O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
O Putin botou o pau na mesa e se fodeu completamente.

Agiu feito machão e está destruindo o próprio país.

A galera confunde soja com pacifismo. Eu não culpo ninguém por não querer a guerra.


Puxa vida. Os pacifistas assistindo um país ser destruído para garantir a paz. Atitude de sojado mesmo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.619
Reações
133.524
Pontos
2.139

Baixo desempenho da Força Aérea russa na Ucrânia espanta analistas militares​


De Phil Stewart e Idrees Ali, da Reuters


WASHINGTON — Antes da invasão da Ucrânia pela Rússia, a inteligência dos EUA havia previsto um ataque devastador que mobilizaria rapidamente o vasto poder aéreo russo para dominar os céus da Ucrânia. Mas os primeiros seis dias confundiram essas expectativas e, em vez disso, apresentaram Moscou agindo muito mais delicadamente com seu poder aéreo, tanto que as autoridades dos EUA não conseguem explicar exatamente o que impulsiona o aparente comportamento adverso ao risco da Rússia.
“Eles não estão necessariamente dispostos a correr grandes riscos com seus próprios aviões e pilotos”, disse um alto funcionário de Defesa dos EUA, falando sob condição de anonimato.

Vastamente superada pelos militares da Rússia, em termos de números brutos e poder de fogo, a própria Força Aérea da Ucrânia ainda está voando, e suas defesas aéreas ainda são consideradas viáveis — um fato que desconcerta os especialistas militares.
No início da guerra, em 24 de fevereiro, os analistas esperavam que os militares russos tentassem destruir imediatamente a Força Aérea e as defesas aéreas da Ucrânia.
Esse teria sido "o próximo passo lógico e amplamente antecipado, como visto em quase todos os conflitos militares desde 1938", escreveu o think-tank Rusi, em Londres, em um artigo chamado "O misterioso caso da Força Aérea Russa desaparecida".
Por sua vez, os caças da Força Aérea ucraniana ainda estão realizando missões defensivas de contra-ataque e ataque ao solo, e as tropas ucranianas com foguetes terra-ar são capazes de ameaçar aeronaves russas e criar riscos para os pilotos russos que tentam apoiar as forças terrestres.
“Há muitas coisas que eles estão fazendo que são desconcertantes”, disse Rob Lee, especialista militar russo do Instituto de Pesquisa de Política Externa.
Ele achava que no início da guerra já haveria o "uso máximo da força". “A cada dia que passa, há um custo e o risco aumenta, mas eles não estão fazendo isso, e é realmente difícil de explicar por qualquer motivo realista.”
A confusão sobre como a Rússia vem usando sua Força Aérea ocorre enquanto o governo do presidente Joe Biden rejeita pedidos de Kiev por uma zona de exclusão aérea, que poderia levar os EUA diretamente a um conflito com a Rússia, cujos planos futuros para sua Força Aérea não são claros.
Especialistas militares viram evidências de falta de coordenação da Força Aérea russa com as formações de tropas terrestres, com várias colunas de soldados enviadas além do alcance de sua própria cobertura de defesa aérea.
Isso deixa os soldados russos vulneráveis a ataques de forças ucranianas, incluindo aqueles com drones turcos e mísseis antitanque americanos e britânicos.

