O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grupo de escolas de elite divulga carta com críticas ao ministro da Educação.

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Um grupo que reúne escolas particulares construtivistas de elite em São Paulo, Rio e Minas divulgou carta ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, pedindo que ele “não permita que o país entre numa rota de retrocesso”.

O texto diz que as declarações de Rodriguez até agora “deixam a desejar” e enfatiza que, “com tanto lastro intelectual, é difícil acreditar que V. Excia considere a Escola sem Partido ‘providência fundamental'”, como o novo ministro citou em texto em seu blog na internet. “Afinal, é um grupo de amadores, que carece de saberes básicos sobre educação, e que divulga fantasias sobre influência de partidos políticos sobre estudantes dentro de escolas de Ensino Fundamental e Médio”, continua a carta.

Fazem parte do grupo que assina o manifesto a Escola da Vila, na zona oeste, e a Escola Viva, na zona sul, ambas de São Paulo e com ensino de influência construtivista. São colégios de elite, considerados referências na cidade, cujas mensalidades giram em torno de R$ 4 mil.

O ensino construtivista entende o conhecimento como algo que é construído pelo estudante, a partir de seus interesses e curiosidades, com a mediação do professor. As aulas são estruturadas por meio de projetos, que incluem vários saberes, e não apenas pela mera transmissão de conteúdo. Um das grandes preocupações do método é a de desenvolver o espírito crítico do aluno. Integrantes do governo de Jair Bolsonaro têm defendido uma linha oposta, de que a educação foque em conteúdos clássicos, como matemática, química e geografia.

Para o grupo de escolas, as ideias do novo governo não são articuladas com as pedagogias contemporâneas, “discutidas e estudadas em todos os países do mundo que se preocupam com formar gerações que consigam interpretar a realidade, em sua complexidade, para lidar com as transformações radicais decorrentes do mundo digital.”

A carta também defende o Enem atual, dizendo que ele é feito por professores que tentam ligar o conhecimento a diversos contextos, “que é o que se busca hoje na educação escolar”. Ontem, Eduardo Bolsonaro voltou a criticar a prova e dizer que ela não pode perguntar sobre feminismo, por exemplo.

A Escola Parque, que fica na Barra da Tijuca e na Gávea, no Rio de Janeiro, também faz parte do grupo que assina o texto ao ministro. Tem o mesmo perfil das instituições paulistas e também atende a elite carioca, do ensino infantil ao médio.

As outras duas escolas são de Belo Horizonte, Balão Vermelho e Colégio Mangabeiras Parque. Entre os objetivos da Balão Vermelho estão a “construção da cidadania e autonomia dos alunos, preparando-os para uma maior capacidade de reflexão, valorização da diversidade e respeito ao outro.” As cinco escolas fazem parte do grupo Critique, um “think tank” que discute a educação construtivista.

A carta também vai radicalmente contra o argumento de Rodriguez e do presidente de que as escolas estão tomadas por ideias marxistas. “São muitas e complexas as razões que trouxeram a Educação Básica aos péssimos resultados que se repetem há alguns anos. Mas, certamente, entre as muitas principais delas, não estão ideologias de esquerda.”

Veja a íntegra da carta aqui.

https://educacao.estadao.com.br/blo...a-carta-com-criticas-ao-ministro-da-educacao/
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Com indicadores educacionais cada vez menores e eles ainda vêm falar de retrocesso.



Abçs.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ó a doidera

escolas de elite .. a "elite" .. meio que "esquerdando" .. mas pra esquerda, a "elite" é inimiga :klol

só não dei tilt pq já tô treinado

agora .. put* m**** .. deixa o raio do governo começar, depois critica ... essas criticas de véspera acabam parecendo desespero ou birra
mas tá f.. nos tempos de hoje, pedir bom senso é tenso ...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.346
Pontos
1.003
As escolas de elite são formadores de militância. Basta ver uma figura como o Boulos, filho de um casal de médicos, estudou nessas escolas e vive de invasão e luta contra o capitalismo. Fora os vários movimentos de #elenão dentro das escolas.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Certo mesmo é deixar como tá. Paulo Freire, aluno mandando professor tomar no cu, batendo, saindo analfabeto.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
ó a doidera

escolas de elite .. a "elite" .. meio que "esquerdando" .. mas pra esquerda, a "elite" é inimiga :klol

só não dei tilt pq já tô treinado

agora .. put* m**** .. deixa o raio do governo começar, depois critica ... essas criticas de véspera acabam parecendo desespero ou birra
mas tá f.. nos tempos de hoje, pedir bom senso é tenso ...
?, é um termo comum, tipo Ivy League nos EUA para o ensino superior. São referência em excelência acadêmica.
 
Ultima Edição:


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Pra você ver como não são só as escolas públicas que viraram antros de formação de militantes de esquerda. Principalmente essas em que o pêndulo está no aluno como protagonista e o professor como auxiliar.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Só por essa birra já seria o suficiente pra implementar esse projeto, se eu fosse o ministro of course.

Enviado de meu ZB500KG usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Certo mesmo é deixar como tá. Paulo Freire, aluno mandando professor tomar no cu, batendo, saindo analfabeto.

Mas os próprios professores adoram apanhar:

Professora agredida em SC faz carta à ministra Damares pedindo respeito
naom_5c3489800067b.jpg

A professora de português Marcia Friggi, que foi violentamente agredida por um aluno em 2017 num colégio municipal de Indaial (SC), divulgou uma carta aberta a Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Nela, a professora diz que tem analisado os vídeos que circulam na internet com depoimentos da ministra sobre os professores brasileiros e pede respeito: "como professora, sinto-me profundamente ofendida e humilhada. Venho percebendo seu empenho em colocar a sociedade contra a educação brasileira e seu magistério".

+ Ministério barra 'Jesus sobe no pé de goiaba', autobiografia de Damares

"A senhora, nos seus ataques, sempre focou a educação e o magistério brasileiro, esse foco não é inocente, é estratégico. Desmoralizar, humilhar, deslegitimar e demonizar os professores, colocar a sociedade contra nós e contra a educação, só nos enfraquece ainda mais. Como se já não bastassem nossos baixos salários, a falta de condições estruturais, a ausência e a falta de incentivo a bons cursos de formação continuada", disse.

Marcia ainda afirmou: "Venho, também, oferecer-lhe um conselho: desça dos seus delírios fakes, Senhora Ministra, pise no chão e encare a realidade. Porte-se com a seriedade que a importância do seu cargo exige. Deixe assuntos fúteis como cor de roupa adequada para seus colóquios no púlpito da igreja", referindo-se à declaração de Damares sobre menino ter que vestir azul e menina vestir rosa.
professora de português Marcia Friggi, que foi violentamente agredida por um aluno em 2017 num colégio municipal de Indaial (SC), divulgou uma carta aberta a Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

https://www.noticiasaominuto.com.br...email&utm_source=gekko&utm_campaign=afternoon
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Com indicadores educacionais cada vez menores e eles ainda vêm falar de retrocesso.



Abçs.

Como se os problemas da educação brasileira fossem o debate sobre política nas escolas. A galera mal sabe ler e fazer continha, mas o problema é doutrinação política e ideologia de gênero né, sei...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.346
Pontos
1.003
Mas os próprios professores adoram apanhar:

Professora agredida em SC faz carta à ministra Damares pedindo respeito
naom_5c3489800067b.jpg

A professora de português Marcia Friggi, que foi violentamente agredida por um aluno em 2017 num colégio municipal de Indaial (SC), divulgou uma carta aberta a Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Nela, a professora diz que tem analisado os vídeos que circulam na internet com depoimentos da ministra sobre os professores brasileiros e pede respeito: "como professora, sinto-me profundamente ofendida e humilhada. Venho percebendo seu empenho em colocar a sociedade contra a educação brasileira e seu magistério".

+ Ministério barra 'Jesus sobe no pé de goiaba', autobiografia de Damares

"A senhora, nos seus ataques, sempre focou a educação e o magistério brasileiro, esse foco não é inocente, é estratégico. Desmoralizar, humilhar, deslegitimar e demonizar os professores, colocar a sociedade contra nós e contra a educação, só nos enfraquece ainda mais. Como se já não bastassem nossos baixos salários, a falta de condições estruturais, a ausência e a falta de incentivo a bons cursos de formação continuada", disse.

Marcia ainda afirmou: "Venho, também, oferecer-lhe um conselho: desça dos seus delírios fakes, Senhora Ministra, pise no chão e encare a realidade. Porte-se com a seriedade que a importância do seu cargo exige. Deixe assuntos fúteis como cor de roupa adequada para seus colóquios no púlpito da igreja", referindo-se à declaração de Damares sobre menino ter que vestir azul e menina vestir rosa.
professora de português Marcia Friggi, que foi violentamente agredida por um aluno em 2017 num colégio municipal de Indaial (SC), divulgou uma carta aberta a Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

https://www.noticiasaominuto.com.br...email&utm_source=gekko&utm_campaign=afternoon
A mulher é professora de português e não sabe nem interpretar a fala da ministra.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Como se os problemas da educação brasileira fossem o debate sobre política nas escolas. A galera mal sabe ler e fazer continha, mas o problema é doutrinação política e ideologia de gênero né, sei...
Eu não discordo totalmente de você, mas... debate?

Quem dera.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu não discordo totalmente de você, mas... debate?

Quem dera.

Rapaz, sei lá, como eu já disse em outros tópicos, não conheço ninguém que impõe sua opinião na sala de aula, ao menos não que eu saiba (sou professor desde 2010 e já passei por várias escolas). Tenho certeza que há casos de doutrinação política, mas não é esse exagero que pregam por aí.

Eu mesmo tento sempre ser neutro, sei que é impossível ser 100% neutro, mas tento da forma que dá. O grande problema é que os alunos perguntam: "professor, o que o senhor acha?" (eles SEMPRE perguntam). Não tenho como falar "ah meu caro, não posso falar o que acho porque se falar estarei fazendo doutrinação política". Infelizmente não é tão simples quanto o pessoal acha que é, e sempre que dou minha opinião, deixo muito claro que é o que eu penso.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
esse escola sem partido ´é mais para escola publica, nao faz sentido em particulares mesmo porque há escolas religiosas com altas mensalidades.vão entregar essa b*sta de manifesto na PQP
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Posição Brasil (provas objetivas) 202
Posição Estado (provas objetivas) 60
Posição Brasil (redação) 2306
Posição Estado (redação) 391
Estado SP
Município SÃO PAULO
Escola ESCOLA DA VILA UNIDADE MORUMBI
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 61 a 90 alunos
Ciências da natureza 627,45
Ciências humanas 640,81
Linguagens 621,88
Matemática 692,62
Média provas objetivas 645,69
Média na redação 671,23

----

Eu sei lá... 4 contos mensais para média 650 no Enem?
Talvez eles tenham que rever o método deles.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Rapaz, sei lá, como eu já disse em outros tópicos, não conheço ninguém que impõe sua opinião na sala de aula, ao menos não que eu saiba (sou professor desde 2010 e já passei por várias escolas). Tenho certeza que há casos de doutrinação política, mas não é esse exagero que pregam por aí.

Eu mesmo tento sempre ser neutro, sei que é impossível ser 100% neutro, mas tento da forma que dá. O grande problema é que os alunos perguntam: "professor, o que o senhor acha?" (eles SEMPRE perguntam). Não tenho como falar "ah meu caro, não posso falar o que acho porque se falar estarei fazendo doutrinação política". Infelizmente não é tão simples quanto o pessoal acha que é, e sempre que dou minha opinião, deixo muito claro que é o que eu penso.
Então, eu não discordo muito com o seu ponto de vista. Não acho que a "doutrinação" esteja no cerne do problema da educação brasileira, nem que seja algo onipresente nas escolas.

Mas na minha experiência anedótica é algo bem recorrente em escola particulares (Não sou entendido do assunto mas trabalhei com várias escolas "dazelite" aqui em Curitiba na época da faculdade) e algo quase onipresente nas faculdades de humanas (Que aí o problema é outros 500, não junto as duas coisas). O caso de partidarismo/doutrinação mais grave que presenciei pessoalmente foi durante meu último ano (e o ano seguinte) do ensino médio no Colégio Estadual do Paraná, onde acontecia promoção descarada do Requião e uso político dos alunos contra o Beto Richa.

Isso, claro, não considerando a faculdade. Lá a porra é mais séria mas pelo menos estamos tratando de, espera-se, adultos.

Eu não sou a favor do texto do escola sem partido, mas sou a favor de escola sem partido.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Tenho pena da educação desse país, se realmente acham que essa conversa mole do Bolsonaro que culpa e ofende os professores é a solução.

Eu que fui aluno de escola pública, particular (bolsa) e universidade federal e estadual, beneficiário de programa de assistência estudantil, durante o primeiro governo Lula, vi a massificação e melhoria de diversas universidades e instituições, sejam elas estaduais ou federais ou até mesmo das particulares na criticada mercantilização do ensino. Não só isso, tivemos a expansão dos Instituto Federais que abrangem também o ensino médio/técnico e superior e que trouxe acesso à educação para regiões e pessoas que não teriam acesso de outra forma.

E em nenhum momento vi um professor fazer lavagem cerebral em aluno, pelo contrário, davam sua opinião, como qualquer pessoa ao ser questionado mas nunca deixaram de ouvir, questionar e serem questionados pelos alunos.

O professor mais conservador do meu curso foi o cara que eu mais aprendi e mais questionei na área que cursava (seja nas conversas fora do sala de aula e sobre o curso), aprendi muito sobre projetos, metodologias e arquitetura com ele, discordava de vários assuntos mas aprendi e até entendia a elaboração do ponto de vista dele, pq tanto ele, quanto muitos outros professores sempre trabalharam com a premissa de ser questionado e de questionar. Claro que nem todos são assim, mas essa generalização (algo bem comum por sinal ) que a turma do Bolsonaro está fazendo é um absurdo e injusta.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Tenho pena da educação desse país, se realmente acham que essa conversa mole do Bolsonaro que culpa e ofende os professores é a solução.

Eu que fui aluno de escola pública, particular (bolsa) e universidade federal e estadual, beneficiário de programa de assistência estudantil, durante o primeiro governo Lula, vi a massificação e melhoria de diversas universidades e instituições, sejam elas estaduais ou federais ou até mesmo das particulares na criticada mercantilização do ensino. Não só isso, tivemos a expansão dos Instituto Federais que abrangem também o ensino médio/técnico e superior e que trouxe acesso à educação para regiões e pessoas que não teriam acesso de outra forma.

E em nenhum momento vi um professor fazer lavagem cerebral em aluno, pelo contrário, davam sua opinião, como qualquer pessoa ao ser questionado mas nunca deixaram de ouvir, questionar e serem questionados pelos alunos.

O professor mais conservador do meu curso foi o cara que eu mais aprendi e mais questionei na área que cursava (seja nas conversas fora do sala de aula e sobre o curso), aprendi muito sobre projetos, metodologias e arquitetura com ele, discordava de vários assuntos mas aprendi e até entendia a elaboração do ponto de vista dele, pq tanto ele, quanto muitos outros professores sempre trabalharam com a premissa de ser questionado e de questionar. Claro que nem todos são assim, mas essa generalização (algo bem comum por sinal ) que a turma do Bolsonaro está fazendo é um absurdo e injusta.
sim mas quer dizer que tua experiencia é valida para todo o país?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Se estão achando ruim que vençam a eleição presidencial e caguem mais ainda o país como tentaram fazer. Até lá, chorem mais, doutrinadores.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A Elite é Esquerdista pois isso traz dinheiro e a mantém no topo sempre.

Bancos lucraram 8 vezes mais no governo de Lula do que no de FHC

https://veja.abril.com.br/economia/bancos-lucraram-8-vezes-mais-no-governo-de-lula-do-que-no-de-fhc/

Enquanto o povo tá fudido e desempregado a Elite óbvio lucrando os Branqueiro opressores Capitalistas lucraram mais no governo do 9 dedos do que em qualquer outro; óbvio a população vivendo apenas pra pagar juros de juros sem ter nem o que comer direito.

Isso não é falado em sindicato nenhum. Sem contar todo o viés ideológico Comunista que contaminou a sociedade durante 30 anos.

No mais um bando de Playboy perdido em que seus pais temem o crescimento do país e a concorrência (externa principalmente).
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
sim mas quer dizer que tua experiencia é valida para todo o país?
Claro que não, de forma alguma. Mas pelo o que eu convivi e o que falam existe uma distorção muito grande. Até hoje tenho contato com alguns professores, e até mesmo os de direita estão indignados com as declarações desse governo. Essa mania de generalização é um absurdo cara , é tóxico e não ajuda em nada, e o pior é a população ver os professores como os vilões.
Dependendo da escola o cara mal consegue dar aula só de medo por conta da violência, quanto mais expressar qualquer tipo de opinião pessoal.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Botasse um filho meu na escola, pagando 4k mês e ele chegasse em casa falando que o comunismo é a solução, apanhava ele, o professor e o diretor.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Botasse um filho meu na escola, pagando 4k mês e ele chegasse em casa falando que o comunismo é a solução, apanhava ele, o professor e o diretor.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk

Boa forma de resolver a questão, afinal violência resolve tudo. Espero que ele use da mesma tática para outras questões da vida. E só para deixar claro, não apoio o comunismo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Boa forma de resolver a questão, afinal violência resolve tudo. Espero que ele use da mesma tática para outras questões da vida. E só para deixar claro, não apoio o comunismo.
Sou discípulo do Kowalski.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Só me digam uma coisa, pufavô!?

Como que esses clones estão arrumando conta antiga?

