O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grupo Civilization OS - Steam ID na primeira página - UP VAMOS JOGAR

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
-Rocky_Balboa-;9487050 disse:
Yo!

EStão jogando o V?
Já fazem alguns anos:lol

JeanJacquesRosseau;9488354 disse:
Estou com problema pra arrecadar grana e comida. O que eu faço ?

Grana vc consegue ou construindo improvements que deem mais grana ou especializando cidades em gold. Se assim mesmo tiver barra pesada tem que fazer uns cortes no tamanho do seu exército (a não ser que ele não esteja grande, ai é perigoso fazer isso).

Pra conseguir comida em primeiro lugar vc tem que fazer seus workers melhorarem o terreno em volta das cidades. Tem tb alguns improvements que dão mais comida. Por fim, se vc ficar aliado de alguma cidade estado maritima ela da um put* bonus de alimentos pra todas suas cidades (acho que ficando amigo é mais comida só na sua capital). Da tb pra focar suas cidades em produção de alimentos.

Outra coisa que vc pode fazer é deixar rolar... suas cidades não crescerem não é tão ruim, e às vezes até ajuda (menos infelicidade). Principalmente pq Civ5 é bem tolerante com cidades mal alimentadas... nem sei se vc toma alguma penalidade além do fato dela diminuir um ponto de tamanho (e depois cresce outra vez). Então nem se preocupa muito com isso, a não ser no começo do jogo ou quando vc tiver acabado de fundar a cidade ou invadir uma muito mirrada ou que tenha morrido muita gente na sua invasão.

FALOW
U
I
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Dá uma olhada no meu jogo e vê no que eu posso melhorar ? rs

ngAko.jpg

Ap8MP.jpg

DzsS6.jpg

zxjcX.jpg

NLcWL.jpg

2AW5h.jpg

Ksmu5.jpg

F0qDC.jpg


E em politics eu tenho Tradition completa.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Constrói o mais rápido possível uma cidade no pântano ao norte do delta que ta ao sul de Copenhagen, la da pra fazer um monstro de produção e crescimento.

Sua produção de ouro não ta ruim... mas vc tem muita unidade pra tão pouco território. Tb aconselho a defender as cidades com arqueiros e não lanceiros, por conta do ranged attack e pq ambas vão adicionar quase o mesmo tanto na defesa da cidade. Não deixa de construir citwalls em Hamburg, ela ta muito perto dos astecas e eles são sempre belicosos... ou então já arma um mob pra cima daquela cidade, com esse monte de tropa que vc já tem, e toma ela, caso eles sejam militarmente fracos (veja o que seu conselheiro militar tem a dizer sobre os astecas).

Gerenciamento da cidade usa sempre automático... vai la no Citzen Management Focus e escolhe a opção que mais te ajuda, como focar Berlin em produção pra acabar logo essa wonder.

FALOW
U
I
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
JUGULADOR;9488799 disse:
Constrói o mais rápido possível uma cidade no pântano ao norte do delta que ta ao sul de Copenhagen, la da pra fazer um monstro de produção e crescimento.

:kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo:

Desculpa ai, mas eu não entendi nada.


Geografia nunca foi meu forte.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
ngAko.jpg


Vc tem Copenhagen... ao sul dela (sul-sudeste) tem duas vacas... alinhado abaixo dessas vacas tem um title de pântano encostado na bifurcação do rio... faz uma cidade ali.

FALOW
U
I
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Os Iroquis manjaram agora. FDP foi movendo uma pá de tropas pra perto do meu território. Quando declararam guerra contra mim, entraram 12 unidades no meu campo do nada (3 arqueiros, 1 arqueiro de cavalo e o resto de guerreiros).

Como tinha me desfeito de grande parte do meu armamento, fiquei cagado. Falei: vou rodar! Tinha apenas 2 arqueiros e 1 swordsman recém-upgradeado.

Não contava com o que o vinha. Matei os arqueiros com swordsman + ataque das cidades. Arqueiros fazendo a festa nos warriors e lanceiros. Foi humilhante.

Quando estava pronto pra marchar pro território deles, os indios Iroques fizeram um tratado de paz me dando 300 gold, 26 gold por tuno, 5 de ferro, 3 de cavalos e 1 de um luxury resource que não me lembro.


