O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GTA 5 Fechando!

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Olá, sou novato na área de hardware, recentemente migrei do console para o PC, e meu PC roda vários jogos (cs, rocket league, assassins creed, etc) e recentemente eu adquiri o GTA 5, e após instalar o próprio, eu iniciei e joguei por 2 minutos, até que o jogo travou completamente e não quis nem fechar, tive que fechar manualmente pelo gerenciador de tarefas.
Pois bem, eu não sei o que pode ser meu problema, alguns dizem que é a RAM, outros dizem que é a placa de vídeo, particularmente eu creio que possa ser o HD, pois ele é usado, gostaria de saber de vocês, pois, como disse anteriormente, acabei de migrar.
Meu PC:
PROCESSADOR: AMD FX 8300 OCTA CORE
RAM: HyperX Fury 4GB 1600MHZ DDR3
PLACA DE VÍDEO: AMD RADEON HD6570 2GB DDR5
HD: WD Blue WD6400AAKS 640 GB SATA 3GB/s
(me perdoem quaisquer erros, meu primeiro tópico aqui)
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Você pode instalar o RivaTuner pra monitorar o uso do seu hardware enquanto joga.
Mas de cara chuto memória também, 4GB no GTA sem chance.
 

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
tente reinstalar, já tive problemas com o GTA V que se resolveram após reinstalação completa. Aproveite e atualize seu Microsoft C++, atualize também o .Net Framework.
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Você pode instalar o RivaTuner pra monitorar o uso do seu hardware enquanto joga.
Mas de cara chuto memória também, 4GB no GTA sem chance.

ok, vou dar mais uma pesquisada, é pq quando vi que no requisito mínimo pediam 4gb achei que dava, mas obg!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Não sei se é exatamente a memória a causa do jogo fechar, pq já vi a galera rodando com 4gb (fica travando pra cacete, mas não fecha). Teu Windows tá redondo?

Enviado do banheiro
 


Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Não sei se é exatamente a memória a causa do jogo fechar, pq já vi a galera rodando com 4gb (fica travando pra cacete, mas não fecha). Teu Windows tá redondo?

Enviado do banheiro

o meu roda travando cara, ele roda liso por 2 segundos, ai passa um carro ou um npc e ja da uma travadinha, ele fica travado nos 65 FPS no low (medio) e ai quando faz uma ação do tipo entrar no veículo, ou agredir um NPC automaticamente ele trava e crasha.

E sim, meu windows ta de boas. PS; Windows 10 PRO
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
o meu roda travando cara, ele roda liso por 2 segundos, ai passa um carro ou um npc e ja da uma travadinha, ele fica travado nos 65 FPS no low (medio) e ai quando faz uma ação do tipo entrar no veículo, ou agredir um NPC automaticamente ele trava e crasha.
Deve ser falta de memória mesmo

Enviado do banheiro
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
O ideal é você monitorar o PC, principalmente temperaturas.

Gta V exige demais do processador, é bom dar uma olhada nas temperaturas.

Agora me tira uma dúvida, sei que é besteira, mas você disse que é novo nesse mundo. Esse lance do FPS cravado nos 65....

Você desligou o V-sync? Nas configurações do jogo?

Se estiver ligado, desliga e teste novamente....
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
O ideal é você monitorar o PC, principalmente temperaturas.

Gta V exige demais do processador, é bom dar uma olhada nas temperaturas.

Agora me tira uma dúvida, sei que é besteira, mas você disse que é novo nesse mundo. Esse lance do FPS cravado nos 65....

Você desligou o V-sync? Nas configurações do jogo?

Se estiver ligado, desliga e teste novamente....

eu tenho um conhecimento superficial em configurações, ja desliguei tudo, inclusive v sync e directx no 10, mas ainda sim ele não segura muito bem.
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Eu abri o jogo para tirar algumas prints, para esclarecer dúvidas, e isso que acontece no meu pc quando abro o jogo, detalhe: foi o modo história.
(não tenho programas de monitoramento, se tiverem algum bom para me recomendar, agradeço)
 

Anexos

  • Capturar 2.JPG
    Capturar 2.JPG
    79,9 KB · Visualizações: 19
  • Capturar.JPG
    Capturar.JPG
    92,9 KB · Visualizações: 19

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Ram não é,já rodei Gta V com 4gb de RAM e rodava de boa,não conheço essa sua vga aí, então...

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Eu abri o jogo para tirar algumas prints, para esclarecer dúvidas, e isso que acontece no meu pc quando abro o jogo, detalhe: foi o modo história.
(não tenho programas de monitoramento, se tiverem algum bom para me recomendar, agradeço)

Esse teste não ajuda muito, pois quando você minimiza há uma diminuição no processamento de tudo... A não ser que você tenha uma segunda tela, abre isso na outra tela e fica olhando enquanto o jogo esta maximizado.

Ainda acho melhor você fazer uma averiguação completa. De temperatura, clocks em tempo real. Pode ser memoria? Pode sim... Mas talvez tenha algo obscuro aí...

Outra coisa, quem quer jogar com a memoria baixa, não pode se dar o luxo de deixar o chrome aberto...
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Esse teste não ajuda muito, pois quando você minimiza há uma diminuição no processamento de tudo... A não ser que você tenha uma segunda tela, abre isso na outra tela e fica olhando enquanto o jogo esta maximizado.

Ainda acho melhor você fazer uma averiguação completa. De temperatura, clocks em tempo real. Pode ser memoria? Pode sim... Mas talvez tenha algo obscuro aí...

Outra coisa, quem quer jogar com a memoria baixa, não pode se dar o luxo de deixar o chrome aberto...

Concordo cara, o chrome aberto foi só pra responder aqui, mas de qualquer maneira, não altera em nada, ele é igual tanto com o chrome aberto ou fechado
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
A memória é um problema, mas o jogo não deveria estar fechando por causa de 4GB
Aqui em casa na HD 610 e 4560 com a mesma memória o jogo não ficava fechando o tempo inteiro, só ficava completamente impraticavel rodando a 1 FPS msm
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
fio, com esse pc da assinatura aqui, meu GTA V fechava do nada tb, tanto o piratao quanto o original
o jogo é meio bugado, mal otimizado e tal
mas com 4GB tb é forçar demais
8GB talvez resolveria ai
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Veio em minha cabeça outra dúvida, como alguns mencionaram sobre a RAM, pego um outro pente igual ao atual? ou pego um de 8gb porém ouvi falar que 2 pente de 4gb com a mesma frequência trabalham melhor, procede?
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Melhor nesse caso (jogos mais 98% doa casos) 8+4 do que 4+4.

Tapatalk.
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Olá amigos, depois de um tempo, eu retorno pra levantar mais uma dúvida (sim, é em relação ao primeiro post), muitos disseram que o jogo não estaria segurando TALVEZ, pela pouca quantidade de RAM na época, que era um pente de 4GB, pois bem, acabei de colocar mais um pente de 4GB, e roda muito mais liso, por muito mais tempo, porém, quando vou iniciar uma missão, como por exemplo a do simeon (no inicio do game) ele crasha, antes mesmo de mostrar a cutscene, gostaria de saber se pode ser minha placa de vídeo, ou o HD, pois já está bem velho.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Tenta eliminar a variável software primeiro. Formata ai a instala todos os drivers atualizados pra ver o que rola.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
4g de ram tentando jogar gtaV? aqui com 16 g o jogo come em tornode 10g!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Tira a memória antiga e roda só com a nova para testar aí.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Ir trocando peça por peça até achar a com defeito, não tem muito pra onde correr.
Fui em uma loja da análise, e o funcionário me explicou que pode ser ou o HD por conta da velocidade de leitura que é bem inferior, ou então a VGA por ter um clock de 600 e pouco, e overclock de 700
 
Topo Fundo