O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GTA IV dando dores de cabeça. [+Y U NO RUN LIKE THE OTHERS?!]

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Se eu fizer um benchmark com TUDO, mas TUDO MESMO no máximo, vai dar uma média de FPS (average FPS) de 47 a 60 FPS.

O problema é que, durante o jogo, samerda fica dando slowdowns. Parece que tá num constante loading e isso deixa o jogo lento. Já tentei alguns command lines, tentar rodar com View Distance diminuido... Enfim, nada deixa o jogo rodando como os outros: liso.

O hardware é:

i7 2600
8GB ram DDR3 1333mhz
ATI Radeon HD 6970 2GB GDDR5 (catalyst 11.5)
X-Fi Platinum

É a versão do Steam. Eu ACHO - e só acho - que o Steam deve me dar a última versão, mas eu desconfio muito disso depois que vi alguns changelogs de updates no site oficial. O GFWL também está atualizado.

Enfim, o que faço? Tem algum command line específico pra melhorar a performance ou isso é uma porcaria mesmo? To com uma bela sensação que gastei obamas a toa nesse jogo, mesmo tendo comprado naquela promoção de umas semanas atrás.

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
O STEAM não da a ultima versão.

Procura na net pelos Updates cara.
Se quiser jogar Off com legendas em PT-BR, baixa a 1.6
Se quiser jogar online, tem que ser a 1.7, mas a tradução do gamevicio vai parar de funcionar
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Baixei os patches, tanto pra ele quanto pro Episodes. Não vi diferenças significativas, mesmo que disseram ali ter melhoras...
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Po....pra mim melhorou DEMAIS.

Antes, mesmo o jogo mostrando 40~45 fps, parecia que o jogo pulava frame. Rodava engasgado. E eu podia colocar tudo low ou tudo high que continuava assim.

Depois que instalei os patches, até qndo o jogo cai pra menos de 30 fps, fica jogavel.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Onde c´s baixam os patches?

No site da rockstar, só achei o 1.0.7.0
 


Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Ok, percebi um erro chato, muito chato.

Command lines não funcionam pelo "Set Launch Options...". Não importa o que eu faça lá, nada funciona.

Fui em Steam/steamapps/common/grand theft auto iv [ou EFLC]/GTAIV[/EFLC] e ali dentro, criei um Commandline.txt. Inseri os seguintes:

-norestriction
-memrestrict 629145600
-novblank
-noprecache

Não sei se usei algum que anula outro aí ou se está tudo certo. Sei que agora está rodando bem. Exatamente tudo no máximo (Uma opção em High, o resto Very High e tudo em 100), Aniso em 16x e rodando sem aqueles slowdowns. Perfect. Just what I needed.

Só achei um cu descobrir a parada das command lines não funcionarem diretamente via Steam e ter que dar update por conta própria.

EDIT: Ah, os valores de -memrestrict peguei daqui: http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=828416
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Aproveitando, ninguém tem um guia de instalação e configuração do GTA4?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Enzo;7883455 disse:
Aproveitando, ninguém tem um guia de instalação e configuração do GTA4?


JackSparrow Version?

Se for é bem mais complicado, são mtas horas para conseguir ter o Game + PATCHS funcionando. e só até 1.3

Já o ® esse ai, só instalar colocar todos os patchs, até 1.7 e tudo sussa!
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Pega o ENB Series e diminui um pouco os settings gráficos, aqui fica liso liso e com gráficos soberbos.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
PSPbr;7883621 disse:
Pega o ENB Series e diminui um pouco os settings gráficos, aqui fica liso liso e com gráficos soberbos.

Agora está rodando OK. Po, o PC aguenta. Quem não ajuda é o próprio jogo, que foi extremamente mal portado pro PC.

UT_Killer;7883639 disse:
Já defragmentou o HD?

Foi a primeira coisa que fiz, apesar de não ter muito tempo de uso.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Kra aqui dava umas peidadas... troquei o HDD e agora não deu mais slowndown, roda suave.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Lord_Vader;7884787 disse:
Kra aqui dava umas peidadas... troquei o HDD e agora não deu mais slowndown, roda suave.

Até pensei nisso. Quando tava montando esse PC, ia colocar um SSD justamente pra jogos como ele e tal, mas faltou a grana no final.

Acabei pegando um WD Green (que varia a rotação entre 5000 e 7200RPM), mas tem um grande cache. Já ouvi falar que esse HD não é ideal pra jogos e coisas de alta performance, mas sinceramente até agora não tive problemas de performance em nada.

Talvez o GTAIV seja o primeiro nisso, mas se já consegui contornar o problema dos engasgos, talvez também não seja o HD e sim o jogo.

Ainda pretendo colocar um SSD nesse PC futuramente. Só não sei quando.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
[BF2]PuNiShEr;7883538 disse:
JackSparrow Version?

Se for é bem mais complicado, são mtas horas para conseguir ter o Game + PATCHS funcionando. e só até 1.3

Já o ® esse ai, só instalar colocar todos os patchs, até 1.7 e tudo sussa!

Pior q é versão Jack msm...
Tava afim de instalar e jogar de nv, mas me lembro da complicação q era pra instalar, atualizar e configurar.

E pq só vai até a 1.0.3.0?
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Soul, o GTA IV é bugadão bugadão bugadécimo... ele pede uma máquina MONSTRUOSA, muito mais que o necessário, devida a programação porca da R*. Por isso acho que eles até nem lançam mais nada pra PC, não conseguem :lol
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
[BF2]PuNiShEr;7883538 disse:
JackSparrow Version?

Se for é bem mais complicado, são mtas horas para conseguir ter o Game + PATCHS funcionando. e só até 1.3

Já o ® esse ai, só instalar colocar todos os patchs, até 1.7 e tudo sussa!

Wat?

Meu GTA IV é jack...a única coisa que fiz foi instalar o patch 1.0.6, instalar o crack pro 1.0.6 e instalar a tradução. Rodando lindamente aqui. Já fechei e vou fechar de novo. Dor de cabeça zero.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
fodã0;7885875 disse:
Benchmark do GTA 4 não vale nada.

:ANYWORD:

lógico que vale, pra avaliar a CPU, já que o jogo é CPU bond total.
Sem overclock eu pego uns 50 fps aqui...com over pra 3.4Ghz eu pego 64.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
k6666;7885125 disse:
Soul, o GTA IV é bugadão bugadão bugadécimo... ele pede uma máquina MONSTRUOSA, muito mais que o necessário, devida a programação porca da R*. Por isso acho que eles até nem lançam mais nada pra PC, não conseguem :lol

Eu jogo com Phenom II x3 + GTX 460 768mb de boa cara.

Com tudo no High e oq da no Very High. Pega +35 fps de buenas em 768p
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Shinji Ikari;7885619 disse:
Fiz o benchmark aqui. Deu média de 64.33 fps.

Me interessei por vc e seu GTA [kgay][kgay]
Conte-me mais...tu usa algum command line e etc?
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Enzo;7886261 disse:
Me interessei por vc e seu GTA [kgay][kgay]
Conte-me mais...tu usa algum command line e etc?

eu nem sabia que tinha isso pro GTA 4 :lol

A minha versão é a GTA.IV-ArenaBG.

Daí baixei a atualização pra 1.0.6.

Daí fui num site bacanudo aí pra pegar uns ronaldos e peguei o crack pra essa versão. Só isso :p
 

fodã0

Novato
Mensagens
76
Reações
0
Pontos
11
Shinji Ikari;7885913 disse:
:ANYWORD:

lógico que vale, pra avaliar a CPU, já que o jogo é CPU bond total.
Sem overclock eu pego uns 50 fps aqui...com over pra 3.4Ghz eu pego 64.

Na verdade o benchmark mede sua performance no multiplayer, não no single.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
fodã0;7886827 disse:
Na verdade o benchmark mede sua performance no multiplayer, não no single.

[kdesconfia]

Como assim? Se eu faço over o fps muda, então não está medindo a performance no SP? Estranho isso. Onde viu isso?
 
Topo Fundo