Isso é pra não se meter com o Império Alemão!
 


Afghan

Sugar Daddy
Mensagens
4.746
Reações
11.434
Pontos
394
Vão comprar Gods and Kings no lançamento ?

Estou pensando seriamente em fazer isso e deixar o diabão3 um pouco de lado

Podia rolar um multiplayer com a galera daqui !
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
JeanJacquesRosseau;9489839 disse:
Os Iroquis manjaram agora. FDP foi movendo uma pá de tropas pra perto do meu território. Quando declararam guerra contra mim, entraram 12 unidades no meu campo do nada (3 arqueiros, 1 arqueiro de cavalo e o resto de guerreiros).

Como tinha me desfeito de grande parte do meu armamento, fiquei cagado. Falei: vou rodar! Tinha apenas 2 arqueiros e 1 swordsman recém-upgradeado.

Não contava com o que o vinha. Matei os arqueiros com swordsman + ataque das cidades. Arqueiros fazendo a festa nos warriors e lanceiros. Foi humilhante.

Quando estava pronto pra marchar pro território deles, os indios Iroques fizeram um tratado de paz me dando 300 gold, 26 gold por tuno, 5 de ferro, 3 de cavalos e 1 de um luxury resource que não me lembro.


Isso é pra não se meter com o Império Alemão!

Eu falei pra vc que se defender é fácil. Só colocar as unidades isca, posicionar bem as unidades ranged, ter uma cidade cobrindo a região e é só deixar a natureza seguir seu curso.

Afghan;9490467 disse:
Vão comprar Gods and Kings no lançamento ?

Estou pensando seriamente em fazer isso e deixar o diabão3 um pouco de lado

Podia rolar um multiplayer com a galera daqui !
Vou pegar na pré-venda. Só esperando passar o dia de pagamento de meu cartão pra poder pegar e pagar só em julho.

PS: Diablo 3? Argh... tinha nem que questionar largar pra jogar Civilization[kcool]

JeanJacquesRosseau;9490650 disse:
Espera que tenha alguma promoção do Civ5 denovo.

Não ta bem em promoção, mas ta com 10% de desconto, que da U$20,00... o que acho bem aceitável pra uma expansão desse porte... ainda mais que tenho certeza que gastarei algumas boas centenas de horas jogando.

FALOW
U
I
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
To querendo pegar o Gods & Kings no lançamento também. Me decepcionei bastante com o Civ V (prefiro o IV).

Tomara que essa expansão dê novo fôlego e um pouco mais de complexidade ao game.
 

Afghan

Sugar Daddy
Mensagens
4.746
Reações
11.434
Pontos
394
Ovelha_Quaker;9493610 disse:
To querendo pegar o Gods & Kings no lançamento também. Me decepcionei bastante com o Civ V (prefiro o IV).

Tomara que essa expansão dê novo fôlego e um pouco mais de complexidade ao game.

Pelo que li, o sistema de religião vai ficar bem complexo. Tem muita coisa interessante pra combar com as habilidades/unidades especiais das nações

E espionagem é foda ! Vai dar pra fazer até embaixada em país estrangeiro.

Mas uma das melhores coisas é que vão mudar o sistema de life das unidades. Vai passar de 1-10 pra 1-100. Assim, um dado azarado terá menos impacto na decisão de uma batalha

Jugula e ovelha, bora jogar essa bagaça no lançamento que também vou comprar ! Tomara que melhorem o multi, porque no civ 5 vanilla ainda estava bem bugado...
 

Afghan

Sugar Daddy
Mensagens
4.746
Reações
11.434
Pontos
394
Price: $29.99
Release: June, 19th (Northern America), June, 22nd (Rest of the world).

Contents of the expansion:

* New Feature: Religion
* New Feature: Espionage
* 9 civs
* 9 wonders
* 13 buildings
* 27 units
* 3 scenarios
* 2 new city state types
* 2 new great person types
* Tweaks to the combat system
* Different tweaks on the base civs unique powers


List of civs (9 in total):

1. Netherlands (William I; image)
2. Celts (Boudicca; image)
3. Mayans (Pacal; image)
4. Byzantines (Theodora; article)
5. Carthage (Dido; image)
6. Huns (interview)
7. Austria (Maria Theresa, screenshot)
8. Ethiopia (Haile Selassie, screenshot)
9. Sweden (Gustav Adolph, thread)


For more info regarding the civs please see here


List of wonders (9 in total):

1. Terracotta Army (screenshot analysis)
2. Great Mosque of Djenne (screenshot analysis)
3. Petra (screenshot analysis)
4. Neuschwanstein (article)
5. Hubble Space Telescope (article)
6. Great Firewall (article)
7. Leaning Tower of Pisa (screenshot)
8. CN Tower (screenshot)


List of natural wonders (unknown number)

1. Mt Sinai (article)


List of units (27 in total, including Great People):

1. Mark V tank/Landship (screenshot analysis, article)
2. Machine guns (1 hex ranged, article)
* 1-hex ranged unit.
* Upgrades from Gatling Gun, which upgrades from Crossbow.
3. Pictish Warrior (screenshot analysis and article)
* Celtic UU.
* Generates faith by killing other units.
4. WWI-era Biplanes (screenshot analysis)
5. WWI-era Triplanes (screenshot analysis)
6. Great Admiral (German article)
7. Great Prophet
8. Inquisitors (article)
9. Missionaries (article)
* Cost 200 Faith.
* Spread religion to 2 cities.
10. Gatling Gun (article)
* Upgrades from Crossbow, upgrades to Machine Gun.
11. Composite Bowman (article)
12. Composite Bow
13. African Forest Elephant
14. Quinquereme
15. Great War Infantry
16. Mehal Sefari (UU for Ethiopia)
17. Marine
18. Battering ram (Hunnic UU)
19. Horse archer (unknown sort; Hunnic UU)


List of buildings (13 in total):

1. Bomb Shelter (article)
2. Cathedral (article)
3. Shrines (article; not confirmed as a building)


List of technologies:

1. Combined Arms
2. Ballistics


List of religions (11 in total):

1. Buddhism
2. Christianity
3. Confucianism.
4. Hinduism
5. Islam
6. Judaism
7. Shintoism
8. Sikhism.
9. Taoism
10. Tengriism
11. Zoroastrianism


List of scenarios (3 in total):

1. Fall of Rome- Play as either Eastern Rome or Western Rome trying to fend off the barbarians OR as one of the barbarians themselves.
2. Medieval- Grow your medieval kingdom into one of the great nations of Renaissance Europe, fending off outside invasions from Mongols and Ottoman Turks and fighting the religious wars of the Crusades and Reformation!
3. Empires of the Smoky Skies- Build flying airships and huge tractor-like tanks from the unique tech tree of this Victorian science-fiction scenario, and use them to spread your empire across the pre-industrial world.


New city state types (2 in total):

1. Religious
2. Mercantile (get their own unique resources, such as jewellery)


New city states

1. Antwerp
2. Lisbon
3. Marrakech
4. Vatican City
5. Jerusalem
6. Zanzibar
7. Prague
8. Colombo
9. Milan


Espionage:

* All espionage operations will have a diplomatic impact if discovered
* Espionage is carried out by 'spies'. Things you can do with your spies:
o Stealing techs
o Counter-intelligence
o Viewing enemy cities
o Leaking war plans from one civ to another
o Rigging elections to influence city states
o Coups in city states
* Change of success in coups and election rigging based upon the time a spy has spent in a city and their 'individual skill'.
* Spies are not units on the map, but are controlled via menus (article).
* If a spy is caught, it is executed.
* When viewing an enemy city, there is an 'intrigue menu', which gives you access to information that you can then share with other civs.
* Three tiers of spies; Recruit, Agent and Special Agent.
* Everyone gets access to spies when the first civilization enters the Renaissance.
* An additional spy is made available to each civ when they enter a new era.
* England gets an extra spy (UA change?).


Religion:

* 'Faith' is a yield that is accumulated like others in the game, e.g. culture (see here, and speculation).
* You get a 'Pantheon' belief when you hit 10 faith.
* Pantheon beliefs are generally terrain based.
* Certain units can generate faith by killing other units.
* Can found a religion when you earn a Great Prophet.
* Can have a combination of up to five beliefs (article)
* You get founder beliefs and follower beliefs. Founder beliefs give you rewards for religion spread, whilst follower beliefs give you rewards to any city following your religion.
* Religions can be renamed.
* Religion designed so that not every civ in a game will be able to found one.
* Can spend faith to build missionaries (cost 200 faith). They can spread your religion to two cities.
* Religion naturally spreads to cities within 10 tiles.
* List of Pantheon, Founder and Follower beliefs is available here.




Other things:

* Unit health increased from 10 to 100, and the pace of combat has been slowed.
* Naval units now split into melee and ranged; melee ships can attack cities.
* Embarked units can defend themselves and stack with naval units (article).
* Religious units can help to spread influence to city states and gain alliances with them.
* Embassies will help with espionage operations and diplomacy.
* You can 'bully' city states by placing units near them, though this will have a negative impact on your influence with them (article).
* City state quest system expanded, and they can set three quests at a time. Quests can be individual or global.
* Stonehenge is an early faith-giving wonder (interview).


FONTE
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
[COLOR="Sienna"]vou esperar baixar de preço

paguei 60 no civ 5, joguei uma partida apenas e quando vi, tava a 17 dolares no natal :/[/COLOR]
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Essa atomic bomb vale a pena ? Já estou com Panzer na área e meus inimigos não tem nem mosketman. Barbarianismo total


Foda que o Egito ainda tem mais score que eu. Como reverto isso ?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
JeanJacquesRosseau;9494263 disse:
Essa atomic bomb vale a pena ? Já estou com Panzer na área e meus inimigos não tem nem mosketman. Barbarianismo total


Foda que o Egito ainda tem mais score que eu. Como reverto isso ?

Cara... militarmente a bomba atômica é o segundo motivo por vc jogar Civilization (o principal é o ICBM, que da muito mais dano e pode sumir com uma cidade do jogo).

Score alto não deve te preocupar a não ser que esteja tentando ganhar por tempo. Mas tenta descobrir pq eles tem score tão alto e veja se isso não vai atrapalhar seu jogo.

A melhor forma de reverter score alto é uma guerrinha básica... tipo, faça bom uso de suas bombas atômicas e ICBMs[kcool]

FALOW
U
I
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Eu to jogando Civ 5 com todas as expansões menos a Gods & Kings.

Estou gostando bastante, apesar de ser um naba.

Tenho 2 dúvidas básicas :

1. Qual o modo de jogo mais interessante?

2. Quando meus moradores reclamam do número de cidades, como eu sei se eles querem mais ou menos?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Stud1;9494373 disse:
Eu to jogando Civ 5 com todas as expansões menos a Gods & Kings.

Estou gostando bastante, apesar de ser um naba.

Tenho 2 dúvidas básicas :

1. Qual o modo de jogo mais interessante?

2. Quando meus moradores reclamam do número de cidades, como eu sei se eles querem mais ou menos?

1. Modo de jogo é o normal mesmo... entro, configuro meu jogo, e mando a ver. O Scenario é bem legal tb, mas nunca me empenhei muito nele, tanto que nunca terminei nenhuma campanha (comecei só pra ver qualéra)... até Civ4 eu sempre jogava com mod pra melhorar as regras, o balanceamento, ter mais civs, unidades e essas coisas (em Civ2 até cheguei a fazer eu mesmo um mod pra deixar os combates mais realistas e ter mais unidades)... mas Civ5 é tão bem feito que nem esquento com isso... to jogando o jogo vanilla desde que foi lançado.

2. É sempre por ter mais cidades e mais população... ambas aumentam a infelicidade. Existem alguns civics que diminuem isso... escolher a India tb da um put* bonus pra ter pouca cidade (três ou quatro no máximo) pois diminui a infelicidade por cidadão. Na dúvida evite expandir muito e tem uma opção dentro do painel de controle das cidades que evita que ela cresça... pessoalmente acho meio radical, mas às vezes pode se fazer útil.

Quando vc invadir uma cidade, se não for pra dar raze nela, deixe ela como puppet, e só anexe ela quando tiver acabado a revolta civil e tb tiver dinheiro pra comprar uma Corthouse... ai sim ela dara menos infelicidade que ficar como puppet. Mas o ideal é não perder tempo com cidades ruins... manda pro chão, o seu povo ficara insatisfeito por alguns turnos, mas compensa.

