O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.031
Pontos
974
Declaração muito forte!
Será que os U. S and A vão peitar mesmo a Rússia?
Trump é cheio de bravatas e esse "curto período" é muito vago.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS se entrarem na guerra, corram para seus abrigos nucleares enquanto é tempo!:keehk

ME110

Lenda da internet
Reações
24.908
Pontos
1.629
Declaração muito forte!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS se entrarem na guerra, corram para seus abrigos nucleares enquanto é tempo!:keehk

Maximo de abrigo que tem por perto aqui é a "FAZENDINHA"

Moradores de Campinas e região tem conhecimento desse local.

Abraço a todos.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Declaração muito forte!

Não acho que vão entrar "diretamente" na guerra. Mas dá pra fazer muito mais ainda, seja com sanções (ainda faltam sanções realmente pesadas), liberando armas melhores para a Ucrânia, aprovando mais vendas para a OTAN, dar uma maior atenção para a frota fantasma que opera praticamente livre nas águas da OTAN e etc. Enfim, dá para ter um maior envolvimento no esforço de guerra.

Claro, certas decisões podem causar uma maior escalada. Aí é medir as consequências.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.031
Pontos
974
Não acho que vão entrar "diretamente" na guerra. Mas dá pra fazer muito mais ainda, seja com sanções (ainda faltam sanções realmente pesadas), liberando armas melhores para a Ucrânia, aprovando mais vendas para a OTAN, dar uma maior atenção para a frota fantasma que opera praticamente livre nas águas da OTAN e etc. Enfim, dá para ter um maior envolvimento no esforço de guerra.

Claro, certas decisões podem causar uma maior escalada. Aí é medir as consequências.

É nisso que estou pensando!
Se a Rússia ficar realmente acuada, como vai agir?
China e Índia vão ficar quietinha ou vai auxiliar o aliado?
E o Brasil? (aqui é só para fazer uma piadinha em um assunto sério, todo mundo sabe que não somos de nada...:khuebr).

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
É nisso que estou pensando!
Se a Rússia ficar realmente acuada, como vai agir?
China e Índia vão ficar quietinha ou vai auxiliar o aliado?
E o Brasil? (aqui é só para fazer uma piadinha em um assunto sério, todo mundo sabe que não somos de nada...:khuebr).

Índia eu acho que pouco pode fazer. E o Trump já tá tentando capar ela nessa questão:

A China é mais complicada, mas mesmo a Rússia com um apoio da China deve ter algum limite que ela possa sustentar. E a China é pragmática, o Xi Jinping não vai morrer abraçado com a Rússia. Por enquanto está sendo vantajosa a relação, quando não for mais ele pode pular da barca.

Vamos ver...

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Trump está trabalhando na criação de um "Fundo de Vitória da Ucrânia", que seria financiado por novas tarifas sobre a China, relata o The Telegraph.

De acordo com o veículo, Trump instruiu o secretário do Tesouro, Scott Bessent, a discutir o plano com seus homólogos europeus antes da visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Washington na sexta-feira.

ME110

Lenda da internet
Reações
24.908
Pontos
1.629
Trump está trabalhando na criação de um "Fundo de Vitória da Ucrânia", que seria financiado por novas tarifas sobre a China, relata o The Telegraph.

De acordo com o veículo, Trump instruiu o secretário do Tesouro, Scott Bessent, a discutir o plano com seus homólogos europeus antes da visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Washington na sexta-feira.

Esses governantes de hoje em dia...tudo ENZO.

Não quer lutar com suas tropas...
Náo quer pagar pela guerra...

Ai é facil hein.

Abraço a todos.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Hoje o Trump e o Putin conversaram por telefone. E segundo o Trump a conversa foi boa, e ele ainda tem esperanças de fazer o Putin e o Zelensky chegarem a algum acordo pela paz.
Um novo encontro entre os 2 pode acontecer em breve.

