O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GTAIV Hands On em DETALHES GamesRadar ZOMFG JOGO DO SECULO EPICO DA GERACAO

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
O site Games Radar fez um preview de ambas as versões do jogo Grand Thief Auto 4, tanto para o Xbox 360 (Onde se focaram mais no jogo em geral), quanto a versão para o Playstation 3 (Onde algumas missões foram demostradas), saiba tudo que eles escreveram!

Aviso, este preview contêm spoilers sobre as primeiras missões do jogo, se voce não quiser saber recomendo ler apenas o preview da versão do Xbox 360

Tradução: GameVicio


Versão Xbox 360

Os primeiros 20 minutos do hands-on foram gasto fugindo da polícia... durante a fuga, alguns acidentes, como no momento em que ele tentou usar o freio de mão em alta velocidade para fazer uma curva. O carro rodou sem controle e bateu em um muro. Niko ficou a mercê das forças gravitacionais dentro do carro, se chocando contra o pára-brisa, volante e porta, sofrendo dano no processo. Entre os carros que o repórter guiou então: Vincent, Rancher, Blista Compact, Vigero (tipo muscle), Freeway (moto) e um Banshee, que segundo o repórter tem a melhor dirigibilidade e chega a soltar fogo pelo escapamento. Enquanto dirigia pela cidade, o cara resolveu testar o "Drive-by", descobrindo que não existe mira automática quando se está atirando de dentro do carro. Niko é capaz de atirar para frente, de lado e para trás, mas não pense que é fácil guiar, mirar e atirar ao mesmo tempo.

Em determinado momento, Michelle ligar para Niko querendo um encontro, o repórter foi orientado a recusar, e Niko diz "eu estou meio ocupado agora, talvez em outra hora". Desapontada, Michelle desliga. Durante o hands-on Niko também recebeu ligações de Roman, Vlad e Little Jacob.

No mapa o repórter viu ícones de lojas de roupas, ¿Pay'N'Spray? e Esconderijos... (Pay'N'Spray? mas não disseram que não existiriam mais? Bem... isso me faz acreditar que você poderá usar a Pay'N'Spray não para fugir da polícia, mas sim para confundí-los... talvez pintar o carro não remova mais seus níveis de procurado, mas possam fazer com que percam o rastro do veículo que Niko estiver guiando).

Dentro da casa do Roman você tem um rádio sintonizado em alguma estação tipo flashback (estava tocando uma música dos anos 80), além de baratas andando pelo chão e um armário, indicado por um ícone amarelo. Há ainda outras coisas lá, mas o representante da Rockstar pediu sigilo sobre isso.

O repórter discou para 911 e obteve 3 opções... 1 polícia, 2 paramédicos e 3 bombeiros. Após escolher 1, um policial perguntou a localização e Niko respondeu "South Slopes", exatamente o local onde estava. O policial respondeu que uma viatura seria enviada para o local assim que fosse possível. Pouco depois uma viatura com 2 policiais aparece. Eles descem do carro e começam a verificar as redondezas atrás de qualquer coisa suspeita. Após atirar no pé de um deles Niko ganha 2 níveis de procurado, o que gera uma perseguição. O repórter resolveu descobrir até onde poderia chamar a atenção, e começou a ir de encontro aos policiais. Em pouco tempo o raio de procura estava imenso. Quando você está sendo perseguido, se não estiver a vista de nenhum policial, as estrelas irão piscar na cor verde. Ainda fugindo, ao pegar uma moto, o repórter notou que Niko NÃO estava usando o capacete, que ainda estava preso a moto. O rep. da Rockstar disse que Niko colocará o capacete apenas se o jogador esperar alguns segundos antes de começar a pilotar a moto. Niko sobre na moto e o jogador tem que esperar até que ele coloque o capacete. Se o jogador não esperar, Niko fica sem capacete mesmo... (conseqüências? Acredito que mais dano ou até mesmo morte nas quedas mais brutais...). Bem, o passeio de moto acabou em uma colisão com um carro e Niko sendo arremessado por cima do capô do mesmo, rolando pelo asfalto duro de Liberty City e conhecendo de perto como um carro é por baixo...

Depois disso, após pegar outro carro, ainda sendo perseguido, Niko quase atropela um pedestre, que salta para escapar de seu carro e acaba sendo atingido por um taxi... o homem sobrevive à colisão e levanta para ir atrás do taxista, que também desce do carro... atropelado e atropelador se engalfinham em uma luta mano a mano enquanto uma grande fila de carros buzinantes se forma atrás do taxi. Um pedestre passa alheio a confusão e grita para Niko, ainda dentro do carro, que "Todos vocês precisam acordar, os alienígenas estão entre nós"...


Versão do PS3

A versão PS3 ainda apresenta alguns problemas na parte visual, e também ainda não tem o sistema vibratório do Dual Shock 3 implementado. O representante da Rockstar disse que essa versão está cerca de 1 semana "atrás" da versão 360, e que o sistema vibratório será implementado em breve.

O movimento normal do Niko é caminhando. Para fazer com que acelere o passo você tem que pressionar X. Pressionar X repetidamente fará com que Niko corra. Dentro de um veículo, você usará L2 para acelerar e R2 para freiar, o que pode levar algum tempinho para se acostumar. Guiar em alta velocidade faz com que a tela fique embaçada, aumentando a sensação de velocidade. Ao frear, se estiver muito rápido, o carro sairá derrapando de acordo com seu peso e velocidade, podendo às vezes parar vários metros à frente.

Após pegar um caminhão e acelerar ao máximo, Niko atropelou um pobre motociclista desavisado, que foi esmagado entre a grade do caminhão e a traseira de uma van... o motoqueiro foi arremessado para um lado e a moto foi em outra direção. Niko desceu do caminhão, pegou a moto e mais na frente se arrebentou na traseira de um caminhão de sorvetes... Niko foi arremessado em direção ao caminhão e deixou uma visível marca de sangue no local do impacto.

O representante da Rockstar então pediu ao repórter que entrasse no caminhão de sorvetes... Niko pega o caminhão, que demora a acelerar e pegar velocidade. Quando já estava bem veloz, Niko é surpreendido e se vê passando através do pára-brisa... o âgulo de câmera fez com que o repórter não visse um poste. Após se levantar, Niko voltou para a estrada só para ser atropelado e ser arremessado no chão, deixando uma marca de sangue no capô amassado do carro. Niko então rouba um taxi e logo encontra um parque com uma grande área verde e uma rampa. Após saltar a rampa, Niko atropela um homem que estava fazendo cooper, e abandona o carro.

Próximo de uma fonte, estava uma mulher bem vestida, que foi devidademente atacada a socos... de repente o homem que estava fazendo cooper aparece e começa a atacar Niko. A princípio o repórter tentou correr, mas ao ver que não conseguiria despistar o furioso corredor, tentou enfrentá-lo... a briga no meio da rua chamou a atenção de vários pedestres, que começaram a gritar incentivos e insultos para os dois. Então a câmera começa a borrar a movimentar-se em câmera lenta enquanto Niko caia no chão... antes de começar a brigar Niko já estava bem machucado por inúmeros acidentes e atropelamentos. Antes de começar as missões, o repórter ainda se envolveu em uma grande perseguição policial que é claro, o mandou de volta para o hospital.

A primeira missão testada chama-se "Bleed out". A missão começa com uma ligação desesperada de Roman pedindo ajuda, que pode ser aceita ou recusada. Niko aceita a missão e decide pegar um taxi para chegar mais rápido e sem problemas até o local indicado por Roman. O taxi deixa Niko em frente a uma quadra de basquete onde Roman está sendo surrado por alguns Albaneses os quais ele deve dinheiro. Niko então decide lidar com os valentões na mão mesmo. Niko agora dispõem de uma posição defensiva que o permite bloquear socos e chutes, dando chance então de desferir violentos contra-ataques em seguida. A opção de bloquear ataques também existia no GTA: San Andreas, mas no GTA IV a coisa está bem mais funcional e realista. Após derrubar os caras com alguns golpes de Krav Maga (arte marcial Israelense) Niko vê Dardan, o chefe dos Albaneses que está tentando fugir em um carro. Niko e Roman iniciam então uma perseguição, auxiliados por um GPS. Durante o passeio Niko e Roman discutem acerca dos "leões de chácara" que só trouxeram problemas para eles em sua terra natal.

Após alcançarem Dardan, Niko e Roman têm que segui-lo a pé. O Albanês entra em um armazém abandonado. Dardan então espera Niko com uma faca... nesse momento Niko pôs em prática outro de sua vasta coleção de talentos: o desarme. Após alguns golpes Niko conseguiu esquivar-se e retirar a faca das mãos de Dardan, para então utilizá-la contra eles. Matar alguém a facadas no GTA IV não é tão simples, e foi preciso uma grande quantidade de pequenos cortes para que Dardan finalmente sangrasse até a morte. A expressão "Bleed out" pode ser traduzida como "sangramento" ou "sangria".

A missão acima foi repetida uma vez, pois Niko acabou batendo o carro durante a perseguição, e Dardan fugiu. O resultado foi uma cutscene entre Niko e Roman em uma parada de ônibus, com Roman se maldizendo de além de ter perdido algum dinheiro para os leões de chácara, também teve seu carro destruído no acidente e vai ter que encontrar um jeito de consertar o estrago ou arranjar carro... enquanto isso, Niko fica se perguntando como pode ter sido tão descuidado. Como conseqüência disso, na segunda tentativa a conversa entre Roman e Niko no carro foi um pouco diferente. Aparentemente os jogadores que querem descobrir absolutamente tudo no jogo terão que fracassar intencionalmente durante as missões só para ver o que acontece em seguida.

A missão seguinte chama-se "Jamaican Heat", e começa com Roman perguntando sobre algum problema do passado de Niko, mas é claro que Niko não quer falar sobre o assunto. Então Roman pede a Niko que pegue um taxi e vá encontrar-se com um de seus amigos, Little Jacob, um Rastafari Jamaicano com o sotaque tão carregado que até mesmo com as legendas fica difícil de se entender.

Ao chegar lá, Niko fica sabendo das reais intenções de Jacob... ter alguém que lhe dê suporte em uma negociação em um beco próximo. Jacob dá a Niko uma pistola e ao chegar no local, pede que ele procure um lugar privilegiado em cima de uma laje. Logo após Jacob mostrar-se para os outros, o tiroteio começa.

Com os inimigos tentando acertar Jacob, Niko ficou livre para fazer mira, assim os inimigos são rapidamente eliminados. Uma coisa que ficou clara é que, apesar do sistema de mira estar bem aprimorado, não será tão fácil acertar a cabeça dos inimigos, pois simplesmente mover o controle analógico todo para cima fará com que os tiros passem sobre as cabeças dos inimigos.

Depois disso, é hora de fazer uma nova missão, agora já trabalhando diretamente para o Little Jacob. A missão chama-se "Concrete Jungle", ou "Selva de Pedra". A missão começa com Niko pegando Jacob em seu apartamento no distrito de Dukes (o equivalente ao Queens em NY). No caminho Jacob fala sobre como ele geralmente não confia nas pessoas. Ele também acende um baseado e pede a Niko que deixe os vidros do carro fechados, assim ele seria capaz de respirar também a fumaça que ele estaria produzindo, aumentando assim o efeito da droga. No caso do repórter, alguns minutos depois ele pressionou L1 para descer os vidros do carro, o que resultou em uma nuvem de fumaça "tóxica" ganhando as ruas de Liberty City. Se Jacob ficou ou não chateado com a abertura das janelas, ele não demonstrou.

Após deixar Jacob no local que ele indicou, ele pediu ao Niko que desse a volta no quarteirão e estacionasse do outro lado, caso os traficantes tentassem fugir. Niko não teve que esperar muito até que três caras aparecessem correndo. Niko usou o carro contra dois deles. Um morreu no atropelamento, Niko então saiu do carro e tentou pegar o terceiro a socos, mas ele estava armado. Niko então sacou sua arma e atirou nele até que parasse de se mover. Ele então mirou na perna do terceiro, que estava escondido, deixando-o impossibilitado de correr. Niko então foi até lá e terminou o serviço com vários tiros no peito do traficante. Jacob não ficou satisfeito apenas isso... na verdade ele queria ensinar uma boa lição ao chefe dos três traficantes. Niko e Jacob entram no carro e dirigem até uma casa, quartel general dos traficantes, que não duram muito nas mãos de Niko.

Tendo terminado seus negócios com Jacob, é hora de Niko encontrar com outros empregadores, um par de gângsteres Russos, um deles o tipo de cara que as pessoas odeiam e o outro, um sociopata. Resumindo a missão, o sociopata quer que Niko dê cabo de um pobre coitado chamado Lenny e Niko, relutante, concorda. Niko entra em seu carro e dirige até o local indicado. Chegando lá ele liga novamente para o sociopata para perguntar se ele não queria cancelar o acordo. Claro que ele não queria, e disse que a Lenny foi visto pela última vez em uma estação de trem próxima, e que Niko deveria ir até lá e encontrar-se com ele imediatamente.
Após chegar no local indicado Niko encontra-se com Lenny e seu guarda-costas, que abre fogo contra Niko com uma submetralhadora. Durante o tiroteio Lenny foge pelos trilhos, o que acaba levando Niko a outra perseguição de carros.. durante a perseguição Niko usou o cotovelo para quebrar o vidro lateral e começou a atirar. Subtamente, o carro de Lenny começou a perder velocidade até parar. Um dos buracos de bala no vidro traseiro estava manchado de sangue. Niko conseguiu acertar um tiro na cabeça de Lenny em uma perseguição de carros em alta velocidade. Depois disso, Niko ligou para o sociopata informando que o trabalho estava concluído.

Após roubar o carro do falecido Lenny, Niko ainda tinha 2 missões para completar. Então o representante da Rockstar decidiu deixar as coisas mais interessantes, usando cheat codes para equipar Niko com um verdadeiro arsenal. Niko então foi encontra-se com Packie, um idiota que fala mal na frente da própria mãe e que tem um irmão que muito provavelmente conhecerá Niko intimamente. Packie recebeu informações sobre um carregamento de medicamentos falsificados que a Tríade está recebendo. Então tivemos que dirigir até um depósito nas docas. No caminho Packie e Niko falam sobre o desagradável período em que Niko "tirou férias" em uma prisão no leste europeu.

Ao chegar ao local, Packie e Niko começam então a procurar um bom lugar para atacar. Eles usam alguns canos para subir no depósito. Durante o processo foi possível ver toda a ação que se desenrolava lá embaixo, com vários homens da Tríade descarregando as caixas de medicamento falsificado do navio e colocando-as dentro de um caminhão. Quando a Tríade terminou a operação, Niko e Packie abriram fogo com um lança foguetes, transformando o navio em ferro velho e mandando fazendo com que alguns marinheiros voassem vários metros em direção ao mar. Niko usou o lança foguetes para eliminar alguns dos homens que estavam no chão. Depois Niko e Packie desceram até o piso e começaram a eliminar os sobreviventes com tiros de metralhadora. Os que estavam mais bem escondidos tiveram que ser eliminados com tiros de foguete. O resto da missão tem algumas semelhanças com outras já vistas pelos fãs da série... ter que guiar um caminhão carregado com material fágil evitando ser abatido pela horda de perseguidores enfurecidos. Só que desta vez, Niko tem granadas. Após encontrar uma caixa de granadas nos fundos do caminhão, Niko começa a usá-las para tentar acertar seus perseguidores... mas no final isso não ajudou muito. Justamente quando estávamos prestes a chegar a nosso destino e completar a missão, o caminhão acabou levando muitos tiros e explodiu... maldição!

A última missão é chamada "Truck Hustle", já fora visto antes em outra demonstração. O que aconteceu de mais interessante desta vez é que tivemos a ajuda do lança foguetes para explodir um bocado de coisas. A parte de se pendurar no caminhão exige um pouco de cuidado por parte do jogador, já que você deve colocar o controle analógico para cima ou para baixo, fazendo Niko avançar ou parar e segurar-se no caminhão, principalmente durante as curvas. Você também tem que manter o equilíbrio do Niko colocando o controle para esquerda ou direita.
Depois da última missão, um bônus. Uma voltinha de Sanchez e um salto insano com câmera completamente livre... o salto acabou com Niko morto, prensado entre a moto e o telhado de uma casa.


Grand Theft Auto IV está marcado para o dia 29 de abril em lançamento simultaneo em ambas as plataformas.


http://www.gamevicio.com.br/portal/...w+de+GTA4+do+site+Games+Radar(Contem+spoiler)
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.121
Reações
31.075
Pontos
1.374
Não sei como alguém consegue gostar desse joguinho meia boca.. até que se as missões não fossem tão repetitivas e o jogo fosse mais organizado, ele teria futuro na minha lista de jogos....

Mas até agora, ele fica fora.
 

Rafael_

Habitué da casa
Mensagens
712
Reações
3
Pontos
79
dashman;2822747 disse:
Não sei como alguém consegue gostar desse joguinho meia boca.. até que se as missões não fossem tão repetitivas e o jogo fosse mais organizado, ele teria futuro na minha lista de jogos....

Mas até agora, ele fica fora.

Bom, se esse jogo "meia boca" oferece o que eu procuro, não tem porque eu não gostar.
 


Topo Fundo