FALOW
U
I
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu to afastado, estudando pra concurso, o vida ... Não sei se vou pegar no lançamento a expansão ... Se marca até pego ... Foda que já peguei o Civ 5 na pré compra e mal tive tempo de jogar tb. Triste demais.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
JUGULADOR;9495032 disse:
1. Modo de jogo é o normal mesmo... entro, configuro meu jogo, e mando a ver. O Scenario é bem legal tb, mas nunca me empenhei muito nele, tanto que nunca terminei nenhuma campanha (comecei só pra ver qualéra)... até Civ4 eu sempre jogava com mod pra melhorar as regras, o balanceamento, ter mais civs, unidades e essas coisas (em Civ2 até cheguei a fazer eu mesmo um mod pra deixar os combates mais realistas e ter mais unidades)... mas Civ5 é tão bem feito que nem esquento com isso... to jogando o jogo vanilla desde que foi lançado.

2. É sempre por ter mais cidades e mais população... ambas aumentam a infelicidade. Existem alguns civics que diminuem isso... escolher a India tb da um put* bonus pra ter pouca cidade (três ou quatro no máximo) pois diminui a infelicidade por cidadão. Na dúvida evite expandir muito e tem uma opção dentro do painel de controle das cidades que evita que ela cresça... pessoalmente acho meio radical, mas às vezes pode se fazer útil.

Quando vc invadir uma cidade, se não for pra dar raze nela, deixe ela como puppet, e só anexe ela quando tiver acabado a revolta civil e tb tiver dinheiro pra comprar uma Corthouse... ai sim ela dara menos infelicidade que ficar como puppet. Mas o ideal é não perder tempo com cidades ruins... manda pro chão, o seu povo ficara insatisfeito por alguns turnos, mas compensa.

FALOW
U
I

Entendido.

Como faço pra expandir sem ser com cidades?

Vou começar uma nova campanha essa semana, só falta-me tempo. Quero ser Vikings ;D.

Valeuzão Jugula.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Stud1;9498602 disse:
Entendido.

Como faço pra expandir sem ser com cidades?

Vou começar uma nova campanha essa semana, só falta-me tempo. Quero ser Vikings ;D.

Valeuzão Jugula.

Vc pode expandir culturalmente... faz uma cidade mais afastada da outra (ao invés de seis titles de distância coloca 8 a 10), poucas (faz a primeira, quando ela chegar a 10 de tamanho vc faz a segunda e o mesmo processo pra terceira ou quarta caso queira... mas aconselho pq long play com só duas cidades é tenso) e investe em melhorias que deem cultura, principalmente wonders (acho que toda wonder deve dar cultura)... seu território vai ficar bem grande... assim, não será o maior, mas será grande, ainda mais considerando que tem poucas cidades.

Os Dinamarqueses são horríveis pra fazer qualquer estratégia que não seja militar (tipo os Japoneses)... e mesmo assim achei eles bem discutiveis até pra isso pois forças armadas fortes não são feitas pelas melhores unidades e sim por uma boa economia e indústria, que conseguem produzir rápido, barato e manter um exercito grande. Minhas jogadas mais fortes militarmente foram com civs e estratégias totalmente voltadas pra outro lado... tinha exércitos pequenos, mas quando começaram guerras comigo rapidinho construí uma porrada de unidade (pois tinha muito dinheiro em caixa) e toquei o inferno pra cima da barbárie.

FALOW
U
I
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Não é sobre online mas vou perguntar aqui mesmo, desculpem:

Como é que a IA consegue manter um exército enorme, ainda mais em Democracy sem falir? E essa porra ainda é mais avançada nas tecnologias que eu com um território menor que o meu?

PGx0x.png
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Aruguren;9546021 disse:
Não é sobre online mas vou perguntar aqui mesmo, desculpem:

Como é que a IA consegue manter um exército enorme, ainda mais em Democracy sem falir? E essa porra ainda é mais avançada nas tecnologias que eu com um território menor que o meu?

PGx0x.png

Vish... esse Civ ai já é antigão :lol

Questão de micro gerenciamento puro. Alias, No Civilization 3 o micro gerenciamento (atenção constante e optimização) tem um papel muito importante... é o Civ mais focado nisso.

Quando vc coloca sua nação pra render melhor o resto vai junto.

Sobre techs, é vc sempre negociar techs chave com as nações certas e roubar via espionagem todas que puder (não lembro se no Civ3 tinha isso e nem como funcionava).