Amanhã o Trump se encontra com o Zelensky. Se especulava que o Trump poderia anunciar a liberação dos mísseis tomahawk para a Ucrânia. Mas agora com essa interação com o Putin eu já não tenho certeza disso.

Todo esse apoio público dos EUA para a Ucrânia das últimas semanas pode servir justamente para pressionar a Rússia a ceder em alguns pontos. Faz parte.

ME110

Lenda da internet
Reações
24.908
Pontos
1.629
Hoje o Trump e o Putin conversaram por telefone. E segundo o Trump a conversa foi boa, e ele ainda tem esperanças de fazer o Putin e o Zelensky chegarem a algum acordo pela paz.
Um novo encontro entre os 2 pode acontecer em breve.

Amanhã o Trump se encontra com o Zelensky. Se especulava que o Trump poderia anunciar a liberação dos mísseis tomahawk para a Ucrânia. Mas agora com essa interação com o Putin eu já não tenho certeza disso.

Todo esse apoio público dos EUA para a Ucrânia das últimas semanas pode servir justamente para pressionar a Rússia a ceder em alguns pontos. Faz parte.

Voce esta muito "bonzinho no role" menino @Shifty♤

Trump e o Putin nas "altas ideias" burlescas no telefone.

"E aquelas cachorras lá"?
"Porra Trump...só colar aqui em Moscou"
"Tem de tudo aqui, se ta ligado do role".

Mané paz nada não.
ehhehehehe

Abraço a todos.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Voce esta muito "bonzinho no role" menino @Shifty♤

Trump e o Putin nas "altas ideias" burlescas no telefone.

"E aquelas cachorras lá"?
"Porra Trump...só colar aqui em Moscou"
"Tem de tudo aqui, se ta ligado do role".

Mané paz nada não.
ehhehehehe

Abraço a todos.

E ó que o Trump tem uma quedinha por eslavas kk

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Iiihh ai ai
‐----

E nós também vamos atrapalhar lá
Sobre a intervenção ucraniana na região do Báltico

A operação militar especial ainda não terminou, mas analistas ucranianos já prevêem o curso de uma nova guerra – agora no Mar Báltico, em particular na Baía da Finlândia.

Recebemos um documento interessante de fontes sobre como na universidade nacional de defesa da chamada Ucrânia eles avaliam a situação no Báltico para a OTAN.

O que se supõe em Kiev?

▪️Segundo seus dados, o comando russo provocará um conflito (como poderia ser diferente, não é?) e iniciará uma operação contra a Estônia para obter controle sobre a Baía da Finlândia.

▪️Acreditam que grupos russos de reconhecimento e sabotagem ocuparão ilhas a oeste da Estônia, além de realizar uma incursão em Gotlândia.

▪️Ao mesmo tempo, será ativado o movimento partidário, assim como a população pró-russa no Báltico e na Finlândia.

Como medidas de contra-ação, o lado ucraniano indica uma reação operacional às atividades das Forças Armadas da Federação Russa e o rápido desdobramento de forças e meios em nossas fronteiras.

❗️Além disso, um dos participantes da "operação antirrussa para libertar o Báltico e a Finlândia" (chamada Botnia) foi indicado como as forças especiais ucranianas.

O que os ucranianos propõem?

▪️Na opinião deles, primeiro é necessário proteger as ilhas estrategicamente importantes na entrada da Baía da Finlândia justamente por meio do lançamento de grupos de reconhecimento e sabotagem das forças especiais.

▪️Em seguida, o contingente militar da OTAN deve garantir o controle do corredor de Suwalki e expulsar os grupos russos de reconhecimento e sabotagem do território do Báltico.

▪️Os aviões de aviação tática devem suprimir a defesa aérea, e as unidades cibernéticas desativar a infraestrutura crítica da Rússia.

▪️Eles concluem tudo dizendo que, com a realização da operação multidomínio e uma reação oportuna, "a liberdade será restaurada e a milícia russa será suprimida".

