O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grim Fandago Remaster (Ultra mini análise)

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Mesmo jogando desde criança (e isso já fazem 30 anos)afirmo que é impossível jogar tudo. Para um gamer, acredito eu, é preciso ter em mente que os jogos nunca "morrem" e algo produzido com esmero merece a chance de ser jogado, mesmo que o jogo tenha sido lançado 20 anos atrás.

Foi esta motivação que me fez adiquirir Grim Fandago Remaster (tá, o fato de ser gratuito também) e serei bastante sincero aqui, joguei aproximadamente uns 30 minutos, mas já foi o suficiente pra se apaixonar...
Digo que somente aquele diálogo com sua platônica secretária no início já valeria a jogatina. A forma que transcorrem os diálogos são de uma coesão absurda, enquadrando tudo de tal forma levando-o a verdadeira missão (ou quem sabe a uma nova missão!).
O ambiente do jogo, os comentários, a música E A DUBLAGEM, tudo funciona de uma forma que faz daquele mundo (o mundo dos mortos) algo incrível...
E o melhor, até agora, tudo mostrado e conquistado, foi sem dica alguma... É o tipo de jogo que você tem duas opções: Fuce tudo ou você ficará a ver navios.

Como disse acima, ainda estou muito no começo, mas já tenho o suficiente, para afirmar que Grim Fandago é um jogo que valeu apena esperar por quase 20 anos.

T+
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
É muito bom mesmo! Platina fácil e recompensadora. Porém, Monkey Island e Day of Tentacle ainda são meus preferidos!
Eu amo esses adventures
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Tô jogando também e tem umas partes que fogem do padrão e não tem nenhuma lógica.:klolz
Por isso o jogo é tão foda, vc tem q fuçar tudo até descobrir algo novo para te deixar prosseguir no jogo.
Jogo nostalgia total, ótima trilha sonora e puzzles bem doidos.
 
Ultima Edição:

marcospenna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.278
Reações
1.592
Pontos
639
Sempre soube da existência desse game. Uma vez vi nas bancas uma revista CD-ROM com esse game completo. Mas nunca cheguei a joga-lo, me interessei mais por Full-Throttle.
Mas peguei na plus tb. E que carisma, que enredo legal, clichê, mas muito legal, recomendo o game tb


Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Também estava rejogando fds passado e pqp, que jogão... a dublagem realmente é ótima..! :rox

O jogo tem sacadas fodas..!
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Taí um que jogarei em breve. Quando mais novo, tentei jogar no pc mas não vi graça, mas na época, não era fã de point'n'click.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
eu tento muito gostar de point and click
joguei varios
nunca terminei nenhum
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Mesmo jogando desde criança (e isso já fazem 30 anos)afirmo que é impossível jogar tudo. Para um gamer, acredito eu, é preciso ter em mente que os jogos nunca "morrem" e algo produzido com esmero merece a chance de ser jogado, mesmo que o jogo tenha sido lançado 20 anos atrás.

Foi esta motivação que me fez adiquirir Grim Fandago Remaster (tá, o fato de ser gratuito também) e serei bastante sincero aqui, joguei aproximadamente uns 30 minutos, mas já foi o suficiente pra se apaixonar...
Digo que somente aquele diálogo com sua platônica secretária no início já valeria a jogatina. A forma que transcorrem os diálogos são de uma coesão absurda, enquadrando tudo de tal forma levando-o a verdadeira missão (ou quem sabe a uma nova missão!).
O ambiente do jogo, os comentários, a música E A DUBLAGEM, tudo funciona de uma forma que faz daquele mundo (o mundo dos mortos) algo incrível...
E o melhor, até agora, tudo mostrado e conquistado, foi sem dica alguma... É o tipo de jogo que você tem duas opções: Fuce tudo ou você ficará a ver navios.

Como disse acima, ainda estou muito no começo, mas já tenho o suficiente, para afirmar que Grim Fandago é um jogo que valeu apena esperar por quase 20 anos.

T+
Bom ... vejo que vc é da época que não tinha YouTube para se buscar finais dos jogos...
Ficávamos dias pensando numa fase e ninguém morria por isso, era encarado como um desafio. Lembro-me também de LOOM ou Indiana Jones and the Fate of Atlantis. Se eu andar um pouco mais para trás joguei "The Hobbit" num ZX Spectrum e eu precisei LER O LIVRO do Tolkien para saber como terminava o jogo.
Tempos em que ninguém ficava disputando gráfico X versus Y, a atmosfera e o enredo do jogo, te prendia...
Abs
 

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.471
Pontos
604
Queria muito jogar e fiquei feliz quando vi na plus, agora quando terei tempo é outra história. Bom saber que vale a pena mesmo.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Gostei do jogo no início, mas terminei não gostando.

Pra passar de uma parte tive que apelar para guia, coisa que nunca fiz nesse tipo de jogo. No guia falava pra fazer o que eu já havia tentado.

Isso por que em diversos pontos do jogo, mesmo você tentando fazer uma determinada ação, ela falha e parece que não é isso que você tem que fazer. Provavelmente é devido a bugs ou em pontos que seu personagem tem que ficar precisamente em cima de um pixel, um milésio de milímetro pro lado falha.

