O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.534
Pontos
2.139
@ME110

Um video dos MIG29 com HARM´s integrados e atirando. Isso comprova que a ucrania está mesmo usando misseis HARM.
Postando pq é bom ter prova documentada do feito. Agora vai saber quando irão conseguir integrar o missil pra sua capacidade maxima.
deve ter programador 24/7 nesse problema tanto do lado ucraniano como americano.



O que falta nesse video é uma trilha sonora de Ace Combat.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
https://www.nytimes.com/2022/08/30/opinion/ukraine-soldier-war.html?smtyp=cur&smid=tw-nytimes

I’m a Ukrainian Soldier, and I’ve Accepted My Death​


IVANKIV, Ucrânia — Recentemente, uma das companhias do nosso batalhão retornou de uma missão no leste da Ucrânia. Quando vimos nossos camaradas um mês antes, eles estavam sorridentes e alegres. Agora eles nem se falam, nunca tiram seus coletes à prova de balas e não sorriem nada. Seus olhos estão vazios e escuros como poços secos. Esses combatentes perderam um terço de seu pessoal, e um deles disse que preferia estar morto porque agora tem medo de viver.

Eu costumava pensar que já tinha visto mortes suficientes na minha vida. Servi na linha de frente no Donbas por quase um ano em 2015-16 e testemunhei inúmeras tragédias. Mas naquela época a escala de perdas era completamente diferente, pelo menos onde eu estava. Cada morte foi cuidadosamente fixada, investigações foram conduzidas, sabíamos a maioria dos nomes dos soldados mortos e seus retratos foram publicados nas redes sociais.

Este é outro tipo de guerra, e as perdas são, sem exagero, catastróficas. Não sabemos mais os nomes de todos os mortos: há dezenas deles todos os dias. Ucranianos choram constantementeos perdidos; há filas de caixões fechados nas praças centrais de cidades relativamente calmas de todo o país. Os caixões fechados são a terrível realidade desta guerra cruel, sangrenta e aparentemente interminável.

Eu também tenho meus mortos. No decorrer do conflito, soube da morte de vários amigos e conhecidos, pessoas com quem trabalhei ou pessoas que nunca conheci pessoalmente, mas com quem mantive amizade nas redes sociais. Nem todas essas pessoas eram soldados profissionais, mas muitos não puderam deixar de pegar em armas quando a Rússia invadiu a Ucrânia.

Eu leio obituários no Facebook todos os dias. Vejo nomes conhecidos e acho que essas pessoas deveriam continuar escrevendo relatórios e livros, trabalhando em institutos científicos, tratando animais, ensinando alunos, criando filhos, assando pão e vendendo ar-condicionado. Em vez disso, eles vão para a frente, ficam feridos, desenvolvem TEPT grave e morrem.

Um dos maiores golpes recentes para mim foi a morte do jornalista Oleksandr Makhov. Ele já tinha alguma experiência militar e, conhecendo o destemor e a coragem de Oleksandr, acompanhei-o atentamente online. Eu costumava visitar sua página no Facebook e ficava feliz em ver novos posts: Eles mostravam que ele estava vivo. Concentrei-me em sua vida como se fosse um farol em um mar tempestuoso. Mas então Oleksandr foi morto e tudo desmoronou. Uma a uma, recebi as notícias sobre a morte daqueles que eu conhecia.
Eu me proibi de acreditar que eu e as pessoas que amo ou gosto sobreviveremos. É difícil existir neste estado, mas aceitar a possibilidade da própria morte é necessário para cada soldado. Comecei a pensar nisso em 2014 quando, ainda sem ter uma arma nas mãos, já pressentia que um dia seria capaz de empunhar uma – e assim foi. Nos 10 meses que passei na linha de frente perto de Popasna, na região de Luhansk, pensei muitas vezes na morte. Eu podia sentir seus passos tranquilos e respiração calma ao meu lado. Mas algo me disse que não, não desta vez.

Agora, quem sabe? Atualmente meu serviço acontece na fronteira norte, onde patrulho parte da zona de exclusão de Chernobyl. É mais seguro aqui do que no leste ou no sul, embora a proximidade do líder autocrático bielorrusso tenha um preço psicológico. A tarefa de nossa unidade é evitar a repetição dos eventos de março , quando a parte norte da região de Kiev foi ocupada e o inimigo bombardeou os arredores da capital com artilharia.

