O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Gripezinha news] Presidente Bolsonaro confirma que nunca usou a expressão "gripezinha"!!! [+ Minto + Pinóquio]

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.663
Pontos
1.353
Mais de 30 usuários postaram.... poderia me apontar 15, ou pelo menos 10 petistas? Por favor.

Participar da seita bolsonarista, ou pelo menos não achar ele ruim, aparentemente da o suposto poder de onividencia.
Pois, nunca vi tanta gente "do mesmo grupo" saber mais da vida das pessoas do que elas mesmas nesse fórum.:klolz
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Mais de 30 usuários postaram.... poderia me apontar 15, ou pelo menos 10 petistas? Por favor.
Tu já vale por 10 petistas.

Zuera meu camarada

Tem uns 5 só. Não citarei porque é perseguição e vão se fazer de loucos "aim nunca votei no PT"

O resto eu nunca nem vi no forum.

Mas eu conheço um isentão cheio de paixão quando vejo. Voce não é também

Luz
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Bom, vamos lá:

Bolsonaro disse sim que era uma gripezinha, até em pronunciamento nacional. Certamente, ele ou esqueceu, ou quer esquecer que disse isso.

Porém, por que cargas d'água esse escândalo todo por isso? Não é como se ele tivesse mentido sobre ter roubado a Petrobrás ou desviado recursos das saúde... Ele cometeu uma gafe? SIM! É motivo pra derrubar o governo? NÃO.

Aliás, de fato, pra ele foi uma gripezinha. Pra mim também. Sim, eu peguei essa peste... Fiquei mal uma semana, com dores nas articulações, mal estar e demais sintomas de gripe. Num dos dias tive uma pequena febre.

No segundo dia fui ao médico (posto de saúde). Lá mediram minha temperatura, olharam minha garganta e me pediram pra aguardar. Voltaram com duas cartelas de paracetamol e um termo de responsabilidade. Assinei, peguei as cartelas e fui embora. Se fosse pra morrer, tinha morrido, mas melhorei em uma semana, graças a Deus.

Finalizando, desnecessário esse escarcéu todo por causa de uma fala infeliz (mais uma) do presidente.
 


coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Literalmente ele chamou a pandemia de "gripezinha" e que não o afetaria porque ele tem "histórico de atleta" para todo o país em uma transmissão oficial do governo federal por televisão, rádio e internet. Lembro bem que este também foi o capítulo inicial da hidroxicloroquina.

Bolsonaro acha que ainda vivemos na década de 1930? O vídeo está no canal oficial do Planalto no Youtube.



Não mentiu mesmo não, ele ironizou o Drauzio Varella, que insistem em tirar essa frase dele que foi primeiro a dizer.

Interessante como o ambiente num tópico desses mudou. Vem só 1 ou 2 passar pano...

Sobre a fala dele, vale ressaltar que aquele papo de que quem tem histórico de atleta seria acometido de uma gripezinha já era pura mentira. No mais, tem inúmeras falas e feitos que comprovam o menosprezo com a capacidade do vírus e com os cuidados, questionou o fechamento de escolas em março, disse que morreriam 800 pessoas, em abril falou que o vírus já estava indo embora, esculhambou o ministério da saúde por causa de um medicamento que não tem nenhum efeito comprovado contra a covid19, deu exemplo totalmente negativo nas suas aparições públicas.

Enfim, defende-lo nesse assunto como um todo é canalhice. Ele merece repúdio.

O histórico de atleta é verdade, só ver maioria dos jogadores de futebol pegam covid e se recuperam em questão de semanas ve jogos da série A, a própria OMS mostrou uma matéria dizendo mais afetados são quem não faz exercícios, grupo de risco e idosos de 60 pra cima.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não mentiu mesmo não, ele ironizou o Drauzio Varella, que insistem em tirar essa frase dele que foi primeiro a dizer.



O histórico de atleta é verdade, só ver maioria dos jogadores de futebol pegam covid e se recuperam em questão de semanas ve jogos da série A, a própria OMS mostrou uma matéria dizendo mais afetados são quem não faz exercícios, grupo de risco e idosos de 60 pra cima.
Correto. Mas a estória é um pouco mais interessante que isso. Bolsonaro sempre fez pouco caso do vírus. Ficava sempre entre o pouco caso, a negação e a conspiração.

Quando ele disse, em rede nacional, que o seu histórico de atleta o livraria de qualquer complicação com a doença, o tom de deboche, estampado na sua cara, era patente. Bolsonaro fez horrores para incentivar a não seriedade com relação ao vírus.

Foram inúmeras as vezes em que ele circulou sem máscara e causou aglomerações. Inúmeras. Mas, ao mesmo tempo que debochada da pandemia, a própria afirmação de que o seu histórico de atleta o salvaria de qualquer complicação por si só já levanta uma pergunta óbvia: "mas e se você, como muitos de nós, por acaso NÃO tiver um histórico de atleta, como diabos fica!???".

Logo, não adianta muita coisa dizer que a menção da "gripezinha" como atrelada a um deboche do Dráuzio Varella o absolve da acusação, porque não absolve, pois Bolsonaro, sempre que pôde, conspirou, negou e/ou amenizou a verdadeira severidade da situação.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Não mentiu mesmo não, ele ironizou o Drauzio Varella, que insistem em tirar essa frase dele que foi primeiro a dizer.



O histórico de atleta é verdade, só ver maioria dos jogadores de futebol pegam covid e se recuperam em questão de semanas ve jogos da série A, a própria OMS mostrou uma matéria dizendo mais afetados são quem não faz exercícios, grupo de risco e idosos de 60 pra cima.
Jogadores tem 20-35 anos e estão na ativa. Eles não tem um "histórico de atleta", eles são atletas e jovens.

Bolsonaro já não está na ativa faz muito tempo (e nem estamos falando de um ex-atleta), além de estar na idade do grupo de risco. Ele nem se enquadra nisso que você falou que a OMS disse, afinal, ele já não faz mais exercícios.

Então era mentira sim.
 
Topo Fundo