O jogo não é point and click, tudo depende da posição que seu personagem se encontra. Mas o pixel correto que você tem que parar não tem nenhum indicativo ou lógica. Parei na frente de um grupo de pessoas sentado numa mesa, já é o suficiente para conseguir falar com elas, mas não é o suficiente pra usar um item nelas.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Bem, já decidi encostar Fallout 4, pra jogar este...

Umas das coisas que mais gosto são os diálogos, e este supera e muito o fallout 4 (e também me cansei de tantos bugs)

T+
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Adventure é um gênero largamente baseado na história, com isso é algo bem resistente ao tempo (ou talvez seja mais correto dizer que estavam a frente do seu tempo no quesito narrativa, até pelo tipo de criador que era contratado na epoca).

É uma fonte bem interessante para remasterizações, apesar de que não vai mudar o fato de que ainda tem um nicho bem específico, por mais que o trabalho da Telltale com franquias de renome tenham abrangido o leque.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Estou jogando e adorando cada minuto, gosto muito dos diálogos, divertidos e carismáticos. Dos adventures clássicos do PC eu passei batido por este e estou adorando, jogando pela primeira vez e até aqui está sendo meu Adventure favorito dos remasters que o PS4 está recebendo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
A dublagem desse jogo é SENSACIONAL

O Ottis falando bêbado :kkk
O minerador cantando a música do martelito :kkk
Manny tirando onda com o palhaço que faz balões :kkk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
eu tento muito gostar de point and click
joguei varios
nunca terminei nenhum
Eu sempre recomedo jogar The Neverhood, como porta de entrada pra point and click.
Nele é tudo mais fluído, você não precisa ficar lendo textos e clicando em todo lugar pra prosseguir no jogo.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Levei MESES pra fechar esse jogo no lançamento, eu era criança e nem sabia como procurar por um guia na nossa querida internet discada. Quando terminei, me senti o máximo por ter conseguido assistir ao final e "vencer" todos os puzzles.

Hoje, mais de 15 anos depois, esse jogo continua sendo um dos melhores de todos os tempos (e com a melhor dublagem também!).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
Esse remaster só buga, o tempo todo.


O original é mil vezes melhor.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Joguei ontem, o que me chamou a atenção ao tópico. Genial o game, me tirou altas risadas, a dublagem é sensacional, as músicas, o carisma. Na época, eu não me atraia muito pela capa do jogo, se eu soubesse que besta que fui, porque eu adorava Full Throttle
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Esse lance de fuçar tudo tá mais pra dificuldade artificial. Não é lógica, é apenas clicar em tudo até aparecer alguma coisa pra fazer.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Nunca fui fã desse genero de jogo e não joguei no pc esse título , mas tenho q admitir que estou gostando bastante

Vamos ver até onde eu chego...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Tem não, eu joguei.


O remaster está pulando cutscene e pulando frases, coisa que no original não acontece.
Eu reparei que teve pulo de frase uma vez, agora que vc falou.
Mas no original tem bug de ficar travado, dependendo da ação que você fizer, te obrigando a fechar e reiniciar o save.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
Eu reparei que teve pulo de frase uma vez, agora que vc falou.
Mas no original tem bug de ficar travado, dependendo da ação que você fizer, te obrigando a fechar e reiniciar o save.


Então, no remaster também tinha, corrigiram. Travava toda vez que pegava o elevador.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Então, no remaster também tinha, corrigiram. Travava toda vez que pegava o elevador.
Quem estiver lendo isso tome cuidado pra não acontecer (ou salve antes)
Bugs chatos que eu percebi:
- parte do mordomo servindo vinho, experimente trancá-lo dentro do armário e depois passar a foice, sem sair da tela, abra o barril de vinho e deixa fluindo infinitamente, o jogo trava
- parte da esteira do submarino, antes de entrar no prédio, visite a esteira por fora, suba nela e deixe ela te levar pra onde supostamente o submarino encalhou, se ao invés de descer dela vc tentar subir no meio do caminho o personagem se desloca e perde o movimento, travando o jogo

De bugs cruciais eu só percebi esses dois, pode ser que tenha mais.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Tenho o meu original na caixinhan até hj.

ta valendo quanto???
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
Ok, me convenceram, mesmo achando que vou dropar, darei uma chance pela plus...
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
É um jogão mesmo,comprei numa promo da psn e joguei no Vitão o dia inteiro até platina,jogo foda e personagens carismáticos.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu também dei uma experimentada e fiquei impressionado com a qualidade do game. Até então só tinha ouvido falar e graças à PSN Plus, vou jogar.

Coincidentemente, outro jogo que eu sabia que existia, mas só joguei por causa da PSN Plus, foi o Guacamelee. Outro jogo excelente, que cheguei a platinar. E também se passa no mundo dos mortos (além do sotaque espanhol)...

falow
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.884
Pontos
2.069
Esses games da época de ouro da Lucas Arts são fodas. Grim Fandango até comprei antes de sair na Plus... E ainda não consegui começar hue. Bem que podiam lançar um compilado dos clássicos Monkey Island, até o The Curse pelo menos.
Comprava esses jogos na época, lançados pela Brasoft se não me engano, por R$ 29,90... Bons tempos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo