O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


UPDATE: Guardem bem esse tópico: Bélgica, campeã mundial de 2022. [+ Mali copará 2026]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Não sei quando o pessoal ainda vai continuar apostando que a "melhor geração belga da história" vai ganhar uma Copa do Mundo.

Pode até vir a ganhar, mas com essa geração, eu não acredito...
É o que se falava da Espanha em 2010...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Mas nem falavam da Espanha.
http://esportes.estadao.com.br/noti...da-espanha-em-pesquisa-sobre-favoritos,384106

Copa 2010: Brasil atrás da Espanha em pesquisa sobre favoritos
Na opinião de jogadores que atuam no futebol alemão, seleção brasileira é a terceira, à frente da Argentina
  • Os espanhóis foram citados por 28,1% dos jogadores, enquanto outros 27,8% apostam na Alemanha. Os brasileiros ficaram apenas em terceiro, com 15,6%.

    Em quarto lugar apareceu a Argentina, com 14,4%, seguido da Itália, que teve 6,1%.

    Em outra das perguntas da pesquisa, 56,6% disseram que o argentino Lionel Messi é o melhor jogador do mundo, seguido pelo português Cristiano Ronaldo, com 21,7%.

    Os espanhóis Iniesta e Hernández são terceiro e quarto com 7,4 e 3,5%, respectivamente.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/...RITOS+PARA+COPA+DE+E+PEDE+AJUDA+AO+HAITI.html

Pelé indica favoritos para Copa de 2010 e pede ajuda ao Haiti


Da Reuters

Tamanho da letra

Por Luis Jaime Acosta


BOGOTÁ (Reuters) - Pelé listou Argentina, Brasil, Inglaterra, Itália e Espanha como favoritos para vencer a Copa da África do Sul e fez um pedido de ajuda ao Haiti, devastado por um terremoto na última terça-feira.


Edson Arantes do Nascimento disse que os países que são considerados potências do futebol sempre são favoritos, mas advertiu que as seleções chegam em igualdade ao Mundial, o que torna mais difícil os prognósticos, ainda mais tendo em conta o fator surpresa.


"Os favoritos são as grandes potências, mas hoje ninguém acredita que a Inglaterra tenha uma equipe forte para esta Copa, então é difícil mencionar os favoritos, há muitas equipes que não surgem com destaque e vão adiante", garantiu Pelé.


"Normalmente os grandes são Brasil, Argentina, Inglaterra, Itália ou Espanha, são os times que esperamos que sejam os favoritos, mas há equipes da África que podem surpreender", afirmou em uma coletiva de imprensa na Colômbia para divulgar a Copa Libertadores de América.


Pelé disse que as seleções africanas podem surpreender porque têm a maioria de seus jogadores na Europa e se conhecem, o que levará a um Mundial com seleções muito equilibradas.


O Rei se referiu à Argentina, dirigida por Diego Armando Maradona, e disse que apesar do time ter tido muitos problemas para se classificar para a Copa e fazer seus jogadores funcionarem, continua sendo uma das favoritas.


"A Argentina é sempre uma equipe que pode surpreender, que tem grandes jogadores, garra, experiência em disputar Copa, sempre se deve respeitar a Argentina", acrescentou dizendo que Maradona não foi o culpado da crise que a seleção argentina viveu durante a etapa eliminatória.


O tricampeão mundial disse que a Espanha foi a melhor equipe de 2009, mas que deverá responder a essa condição de favorita e evitar um tropeço em um torneio curto e imprevisível como uma Copa do Mundo.


O astro do futebol reconheceu que a segurança para o mundial da África do Sul é uma preocupação na Fifa após o ataque contra a seleção do Togo na Copa Africana de Nações, e disse que o futuro do evento dependerá do que acontecer com Nelson Mandela nos próximos seis meses, porém não deu mais detalhes em relação às suas palavras sobre o ex-presidente do país-sede.


PEDIDO PARA O HAITI


Pelé também se mostrou condoído com a tragédia no Haiti e fez um pedido de solidariedade para ajudar na reconstrução da nação caribenha.


"Trata-se de nosso irmãos, de seres humanos. A Fifa poderia fazer o mesmo que o Brasil, é preciso tomar partido, organizar movimentos que possam ajudar de alguma maneira. Essa é a mensagem que posso dar, agora é uma coisa importante pensar nesta gente que precisa do apoio de todo o mundo", concluiu.

http://www.gazetadopovo.com.br/espo...o-favoritos-na-copa-0dibbiyuskbw75c5q3mbrgklq

Platini aponta Brasil, Inglaterra e Espanha como favoritos na Copa
Presidente da Uefa também prevê dificuldades para as seleções africanas e não poupa elogios para Fernando Torres e Iker Casillas

Saiba quem dos seus amigos leu
  • GloboEsporte.com / Globo.com
  • [08/05/2010]
  • [16h05]

00COMENTE! [0]


O presidente da Uefa, Michel Platini, considera que o Brasil, a Espanha e a Inglaterra são as seleções favoritas para ganhar a Copa do Mundo da África do Sul.

Nunca foi tão importante estar bem informado.Sua assinatura financia o bom jornalismo.
EXPERIMENTE POR R$ 0,99 NO 1º MÊS
"A equipe da França está atrás, com os demais: Holanda, Alemanha, Itália, Argentina, Costa do Marfim, Gana", aponta Platini.




Error loading player:
Network error
O ex-jogador, que ajudou a França a chegar às semifinais da Copa de 1986, destacou, além disso, a dificuldade que as seleções africanas enfrentarão no primeiro Mundial da história realizado no continente e as compara com a Grécia, que ganhou destaque com o título de campeã na Eurocopa 2004, realizada em Portugal.

"Embora, a princípio, não fosse favorita para ganhar, a Grécia foi campeã porque era um time muito difícil de ser batido", lembra Platini.

Por fim, o presidente da Uefa elogiou a Espanha e destacou dois jogadores em especial. "Eu gosto do futebol espanhol, eles obrigam o adversário a jogar bem e têm uma grande geração, principalmente com (Fernando) Torres e Casillas", afirma o francês.

A Espanha era sim citada na grande maioria das listas de favoritos, muito pelo maior amadurecimento da base de 2006, algo que enxergo como semelhante - ainda que com diferentes nuances, como a Espanha ter copado a Euro 2008 - a situação da Bélgica na comparação 2014 x 2018.

E posso estar errado, mas acho que quando se falava em Espanha como favorita também tinha um pouco disso que temos com a Bélgica, de classificarem a Espanha como "modinha", mesmo ganhando a Euro 2008.

O bom de levantar a Bélgica como favorita é que se isso for consumado eu viro mito.
Se não der certo, vou ligar o f**a-se e continuar mitando, pois não faz diferença nenhuma na minha vida :ksafado
 


thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.175
Reações
13.229
Pontos
1.439
Rapaz, que eu me lembre falavam bastante da Espanha, tava ate enchendo a paciencia esse negocio de Furia


Cara sinceramente não lembro de falarem tanto dela antes da copa ou na fase de grupos.Logicamente conforme foi avançando foi ficando mais comentada.

Mas ela foi a surpresa na copa pq sempre tinha o estigma de "jogando como sempre,perdendo como nunca".

Os favoritos como Itália,Brasil,Alemanha foram caindo e deu no que deu.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Cara sinceramente não lembro de falarem tanto dela antes da copa ou na fase de grupos.Logicamente conforme foi avançando foi ficando mais comentada.

Mas ela foi a surpresa na copa pq sempre tinha o estigma de "jogando como sempre,perdendo como nunca".

Os favoritos como Itália,Brasil,Alemanha foram caindo e deu no que deu.
Fiquei revoltz com o Alemanha x Espanha
Tava crente que a Alemanha ia levar 2010 depois de ver o jogo contra a Argentina
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.175
Reações
13.229
Pontos
1.439
Eu nunca achei a Espanha potência do futebol,sempre teve grandes nomes mas nunca chegou (tipo o Corinthians na libertadores)mas quando chegou ganhou.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O triste disso é que o Brasil vai cair pra Bélgica nas quartas de final e teremos um dia a menos de "feriado".
Mas vai ser bonito o título dos belgas. E mais divertido ainda ver a Bélgica ser campeã e a Holanda permanecer na fila.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Eu não sei se eu já falei isso aqui mas o mais legal da Belgica ganhar a copa vai ser pra deixar puto aqueles "manjadores" chatos de futebol que aparecem com uma enxurrada de frases prontas com regrinhas não escritas
Eles enchem mais o saco do que a galera moderna que paga de manjadora (ao contrário deles que tentam não parecer que estão pagando de manjadores)
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053

Sem Naigolan.
Tá valendo o que esse tópico?


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Já vi que está grave essa mania dos técnicos das seleções estarem fumando b*sta de burro.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Calma galera. Fellaini vai.
O Fellaini é um Paulinho grandalhão. A função é basicamente a mesma. Não contribui com absolutamente nada no meio de campo no que tange à produção e troca de passes.

Sem a bola, o negócio é preencher os espaços, compor a primeira linha de defesa, atrapalhar o toque de bola adversário, combater, e, quando o seu time recupera a bola, ele corre em linha reta do meio-campo à grande área. Se ele recebe a bola, ele rapidamente a devolve para o colega mais próximo, e corre para a entrada ou para o interior da grande área. Já por lá, espera um cruzamento ou bate-rebate que cai no seu pé. É neste processo até o fim do jogo.

Às vezes funciona, às vezes não. Há que chame isso de grande jogador. O problema é que esse tipo de estilo funciona muito bem em times que possui grandes jogadores nas pontas e no meio, que assumem quase que sozinhos, a função de ligação, de modo a retirar deste meia o mínimo de responsabilidade de exercer o ofício básico de meio-campista, de ligar a bola ao ataque.

O problema é quando o time adversário tiver uma recomposição justa, um meio tecnicamente forte e equiparável, e exigir que o seu time trabalhe a bola em busca de espaços até levá-la ao último quarto do campo de ataque. Nesta situação, o meio campo sentirá este "homem a menos".

É uma crítica? Não! É uma constatação do estilo de jogo! Eu não gosto de jogador assim. Prefiro jogadores que façam esta função de BtB, porém, sem a tal unidimensionalidade, mas que também tenha capacidade técnica de trabalhar a bola quando o jogo exigir - tal como o próprio Ramires, Elano, Hernanes, Juninho Pernambucano etc.

Aliás, tenho a ligeira impressão de que o Fred vai ganhar a vaga de Paulinho durante a Copa, com a provável confirmação desta conjuntura. Só impressão. Espero que não, que a seleção não tenha tantas dificuldades, que os pontos fracos não se revelem, e que Neymar e os atacantes se mostrem extremamente satisfatórios.

Vamos ver.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
O Fellaini é um Paulinho grandalhão. A função é basicamente a mesma. Não contribui com absolutamente nada no meio de campo no que tange à produção e troca de passes.

Sem a bola, o negócio é preencher os espaços, compor a primeira linha de defesa, atrapalhar o toque de bola adversário, combater, e, quando o seu time recupera a bola, ele corre em linha reta do meio-campo à grande área. Se ele recebe a bola, ele rapidamente a devolve para o colega mais próximo, e corre para a entrada ou para o interior da grande área. Já por lá, espera um cruzamento ou bate-rebate que cai no seu pé. É neste processo até o fim do jogo.

Às vezes funciona, às vezes não. Há que chame isso de grande jogador. O problema é que esse tipo de estilo funciona muito bem em times que possui grandes jogadores nas pontas e no meio, que assumem quase que sozinhos, a função de ligação, de modo a retirar deste meia o mínimo de responsabilidade de exercer o ofício básico de meio-campista, de ligar a bola ao ataque.

O problema é quando o time adversário tiver uma recomposição justa, um meio tecnicamente forte e equiparável, e exigir que o seu time trabalhe a bola em busca de espaços até levá-la ao último quarto do campo de ataque. Nesta situação, o meio campo sentirá este "homem a menos".

É uma crítica? Não! É uma constatação do estilo de jogo! Eu não gosto de jogador assim. Prefiro jogadores que façam esta função de BtB, porém, sem a tal unidimensionalidade, mas que também tenha capacidade técnica de trabalhar a bola quando o jogo exigir - tal como o próprio Ramires, Elano, Hernanes, Juninho Pernambucano etc.

Aliás, tenho a ligeira impressão de que o Fred vai ganhar a vaga de Paulinho durante a Copa, com a provável confirmação desta conjuntura. Só impressão. Espero que não, que a seleção não tenha tantas dificuldades, que os pontos fracos não se revelem, e que Neymar e os atacantes se mostrem extremamente satisfatórios.

Vamos ver.

Não levar o Naingollan é loucura total taticamente falando, fato.
Todavia sabemos como é jogador de futebol e as vezes o cara fode o ambiente... sei lá, acredito que nesses casos não seja uma birra do técnico e sim uma decisão pensando no bem geral.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Raciocínio de Treinador:

O importante é mostrar quem manda, f**a-se se vai ganhar alguma coisa.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
O Felaini é aquela jogada de desesperada, ele entra mais de centroavante que no meio. Mas o cara, não levar o Naigolan acho que deve ser birra mesmo ou problema de vestiário. O cara jogou muito bem esse ano, ajudou a Roma a conseguir uma boa temporada, e também sempre chutou bem de longe.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Não levar o Naingollan é loucura total taticamente falando, fato.
Todavia sabemos como é jogador de futebol e as vezes o cara fode o ambiente... sei lá, acredito que nesses casos não seja uma birra do técnico e sim uma decisão pensando no bem geral.

É isso aí. A lógica só pode ser esta. O mesmo vale para o Benzema, Rabiot, Lacazette, Hernanes (em tempos de Dunga, no auge da forma), assim como o próprio Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Edmundo, Renato, Marcelinho, Alex e Djalminha.

Aliás, sobre o Marcelinho, esses dias o Zico falou ao próprio, no seu canal, que ele foi voto vencido na comissão técnica em 98: Após a contusão do Juninho, o Zagallo ficou sem meia-direta. Zico sugeriu o Marcelinho, mas Zagallo e Américo Faria recusaram, e o velho lobo, turrão, meteu o Giovanni ali. Um erro, pois um Giovanni não jogava naquela função, mas de segundo-atacante, atrás do centroavante. Como sabemos, sofreu, e restou por improvisar o Leonardo na meia-direita. O galinho, alias, também sugeriu a convocação do Rivaldo, mas esta ele acatou.

Parreira, em 94, veja só: deixou Rivaldo, Edmundo, Edílson e Marcelinho fora, para levar PAULO SÉRGIO e VIOLA, além do Roberto Carlos para levar o Branco com 34 anos e recuperando-se de contusão. A ironia é que este acabou nos classificando. Quanta loucura! Para piorar, o Parreira levou apenas UM MEIA-ATACANTE na Copa, RAÍ. Não foi à toa que teve que improvisar na meia-direita o Mazinho. Outra ironia. Coisas do futebol.

Em 90, o imbecil do Lazaroni deixou o melhor jogador do campeonato italiano de fora, João Paulo, para levar o seu queridinho do Vasco, Bismarck. Além de ter deixado o maestro Junior e o Cerezo também de fora. Sandices!

Isso sempre vai haver. É muito raro um técnico, efetivamente, convocar os melhores jogadores do pais. Sempre os critérios "homem de confiança" e "bom de grupo" vai ressoar como um dos itens a serem observados primeiramente, em vez da qualidade pela qualidade.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Todo técnico tem seus bruxinhos, não adianta, taí o Tite a confirmar com suas ovelhinhas.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
No caso do Naiggolan, parece que ele tumultua um pouco o ambiente da Bélgica em termos de personalidade mesmo. Se for esse o perfil, melhor deixar de fora mesmo, as vezes um time decente se perde completamente se o ambiente for uma m****, e como sabemos que times de futebol adoram uma panela (quase todos), é natural esse tipo de coisa. O Benzema e o Icardi sao o mesmo problema. Se é pra ferrar com o ambiente e levar alguém que pode ser excelente, mas nao é um nome absolutamente essencial, que possa fazer tudo sozinho, o melhor é pelo menos levar a panela que agrade os caras. Melhor passar vergonha na Copa feliz do que querendo sair no tapa com os coleguinhas.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Nessas horas eu lembro que o Romário quase não foi em 94. Não fosse aquele jogo do Uruguai, nem ele levavam. Sei lá se vale a pena pra um tiro curto não levar uns caras mais com temperamento forte.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Nessas horas eu lembro que o Romário quase não foi em 94. Não fosse aquele jogo do Uruguai, nem ele levavam. Sei lá se vale a pena pra um tiro curto não levar uns caras mais com temperamento forte.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk

Ele não ia mesmo. Só foi porque o Parreira estava com o cu na mão. Se perdesse para o Uruguai, no último jogo, aguentando todos os jogos das eliminatórias sendo chamado de burro e por resistir a não chamar o Romário (dizem que era mais por causa do Zagallo), ele seria crucificado vivo pela imprensa. Deve ter pensado: "Bem, se for para perder e se eliminado, que eu perca ao menos colocando o Romário para depois não acharem que eu estava completamente errado".

A verdade é que o Parreira escalava a seleção MUITO MAL. Dois cabeças de área, Dunga e Mauro Silva, com dois meias abertos, naquele 442 em linha. Não tinha o menor sentido insistir com Zinho de ponta-esquerda e Raí aberto pela direita, enquanto Bebeto e Muller ficavam no centro de ataque. Enquanto isso, o Luxa encantava o país com: Sampaio, Mazinho e Zinho; Edmundo, Evair e Rivaldo. Era um esquema bom, mas não podia se dar ao luxo de deixar tanta gente boa de fora, como Rivaldo, Valdo, Edmundo, Romário por capricho.

O Brasil sofreu nas eliminatórias porque Parreira era retranqueiro e covarde. O próprio Romário estava indignado durante a Copa por causa desse péssimo futebol, e criou casos na imprensa porque disse que o Parreira precisava do terceiro atacante, que no caso era o Ronaldo.

Sendo frio, eu acho que a seleção ganhou a Copa de 94 circunstancialmente, haja vista a vitoria nas penalidades e os gols achados, os placares magros, porque em termos de volume de jogo, vencendo com imposição, como em 2002, por exemplo, não ganhou, não. Se perdesse a Copa, não seria espanto.

 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Sendo frio, eu acho que a seleção ganhou a Copa de 94 circunstancialmente, haja vista a vitoria nas penalidades e os gols achados, os placares magros, porque em termos de volume de jogo, vencendo com imposição, como em 2002, por exemplo, não ganhou, não. Se perdesse a Copa, não seria espanto.
"A copa não se ganha apenas dentro de campo".
Teixeira, Ricardo
Edit: a frase exata é essa: "Uma Copa do Mundo não se ganha só dentro de campo".
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.422
Reações
18.671
Pontos
503
Bélgica esse ano é bem superior a 2014. Porém, é um time formado apenas por pipoqueiros, não tem um vencedor, para chamar a responsa. Tipo a França.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Cara sinceramente não lembro de falarem tanto dela antes da copa ou na fase de grupos.Logicamente conforme foi avançando foi ficando mais comentada.

Mas ela foi a surpresa na copa pq sempre tinha o estigma de "jogando como sempre,perdendo como nunca".

Os favoritos como Itália,Brasil,Alemanha foram caindo e deu no que deu.
Atual campeã europeia e Barcelona o campeão da UCL 2009, ambos apresentando um estilo de futebol que dominava o adversário de uma forma que ainda não tinha sido visto no futebol.
Entrou como uma das principais favoritas ao título de 2010 por público e mídia, ao menos de quem acompanhava minimamente o futebol europeu.

Google sobre “favorito copa 2010” tem domínio da Espanha: https://www.google.com.br/search?q=...545j0j4&hl=pt&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.683
Pontos
1.954
No meu bolão eles caem pro Brasil nas quartas.

Infelizmente, não foi dessa vez Zé.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.683
Pontos
1.954

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.175
Reações
13.229
Pontos
1.439
Então finalmente depois de mais de 2 anos de tópico veremos se o pai ze do caixão acertou na sua profecia sobre os belgas...
 
Topo Fundo