O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grupo pró-vida constrange vítimas de estupro em frente a hospital

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu vou colocar esse pedaço primeiro só pra não ficar perdido no wall of text:


Opa, fique sempre a vontade. Esses temas tomam tempo mesmo.

Qualquer coisa é só responder aí que eu com certeza vou dar atenção.


Acho que na prática um pouco de elucubrações fora da biologia vão acontecer, até porque nem mesmo a ciência é isenta de filosofia. A própria definição de vida é um pouco variável (Vírus não tem celularidade por exemplo, então não é vida dependendo da definição. Mas, dentro de algumas dessas definições, vírus tem vida quando estão agindo dentro de células, em outras não).

É eu não vejo como a ciencia ser completamente ausente de filosofia, ela nasceu da filosofia, coisas como lógica principalmente precisam e vão ser usadas. Dificil observar algo, fazer um experimento, e não precisar usar lógica para chegar a conclusões no final das contas.
O próprio método cientifico de newton nasceu do método de descartes. São milhares de anos de estudo em diversos campos de conhecimento para poder cheagr até onde estamos. O objetivo de qualquer ciencia deve ser descobrir novas verdades do universo.

Só que nesse ponto em específico o problema não é só vida no sentido de "ser vivo". Então seria sempre bom definir bem o escopo se estamos tratando de vida, de indíviduo, de organismo, de vida humana ou etc antes de partir para coisas mais específicas, isso porque a natureza na verdade está pouco se lixando para nossas convenções e análises. Na prática, por exemplo, até o conceito de espécie não é muito... específico... (badabumtss)

Sim cara. Eu entendo perfeitamente e por isso fui bem especifico em perguntar que definição voce dá a vida humana. Quando comeca.
Porque na formação do cérebro. Só ressaltei que, essa definição no final do dia, acaba sendo tão arbitrária quanto qualquer outra.
Se levarmos em conta DNA, pesquisar com célula tronco tambem são um problema.
E quando falamos de bebes de proveta, tentativas de criar vida em laboratório. etc.

Eu sinceramente, numa analise de momento, vejo como muito dificil definir "vida humana" puramente pela biologia. Temos casos como cérebros mal formados.
Uma crianca que nasce com alguma sindrome que impeça desenvolvimento da mente, deixa de ser vida humana?
Precisamos no fim para definir isso entrar na metafisica, e reconhecer que este "ser" em formação, faz parte da mesma classe ontológica que nós.
Se nossa classe ontologica é "humanos", dentro da biologia, o que definiria o humano?
O DNA? Veja, estou dizendo determinação de classe ontológica, não se existe vida ou não no momento.

Mas enfim, a propria definição de vida é discutida a milênios acho que não vamos resolve-la num papo breve no forum. haha
Mas achei interessante sua visão de tentar entender e determinar o quando da vida. o que é vida. E se isso é possível de ponto de vista puramente biologico.
Mas ainda entender que, existem outas implicações etica e morais sobre isso.


Consenso científico não é a mesma coisa que consenso cotidiano. Da mesma maneira que teoria científica não é a mesma coisa que teoria cotidiana.

Consenso científico é a construção forte de dados e análises de um corpo de conhecimento que a comunidade científica possa usar como base para desenvolver mais conhecimento depois. Consenso científico não quer dizer que todo mundo tem a mesma opinião e que algo está livre de contestação, só quer dizer que o corpo científico de determinado assunto, através do próprio ato de publicações, citações, contra citações, análises e etc deu a esse determinado corpo científico uma expectativa racional de que isso possa ser empregado com certo grau de acerto e por isso ele é largamente utilizado pela comunidade científica daquela área.

O formato da Terra pode não ter consenso cotidiano, mas o fato do formato da Terra ser quase universalmente utilizado em citações, previsões, modelos, aplicações na engenharia e etc dão ao corpo o grau de consenso científico. O que não quer dizer que o formato da Terra esteja longe de contestações ou que todo mundo concorde com isso.

Quando eu falo de consenso sobre a vida humana eu só quero dizer que não existe nenhuma corrente forte de estudos que seja largamente utilizada e estudada. Poucas pessoas estudaram e produziram conteúdo científico sobre o que faz você ser só você mesmo. Então é um campo que está engatinhando ainda. Ninguém, por exemplo, transferiu um pedaço do cérebro de alguém em outro corpo e descobriu que é possível transferir a "consciência" de uma pessoa pra outra (O exemplo é meio m****, mas é meramente ilustrativo, não se apegue a ele).


A questão do DNA é, como eu disse, simplismo. É algo mastigado pra ficar fácil pras pessoas entenderem sem entrar na complexidade real do assunto. É tipo dizer que homem é XY e mulher é XX, é uma simplificação que esconde a real complexidade do tema que envolve regiões específicas do DNA, expressão, homologia e etc.

O DNA sozinho não implica em um único indivíduo, DNA por si só por exemplo não implica em vida e um DNA único também não implica em um indivíduo único (Gemeos monozigóticos por exemplo são indivíduos diferentes, gemeos monozigóticos siameses também) nem o DNA humano é igual em todas as células, apesar de para todos os efeitos de simplificação e uso cotidiano nós considerarmos como sendo idêntico. Ninguém considera uma bactéria que se dividiu como sendo o mesmo indivíduo apesar delas, para efeitos de simplificação, terem o mesmo DNA. Se você remover um cisto (que pode possuir material genético diferente do seu) ninguém vai considerar aquele cisto como sendo um organismo humano individual.

Eu não estou falando isso como um argumento de que um zigoto não é vivo, eu estou falando que a discussão tem muito mais complexidade que isso. Se uma discussão envolvendo biologia se resumir a uma frase, desconfie. Nem mesmo leis ou enunciados biológicos são muito confiáveis se não tiverem uma especificidade muito grande.

Sim cara, eu sei perfeitamente. Eu exatamente quis dizer que, consenso cientifico não necessariamente é a verdade. Esse seria o ponto. Algumas teorias vem abaixo quando novas descobertas são feitas. Mas mais importante, não é porque uma teoria é a mais aceita que ela é verdadeira. Nem tampouco é falsa.
Um consenso cientifico. Seria "a verdade até o momento. A verdade que conhecemos até aqui".
Outra coisa importante aqui, lembre-se, quando discutirmos aqui, não somos apenas nós 2, tem eventualmente outras pessoas lendo. E considero importante que seja dito, não é porque muita gente ACREDITA em algo, que isso se torna verdade. Senão, coisas como ideologia de genero seriam "cientificas". hehe

Medicamente, existem diversas formas de "determinar" a vida. Mas, é consenso, isso é, que um novo SER se forma na fecundação. Com o surgimento do novo código genético. Então aqui, lembrando, estou entrando um pouco na ontologia, definimos a existência de um novo SER que é ontologicamente humano. Esteja ele vivo ou não. Deixemos essa definição em aberto.



Não existe nenhuma corrente atual da ciência nesse ponto. O link que você passou pode dar essa impressão mas é um texto de um site aparentemente católico que reuniu excertos que corroborem com a visão deles. O que não é errado, afinal de contas é um texto de persuasão. Só que existe muito mais discussão e pontos por trás do texto.

Só para esclarecer. Sim eles ali usam algo que reforce a ideia deles. O ponto deles. Mas o novo DNA, o novo SER na fecundação é consenso cientifico. Digamos que seja fato. Determinar se isso é vida, ou vida humana ou não é outro ponto. Como falei acima na questão ontológica.

Pior que, por mais que agente dê volta. Fica realmente dificil definir "vida humana" sem entrar em conceitos filosóficos.

Em relação ao cérebro, vale lembrar que eu estou falando do que considero vida humana. Eu faço essa separação entre vida e vida humana porque eu não estou discutindo meramente o que torna uma entidade algo vivo, se não a discussão sequer seria a respeito de humanos e aborto, estaríamos discutindo vírus, príons e celularidade.

Acho importante essa distinção porque o tema é a respeito de quando é que nós estamos cometendo um assassinato ou não. Um cadáver humano ainda possuí vida nele, certos tecidos, processos e estímulos ainda vão existir mesmo com a pessoa morta até que eventualmente sejam degradados. Mas vida humana?

Quando eu falo de cérebro, eu não estou falando do órgão como um todo. Estou falando que em alguma estrutura do cérebro é que a vida humana se encontra, não pra menos hoje em dia o fator que usamos para definir o óbito de alguém é a atividade cerebral. Qual estrutura seria essa? É aí que a coisa fica extremamente complicada e é o que eu espero estudar logo.

O fato do DNA vir antes não necessariamente significa que seja ele o fator determinante. Nucletídeos vem antes do DNA, você não pode ter DNA sem nucleotídeos, mas eles não vão, necessariamente, ser a estrutura responsável pela vida humana (Nem para definir se um organismo é vivo ou não) e assim podemos regredir ou mesmo analisar outras estruturas: você não vai ter célula sem membrana plasmática.

Concordo mas no caso meu argumento é que o DNA humano seria necessário para definir o SER. Que ali existe um ser humano. Se for DNA de cachorro por exemplo voce sabe com certeza que não é vida humana. Elimina-se logo isso.
Estou deixando de fora o como definir vida humana. Pois como voce falou, voce quer entrar no estudo dessa area, inclusive, se entrar e aprender coisas que seja possível compartilhar com leigos, traz uns resumos. O assunto é sempre interessante.

Não estou tentando analisar a causa primordial que dá origem a vida, se fosse assim estaríamos discutindo campos físicos e interações pra saber o que dá origem a materialidade no mundo. E sim qual a estrutura que podemos apontar e dizer "aqui tem vida humana" ao mesmo tempo que essa mesma estrutura seja a referência que nós usemos para dizer "Ok, essa pessoa está morta, pode assinar o óbito e enterrar/cremar".


Com certeza, eu gosto dessas discussões porque no mínimo do mínimo me faz aprender pontos de vistas divergentes.

Mas pra essa discussão toda acho que precisa ficar claro aquela distinção que eu fiz entre vida humana e vida.

O que nós chamamos de vida em biologia não é necessariamente o que está em jogo aqui. Existe muita discussão do que é vida, mas geralmente vai girar que pra algo ser considerado vivo ele precisa ter: celularidade, hereditariedade e metabolismo. É por isso que vírus geralmente não são considerados como vivos: eles não tem célula e não tem (de acordo com essa abordagem) metabolismo próprio e dependem de uma célula hospedeira para funcionar.

Nesse ponto de vista um zigoto com toda certeza é um ser vivo. Alias, um espermatozoide e um ovócito também são.

Com um adendo. Espermatozoide e ovócito não seriam vida humana.
Inclusive, entre as correntes e teorias que vi para determinar a "vida", uma delas ignora a fecundação em si e leva em conta apenas quando o óvulo (fecundado) e o espermatozoide efetivamente se unem para formar novo DNA. Duante o processo, do espermatozoide la com a "cauda" de fora. "ainda não existiria vida", segundo essa teoria.

Só que o ponto que eu falo em vida humana tem relação com a mesma ideia de quando declaramos alguém vivo ou morto, aí tem certas particularidades inerentes a condição humana e é entre essa condição humana da vida e a biologia que eu quero pelo menos arranhar em um ambiente que eu tenha mais contato com embriologia, obstetrícia e etc. Existem estudos que atrelam a vida humana a estruturas bem próximas ali do bulbo raquidiano do cérebro, que qualquer dano em certas áreas ali simplesmente matam toda a atividade cerebral da pessoa, mas é algo muito complexo que eu não tenho a menor proximidade ainda.

Não estou discordando que o critério de "se é um organismo vivo e é humano, então é vida humana" é inválido. Mas ele abre umas situações bem esquisitas, como a ideia do cadáver mencionada anteriormente ou a noção de que mesmo uma célula sua fora do seu corpo também "é você".

Sim eu concordo. No quesito "definir onde existe a vida", é bem complexo se tentar olhar isso de forma puramente biológica. Afinal, nossos organismo são se uma complexidade bem grande.
Eu lembro de um professor meu na faculdade, que estava envolvido em um desenvolvimento de sistema para analise de genoma. Na PUC Rio se não me engano.
Ele trabalhava com os caras dessa area e todo dia tinha aulas e mais aulas sobre genoma e formulas e funcionamento para poder entender o basico necessário para poder converter isso em sistemas.


Pois é. Eu acho que que a maioria das pessoas simplesmente nem sabem como funciona uma pílula do dia seguinte. Pra muitas delas é apenas um contraceptivo de emergência.

Eu sempre falo da pílula porque aqui no fórum mesmo, láááá atrás, um user que era pró-vida usou a pílula como exemplo de anticoncepcional e comentou que tinha saído correndo pra comprar a pílula.

Pois é. No fim eu acabo voltando para questão ética. Porque voce impedir alguem de sobreviver e voce matar alguem acaba sendo a mesma coisa.

Tem alguns dilemas usados para analise etica que são interessantes.

Digamos que sua familia vive meio isolada, num local frio que neva e é inóspito no inverno.
Chega a sua porta um casal com uma criança. Dizendo que o carro enguiçou.
Voce tem o DEVER de deixa-los entrar?

Veja voce está isolado do mundo. Se voce deixar entrar e eles estiverem armados querendo te roubar, matar, estuprar, etc. Voce dancou.
Se voce deixa-los do lado de fora no frio. A probabilidade que morram, é altíssima.
A casa é sua, sua propriedade.
O cara poderia invadir, sem fazer mal a ninguem, apenas para não morrer?
Deixa-los do lado de forma para a morte, seria assassinato?
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Moro ao lado desse local e lhes digo: há uns 7 anos essa galera contra o aborto fica ali, orando por esses 40 dias, sem nenhum problema. Esse ano, esses esquerdistas é que ficam enchendo o saco de quem quer obter informações na tenda contra o aborto.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
RESUMINDO: as vítimas de estupro avistaram o grupo pró vida em tendas DO OUTRO LADO DA RUA... e ficaram constrangidas. Essa foi a "ação" do grupo pró-vida: estar lá num tenda quetos sem falar nada.

Quem lê o título acha que eles foram lá humilhar as vítimas de estupro. Mas na verdade eram cristãos fazendo um trabalho de conscientização PARADOS num canto, numa tenda sem falar nada ou olhar pra ninguém.


Pelo visto.... Tais "silenciosos manifestantes", não são lá tão "silenciosos" assim"...

v
v

Grupo pró aborto legal monta tenda após vítima de estupro ser agredida em frente a hospital público


Em frente ao Hospital Pérola Byington, referência no atendimento de mulheres vítimas de violência sexual, grupos montaram tendas para colocar seus pontos de vista.
Por Bárbara Muniz Vieira, G1 SP — São Paulo
29/10/201

Tenda de legalistas e, ao fundo, tenda contra aborto ocupam praça em frente ao Hospital pérola Byington — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Tenda de legalistas e, ao fundo, tenda contra aborto ocupam praça em frente ao Hospital pérola Byington — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Um grupo de manifestantes legalistas está convivendo pacificamente com o grupo contra o aborto na praça em frente do Hospital Pérola Byington, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo. Na tarde desta segunda-feira (28), nove voluntários estavam na primeira tenda enquanto cinco rezavam pelo fim do aborto na segunda.

O hospital é referência em atendimento a mulheres vítimas de violência sexual e realiza abortos nos três casos previstos por lei: estupro, gestação de fetos anencéfalos ou gravidez com risco de morte.

Cada grupo tem sua tenda armada em frente ao Pérola Byington. Desde o dia 25 de setembro o movimento "40 dias pela vida" monta diariamente sua tenda para realizar “orações e vigília contra o aborto” em frente ao hospital. Eles pretendem ficar lá até o dia 3 de novembro.

Procurado, o grupo "40 dias pelo fim do aborto" disse que não tem interesse em falar com o G1.
A tenda de manifestantes contrários a este primeiro movimento foi montada no sábado depois de uma mobilização feita pelas redes sociais pela escritora Daniela Neves, 47.

A ideia, segundo ela, surgiu depois que uma mulher vítima de estupro coletivo foi agredida pelo grupo "pró-vida" e a contra o aborto na última segunda-feira (21) (leia mais abaixo).

"Eu iniciei esse movimento de vigília para proteger as pacientes e o corpo profissional do hospital, que estava sendo super assediado. A ideia surgiu porque sou vizinha, moro no bairro e soube da violência e não dá para não agir. Acho que não podemos normalizar essas coisas que acontecem, a gente não pode deixar passar algumas coisas".


As duas tendas montadas em frente ao Hospital Pérola Byington: á direita o grupo contra o aborto e á esquerda, os manifestantes legalistas — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

As duas tendas montadas em frente ao Hospital Pérola Byington: á direita o grupo contra o aborto e á esquerda, os manifestantes legalistas — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

De acordo com Daniela, a convivência entre os dois grupos tem sido "completamente pacífico" e salienta que os voluntários de sua tenda estão surgindo de forma orgânica com a mobilização feita pela internet.

"Estamos dando como resposta um movimento pacífico, bonito. Estamos do lado deles sendo felizes mostrando que ali é um espaço de convivência e de diálogo. Conversamos com os moradores de ruas, com médicos e pacientes. Os moradores têm passado, se juntado a nós e nos abraçado. Quando a gente tem uma resposta dessas é uma vitória, ainda há esperança, tem muita gente boa no mundo e a gente consegue fazer uma coisa."

Daniela conta que o outro grupo tem horários determinados para rezar. "Fora desses horários eles se fecham na tenda deles para não olhar para nós e para o que está acontecendo", afirma. O grupo de legalistas se organizou e tem uma planilha com horários de revezamento. Eles pretendem ocupar a praça também até o próximo domingo (3).
A Prefeitura de São Paulo informou que manifestantes não precisam de autorização para montar tendas na cidade porque a manifestação política é livre.

Cartazes do grupo legalista defendem direito ao aborto previsto na Constituição — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Cartazes do grupo legalista defendem direito ao aborto previsto na Constituição — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Ajuda a moradores de rua

Uma das voluntárias dentre os legalistas é a jornalista Andéa Werner, 43 anos. De acordo com ela, apesar da convivência pacífica, há um clima de tensão no ar.
"Cheguei ontem e fiquei boa parte da tarde aqui. Fica uma tensão no ar por mais que não tenha um conflito direto. Mais de lá do que aqui. Eles ficam em posição de alerta, enquanto nós estamos rindo e conversando", diz ela.
Um grupo de moradores de rua também divide o espaço da praça com as tendas. Na tarde de segunda-feira (28), um morador de rua conhecido como Espeto disse à reportagem do G1 que precisa de uma barraca para dormir à noite, quando a temperatura cai bastante.
"Ser pró-vida para mim é isso, é ver quem está mais próximo de você e ajudar. Fomos conversar com os moradores de rua e disseram que precisam de desodorante, absorventes. As pessoas não moram na rua porque querem, não é uma escolha. Acho que falta empatia", diz Andréa.

Moradores de rua que ocupam quarteirão rua próxima ao Hospital Pérola Byington  — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Moradores de rua que ocupam quarteirão rua próxima ao Hospital Pérola Byington — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1
Daniela está aproveitando a mobilização popular para tentar ajudar os moradores. Ela criou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para comprar itens de higiene pessoal, roupas e barracas de camping.

"Quando a gente se envolve, não dá para cuidar de uma vida e esquecer de outra. No domingo os moradores da praça participaram do nosso churrasco, no sábado pedimos pizza e compartilhamos. Conversamos com eles para sabermos do que precisam e criei a vaquinha virtual", afirma.

A mobilização vai continuar. No sábado (2), Daniela pretende ocupar a praça com música e atividades lúdicas, além de oferecer corte de cabelo aos moradores de rua, e plantar um canteiro de flores "pelo fim da violência contra a mulher". "Quero uma coisa bonita para as pacientes que sofreram violência chegarem lá e terem uma coisa bonita para ver", afirma.

A escritora Daniela Neves. que está mobilizando a tenda legalista — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

A escritora Daniela Neves. que está mobilizando a tenda legalista — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Vítima de estupro é agredida

No último dia 21, a auxiliar de produção J., de 31 anos, vítima de estupro coletivo, foi conversar com os manifestantes, mas foi agredida. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 5º DP Aclimação, J. foi estuprada em 29 de setembro no Rio de Janeiro e frequenta o hospital há cerca de 20 dias, onde tem ajuda psicológica, psiquiátrica e ginecológica.


Na segunda, ela foi até a tenda e perguntou a uma das manifestantes se ela sabia o que era empatia e que ela estava ali para conversar. Perguntou se a manifestante gostaria de ouvir sua história.

De acordo com o boletim de ocorrência, neste momento uma mulher identificada como C. foi até J. e começou a gritar com ela, que teria reagido e gritado de volta, dizendo que era uma vítima de estupro. Foi então que, segundo o boletim, um homem deu um golpe conhecido como mata-leão em J. e a segurou pelo pescoço, enquanto C. passou a atacar J. com tapas em seu rosto, peito, corpo e braço direito.


Tenda de manifestantes contra o aborto tem imagens de santos e pequenos fetos em frente ao Hospital Pérola Byington, no centro de São Paulo — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Tenda de manifestantes contra o aborto tem imagens de santos e pequenos fetos em frente ao Hospital Pérola Byington, no centro de São Paulo — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Uma policial militar que passava pelo local apartou a briga. J. foi levada por funcionários do hospital para dentro da unidade, onde foi medicada, de acordo com a polícia. Em seguida, foi à delegacia prestar depoimento.

De acordo com depoimento de C., a tenda dos manifestantes será montada diariamente das 8h às 20h até o próximo 3 de novembro, quando se completam os 40 dias de oração e vigília. Em sua versão dos fatos, ela disse que J. chegou à tenda alterada e nervosa , discutiu, tentou arrancar a tenda do local e lhe deu um tapa no rosto.

Segundo a polícia, o caso foi ajuizado como termo circunstanciado no Juizado Especial Criminal (JECrim) e seguirá sendo investigado.

Tenda de legalistas que apoia o trabalho do hospital Pérola Byington e, ao fundo, o grupo contra aborto — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Tenda de legalistas que apoia o trabalho do hospital Pérola Byington e, ao fundo, o grupo contra aborto — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Hospital segue atendimentos

O Hospital Pérola Byington prossegue normalmente com o atendimento. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, "independente de qualquer manifestação que possa ocorrer fora da unidade, até o momento, não houve qualquer impacto na rotina de atendimentos na unidade".
No hospital as vítimas recebem assistência de equipe multidisciplinar, com médicos, psicólogos, assistentes sociais e outros, com foco no atendimento humanizado. A unidade oferece apoio à prevenção da gravidez decorrente da violência sexual e realiza abortos nos casos previstos em lei. Também há tratamento para traumatismos genitais, contracepção de emergência, medicamentos para evitar infecções por HIV, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e hepatites.
O Programa Bem Me Quer, do Pérola, é pioneiro no Brasil e considerado referência internacional no atendimento especial às vítimas de violência sexual. O serviço oferece atendimento 24 horas e dispõe de uma equipe multidisciplinar, capacitada a oferecer ajuda médica, social, jurídica e psicológica às vítimas, sem a necessidade de apresentar encaminhamento de outro serviço de saúde ou Boletim de Ocorrência Policial.
Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Saúde "trabalha constantemente para aprimorar o atendimento a vítimas de violência sexual e possui um Grupo Técnico Interdisciplinar de Combate a Violência, que se reúne periodicamente, tendo como norte a Linha de Cuidados às pessoas vítimas de violência, desenvolvida juntamente com o Ministério Público Federal, Defensoria Pública e serviços de referência. O objetivo é alinhar procedimentos e melhorar a assistência".

Andréa Werner, voluntária do grupo legalista, durante vigília na praça em frente ao Hospital Pérola Byington nesta segunda-feira (28) — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Andréa Werner, voluntária do grupo legalista, durante vigília na praça em frente ao Hospital Pérola Byington nesta segunda-feira (28) — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Tenda de manifestantes contra aborto foi montada na frente do Hospital Pérola Byinton — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Tenda de manifestantes contra aborto foi montada na frente do Hospital Pérola Byinton — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1







 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Minha opinião sobre isso é mais relacionada a lógica do que qualquer outra coisa:

Existem diversos meios contraceptivos. Escolha um e transe a vontade. Se você escolhe transar sem um método contraceptivo, você assume o risco e a responsabilidade.