Estou pronto para entrar em qualquer ponto quente. Não há medo. Não há horror silencioso como havia no começo, quando minha esposa e filho estavam escondidos no corredor do nosso apartamento em Kiev tentando de alguma forma se acalmar ou até mesmo adormecer em meio ao uivo excruciante dos alarmes aéreos.e explosões. Há tristeza, é claro: mais do que tudo no mundo, eu só quero estar com minha esposa, que ainda está em Kyiv com meu filho. Quero viver com eles, não morrer em algum lugar da linha de frente. Mas aceitei a possibilidade de minha morte como um fato quase consumado. Atravessar este Rubicão me acalmou, me tornou mais corajoso, mais forte, mais equilibrado. Assim deve ser para aqueles que conscientemente trilham o caminho da guerra.

A morte de civis, especialmente crianças, é um assunto completamente diferente. E não, não quero dizer que a vida de um civil seja mais valiosa do que a vida de um militar. Mas é um pouco mais difícil estar preparado para a morte de uma ucraniana comum que estava vivendo sua vida e de repente foi morta pela roleta russa. Também é impossível estar preparado para torturas brutais , valas comuns, crianças mutiladas, cadáveres enterrados nos pátios dos prédios de apartamentos e ataques com mísseis em áreas residenciais, teatros, museus, jardins de infância e hospitais.

Como se preparar para o pensamento de que a mãe de duas crianças que se esconderam em um porão por um mês faleceu lentamente diante de seus olhos? Como aceitar a morte de uma menina de 6 anos que morreu de desidratação sob as ruínas de sua casa? Como devemos reagir ao fato de que algumas pessoas no país, como em Mariupol ocupada , são obrigadas a comer pombos e beber água de poças sob o risco de pegar cólera?

Para citar Kurt Vonnegut, mesmo que as guerras não continuassem chegando como geleiras, ainda haveria a morte simples e antiga. Mas os encontros com a morte podem ser muito diferentes. Queremos acreditar que nós e nossos entes queridos, o povo moderno do século 21, não temos mais que morrer de torturas bárbaras medievais, epidemias ou detenção em campos de concentração. Isso é parte do que lutamos, o direito não só a uma vida digna, mas também a uma morte digna.

Que nós, o povo da Ucrânia, desejemos uma boa morte – em nossas próprias camas, por exemplo, quando chegar a hora. E não quando um míssil russo atinge nossa casa ao amanhecer.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.392
Pontos
1.379
Mas ae entra os ex-sovieticos da NATO.
Software de MIG´s 29 pro padrão NATO ja existem e transferir o software pra um MIG29 não modernizado não deverá ser tão trabalhoso quanto começar do zero. Alguns dos MIG´s ucranianos doados são desse formato.

Caberia ver agora a diferença do MIG doado pro MIG ucraniano e o que seria necessário pra formatar e reinstalar o software pro padrão novo.





Por isso que o HARM tem o modo de ir com o alvo pré-programado.
Obtendo a informação por satelite e outros métodos que não podem ser enganados por esse truque da era do vietnam.

Foi o que provavelmente ocorreu com a estação de radar da crimeia que provavelmente moscaras e não mudaram de posição. (ou era uma estação feita em construção, Russia tem bastante dessas tb).
Então...vamos por partes.....MIG29 é de fabricação russa, os gabaritos de célula, a avionica (eletronica embarcada) OS MOTORES, os motores...são de fabricação russa.
Mesmo que voce consigar "resolver" problemas de combate de toda a célula e avionica de um MIG 29 em combate, (NEM O RUSSO CONSEGUE PRA SER SINCERO) chegamos no desgaste dos motores.
Motores aeronauticos, ainda mais de caças, são peças de extrema complexidade, ligas de metal especiais, expertise de manutenção, etc.
O que isso quer dizer? Se o motor de um MIG29 subir no telhado (morrer, ser alvejado) qualquer coisa interna mais especifica, aeronave está no chão.
Não tem o que fazer.

Se todos os paises Europeus, que utilizaram MIG29 no passado (e que tiver alguns que seja operacional hoje) entregar eles para Ucrania, estou supondo numeros aqui, apenas para questão de exemplo.
100 MIG29
100 MIG29 vão precisar de pelo menos 400 motores, extra os instalados nas aeronaves.
c***lho! Mas por que tudo isso?
Porque a "tecnologia" de motores sovieticos era "usar e jogar fora".
Entenda, o motor não dura mil horas de voo "normais".
O que são mil horas normais de utilização?
Aeronave operando apenas em "military power", entenda, motor sem utilização de pos combustão, sem ficar acelerando e desacelerando (ISSO DESTROI OS MOTORES DE COMBATE).
Como as aeronave estão em combate, guerra real, um motor de MIG não dura 500 horas.
Leve em consideração também, que, QUALQUER DANO POR FOGO INIMIGO ou FOD (FOD é qualquer coisa que não seja "ar" entrando no motor) deixa o motor inoperante.
Doutrina Sovietica era, seu motor deu pau? baixa eles da aeronave, manda pra fabrica, tenho novos aqui.
Então la na Guerra Fria, tinha 100 MIG29, 400 motores na fabrica esperando, tudo ok.

E nem estou mencionando os acessórios que são os componentes do motor que ficam "pra fora" e em "volta" do motor.
Que são outra zica por si só.

Frase que ouvi do fabricante de motor Williams Rolls nos EUA há uns 15 anos atras...olha....tem mais paises com bomba atomica, que, paises que dominam o ciclo completo de projeto, construção e manutenção de motores aeronautico no planeta.
Desde aquela época, por exemplo, unico pais que começou a dominar um projeto militar de motor aeronautico foi a China.
Bomba Atomica, China, já tinha a pelo menos 50 ou 60 anos.

Como não se tem a logistica de manutenção do MIG29, hoje, estão utilizando os MIG29 que se tem, afinal é so o Ucraniano entrar dentro (mesmo que tenha alguma diferança especifica no modelo) e sair dando tiro por ai.

É mais racional, queimar todos os MIG29, e treinar os pilotos que tem ainda na Força Aerea em aeronave ocidental, que provavelmente vai ser F16 de varios modelos, velhos e novos.
É mais barato também, não vale a pena treinar um Ucraniano num F15/F18 agora...é muito caro, não da tempo.
Ucrania precisa de Força Aerea hoje.

Quanto ao HARM, voce está errado quanto uma questão importante (mais importante na verdade).
HARM é um missil anti-radiação.
Por mais que voce use o missil num estado degradado, onde voce tem uma zona de ataque pre-difinida no INERCIAL ou GPS.
Se NÃO HOUVER emissão radar do alvo, o missil é um foguete, foguete burro, mais burro que uma porta.
HARM precisa da emisão do radar inimigo, para fazer, a guiagem final, essa é toda razão de existir do missil.
Como é feito o disparo do HARM degradado?
Inteligencia Ucraniana (mentira a inteligencia da OTAN hehehe) da a posição do AAA (S300, Bulk, S400, etc) e manda nosso amigo MIG29 para la com o HARM embaixo da asa, é feito um "teatrinho" onde é feito um ataque simulado de outra coisa que não o radar alvo em questão. Esperam o radar da AAA iluminar um avião Ucraniano, e feito o disparo do HARM degradado, o mesmo é guiado até o radar inimigo, mesmo que voce desligue o radar, o missil vai pra ultima posição que ele "sentiu" as ondas do radar inimigo, tchau radar inimigo.
Quando voce coloca muitas opçoes de alvo para o Missil, ele vai para mais perto, para emissão mais forte....é assim que o jeito Vietnamita funcionava, eles colocavam radares que somente transmitiam para isca, para que o missil destruisse uma antena que não tinha uma bateria AAA operacional.
Apos o lançamento do HARM, eles ligavam os outros radares com AAA operacional, boom, era uma vez aeronave inimiga.


Abraço a todos.
 
Ultima Edição:

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.392
Pontos
1.379
Porra...tinha escrito uma senhora explicação que meu chefe deu sobre manutenção de aeronave russa de combate aqui...perdi tudo.
Ele é engenheiro aeronautico, formado em Moscou, um tipico russo pingaiada.
Taquepariu.
Noite eu escrevo novamente.

Abraçoa todos.
 


Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Porra...tinha escrito uma senhora explicação que meu chefe deu sobre manutenção de aeronave russa de combate aqui...perdi tudo.
Ele é engenheiro aeronautico, formado em Moscou, um tipico russo pingaiada.
Taquepariu.
Noite eu escrevo novamente.

Abraçoa todos.
Poxa Amigo, tenta procurar e postar aqui para a gente.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
https://twitter.com/wartranslated/status/1564684341376057345?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^1564684341376057345|twgr^4a6ba3a90de256247e7cb45ec0e28d2eb6d92af4|twcon^s1_&ref_url=https://forum.paradoxplaza.com/forum/threads/russian-invasion-of-ukraine-thread-the-war-itself-read-first-post.1512844/page-1951
Fbbf0SfXkAEWUpl
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Ucrania usando munição paquistanesa



A ponte está inutilizada



mas as balças estão operando mas são apenas essas 2 e uso tanto civil quanto militar.
0V0lt1Kl.png




EDIT: Nvm. Estão atacando as ferries tb agora.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Obviamente como toda ofensiva. Baixas não são apenas esperadas como inevitaveis.

Todavia, Midia ucraniana continua com ordem de silencio todal. Nada que possa por a operação em risco tem sido compartilhado. Fora algumas raridades do lado russo e/ou irrelevantes só podemos dizer que combates intensos tem ocorrido dia e noite.

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344

Conselheiro ucraniano alerta que progresso será lento quando o contra-ataque do sul começar​

O assessor de Zelenskiy afirma que as tropas romperam as defesas russas em várias áreas da linha de frente perto de Kherson

Um conselheiro presidencial sênior disse aos ucranianos que não esperem ganhos rápidos, depois que seu país começou o que disse ser uma contra-ofensiva há muito esperada com o objetivo de retomar a província de Kherson, no sul, das forças russas.

Tropas ucranianas invadiram as defesas russas em várias áreas da linha de frente perto da cidade de Kherson, afirmou Oleksiy Arestovych, conselheiro do presidente Volodymyr Zelenskiy .


No entanto, em um post do Telegram, Arestovych alertou contra qualquer expectativa de uma vitória rápida, descrevendo a ofensiva como uma “operação lenta para esmagar o inimigo”. “É claro que muitos gostariam de uma ofensiva em larga escala com notícias sobre a captura por nossos militares de um assentamento em uma hora”, escreveu ele. “Mas não lutamos assim… Os fundos são limitados.”


A ofensiva foi anunciada pela primeira vez na segunda-feira por uma porta-voz do comando sul da Ucrânia, Natalia Humeniuk, que disse que estava ocorrendo em "várias direções". Humeniuk disse que a operação precisa de “silêncio”, pois a atenção da mídia pode afetar os resultados.

Até agora, as autoridades ucranianas não divulgaram informações detalhadas sobre a contra-ofensiva. Em uma coletiva de imprensa na terça-feira, Humeniuk disse que as forças da Ucrânia conseguiram danificar pontes que unem Kherson através do rio, tornando-as “intransitáveis para máquinas pesadas”.

Dois combatentes ucranianos na linha de frente em Kherson, que supervisionam os eventos, descreveram uma situação diferente das declarações das autoridades ucranianas. Segundo eles, os combates estão ocorrendo na região de Kherson, mas não é a principal contra-ofensiva anunciada por Kyiv.

As autoridades ucranianas anunciaram pela primeira vez o início de uma contra-ofensiva mais ampla em julho e, desde então, ganharam relativamente pouco terreno. A Ucrânia relatou a captura de 40 aldeias – uma aldeia na Ucrânia pode ter várias ruas ou apenas uma. A Ucrânia, no entanto, relatou ter destruído com sucesso vários depósitos de munição e a sede russa na região de Kherson.

A CNN informou na segunda-feira, citando uma fonte militar ucraniana, que quatro aldeias na região de Kherson foram recapturadas. O site de notícias ucraniano NV disse que só conseguiu confirmar a libertação de uma das aldeias. A NV informou que duas ainda estavam ocupadas e não foi possível confirmar o status da quarta aldeia.

Vídeos não verificáveis de explosões foram postados em grupos do Telegram na cidade de Kherson e na vizinha cidade ocupada de Nova Kakhovka. O comando sul da Ucrânia, por sua vez, disse que a Rússia sofreu pesadas perdas nas últimas 24 horas, tanto em termos de caças quanto de equipamentos.

O Departamento de Estado dos EUA citouum funcionário anônimo do Pentágono dizendo que não queria “caracterizar as ações lá como uma contra-ofensiva ainda” e que levaria de 24 a 36 horas para que a clareza surgisse.


Os soldados na linha de frente na região de Kherson que falaram com o Guardian pediram para permanecer anônimos porque não podem falar com a mídia sem permissão. Um soldado disse que não havia contra-ofensiva, o outro disse que as batalhas estavam ocorrendo, mas para interromper uma ofensiva russa lançada na semana passada.

Humeniuk disse que os combatentes não estão qualificados para fazer avaliações sobre as operações e que tais comentários públicos devem ser deixados para comandantes de alto nível.

As contas dos soldados não puderam ser verificadas, mas parecem estar de acordo com as reportagens do Wall Street Journal no início deste mês de que nem a Ucrânia nem a Rússia têm o que precisam para uma ofensiva decisiva. Em vez disso, “ambos estão se preparando para a guerra posicional”.

“Não há contra-ofensiva e não haverá”, disse um lutador que atua na linha de frente na região de Kherson desde março. “Pode haver uma imitação de um, mas não haverá um real. Nós absolutamente não temos o armamento para um.”

“Os russos se sentem completamente à vontade em suas posições… eles não têm medo de nós; não há razão para ter medo de nós”, disse o lutador.

“Para cada míssil que lançamos, eles lançam 50, 40, 30. Claro, as proporções podem mudar dependendo da situação”, disse ele. “Não temos equipamentos ofensivos. Você não pode lançar uma ofensiva com [sistema de foguetes fabricado nos EUA] Himars.”

Um comandante que também serve na linha de frente em Kherson disse que atualmente estão ocorrendo batalhas ao norte da cidade de Kherson e no distrito de Beryslavskyi para interromper uma ofensiva russa que começou na semana passada.

“Estas são ações planejadas para impedir as ações do inimigo”, disse ele.

Ele acrescentou, no entanto, que os esforços das forças ucranianas nos últimos dias renderam alguns sucessos.

“Foi notado que as unidades [russas] recuaram para mais perto do [rio] Dnipro. Algumas [de suas unidades] estão cruzando para [margem esquerda da Ucrânia].”

O comandante disse que os russos agora estão tentando recuperar suas posições usando ataques com mísseis, inclusive em Mykolaiv, a principal cidade próxima à linha de frente. Ele disse que os russos não têm força suficiente para uma operação terrestre, mas podem mudar a situação com um “terror de mísseis”.

"Eles estão se preparando para atacar agora de Skadovsk e Oleshkiy", acrescentou, duas cidades na região ocupada de Kherson.


Zelenskiy não abordou a contra-ofensiva especificamente durante seu discurso de segunda-feira à noite, mas disse: “Os ocupantes devem saber: nós os expulsaremos para a fronteira. Para a nossa fronteira, cuja linha não mudou.”

Logo após o anúncio da contra-ofensiva, na tarde de segunda-feira, assessores do governo presidencial da Ucrânia pareceram recuar no anúncio, pedindo contenção à mídia e comentaristas para não aumentar as expectativas do público.

Um deles, Mykhailo Podolyak, alertou políticos, especialistas e líderes de opinião para não especularem sobre o progresso de uma operação militar antes que o Ministério da Defesa e o Exército da Ucrânia emitassem declarações oficiais.

“Eu entendo nossos desejos e sonhos... Mas a guerra não é 'conteúdo'. Vamos filtrar as informações e trabalhar profissionalmente por respeito aos nossos defensores”, escreveu ele no Telegram.

O vice-chefe da administração russa instalada na região ocupada de Kherson, Kirill Stremousov, disse em uma entrevista por telefone que "tudo em Kherson estava sob controle", alegando que espiões e sabotadores ucranianos foram mortos perto do bairro de Tavriiskyi, em Kherson, na terça-feira.

No início do dia, surgiram relatos de que Stremousov havia deixado Kherson depois que um vídeo que ele postou parecia indicar que ele estava em Voronezh, uma cidade russa a 600 milhas de Kherson.

Quando perguntado pelo Guardian sobre sua localização, Stremousov disse que estava “viajando pelas cidades russas, conhecendo pessoas diferentes para trabalhar”.

“Eu não tenho que sentar [em Kherson]. Eu sou o vice-chefe da região e tenho a oportunidade de me deslocar… São viagens de trabalho.”

“Kherson continuará sendo minha base”, acrescentou, negando que tenha deixado Kherson fora de questões de segurança.

Stremousov tornou-se o mais alto funcionário nomeado pela Rússia em Kherson, depois que o governador local, Volodymyr Saldo, foi levado ao hospital em meio a uma suspeita de envenenamento no início do verão.

A aparente saída de Stremousov de Kherson ocorre depois que outro funcionário nomeado pela Rússia na região, Alexei Kovalev, foi morto a tiros em sua casa no fim de semana.

Nos últimos meses, vários cidadãos ucranianos nomeados pelas forças russas em território ocupado foram mortos ou feridos em aparentes ataques partidários.

O Ministério da Defesa da Rússia reconheceu que uma ofensiva ucraniana foi lançada nas regiões de Mykolaiv e Kherson, mas disse que falhou e que os ucranianos sofreram baixas significativas, informou a agência de notícias RIA. A “tentativa ofensiva do inimigo falhou miseravelmente”, disse.

Uma enxurrada de foguetes ucranianos deixou a cidade ocupada pelos russos de Nova Kakhovka, a leste da cidade de Kherson, sem água ou energia, disseram autoridades da autoridade local indicada pela Rússia mais tarde à agência. O Guardian não pôde confirmar suas alegações.

O secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov, disse na terça-feira que a “operação militar especial” da Rússia estava planejada, quando solicitado em uma coletiva de imprensa para responder às notícias da contra-ofensiva.

Na segunda-feira, uma missão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) chegou a Kyiv, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia. A missão era viajar para a usina nuclear de Zaporizhzhia, em território ocupado pela Rússia, para uma inspeção e assistência técnica. A planta foi danificada pelos combates. A Rússia capturou-o no início de março, mas ainda é administrado por funcionários ucranianos.

O mundo estava no limite na semana passada quando os combates cortaram o fornecimento vital de eletricidade para a usina, desconectando-a da rede pela primeira vez na história.

A missão da AIEA passará quatro dias na fábrica, saindo no sábado, segundo o Wall Street Journal. Resta saber se a missão será capaz de viajar, já que os bombardeios continuam dentro e ao redor da usina nuclear. Ambos os lados trocam a culpa pelos ataques. A Ucrânia alega que são ataques de bandeira falsa.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
6EzoSAB.png


Update atual de um twitter russo. Logo esperem discrepancias com o que a Ukr fornece.

I put 2 blue circles on the map cause its all in Cyrillic.

The circle on the left is Posad-Pokrovsokoe (UKR held) - Kiselevka (RU held) direction.

The circle on the right is Sukhyi Stavok.
These are two places where UKR offensive has resulted in territory gains (that Russians admit atm).
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.452
Reações
15.503
Pontos
403
Eu estava aqui fazendo dungeon em FFXIV quando um cara da minha guild diz que essa guerra é só teatro entre o Zelensky e o Putin, e perguntou se concordo com ele. Eu simplesmente disse não.

E então ele diz que se o Putin quisesse ele poderia hackear os Himars. Eu disse que uma vez disparados, foguetes são entidades isoladas sem conexão com o mundo exterior, e a interceptação teria que ser fisica. Minutos depois me veio o pensamento que ele poderia estar falando do data link da unidade de lançamento, mas não deve ser viável na prática.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.452
Reações
15.503
Pontos
403
Tempos atrás a República Tcheca doou helicópteros de ataque Mi-24 à Ucrânia. E agora o país recebeu a doação dos EUA de 6 helicópteros AH-1Z Viper e 2 UH-1Y Venom.
Esses exemplares complementarão os 4 AH-1Z e 8 UH-1Y adquiridos em 2019 para substituir a frota soviética Hind; que antes da guerra na Ucrânia estava prevista para ser aposentada em 2025.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.335
Pontos
293
Atentado ao Dugin é muito estranho:


Você reclama da fonte das pessoas é posta um vídeo desse maluco, ele nem é um dos piores esquerdistas, ele até que é um pouco honesto as vezes.

Mas está muito, mas muito longe de ser imparcial, para ele tudo que o putin faz é perfeito parece que queria ser governado por ele, não tem uma única crítica.
Aí não da, as vezes ele da umas viajadas brabas.

Eu só consegui ver uns 5 vídeos dele, é meu limite de esquerdagem extrema.




:viraolho
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.166
Reações
5.546
Pontos
453
Você reclama da fonte das pessoas é posta um vídeo desse maluco, ele nem é um dos piores esquerdistas, ele até que é um pouco honesto as vezes.

Mas está muito, mas muito longe de ser imparcial, para ele tudo que o putin faz é perfeito parece que queria ser governado por ele, não tem uma única crítica.
Aí não da, as vezes ele da umas viajadas brabas.

Eu só consegui ver uns 5 vídeos dele, é meu limite de esquerdagem extrema.




:viraolho


Ele não é esquerdista e nem neocon como esses babadores de ovo dos EUA e do deep state/complexo militar industrial que vocês postam, é nacionalista e busca uma fonte mais imparcial.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Reino Unido e França chorando porque a Rússia tá jogando sujo com a parada de cortar a exportação de Gás Natural. É muita palhaçada. Tava esperando o que do Putin? Ainda mais depois das severas sanções econômicas. Bem feito. O amor ao povo ucraniano custa caro.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344


Reservas europeias de gas no total estão em 80% tb.



Ainda a um blackout de noticias e o lado russo não ajuda com números absurdos como ter matado 1700 soldados em 48h.
Mas ambos o MD russo e Ucraniano estão dando altos números o que significa que baixas estão ocorrendo.

Ambos os lados alegam ter destruido dezenas de tanques, veiculos, etc.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Uso adequado de infantaria + mecanizada.

Não é um Blitzkrieg, mas é bem dificil segurar indefinidamente esse tipo de ofensiva sem apoio aereo substancial ou larga quantidade de artilharia.
E a russia está sem ambos na quantidade adequada em kherson. Ao menos é o que da pra supor.





mta gente não via lembrar. Mas um video anterior mostrava tropas ucranianas numa artilharia M777.
Agora tropas ucranianas desmontando um M777 após uso e dando o fora da area em menos de 1 minuto e 30s.
Um soldado de artilharia americana comentou que eles estão com um bom tempo de desmonte.





FbjituwWYAAtsHG
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
O mapa abaixo está desatualizado já.
Mas a Ucrania fez a ofensiva através de 3 pontes construidas através do riacho. Uma tatica que eles já tentaram antes mês passado mas sem a quantidade de equipamento e escopo. (Logo suponho que tenha sido um "Probe attack" pra determinar a força e capacidade de resposta).

Só tem 2 coisas que da pra afirmar.
1-> As milicias separatistas correram.
2-> Russia está usando suas proprias tropas disponiveis no local. Paraquedistas que sobrarma, forças especiais e tropas substituindo os separatistas


Fbj8DKxWAAMwDdm



Do lado russo vc tem esse mapa. O movimento "Exame de prostata" hilariamente cunhado por um forum member. E tentam vender a ideia que a ucrania está loucamente indo em linha reta e que vai ser cercada a qualquer momento.

Mas apesar de não dar pra confiar no mapa abaixo (nem no acima, mas o acima ta bem +realista), a 3 dias tenho visto atualizações e a Ucrania lentamente tem ganhado terreno.

Mas baixas, movimentações, etc. Não recomendo acreditar até o fog of war baixar e um dos lados dar uma declaração +oficial que o outro reconheça.


 
Topo Fundo