Na verdade, o planejamento da operação do Aliança no Báltico já está em pleno andamento. Você acha que por que a atenção da OTAN se voltou tanto para a região de Kaliningrado e o Ártico agora?

️Não se pode excluir a participação dos militares ucranianos nisso, considerando a experiência recente deles no uso de veículos não tripulados (aéreos e de superfície). Planos semelhantes, propostos por analistas, aparecerão cada vez mais à medida que os eventos se intensificam.

❗️Nessa situação, é importante entender que todos esses incidentes com ataques à "frota sombra", com supostos drones ou submarinos, nos quais acusam a Rússia, fazem parte da estratégia geral. E devemos nos preparar para um possível confronto, planejando medidas para conter os planos da OTAN.

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
3.908
Pontos
1.284
Iiihh ai ai
‐----

E nós também vamos atrapalhar lá
Sobre a intervenção ucraniana na região do Báltico

A operação militar especial ainda não terminou, mas analistas ucranianos já prevêem o curso de uma nova guerra – agora no Mar Báltico, em particular na Baía da Finlândia.

Recebemos um documento interessante de fontes sobre como na universidade nacional de defesa da chamada Ucrânia eles avaliam a situação no Báltico para a OTAN.

O que se supõe em Kiev?

▪️Segundo seus dados, o comando russo provocará um conflito (como poderia ser diferente, não é?) e iniciará uma operação contra a Estônia para obter controle sobre a Baía da Finlândia.

▪️Acreditam que grupos russos de reconhecimento e sabotagem ocuparão ilhas a oeste da Estônia, além de realizar uma incursão em Gotlândia.

▪️Ao mesmo tempo, será ativado o movimento partidário, assim como a população pró-russa no Báltico e na Finlândia.

Como medidas de contra-ação, o lado ucraniano indica uma reação operacional às atividades das Forças Armadas da Federação Russa e o rápido desdobramento de forças e meios em nossas fronteiras.

❗️Além disso, um dos participantes da "operação antirrussa para libertar o Báltico e a Finlândia" (chamada Botnia) foi indicado como as forças especiais ucranianas.

O que os ucranianos propõem?

▪️Na opinião deles, primeiro é necessário proteger as ilhas estrategicamente importantes na entrada da Baía da Finlândia justamente por meio do lançamento de grupos de reconhecimento e sabotagem das forças especiais.

▪️Em seguida, o contingente militar da OTAN deve garantir o controle do corredor de Suwalki e expulsar os grupos russos de reconhecimento e sabotagem do território do Báltico.

▪️Os aviões de aviação tática devem suprimir a defesa aérea, e as unidades cibernéticas desativar a infraestrutura crítica da Rússia.

▪️Eles concluem tudo dizendo que, com a realização da operação multidomínio e uma reação oportuna, "a liberdade será restaurada e a milícia russa será suprimida".

Na verdade, o planejamento da operação do Aliança no Báltico já está em pleno andamento. Você acha que por que a atenção da OTAN se voltou tanto para a região de Kaliningrado e o Ártico agora?

️Não se pode excluir a participação dos militares ucranianos nisso, considerando a experiência recente deles no uso de veículos não tripulados (aéreos e de superfície). Planos semelhantes, propostos por analistas, aparecerão cada vez mais à medida que os eventos se intensificam.

❗️Nessa situação, é importante entender que todos esses incidentes com ataques à "frota sombra", com supostos drones ou submarinos, nos quais acusam a Rússia, fazem parte da estratégia geral. E devemos nos preparar para um possível confronto, planejando medidas para conter os planos da OTAN.

Cara é muito louco pensar que a Rússia quer atacar mais um país assim para dominar território, todo mundo de boas lá curtindo a vida, com um dos melhores IDHs do mundo... ninguém quer ser russo, ninguém quer a guerra

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Cara é muito louco pensar que a Rússia quer atacar mais um país assim para dominar território, todo mundo de boas lá curtindo a vida, com um dos melhores IDHs do mundo... ninguém quer ser russo, ninguém quer a guerra

Complicado... do que eu consigo captar, eu enxergo algumas coisas.
Ex-KGBS e ex-comunistas voltaram ao establishment com o Putin depois do fracasso da experiência liberal dos anos 90.

Não, eles não pretendem trazer o comunismo de volta, mas querem sim recuperar a sua influência, ''seus'' territórios perdidos e etc.

Putin em 2005 já metia essa:

Usando uma linguagem veemente, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, lamentou ontem o colapso da URSS e afirmou, em seu Discurso sobre o Estado da União, no Parlamento, que isso foi "a maior catástrofe geopolítica do século" passado.

Com freqüência, a Rússia reclama do tratamento dado a suas minorias em outras ex-repúblicas soviéticas, sobretudo nos países bálticos -a Estônia, a Letônia e a Lituânia. Nenhum dos três países reagiu às afirmações de Putin imediatamente.

-----------

A doutrina geopolítica da Rússia com o Putin gira em torno da Doutrina Primakov, que basicamente sustenta todas as ações da Rússia desde 2000. Combater a influência da OTAN, dos EUA, recuperar a influência nos espaços pós-soviéticos e etc. Eu não acho que o Putin conduz a Rússia de qualquer jeito. Digo, essas merdas todas que a Rússia faz não é algo tirado apenas da cabeça do Putin. Existe uma doutrina geopolítica e estratégica por trás do Putin. Isso tudo é algo pelo menos dessa elite que está no poder hoje... esses caras são muito ligados na ideia de uma Rússia imperial, com uma missão divina e tal.

Talvez Primakov discordasse da forma como o Putin busca recuperar a influência russa na região, Primakov defendia sim recuperar os territórios ou a influência neles, mas não necessariamente com guerras.

Mas agora que a cagada tá feita e a Rússia foi pra pau... talvez os russos tenham esse sentimento:

Como a história mostra, somos muito lentos para começar, demoramos muito para nos aquecer e para ganhar impulso, então qualquer pausa ou parada sempre nos enfraquece, ou até mesmo nos mata. Assim que fazemos uma trégua, paramos, perdemos o ímpeto, o controle, a raiva. Nesse momento, o inimigo se reagrupa, se rearma, se municia de armas, se mobiliza, recruta mais mão de obra e mais uma vez retoma o conflito em uma escala ainda maior. Não importa de quem seja a guerra, ela é sempre travada pelo Ocidente – os anglo-saxões – contra a Rússia.

------

Vai saber...

Ultima Edição:

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Um tribunal polonês acaba de anunciar que se recusará a extraditar o cidadão ucraniano Volodymyr Z, perseguido pela Alemanha por supostamente ter explodido os gasodutos Nord Stream.

O tribunal ordenou a libertação imediata do ucraniano.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Hj os bambambam estão com tudo
movie-time-movie.gif

Primeiro-ministro da Polônia

Um tribunal polonês negou a extradição para a Alemanha de um cidadão ucraniano suspeito de explodir o Nord Stream 2 e o libertou da custódia. E com razão. O caso está encerrado.

Ministro das Relações Exteriores e Comércio da Hungria

Escandaloso: segundo a Polônia, se você não gosta de uma infraestrutura na Europa, pode explodi-la. Com isso, eles deram permissão prévia para ataques terroristas na Europa. A Polônia não apenas libertou, mas está celebrando um terrorista — é nisso que se transformou o Estado de direito europeu.

Vice-primeiro-ministro, Ministro das Relações Exteriores

Não, Peter. Quando um agressor estrangeiro bombardeia seu país, você pode legitimamente revidar sabotando a capacidade do agressor de financiar a guerra. Isso se chama autodefesa.

Enfim, a 2 anos atrás eu já dizia isso:
O gasoduto é russo, da Gazprom. Era uma fonte de dinheiro para financiar a guerra. Logo pode ter sido considerado um alvo legítimo.