Quanto a questão do estupro: não sou a favor de aborto nem nesse caso, mas eu entendo caso a mulher vítima de violência queira abortar.

Realmente é uma questão bem complicada... O direito à vida e inalienável, mas a vida da vítima de violência também não foi respeitada... Então, creio que não exista uma resposta certa nesse caso, já que o início já foi errado.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Minha opinião:

Sou radicalmente contra assassinatos (aborto é um tipo de assassinato)
Acho que os protestantes estão exercendo o direto deles
Ser ESTUPRADA é FODA PRA c***lho
Não julgo o comportamento destas mães

Em suma, sou isentão...

Matar um filha da put* estuprador é totalmente errado, mas faria com louvor... Então sou um hipócrita do c***lho.

Agradeço a DEUS, por não passar por isso!

T+
 
Ultima Edição:


D

Deleted member 35588

Pra quem é contra o aborto nesses casos, se a esposa (ou namorada, irmã, mãe...) de vocês fosse estuprada e engravidasse, vocês iriam defender que ela mantivesse a criança mesmo tendo a possibilidade de abortar com relativa segurança?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.928
Reações
41.246
Pontos
1.003
Eu juro que pensei que tinha cartazes com fotos de mulheres estupradas e elas apareceriam ali
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Aborto é assassinato de uma vida humana inocente.

O bebê não merece ser morto somente porque foi fruto de um estupro.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Aborto é assassinato de uma vida humana inocente.

O bebê não merece ser morto somente porque foi fruto de um estupro.
Vc acha justo uma pessoa que não tem a mínima condição de criar um filho ser obrigada sustentar algo que a mesma não programou e lhe foi enfiado violentamente pro resto da vida?

Uma guria de 13... 14 anos pobre (sem trabalho, no inicio da vida) sem nenhuma condição financeira e psicológica que é violentada e fica grávida!


No seu ponto de vista, então f**a-se a menina (que passe mais fome e deixa o filho então passar mais fome ainda) e que este filho sinta para o resto da vida o ódio de uma mãe na qual a mesma jamais queria ter, quem sabe tal criança sobreviva da miséria e não vire um marginal!

Os países mais pobres do mundo com altíssimo indices de estupro comprovam que "tais crianças" concebidas forçadamente, se tornam os bandidos e marginais no futuro e cada vez mais pobre e mais aumentam a criminalidade neste meio.

Ta certo isto?
Uma menina de 10 ANOS ser obrigada a SER MÃE?
v
v



OK!

Como dizia Maluf: "Ta com desejo sexual, estupra mas não mata"

Fazer o que!

Pra quem tem um par de bolas no saco e um pinto e não gera vida, não muda sua forma física, e acaba com o psicológico é MUITO FÁCIL falar "cuida ai" se comparar a quem tem uma xana, engravida e arque com a prole pro resto da vida mesmo se ambos tiverem que morrer de fome ou virar marginais!

Cada um é cada um.

E nestes casos extremos, a pessoa vítima é a que menos deve ser julgada e condenada por tamanha atrocidade. Se tiver condições de manter, ok, aplausos... Mas se não tiver... Jogar no mundo é a pior das soluções!
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
O filho pode ser entregue para adoção.
Sim claro.... Concordo. Quando há condições para tal!

Simples "gera o filho ai depois entrega pra adoção".

Nas condições extremas no meio do nada na casa do kct onde nem autoridades, nem condições familiares nada para dar apoio a vitima é possível nem mesmo existe uma assistência social para dar um mero leite para a criança... E ai?

O mundo não é um mar de rosas onde situações adversas se resolve em situações fáceis assim. Sorry! Cada caso é um caso.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.692
Reações
11.221
Pontos
453
Sim claro.... Concordo. Quando há condições para tal!

Simples "gera o filho ai depois entrega pra adoção".

Nas condições extremas no meio do nada na casa do kct onde nem autoridades, nem condições familiares nada para dar apoio a vitima é possível nem mesmo existe uma assistência social para dar um mero leite para a criança... E ai?

O mundo não é um mar de rosas onde situações adversas se resolve em situações fáceis assim. Sorry! Cada caso é um caso.
Como é feito um aborto no "meio do nada"?
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Vc acha justo uma pessoa que não tem a mínima condição de criar um filho ser obrigada sustentar algo que a mesma não programou e lhe foi enfiado violentamente pro resto da vida?

Uma guria de 13... 14 anos pobre (sem trabalho, no inicio da vida) sem nenhuma condição financeira e psicológica que é violentada e fica grávida!


No seu ponto de vista, então f**a-se a menina (que passe mais fome e deixa o filho então passar mais fome ainda) e que este filho sinta para o resto da vida o ódio de uma mãe na qual a mesma jamais queria ter, quem sabe tal criança sobreviva da miséria e não vire um marginal!

Os países mais pobres do mundo com altíssimo indices de estupro comprovam que "tais crianças" concebidas forçadamente, se tornam os bandidos e marginais no futuro e cada vez mais pobre e mais aumentam a criminalidade neste meio.

Ta certo isto?
Uma menina de 10 ANOS ser obrigada a SER MÃE?
v
v



OK!

Como dizia Maluf: "Ta com desejo sexual, estupra mas não mata"

Fazer o que!

Pra quem tem um par de bolas no saco e um pinto e não gera vida, não muda sua forma física, e acaba com o psicológico é MUITO FÁCIL falar "cuida ai" se comparar a quem tem uma xana, engravida e arque com a prole pro resto da vida mesmo se ambos tiverem que morrer de fome ou virar marginais!

Cada um é cada um.

E nestes casos extremos, a pessoa vítima é a que menos deve ser julgada e condenada por tamanha atrocidade. Se tiver condições de manter, ok, aplausos... Mas se não tiver... Jogar no mundo é a pior das soluções!

Você acha justo matar uma criança inocente?

Você acha justo matar uma criança de 2 anos de idade só porque a mãe descobriu que a criança, ao invés de ser filha de seu casamento, é filha de um estupro de um colega de trabalho enquanto ela estava dopada?

Você acha justo matar uma criança só porque ela é pobre?

Se não quer o bebê fruto de um estupro, então doe a guarda para alguém. Simples assim!

E pare de usar essa falácia de "você tem um par de bolas". Eu não preciso estar doente de câncer para poder dizer qual o melhor tratamento para o câncer. Eu não preciso ser goleiro para poder escalar um goleiro no meu time de futebol. Pare de usar essa falácia!

E já que você postou várias noticinhas em seu favor, eu posto uma história real bem legal para você:

Você já teve um filho mas não tem certeza de quem é o pai?

Samantha Ackerman, A young teen mom

Sim, eu já tive. Tenho 14 anos, tenho uma criança de 2 anos, quando eu tinha 11 meu pai me estuprou e meu relacionamento com o meu namorado mudou de maneira estranha. Ambas as coisas estavam acontecendo no mesmo período, e no mês seguinte eu comecei a ficar doente do estômago e a vomitar todas as noites. Então minha mãe me arranjou uma consulta com um doutor, achando que era alguma doença e que eles me dariam algum remédio, mas todos os testes voltaram negativos.

Ela me fez fazer mais um teste, um de gravidez, e esse voltou positivo. Naquele momento era só eu e minha médica no quarto e eu estava chorando. Ela chamou minha mãe para dentro do consultório e eu não conseguia me recompor para dizer a ela, então, minha médica acabou contando, ela ficou tão brava comigo. Na volta de carro para casa era silêncio o tempo todo, mas o que se passava pela minha cabeça era quem seria o pai. Quando chegamos em casa minha mãe trancou as portas do carro e me fez a mesma questão para qual eu não tinha uma resposta, foi quando eu contei sobre meu pai me estuprando e sobre meu relacionamento com meu namorado. Ela estava muito brava com os dois, mas secretamente estava esperando que fosse do meu namorado. Após aquela conversa estranha ela chama a polícia para o meu pai e tudo de bom acontece.

(Eles vieram, me perguntaram algumas coisas, e levaram ele para a cadeia onde está até hoje). Algumas semanas depois nós fomos capazes de fazer o teste para descobrir quem era o pai, e era ele. O próximo problema foi contar para o meu namorado que eu estava grávida e que ainda por cima ele não era o pai. Essa conversa não vai estar aqui mas ele aceitou bem depois de saber de toda a situação e ficou feliz em saber que eu não estava traindo ele. Depois que minha mãe deixou de ficar brava comigo por ter tido sexo com o meu namorado, ela foi muito solidária o tempo todo e ele não saiu do meu lado. Eu comecei a ficar muito mal e minha filha estava tendo problemas pra respirar, então na 28 ª semana minha médica começou a fazer um parto induzido e 48 horas depois eu estava com minha garotinha em meus braços.

Eu fiquei sabendo que minha filha nasceria com o coração pra fora do corpo nos primeiros 3 meses da minha gravidez, então, quando ela nasceu, todos os médicos e enfermeiras estavam preparados para isso, e em uma questão de minutos eles colocaram o coração de volta no peito e colocaram nela uma placa para protegê-lo. Quando me referi a ela nascer com o coração para fora, era assim:

main-qimg-5fe390617625b559662f425b4990703d


Ela fez uma cirurgia que o colocou no lugar certo e garantiu que não se moveria pelo corpo. Depois eles colocaram a placa peitoral para proteger o local, a placa se parecia com isso:

92982

Então, tive que me acostumar com isso e o fato de que ela era tão pequenininha, pra te dar uma noção ela pesava 1,1 kg e tinha 32 cm, então eles tiveram que encomendar uma placa especial para servir perfeitamente. Ela não vai precisar mais usar quando estiver com 9 ou 10 anos, mas até lá eu tenho que periodicamente marcar consultas com os médicos para pedir novas placas, já que ela está crescendo muito rápido. Eu tenho feito isso por 2 anos, ela precisou fazer uma cirurgia adicional, e terá que fazer quantas mais forem necessárias enquanto ela crescer.

Eu, ela e meu namorado somos uma família feliz e eu não podia pedir por ninguém melhor para me ajudar com essa situação. Eu também devo dizer que Taylor é um dos bebês mais felizes que eu já conheci, apesar de todos os problemas que ela tem, e eu não mudaria nada porque eu consegui o melhor da pior situação.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Como é feito um aborto no "meio do nada"?
Em situações de desespero tem gente que se entopem de qualquer medicamento que ver pela frente / se auto espancam se jogando de algum lugar perigoso (exemplo escadaria) enfiam agulha de croche na xana pra arrancar o feto!

Mundo é cão!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Você acha justo matar uma criança inocente?

Você acha justo matar uma criança de 2 anos de idade só porque a mãe descobriu que a criança, ao invés de ser filha de seu casamento, é filha de um estupro de um colega de trabalho enquanto ela estava dopada?

Você acha justo matar uma criança só porque ela é pobre?

Se não quer o bebê fruto de um estupro, então doe a guarda para alguém. Simples assim!

E pare de usar essa falácia de "você tem um par de bolas". Eu não preciso estar doente de câncer para poder dizer qual o melhor tratamento para o câncer. Eu não preciso ser goleiro para poder escalar um goleiro no meu time de futebol. Pare de usar essa falácia!

E já que você postou várias noticinhas em seu favor, eu posto uma história real bem legal para você:

Você já teve um filho mas não tem certeza de quem é o pai?

Samantha Ackerman, A young teen mom

Sim, eu já tive. Tenho 14 anos, tenho uma criança de 2 anos, quando eu tinha 11 meu pai me estuprou e meu relacionamento com o meu namorado mudou de maneira estranha. Ambas as coisas estavam acontecendo no mesmo período, e no mês seguinte eu comecei a ficar doente do estômago e a vomitar todas as noites. Então minha mãe me arranjou uma consulta com um doutor, achando que era alguma doença e que eles me dariam algum remédio, mas todos os testes voltaram negativos.

