O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GTA IV é melhor que o V, mude minha opinião.

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.933
Pontos
353
Eu curto muito mais GTA IV do que o V, além da física, a história e os personagens.
Umas da coisas que curto do IV e San Andreas, é você começar um fodidão, sem grana e armas, e ir conseguindo com o tempo. Ja no V, você consegue bem cedo armamento pesado e ai acho que perde a graça.

 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Esse video ae foca apenas na fisica o que na pratica nao deixa o jogo melhor, o que torna o GTA 4 melhor que o 5 é a historia e o principal que são as missões. essas que no caso são muito melhores e mais divertidas que as do GTA 5

Esqueci de mencionar os personagens irritantes do GTA V
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
O GTA V tem uma jogabilidade muito superior, sem comparação. GTA IV ainda tem muitos resquícios da jogabilidade dos GTAs antigos.

E o GTA V é o jogo openworld da Rockstar que tem as missões mais variadas e divertidas de se jogar.

Red Dead Redemption por exemplo tem uma ambientação incrível, mas as suas missões são super repetitivas.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Esse video ae foca apenas na fisica o que na pratica nao deixa o jogo melhor, o que torna o GTA 4 melhor que o 5 é a historia e o principal que são as missões. essas que no caso são muito melhores e mais divertidas que as do GTA 5

Esqueci de mencionar os personagens irritantes do GTA V
Acho que joguei o GTA errado, o que eu joguei era umas 6 missão feitas 15x cada , ir do ponto A ao B 300x
 


Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.811
Reações
8.020
Pontos
1.094
Esse video ae foca apenas na fisica o que na pratica nao deixa o jogo melhor, o que torna o GTA 4 melhor que o 5 é a historia e o principal que são as missões. essas que no caso são muito melhores e mais divertidas que as do GTA 5

Esqueci de mencionar os personagens irritantes do GTA V
Exatamente!

Gosto do 5. Mas o 4 é muito melhor

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Acho que joguei o GTA errado, o que eu joguei era umas 6 missão feitas 15x cada , ir do ponto A ao B 300x

Isso eu concordo, tem varias missões no GTA IV que são assim mas no caso não são a maioria, agora mesmo assim a maioria das missões são bem mais legais de se jogar, depois vou fazer um TOP 10 e postar aqui

GTA 5 é legal ? É, o jogo alem de tudo é bonito mas tem muita missão bem bobinha
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674


Não.

Física pior(exagerada), mapa pior, dimensões bem piores.

Toda verticalidade do mapa IV é 100% inutil e sub-utilizada. 1 bilhão de coisas a menos a se fazer.



GTA V é melhor em quase todos os sentidos, da calafrio só de lembrar os carros que andavam feito lanchas no IV
Quem jogou pouco mais das corridas online do V sabe o quão cabuloso é a física do mesmo, aerodinâmica com influencias gigantes até nos mínimos detalhes.


E a história apenas tem algumas poucas partes melhores, no geral a do V é bem melhor. Os personagens do V são MUITO melhores, trevor é o apice da franquia inteira. Fora variação de gameplay de usar os 3.


Tem nem comparação o quão inferior é o IV
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Eu não joguei o 5, mas gostei bastante do 4 quando joguei no PS3.
Falam que a fisica dele é melhor mesmo que a do 5, por isso ele era pesadão não?
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.641
Reações
10.032
Pontos
503
GTA V é festa pra todo canto, eu quero multiplayer espalhafatoso e não todo cinza
GTA V >> 4
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.345
Reações
43.531
Pontos
1.339
Eu tenho GTA4 e GTA5.
Me obrigue a jogar.
:klolwtf
(ps comprei mas nao gostei do genero)
 

Bartowski

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
101
Pontos
494
Eu aproveitei bem mais o 4 do que o 5 também, mas pode ser questão de fase, já me empolguei muito com GTA mas ao longo do tempo fui perdendo interesse
O 4 eu peguei quando comprei o PS3, então fiquei muito admirado com os gráficos e a física do jogo
O 5 eu até curti a história do Michael e os problemas da família dele no início, mas não gostei dos outros dois personagens e achava um saco quando tinha que trocar
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.371
Reações
21.752
Pontos
603
A única coisa que o IV é melhor, é na história e em algumas coisas da física. SÓ.

No geral, GTA V é muito superior. O pior defeito do IV são as missões extremamente repetitivas.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.516
Reações
16.914
Pontos
1.089
GTA V é videogame como videogame deve ser
GTA IV é quase um simulador se comparado

A vantagem do IV real fica pelos personagens e história, que são bem melhores. Literalmente todo o resto é superior no V
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.359
Reações
46.955
Pontos
1.454
DGRRwYhUAAM5D4W.jpg
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Acho o 5 mais legal de jogar, tem missões mais variadas como já falaram, eu gostei até mais das expansões do 4 que do jogo principal
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.046
Pontos
1.054
Concordo com sua opinião, é engraçado como a galera começou a gostar do GTA 5 ao passar dos anos, lembro que quando o jogo vazou e depois quando lançou, muita gente achou inferior ao 4, eu incluso.

A cidade no GTA 4 é mais viva, a física era melhor, tinha parkour, cover com objetos do cenário, história melhor e por ai vai...

GTA 5 parece mais um Saints Row pós The Third do que um GTA em si.

Mas isso não muda o fato do Vice City ser o meu favorito.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Prefiro GTA 4 também, é um shooter mais honesto. Por outro lado, me diverti muito com GTA Online, mesmo com o matchmaking das missões coop sendo uma b*sta.

E de toda forma continuo preferindo a trilogia do PS2. Aquele estilo mais arcade, tosco, galhofeiro, me agrada mais do que esse caminho engessado que a Rockstar vem trilhando na última década.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
A maior preocupação da rockstar com o GTA IV era se afastar das loucuras e fazer uma coisa realista.

No GTA V, tiveram que nerfar toda aquela física para o jogo voltar a ficar a divertido. Mas acho que eles conseguiram um balanceamento perfeito entre o realismo e a diversão.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
A crítica ao IV sempre foi que ele se afastou do aspecto mais divertido da série e tentou ficar mais sério, o V voltando com tudo nesse aspecto sendo o Trevor o ápice (talvez da própria franquia, muitos dizem que ele é a personificação do modo como o gta é jogado pela maioria das pessoas desde sempre)
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Gta 4 tem a melhor imersão e construção de personagens de todos os games da série GTA, já que vão além de arquétipos forçados e limitados de personagens como o 5. Mas o game é muito mal aproveitado no open world, o dinheiro é inútil no game, nem um CARRO pode comprar.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Me diverti muito mais com GTA IV na época do lançamento, do que com o GTA V

Mas agora não suporto jogar o GTA IV. A jogabilidade do V é muito superior, tá maluco. Carro pesadão no GTA não combina, bagulho é dar cavalo de pau com caminhão de lixo

O que eu acho estranho no GTA V é a polícia não circular como nos games anteriores. Parece que só aparecem por "denúncia" de pedestres, não tem flagrante

E também no GTA IV dava pra invadir as delegacias, achei zuado tirarem isso no V
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.963
Pontos
1.003
GTA V é melhor em quase todos os sentidos, da calafrio só de lembrar os carros que andavam feito lanchas no
Eu simplesmente não consigo entender como as pessoas preferem essa dirigibilidade, nem realista é como dizem, até um Simcade descompromissado de corrida é mais realista
Até hoje não entendi de onde veio essa obsessão por GTA IV, todo mundo vivia criticando o jogo dizendo que o jogo era todo cinza, que as missões eram chatas com esse esquema de "vá até x e mate y", que vc zerava e não tinha nada pra fazer...
E aí do nada o IV virou o melhor jogo de todos os tempos
O que um Pé de CabrGato não faz...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
GTA V é, sim, um jogo muito superior em diversos aspectos sobre GTA IV. Só tem um problema: o IV tinha um certo pertencimento, uma gravidade, uma relevância. Ele contava a tragicômica história de um imigrante do leste europeu tentando conquistar o "sonho americano". Uma bela crítica social e com personagens divertidos e carismáticos.

A relação entre Niko e Roman Bellic é melhor do que qualquer coisa no V em termos de personagem e estória. Quando alguém diz que "é só na estória que GTA IV é melhor", ele está cometendo um equívoco, pois este "fato isolado" pode ser o elemento que totaliza toda uma experiência, onde cada aspecto seu é "colorido"/passa por este filtro. Toda a experiência foi ressignificada a partir da dinâmica da estória Niko/Roman Bellic para mim.

Sem contar que eu adorei o realismo do IV, o fato de que ele adicionou uma certa seriedade, um certo "peso" e densidade à identidade da franquia e também uma cidade que, se comparada às anteriores, parecia viva e pulsante.

Também acho que ele foi um avanço mais significativo quando ele saiu do que o V quando este saiu. A diferença sendo que o V foi um jogo ideal para o seu tempo, porém paradoxalmente menos impactante para os videogames como mídia (eu não falo aqui como fenômeno social, onde o V foi muito superior).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.620
Pontos
1.053
Gta4 pra mim foi um saco na época. Acho que e o único GTA que nunca zerei. E ainda fui jogar no PS3, que rodava mal todos os multi.
Gtav e divertido, a física e bacana, e tem uma liberdade muita legal
 
Topo Fundo