'Não tão bons quanto pensavam'​


David Deptula, general aposentado de três estrelas da Força Aérea dos EUA que já comandou a zona de exclusão aérea no Norte do Iraque, disse estar surpreso que a Rússia não tenha trabalhado mais para estabelecer o domínio aéreo desde o início.
“Os russos estão descobrindo que coordenar operações de vários domínios não é fácil”, disse Deptula à Reuters. “E que eles não são tão bons quanto pensavam ser.”
Enquanto o desempenho dos russos está abaixo do esperado, os militares da Ucrânia têm superado as expectativas até agora.
A experiência da Ucrânia nos últimos oito anos de combates com forças separatistas apoiadas pela Rússia no Leste foi dominada por uma guerra de trincheiras estática no estilo da Primeira Guerra Mundial.
Em contraste, as forças russas adquiriram experiência de combate na Síria, onde intervieram ao lado do ditador Bashar al-Assad, e demonstraram alguma capacidade de sincronizar manobras terrestres com ataques aéreos e de drones.
A capacidade da Ucrânia de continuar voando jatos da Força Aérea é uma demonstração visível da resiliência do país diante de um ataque e tem sido um impulsionador do moral, tanto para seus próprios militares quanto para o povo ucraniano, dizem especialistas.
Também levou à mitificação da Força Aérea ucraniana, incluindo um rumor sobre um caça a jato ucraniano, apelidado on-line como "O Fantasma de Kiev", que supostamente derrubou seis aeronaves russas.
Mas uma reportagem da Reuters mostrou como um clipe do videogame Digital Combat Simulator foi legendado on-line para aparentar ser um caça ucraniano real derrubando um avião russo.
Os EUA estimam que a Rússia esteja usando pouco mais de 75 aeronaves em sua invasão da Ucrânia, disse o alto funcionário dos EUA.
Antes da invasão, as autoridades estimavam que a Rússia havia potencialmente preparado centenas dos milhares de aeronaves de sua Força Aérea para a missão na Ucrânia.
No entanto, o alto funcionário dos EUA se recusou a estimar quantos aviões de combate russos, incluindo helicópteros de ataque, ainda podem estar disponíveis.
Certo é que ambos os lados estão tendo perdas. “Temos indicações de que eles perderam algumas aeronaves, mas os ucranianos também perderam”, disse o funcionário.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
A resposta é sim. O Brasil e o mundo apoiam sempre o vencedor.

O Vargas na época começou a mostrar afinidade com Hitler quando a Alemanha estava forte, mas depois que a guerra virou ele apoiou os aliados. Não seja ingênuo política não é um jogo de amiguinho e afinidade nunca foi.



O Putin iniciou a guerra claro. Mas poderia ser evitado pela Ucrânia que olha só confiou no Ocidente, na OTAN e eles o abandonaram.
kkk caraca não é para você justificar pow, kkkkkk.... minha objeção é somente para reforçar a cabeça m**** das pessoas que aceitam que esse tipo de atitude seja socialmente aceita. ISSO TA COMPLETAMENTE ERRADO.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.593
Pontos
1.049
Amigos, alguma novidade a respeito das conversas de hoje?

Estou esperançoso de que a Ucrânia se renda completamente e esse conflito termine. O povo ucraniano precisa de paz!
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
A resolução da ONU para "exigir" que a Rússia pare a guerra na Ucrânia e retire todas as tropas:



141 a favor

5 contra

35 abstenções


Os 5 que votaram contra:

- Rússia
- Belarus
- Coreia do Norte
- Síria
- Eritreia (???)

Abstenções relevantes: China, Índia, Irã, Paquistão, África do Sul, Vietnam, Cuba

FM3BsfoX0AQsODo
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.600
Pontos
1.474

Bolsa de Moscou não abre pelo 3º dia seguido, mas ativos de empresas russas derretem em outros mercados; rublo renova mínimas​

No mercado acionário, os papéis da Gazprom, principal empresa de petróleo do país, seguem despencando em Londres, por exemplo

No sétimo dia de guerra com o Ucrânia, a Rússia mantém a sua Bolsa de valores fechada nesta quarta-feira (2).

É o terceiro dia consecutivo que a MOEX não opera. O site da bolsa de Moscou segue fora do ar. Embora o Banco Central da Rússia mantenha a bolsa suspensa, disse que permitirá uma gama limitada de operações pela primeira vez nesta semana.

O banco central russo também elevou na segunda-feira (28) sua taxa básica de juros de 9,5% para 20%, ordenou que empresas lideradas pela exportação vendessem 80% de suas moedas estrangeiras e proibiu estrangeiros de vender títulos russos esta semana em uma medida de emergência para combater o risco de maior depreciação do rublo.

Mesmo assim, a moeda segue em queda, atingiu uma mínima histórica de 110 por dólar nesta quarta, e era negociado a 108,7 no mercado interbancário.

No mercado acionário, mesmo com a bolsa russa fechada, os papéis da Gazprom, principal empresa de petróleo do país, seguem despencando em Londres, na faixa acima dos 34%, depois que a Shell disse na segunda-feira (28) que pretende sair de suas joint ventures com a russa.

Os fundos negociados em bolsa também foram atingidos ontem: o Lyxor MSCI Russia UCITS, listado em Paris, que acompanha o índice MSCI russo, afundou 33%, depois de perder metade de seu valor na sessão anterior
– no momento, sobe 6,62%. O maior ETF listado nos EUA que rastreia ações russas, o VanEck Russia ETF, caiu 12% nas negociações de pré-mercado, logo após perder 30% um dia antes (no momento, mais 1,45%).