É backlog de conta?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Claro que não, de forma alguma. Mas pelo o que eu convivi e o que falam existe uma distorção muito grande. Até hoje tenho contato com alguns professores, e até mesmo os de direita estão indignados com as declarações desse governo. Essa mania de generalização é um absurdo cara , é tóxico e não ajuda em nada, e o pior é a população ver os professores como os vilões.
Dependendo da escola o cara mal consegue dar aula só de medo por conta da violência, quanto mais expressar qualquer tipo de opinião pessoal.
Eu passei por muita doutrinação já em 1999 pois tive professores petistas.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Aluno mandando professor calar a boca pois é o pai e a mãe que paga o salário dele.
Professor que tenta levar o caso pra direção (raridade, pois a maioria se cala pra não perder o emprego) ainda vai ouvir que o Paulo Freire disse que não poderá ter hierarquia em sala de aula.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tenho pena da educação desse país, se realmente acham que essa conversa mole do Bolsonaro que culpa e ofende os professores é a solução.

Eu que fui aluno de escola pública, particular (bolsa) e universidade federal e estadual, beneficiário de programa de assistência estudantil, durante o primeiro governo Lula, vi a massificação e melhoria de diversas universidades e instituições, sejam elas estaduais ou federais ou até mesmo das particulares na criticada mercantilização do ensino. Não só isso, tivemos a expansão dos Instituto Federais que abrangem também o ensino médio/técnico e superior e que trouxe acesso à educação para regiões e pessoas que não teriam acesso de outra forma.

E em nenhum momento vi um professor fazer lavagem cerebral em aluno, pelo contrário, davam sua opinião, como qualquer pessoa ao ser questionado mas nunca deixaram de ouvir, questionar e serem questionados pelos alunos.

O professor mais conservador do meu curso foi o cara que eu mais aprendi e mais questionei na área que cursava (seja nas conversas fora do sala de aula e sobre o curso), aprendi muito sobre projetos, metodologias e arquitetura com ele, discordava de vários assuntos mas aprendi e até entendia a elaboração do ponto de vista dele, pq tanto ele, quanto muitos outros professores sempre trabalharam com a premissa de ser questionado e de questionar. Claro que nem todos são assim, mas essa generalização (algo bem comum por sinal ) que a turma do Bolsonaro está fazendo é um absurdo e injusta.

Com a massificação só vieram pioras. Uma coisa não é necessariamente relacionada à outra, mas as duas vieram juntas.

A educação brasileira era melhor antigamente, embora mais restrita. Hoje ela abrange mais alunos do que jamais abrangeu, mas é pior.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não existem escolas na doutrinação!
Vão estudar!!!
bq-5c341e520de41.jpeg


Como diria um certo colega naquele tópico sobre o Cebolinha, só tem """debate""" para alunos adolescentes.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Só me digam uma coisa, pufavô!?

Como que esses clones estão arrumando conta antiga?

É backlog de conta?

Também tenho curiosidade. Eu sei que tem uma galera que vira MAV e pára de postar, só ficando ativo em época de eleições, mas mesmo nesses casos as contas tem coisa de seis ou sete anos e algumas centenas de posts. Agora, uma conta de 2008 com menos de 30 posts, é a primeira vez que eu vejo.

Invoco o Oráculo @LucianoBraga!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Também tenho curiosidade. Eu sei que tem uma galera que vira MAV e pára de postar, só ficando ativo em época de eleições, mas mesmo nesses casos as contas tem coisa de seis ou sete anos e algumas centenas de posts. Agora, uma conta de 2008 com menos de 30 posts, é a primeira vez que eu vejo.

Invoco o Oráculo @LucianoBraga!

É relativamente comum, na verdade.

Geralmente quem tem interesse por games esse fórum é de games, afinal - tem interesse a vida inteira. O cara cria conta, mas participa de outra comunidade, ou não participa dos fóruns, até o dia em que lembra que tem conta e volta, ou chega aqui de novo e lembra que tem conta, etc. Comigo mesmo foi assim...minha conta é de 2003, mas eu só comecei a participar ativamente do fórum em 2008 ou 2009 - antes eu postava na SNK-Neofighters. Tenho um monte de contas em fóruns dos quais não participo.

Tem que parar com esse negócio de acusar todo mundo que é novo de ser clone ou MAV. De repente não é o caso.
E, de qualquer forma, quando é o caso, não costumam durar muito de qualquer forma - isso quando conseguem realizar o cadastro, já que geralmente a gente já identifica e bane antes de passar pela porta.

Algumas vezes, o cara novo só é...novo mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Ah, tem um monte de gente do UOL que tinha conta aqui, mas não postava, e recuperou essas contas antigas já que aquele manicômio fechou. Alguns estão postando, mas um monte de outros não...
Então, é provável que vocês vejam muitas contas antigas de poucos posts nas próximas semanas ou meses.
 
Topo Fundo