O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grupo Bandeirantes: Veículo oficial do Partido Comunista Chinês no Brasil

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
"A Band é o veículo oficial do Partido Comunista Chinês no Brasil. Há contrato entre a Band e o regime para difusão de propaganda chinesa no Brasil.

É sobretudo a partir da Band que a posição chinesa será divulgada no país. A China tem comprado apoio midiático em todo o mundo, não é exclusividade do Brasil. Nos Estados Unidos, jornalistas têm sido individualmente comprados ao mesmo tempo em que seus veículos também recebem dinheiro do PCC, garantindo assim que os interesses do partido sejam defendidos por profissionais locais com a aparência de jornalismo.

No Brasil, Band e China atuam em estreita parceria desde 2019 quando assinaram contrato de parceria para difusão de conteúdo produzido pelos veículos estatais chineses. O editorial abaixo foi veiculado pelo Jornal da Band em 20/03/2020, conteúdo fresquinho fruto da parceria".



Por Guilherme L. Campos


Uma das atrações que estreou recentemente nos canais BandNews TV e Arte 1 foi a série “Frases Clássicas Citadas pelo Presidente Xi Jinping”.


90913647_882872952194519_2400881740596903936_n.jpg


Um editorial publicado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, nesta sexta-feira (20), durante exibição do “Jornal da Band”, chamou a atenção e segue repercutindo nas redes sociais.
A emissora brasileira teceu duras críticas ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que foi chamado de “idiota”, e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, que foi classificado como “irresponsável”.

A mensagem da Band é uma resposta ao atrito recente envolvendo o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, acerca da origem da nova variante de coronavírus, que já deixou milhares de mortos mundo afora.

O posicionamento do Grupo Bandeirantes não é surpreendente.

Afinal, em novembro de 2019, a emissora assinou um acordo de cooperação com o China Media Group, que reúne os principais veículos de comunicação chineses, amplamente controlados pelo regime comunista de Xi Jinping.

“O contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento de conteúdo com o objetivo de promover o desenvolvimento das relações entre as duas nações”, diz o site da Band.
Uma das atrações que já estreou recentemente nos canais BandNews TV e Arte 1 foi a série “Frases Clássicas Citadas pelo Presidente Xi Jinping”.

O China Media Group foi formalmente estabelecido em 19 de abril de 2018. A empresa opera 47 canais de televisão, dos quais sete deles são internacionais.
Apesar do novo contrato assinado no ano passado, a relação da Band com os veículos estatais da China é mais antiga, vem desde os tempos dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em abril de 2011, o Grupo Bandeirantes e a emissora estatal chinesa CCTV fecharam um acordo para compartilhamento de conteúdo jornalístico, como você pode conferir em reportagem da própria emissora.




http://www.guilhermelaracampos.com/


Tenho certeza que tudo não passa de paranóia e teoria da conspiração. :kpensa
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Não estou impressionado.

Faz um tempo já que o PCCh está atuando para difundir sua visão de mundo no Ocidente pagando espaços imensos para colunas em jornais (e com muitas vezes o jornal só citando isso no rodapé com fonte tamanho 4).

São plataformas perfeitas para o PCCh, pois usam nomes conhecidos do público local para difundir o que é na mais perfeita definição, propaganda do governo Chinês.

Era questão de tempo dela começar correr atrás desses veículos de comunicação menores em países como o Brasil, que estão sofrendo com queda de audiência por conta da internet, e dispostos fechar qualquer negócio por uma grana extra para manter as operações.

O que não está muito claro é se uma concessão pública no Brasil pode receber esse tipo de "investimento". Se fosse canal por assinatura até não veria problemas.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Parece que Eduardo teve algum êxito em tirar o foco das críticas ao governo Bolsonaro ao criar conflito diplomático com a China, e logo no momento em que as projeções econômicos do Brasil não são nada boas.

As pessoas parecem não entender a diferença política que há entre um cidadão comum criticar um regime de governo (caso do cara do sputniks) e de um representante do estado de um país, que é filho do presidente e representante da comissão de relações exteriores mais o fato de na prática ser um embaixador informal do presidente (caso do Idiota do Eduardo Bolsonaro).
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
E todos os países com alguma influência no mundo investem em mídia em outros países "menores" ( o que não quer dizer que seja moralmente certo ou que se deva aceitar). EUA (CNN Brasil, fora parcerias com a Globo), França, Alemanha (DW), Reino Unido (BBC), Rússia (Sputnik) etc.
 


Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.259
Pontos
1.253
Só a Band para me fazer FINALMENTE voltar a assisir TV aberta pra não ficar gastando minha banda de internet.

‘Jaspion’, ‘Jiraiya’ e ‘Changeman’ voltam a ser exibidos na TV aberta do Brasil
‘Jaspion’, ‘Jiraiya’ e ‘Changeman’ voltam a ser exibidos na TV do Brasil
© Fornecido por Novelando ‘Jaspion’, ‘Jiraiya’ e ‘Changeman’ voltam a ser exibidos na TV do Brasil
A partir da manhã do próximo domingo, dia 22 de março, a Band vai exibir três séries clássicas de tokusatsu. Serão exibidas em sequência as séries Changeman, Jiraiya e Jaspion, frutos de um acordo com a distribuidora Sato Company, detentora dos direitos de transmissão dessas séries no Brasil.


Obrigado Band :ksafado
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.154
Reações
3.796
Pontos
994
Sim e a manchete com Jaspion de Cavaleiros dos Zodíacos era Veículo Oficial do Japão no Brasil.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
Implicando que eu e minha família assistimos essa m**** de canal.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Sinceramente, eu acho que teremos um "império Chinês" no século XXI.

A hegemonia dos EUA está caindo.
Creio que teremos um mundo multipolar, só isso.

Não tem como ignorar a India também logo na porta, e a UE pode dissolver ou virar um país de vez (creio que o segundo, já que o unico entrave para maior integração e que impedia a criação de um exército Europeu era o Reino Unido, e ele está fora), e os países médios serão fortes demais para serem jogados de um lado para outro ao bel prazer como os EUA e a União Soviética costumavam fazer durante a guerra fria.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
E todos os países com alguma influência no mundo investem em mídia em outros países "menores" ( o que não quer dizer que seja moralmente certo ou que se deva aceitar). EUA (CNN Brasil, fora parcerias com a Globo), França, Alemanha (DW), Reino Unido (BBC), Rússia (Sputnik) etc.

Engraçado que, dado a sua lista, dá a entender que a CNN é uma empresa estatal norte-americana, o que, embora não veja verdade, também não é exatamente mentira.
 
Topo Fundo