Já após anúncio de saída do mercado europeu, Sberbank vê seus papeis serem reduzidos a centavos na bolsa de Londres.

Desde que a guerra com a Ucrânia estourou, na semana passada, o Ocidente vem impondo sanções ao sistema financeiro russo e o Sberbank foi um dos que mais sofreu. No pregão do dia 28 de fevereiro, perdeu 74,00% e no dia seguinte, mais 80,95%. No começo de fevereiro, uma ação era cotada a US$ 13,40.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.593
Pontos
1.049
Nenhuma esperança de que as sanções façam efeito e a Russia desista dessa invasão?
Jamais, a não ser que as negociações evoluam e a Rússia receba todas as garantias de que absolutamente nunca a Otan vai se expandir mais próximo as fronteiras. Acho isso extremamente improvável.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803

Bolsa de Moscou não abre pelo 3º dia seguido, mas ativos de empresas russas derretem em outros mercados; rublo renova mínimas​

No mercado acionário, os papéis da Gazprom, principal empresa de petróleo do país, seguem despencando em Londres, por exemplo

No sétimo dia de guerra com o Ucrânia, a Rússia mantém a sua Bolsa de valores fechada nesta quarta-feira (2).

É o terceiro dia consecutivo que a MOEX não opera. O site da bolsa de Moscou segue fora do ar. Embora o Banco Central da Rússia mantenha a bolsa suspensa, disse que permitirá uma gama limitada de operações pela primeira vez nesta semana.

O banco central russo também elevou na segunda-feira (28) sua taxa básica de juros de 9,5% para 20%, ordenou que empresas lideradas pela exportação vendessem 80% de suas moedas estrangeiras e proibiu estrangeiros de vender títulos russos esta semana em uma medida de emergência para combater o risco de maior depreciação do rublo.

Mesmo assim, a moeda segue em queda, atingiu uma mínima histórica de 110 por dólar nesta quarta, e era negociado a 108,7 no mercado interbancário.

No mercado acionário, mesmo com a bolsa russa fechada, os papéis da Gazprom, principal empresa de petróleo do país, seguem despencando em Londres, na faixa acima dos 34%, depois que a Shell disse na segunda-feira (28) que pretende sair de suas joint ventures com a russa.

Os fundos negociados em bolsa também foram atingidos ontem: o Lyxor MSCI Russia UCITS, listado em Paris, que acompanha o índice MSCI russo, afundou 33%, depois de perder metade de seu valor na sessão anterior
– no momento, sobe 6,62%. O maior ETF listado nos EUA que rastreia ações russas, o VanEck Russia ETF, caiu 12% nas negociações de pré-mercado, logo após perder 30% um dia antes (no momento, mais 1,45%).

Já após anúncio de saída do mercado europeu, Sberbank vê seus papeis serem reduzidos a centavos na bolsa de Londres.

Desde que a guerra com a Ucrânia estourou, na semana passada, o Ocidente vem impondo sanções ao sistema financeiro russo e o Sberbank foi um dos que mais sofreu. No pregão do dia 28 de fevereiro, perdeu 74,00% e no dia seguinte, mais 80,95%. No começo de fevereiro, uma ação era cotada a US$ 13,40.
Mais uma da série:

ta-tudo-bem-agora.jpg
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Minha pergunta tem essa base nessa sua mente que chama o Presidente Judeu da Ucrânia de nazista.

vc não acha que ele é nazista, tudo bem, não sei pq mudou de assunto

mas você acha que tudo bem os EUA bombardearem alguns países, o que eu discordo
esse era o tema, não precisa fugir
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Até nos games (esports) a coisa ta começando a apertar.
No CSGO excluiram os times russos das participações de competições oficiais e paralisaram todos campeonados da região Russa.

Os jogadores russos estão liberados e podem até jogar pelas organizações atuais (que pagam seus salários) mas a organização deve ir com nome e país neutro e sem nenhum patrocinador atrelado.

 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Jamais, a não ser que as negociações evoluam e a Rússia receba todas as garantias de que absolutamente nunca a Otan vai se expandir mais próximo as fronteiras. Acho isso extremamente improvável.
É só os países vizinhos da Rússia pararem de pedir pra entrar. É tipo meu vizinho que faz festa todo dia depois das 10 começar a jogar tijolo na minha janela todo dia e parar de jogar só quando eu prometer parar de chamar a polícia pras merdas que ele faz.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344


2000 soldados fora de combate em 6 dias de guerra da mais de 300 soldados/dia. E isso é o que eles admitem perder.
Podem por de +50 a 100% desses valores tranquilamente, mesmo vale quando a Ucrania anuncia baixas.

Ucrania ta repondo as perdas com mobilização. Tem 11 milhões de cabeças sendo 7 milhões aptos pra combate se derem tempo ao país de se mobilizar e treinar esse pessoal.

Russia terá que tirar tropas de outras fronteiras eventualmente enfraquecendo sua força militar total.


Se a Ucrania resistir 1 mês a coisa via começar a escalar conforme a Ucrania bota +homens no front do que a Russia consegue tirar de combate.

Então olhem isso :


Pessoalmente acho que não é verídico, mas vai saber.


posso acreditar nos números se incluirem feridos.
Mortos duvido também.

Na II guerra nos dias +catastroficos a Alemanha e Russia perdiam por volta de 2000 soldados/dia cada um.
E estamos falando de coisas como Stalingrado + desumanização completa já que um lado só queria o outro morto.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Colocando em perspectiva, os EUA perderam 196 soldados na invasão do Iraque em 2003, que levou um mês até Bagdá cair.
Fazendo um meio termo com o que a Ucrânia fala ( números inflados) com o que a Rússia fala ( números diminuídos) talvez chegue a um número próximo da inteligência americana que aponta +- 2000 mortos + feridos

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
vc não acha que ele é nazista, tudo bem, não sei pq mudou de assunto

mas você acha que tudo bem os EUA bombardearem alguns países, o que eu discordo
esse era o tema, não precisa fugir

Tem com me mostrar onde eu apontei que acho isso?

Porque o post que iniciou isso foi o outro user apontando a diferença entre essas invasões, nem fazendo juízo de valor. E vc quem afirmou que os USA fazem sim, que foi meu quote inicial.

Daqui a pouco vc ta falando sobre os USA terem anexado o TEXAS e passando vergonha.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Essa sanções são fortes trarão choro e farão os Russos se esquecerem das musiquinhas do Dia da Vitória, por outro lado poderá uni-los já que ficou meio que o ''mundo'' contra Rússia.

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Colocando em perspectiva, os EUA perderam 196 soldados na invasão do Iraque em 2003, que levou um mês até Bagdá cair.

Guerras do golfo foram feitas com supremacia aerea total + tropas 100% desmoralizadas.
Fora alguns combates intensos que da pra contar nos dedos não houve real resistencia. A propria população Iraquiana tirando uma minoria que se beneficiava de sua etnia no poder queria o Saddam morto.

Ela só veio a surgir depois da ocupação onde ae sim os EUA começou a sangrar todo mês totalizando 4400 mortos e 34mil feridos. (2003-2021).
Isso da 2100 soldados fora de combate/ano. E fica pior se vc lembrar que a ocupação oficialmente acabou em 2011.

Os números são piores no afeganistão.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
Guerras do golfo foram feitas com supremacia aerea total + tropas 100% desmoralizadas.
Fora alguns combates intensos que da pra contar nos dedos não houve real resistencia.

Ela só veio a surgir depois da ocupação onde ae sim os EUA começou a sangrar todo mês totalizando 4400 mortos e 34mil feridos. (2021).

34k feridos, put* que pariu.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Muito fora da realidade

Ucrânia era mais provável de chegar nisso, dada a martelada da artilharia

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
Meu chute seria esse número pelo lado da Ucrânia... infelizmente.
Penso o mesmo.
Postei mais de curiosidade porque tava na mesma árvore de comentários lá, mas difícil ser verdade aquele post.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.619
Reações
133.524
Pontos
2.139
Guerras do golfo foram feitas com supremacia aerea total + tropas 100% desmoralizadas.
Fora alguns combates intensos que da pra contar nos dedos não houve real resistencia.

Ela só veio a surgir depois da ocupação onde ae sim os EUA começou a sangrar todo mês totalizando 4400 mortos e 34mil feridos. (2021).

em 91 ainda pegou o Iraque com o quarto maior exército do mundo, depois desgringolou mesmo.
agora se vc contar que foram 4400 mortos em quase DUAS DÉCADAS...
mais uma semana e a Russia bate mil mortos aí...
 
Topo Fundo