Ela me fez fazer mais um teste, um de gravidez, e esse voltou positivo. Naquele momento era só eu e minha médica no quarto e eu estava chorando. Ela chamou minha mãe para dentro do consultório e eu não conseguia me recompor para dizer a ela, então, minha médica acabou contando, ela ficou tão brava comigo. Na volta de carro para casa era silêncio o tempo todo, mas o que se passava pela minha cabeça era quem seria o pai. Quando chegamos em casa minha mãe trancou as portas do carro e me fez a mesma questão para qual eu não tinha uma resposta, foi quando eu contei sobre meu pai me estuprando e sobre meu relacionamento com meu namorado. Ela estava muito brava com os dois, mas secretamente estava esperando que fosse do meu namorado. Após aquela conversa estranha ela chama a polícia para o meu pai e tudo de bom acontece.

(Eles vieram, me perguntaram algumas coisas, e levaram ele para a cadeia onde está até hoje). Algumas semanas depois nós fomos capazes de fazer o teste para descobrir quem era o pai, e era ele. O próximo problema foi contar para o meu namorado que eu estava grávida e que ainda por cima ele não era o pai. Essa conversa não vai estar aqui mas ele aceitou bem depois de saber de toda a situação e ficou feliz em saber que eu não estava traindo ele. Depois que minha mãe deixou de ficar brava comigo por ter tido sexo com o meu namorado, ela foi muito solidária o tempo todo e ele não saiu do meu lado. Eu comecei a ficar muito mal e minha filha estava tendo problemas pra respirar, então na 28 ª semana minha médica começou a fazer um parto induzido e 48 horas depois eu estava com minha garotinha em meus braços.

Eu fiquei sabendo que minha filha nasceria com o coração pra fora do corpo nos primeiros 3 meses da minha gravidez, então, quando ela nasceu, todos os médicos e enfermeiras estavam preparados para isso, e em uma questão de minutos eles colocaram o coração de volta no peito e colocaram nela uma placa para protegê-lo. Quando me referi a ela nascer com o coração para fora, era assim:

main-qimg-5fe390617625b559662f425b4990703d


Ela fez uma cirurgia que o colocou no lugar certo e garantiu que não se moveria pelo corpo. Depois eles colocaram a placa peitoral para proteger o local, a placa se parecia com isso:

Visualizar anexo 92982

Então, tive que me acostumar com isso e o fato de que ela era tão pequenininha, pra te dar uma noção ela pesava 1,1 kg e tinha 32 cm, então eles tiveram que encomendar uma placa especial para servir perfeitamente. Ela não vai precisar mais usar quando estiver com 9 ou 10 anos, mas até lá eu tenho que periodicamente marcar consultas com os médicos para pedir novas placas, já que ela está crescendo muito rápido. Eu tenho feito isso por 2 anos, ela precisou fazer uma cirurgia adicional, e terá que fazer quantas mais forem necessárias enquanto ela crescer.

Eu, ela e meu namorado somos uma família feliz e eu não podia pedir por ninguém melhor para me ajudar com essa situação. Eu também devo dizer que Taylor é um dos bebês mais felizes que eu já conheci, apesar de todos os problemas que ela tem, e eu não mudaria nada porque eu consegui o melhor da pior situação.
Ok fera!

Ta cheio de mãe ai que não tem a minima condição de ter ou cuidar! Manda ver, ta cheio de mãe-menina que foi estuprada que precisa de apoio psicológico (inclua menores de idade estupradas e jogadas nas ruas) e com filho na barriga pra cuidar!

Mete ficha! Adote uma vida e de apoio a estas mães ai!

FAREI QUESTÃO DE APLAUDIR VOCÊ DE PÉ para o mundo caso fizer tal atitude maravilhosa (e to falando sério).


Abraços!
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Ok fera!

Ta cheio de mãe ai que não tem a minima condição de ter ou cuidar! Manda ver, ta cheio de mãe que precisa de apoio psicológico (inclua menores de idade estupradas e jogadas nas ruas) e com filho na barriga pra cuidar!

Mete ficha! Adote uma vida e de apoio a estas mães ai!

FAREI QUESTÃO DE APLAUDIR VOCÊ DE PÉ para o mundo caso fizer tal atitude maravilhosa (e to falando sério).

Abraços!

Está cheio de mães com filhos de 2 anos de idade e que não possuem a mínima condição de ter ou cuidar. Por que você não vai lá e mata as crianças?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Está cheio de mães com filhos de 2 anos de idade e que não possuem a mínima condição de ter ou cuidar. Por que você não vai lá e mata as crianças?


Vc vindo como papinho de "protetor" querendo que eu mate uma criança na qual foi concebida forçadamente, e ESTOU DEIXANDO CLARÍSSIMO QUE A DECISÃO É DA MÃE E NÃO MINHA, apenas dizendo que NÃO JULGO uma situação como esta em caso extremo por DECISÃO DA VÍTIMA!

Cara.... Se vc quer me provocar me chamando de assassino e ou qualquer outra coisa por dar uma posição sobre uma situação cuja decisão é DA VÍTIMA alheia.... Sorry!

Não caio no seu Bait.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Vc vindo como papinho de "protetor" querendo que eu mate uma criança na qual foi concebida forçadamente, e ESTOU DEIXANDO CLARÍSSIMO QUE A DECISÃO É DA MÃE E NÃO MINHA, apenas dizendo que NÃO JULGO uma situação como esta em caso extremo por DECISÃO DA VÍTIMA!

Cara.... Se vc quer me provocar me chamando de assassino e ou qualquer outra coisa por dar uma posição sobre uma situação cuja decisão é DA VÍTIMA alheia.... Sorry!

Não caio no seu Bait.

E você vem com papinho de justificar assassinato querendo que eu adote, sendo que há várias famílias na fila de espera.

Então você você não julga uma mãe que mata uma criança de 2 anos, não é?

Quem começou a provocar foi você com a falácia Argumentum ad verecundiam (apelo à autoridade)
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
E você vem com papinho de justificar assassinato querendo que eu adote, sendo que há várias famílias na fila de espera.

Então você você não julga uma mãe que mata uma criança de 2 anos, não é?

Quem começou a provocar foi você com a falácia Argumentum ad verecundiam (apelo à autoridade)

De uma pegunta sobre o ponto de vista, virou este furdunço!

Meu ponto de vista final.

Vítima de estupro em condições extremas. A VÍTIMA é quem decide! Na minha primeira postagem deste tópico digo:

"Aplaudo a uma real vítima de uma concepção carnal forçada contra sua vontade decidir ter a prole... E de forma nenhuma retalio caso tal vitima que foi violentada alheia a sua vontade optar tirar ou doar. put* injustiça forçar alguém a criar uma vida que lhe é enfiada a força na base da violência. "

... Numa sequência lhe questiono sua opinião, que se mostra contrária esta condição abortiva.... Se a partir deste momento viramos nos 2 aqui um pé de guerra então que fique claro. Ponto de opiniões neste tipo de assunto termos divergência.

....

Sobre eu julgar a mãe que "Mata uma criança de 2 anos" é algo totalmente diferente de uma mãe sem condições que AINDA ESTÁ EM CONCEPÇÃO EM SITUAÇÃO EXTREMA de VIOLÊNCIA..... A tal mãe que MATA um ser DOIS ANOS depois de nascer, É SIM uma pessoa a ser considerada como criminosa.


....

Provocações de ambas as partes, procurar quem incendiou, só vai gerar mais treta.

....

Se na sua concepção entender este ponto da discussão aqui que deixo claro minha opinião que: a decisão em casos extremos é da vítima e neste ponto não condeno a vítima, você com seu argumento sobre defender a vida até nestes casos extremos são validos na sua forma de questionamento e pensar sobre.

Opiniões contrárias (minha vs a sua) nesta situação. Cada um na sua, espero que tal embate seja finalizado de qualquer provocação pessoal. Palavras ditas por mim se teve cunho interpretativo de forma provocativa, erro meu ou seu (não o julgarei ou retaliarei sobre seu ponto de vista, dada sua opinião.

Paro por aqui uma vez que se seguirmos adiante sobre o assunto (um debatendo com o outro) estaremos no looping infinito de "prós e contras" sendo dois interagindo para plateias.

Dada minha opinião sobre o que menciono. Assim como você!

Sem mais!

Abraços.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
De uma pegunta sobre o ponto de vista, virou este furdunço!

Meu ponto de vista final.

Vítima de estupro em condições extremas. A VÍTIMA é quem decide! Na minha primeira postagem deste tópico digo:

"Aplaudo a uma real vítima de uma concepção carnal forçada contra sua vontade decidir ter a prole... E de forma nenhuma retalio caso tal vitima que foi violentada alheia a sua vontade optar tirar ou doar. put* injustiça forçar alguém a criar uma vida que lhe é enfiada a força na base da violência. "

... Numa sequência lhe questiono sua opinião, que se mostra contrária esta condição abortiva.... Se a partir deste momento viramos nos 2 aqui um pé de guerra então que fique claro. Ponto de opiniões neste tipo de assunto termos divergência.

....

Sobre eu julgar a mãe que "Mata uma criança de 2 anos" é algo totalmente diferente de uma mãe sem condições que AINDA ESTÁ EM CONCEPÇÃO EM SITUAÇÃO EXTREMA de VIOLÊNCIA..... A tal mãe que MATA um ser DOIS ANOS depois de nascer, É SIM uma pessoa a ser considerada como criminosa.


....

Provocações de ambas as partes, procurar quem incendiou, só vai gerar mais treta.

....

Se na sua concepção entender este ponto da discussão aqui que deixo claro minha opinião que: a decisão em casos extremos é da vítima e neste ponto não condeno a vítima, você com seu argumento sobre defender a vida até nestes casos extremos são validos na sua forma de questionamento e pensar sobre.

Opiniões contrárias (minha vs a sua) nesta situação. Cada um na sua, espero que tal embate seja finalizado de qualquer provocação pessoal. Palavras ditas por mim se teve cunho interpretativo de forma provocativa, erro meu ou seu (não o julgarei ou retaliarei sobre seu ponto de vista, dada sua opinião.

Paro por aqui uma vez que se seguirmos adiante sobre o assunto (um debatendo com o outro) estaremos no looping infinito de "prós e contras" sendo dois interagindo para plateias.

Dada minha opinião sobre o que menciono. Assim como você!

Sem mais!

Abraços.

Fechado, então. Também paro por aqui, rsrs.

Abraços.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.563
Pontos
453
Deve ser FAKE news, vítima de aborto toma pílula do dia seguinte e segue a vida.
 
D

Deleted member 35588

Pra quem é contra o aborto nesses casos, se a esposa (ou namorada, irmã, mãe...) de vocês fosse estuprada e engravidasse, vocês iriam defender que ela mantivesse a criança mesmo tendo a possibilidade de abortar com relativa segurança?
Que pena, quando surge uma pergunta dessas todo mundo se esquiva.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Que pena, quando surge uma pergunta dessas todo mundo se esquiva.
Eu sou da vertente que aborto é errado, tem centenas de milhares de casais que não podem ter filhos e fazem fila pra adotar.

Mas, no caso de estupro, a vítima tem total direito de escolher. Nesse caso o aborto é aceitável, já que a vítima vai carregar 9 meses o furto de uma violência, é como ser estuprada de novo todo dia.

Nisso, se minha mãe, irmã ou esposa passar por isso, apoiaria totalmente a escolha dela. E caso decidissem continuar com a gravidez, entenderia, mesmo achando o aborto ol neste caso.

E, claro, doando pra adoção depois.

Caso de meninas menores, como essas de 9, 10 ou 12 anos, até diria que é a melhor opção.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tem que proibir manifestações pro-vida para não ofender ninguém, seu direito de se expressar contra quem promove atrocidades só vai até onde ele constrange alguém.

Nego usa vitima de estupro como escudo para tentar promover pratica de aborto como método anti-concepcional. Não acredito em Deus mas até eu sei que isso é coisa de adorador do diabo.
 
Topo Fundo