De qualquer jeito, em todos os Civs eu sempre tive exércitos monstruosos e ando la na frente em desenvolvimento tecnológico. Só no Civ5 que passei a prestigiar mais exércitos enxutos pois o jogo é bem mais realista e divertido nesse ponto.

Se vc tiver tomando coco toda jogada é melhor abaixar um pouco a dificuldade... o jogo tb trabalha muito com handcap, e a dificuldade cresce exponencialmente de maneira muito apelativa entre um nível e outro.

FALOW
U
I
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
JUGULADOR;9546063 disse:
Vish... esse Civ ai já é antigão :lol

Questão de micro gerenciamento puro. Alias, No Civilization 3 o micro gerenciamento (atenção constante e optimização) tem um papel muito importante... é o Civ mais focado nisso.

Quando vc coloca sua nação pra render melhor o resto vai junto.

Sobre techs, é vc sempre negociar techs chave com as nações certas e roubar via espionagem todas que puder (não lembro se no Civ3 tinha isso e nem como funcionava).

De qualquer jeito, em todos os Civs eu sempre tive exércitos monstruosos e ando la na frente em desenvolvimento tecnológico. Só no Civ5 que passei a prestigiar mais exércitos enxutos pois o jogo é bem mais realista e divertido nesse ponto.

Se vc tiver tomando coco toda jogada é melhor abaixar um pouco a dificuldade... o jogo tb trabalha muito com handcap, e a dificuldade cresce exponencialmente de maneira muito apelativa entre um nível e outro.

FALOW
U
I

Hehe pois é, antigo mesmo, mas o III é meu favorito.

É que eu não consigo entender, na Democracia não tem suporte nenhum a unidade nenhuma, cada unidade que você fizer é -1 de gold por turno para a civilização. Como ela é um país pequeno, é impossível tirar esse prejuízo com comércio e troca com outras civilizações.

Mesmo no governos que dão suporte a exército é difícil manter muitas unidades.

A espionagem só existe na idade moderna em diante. E eu nunca tenho nada para oferecer em troca de tecnologias :kong_zonzo:
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Sai dessa... começa a jogar o 5... no começo estranhei um pouco pq tinha bitolado só nas descrições de pre-release e não entendi o que queriam fazer com as mudanças... mas na prática ficou perfeito... um jogo muito bem balanceado, dinâmico e ainda assim profundo... ainda mais agora que ta pra sair a expansão, trazendo de volta espionagem e religião.

FALOW
U
I
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Bem que eu queria mas meu note não rodou o V :(

E acho muito ruim jogar no desk, pelo menos jogos como civilization.

Mas vou ver.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Civ4 roda ai? Ele tb já é um grande avanço em relação ao 3.

FALOW
U
I
 

SellGames.k6.com.br

Habitué da casa
Mensagens
278
Reações
1
Pontos
57
Ja comprei o Gods and Kings. Tá com 10% de desconto.

Vamos jogar. Povo aqui nao marca jogo nao?


Os gringos ficam me kickando pq meu ping é alto kkkkkk, mas nem da lag e eu nem saio do jogo. Sempre fico ate o final =\
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Galera, fiz um tópico (na verdade só copiei) interessantíssimo sobre Civ 2 na pasta PC. Passem lá.
 

Afghan

Sugar Daddy
Mensagens
4.746
Reações
11.434
Pontos
394
SellGames.k6.com.br;9548862 disse:
Ja comprei o Gods and Kings. Tá com 10% de desconto.

Vamos jogar. Povo aqui nao marca jogo nao?


Os gringos ficam me kickando pq meu ping é alto kkkkkk, mas nem da lag e eu nem saio do jogo. Sempre fico ate o final =

Dia 22 sai o G&K
Já fiz preorder também
Bora jogar depois, me add no steam

http://steamcommunity.com/id/Afghan_OS
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Aruguren;9549556 disse:
Sinceramente não sei, faz muito tempo que joguei.

To testando o V agora.

Muita gente não gostou de Civ4 de cara... alias, tirando o 2 e o 3, que foram evoluções naturais o 4 e 5 trouxeram muitas mudanças muito grandes, e em ambos a maioria reclamou a princípio e elogiou a longo prazo... acho que tem muito haver com costume.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo