que um (1) trem, consuma mais que 10 caminhões juntos.
Ferrovias, imagine o quanto nós pagadores de impostos, gastamos para manter essas porcarias dessas rodovias, nem em sonho uma malha ferroviária daria tanta manutenção.
Como todo mundo sabe, tudo isso afeta no preço dos produtos nas prateleiras, e ainda nos torna menos competitivos.

Acho que li aqui no fórum mesmo.
Devido a bonança de crédito fácil, no período do Lula, onde as pessoas enganadas fizeram empréstimos, compraram seus caminhões, montaram suas empresas, serviços que complementavam outros, uma toda cadeia de negócios baseada em cima de uma demanda artificial.
(Um resumo bem sem vergonha tem gente que sabe explicar isso bem melhor que eu).
Quando começou a quebradeira, quando a bolha artificial estourou, foi como uma trilha de dominós caindo.

giphy.gif


Resultado dessa brincadeira, muitos caminhões acima da quantidade da demanda, pouco serviços, interferência estatal everywere (combustível, tabelamentos, protecionismos) e a população pagando a conta por toda essa putaria.


Se existisse uma greve ferroviária seriam por outros motivos.

Você tomou suco de manjesterona hoje? Tá mitando nas respostas, parabéns!
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Fui contra a primeira greve e serei contra a essa segunda greve.

Sempre disse que o que os caminhoneiros queriam eram benefícios próprios e estavam pouco se f**end0 para a população (em que pese viviam pedindo apoio da população).

Mas tinham pessoas que acreditavam que era bom pq tbm era contra o governo. Taí, mudou o governo e lá estão eles querendo fazer greve de novo.

Sério, quando a greve eh para se ter algo público, seja de servidores ou seja de uma classe que quer leis protetivas (como foi o caso dos caminhoneiros) sempre será ruim para população.

Greve legítima somente eh quando trabalhadores CLT resolvem parar uma empresa, pois aí eh privado negociando com privado.

Pena que cada vez menos vemos o segundo tipo de greve e cada vez mais vemos o primeiro
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Começou o fortalecimento do modal rodoviário com o JK, não?
Maldito seja :klol

Brasileiro tinha tudo pra ter uma malha ferroviária de fazer inveja em todos os países da Europa inteira juntos, mas esse lobby maldito matou as ferrovias.
Começou com JK e foi muito impulsionado pela ditadura militar para favorecer multinacionais estrangeiras do ramo rodoviário.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.969
Pontos
803
Duvido.
Qual seria o sentido dos ferroviários fazerem greve, tabelamento de preços? Se bem que no Brasil não duvido de nada.

Aumento de salário, PLR, "melhores condições de trabalho", sindicalismo, como todo ano fazem greve os metroviários, bancários, correios, metalúrgicos, etc.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Que porras aconteceu com o Irmão Perdido?:eek:
É aquele negócio, se os caras estão fazendo algo que deixa puto tanto direita, esquerda e libertários do fórum, é que eles estão cagando FORTE!
Surfaram no apoio da população da última vez e terminaram dando uma banana para todo mundo com aquela baitolagem de tabelinha de preço, hoje se rolar outra greve vai ter 0 apoio.

Começou com JK e foi muito impulsionado pela ditadura militar para favorecer multinacionais estrangeiras do ramo rodoviário.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Digo mais: Vem de antes mesmo de se ter carros! No império já tinha uma regulação pesada sobre onde quem e como se era feito ferrovias, só amigo do rei poderia fazer e mesmo esses se começavam a fazer muito o rei dava uma cortada no cara para evitar de alguém ficar muito poderoso e algum dia vir a questionar o governo...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Isso já tá passando do limite, da última vez a greve deles afetou quem não tem nada a ver.
Tomara que dessa vez, a população não fique apoiando essa putaria.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O próprio governo criou um mercado inchado via financiamento barato, e agora o próprio governo está sendo chamado para tentar regulamentar a m**** que fizeram, ah tomar no cu.
 
Topo Fundo