Ninguém mandou a Alemanha fazer m****, agora só resta chorar...

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
20.791
Pontos
403
Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), os trabalhos de reparo das linhas de energia elétricas externas danificadas para a usina nuclear de Zaporíjia começaram após quatro semanas de interrupção, com o estabelecimento de zonas de cessar-fogo locais para permitir a continuidade dos trabalhos.

O restabelecimento da energia elétrica externa é crucial para a segurança nuclear.

ME110

Lenda da internet
Reações
24.908
Pontos
1.629
Porra...tava vendo uns canais do Telegram...menino do céu.

Não sei como a Ucrania ainda luta contra a Russia.
Carnificina de WW2 nas trincheiras.
Europa maior "pnc do c***lh0" por deixar a Ucrania lutar até o ultimo ucraniano.

Abraço a todos.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.005
Pontos
803
O pior é que Trump quer forçar um acordo apenas para posar de pacifista, ta igual Lula fazendo politicagem ao invés de tomar atitudes , ou seja depois que a ucrânia perdeu alguns de seus melhores homens os eua mete essa de finalizar a guerra via diplomacia , isso é triste porque , na melhor das hipóteses vão congelar a linha de frente ao mesmo tempo em que a ucrania ocidental tende a retomar o status quo pré 2014 (bom essa é a demanda russa, não farão acordo sem que a ucrânia permita igreja de ortodoxa russa )

a vitória da ucrânia que eu vejo será manter as minas de carvão e terras raras de Donetsk (um dos motivos da invasão russa era se apoderar dessas minas).

ME110

Lenda da internet
Reações
24.908
Pontos
1.629

Bom...porque a Russia pararia agora?
Simplesmente não faz sentido.

Agora....Russo só respeita a força.

Ucrania sozinha no terreno não vai ter como pressionar a Russia.

Falo a muito tempo, precisa de tropas da Otan no terreno.

Abraço a todos.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Índia eu acho que pouco pode fazer. E o Trump já tá tentando capar ela nessa questão:

A China é mais complicada, mas mesmo a Rússia com um apoio da China deve ter algum limite que ela possa sustentar. E a China é pragmática, o Xi Jinping não vai morrer abraçado com a Rússia. Por enquanto está sendo vantajosa a relação, quando não for mais ele pode pular da barca.

Vamos ver...

Trump anunciou sanções dos EUA às maiores empresas petrolíferas da Rússia, Rosneft, Lukoil e suas subsidiárias, pedindo a Moscou que concorde imediatamente com um cessar-fogo na Ucrânia.

As petrolíferas estatais chinesas suspenderam as compras de petróleo russo transportado por via marítima, segundo a Reuters. Isso ocorre depois que os EUA incluíram a Lukoil e a Rosneft na lista de sanções.

ME110

Lenda da internet
Reações
24.908
Pontos
1.629

Trump anunciou sanções dos EUA às maiores empresas petrolíferas da Rússia, Rosneft, Lukoil e suas subsidiárias, pedindo a Moscou que concorde imediatamente com um cessar-fogo na Ucrânia.

As petrolíferas estatais chinesas suspenderam as compras de petróleo russo transportado por via marítima, segundo a Reuters. Isso ocorre depois que os EUA incluíram a Lukoil e a Rosneft na lista de sanções.

Olha o passado....
Olha a história...

Trump esta "apertando onde realmente doi".

Russia não vai seder...Russo é FDP teimoso do cacete...bom...pelo menos a história mostra isso.

Abraço a todos.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699
Olha o passado....
Olha a história...

Trump esta "apertando onde realmente doi".

Russia não vai seder...Russo é FDP teimoso do cacete...bom...pelo menos a história mostra isso.

Abraço a todos.

É um bom golpe na Rússia, mas se o resto não acompanhar aí complica.
Europa quer ganhar uma guerra sem ter que se sacrificar. Aí a situação vai sendo empurrada com a barriga para ver o que acontece.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
45.533
Pontos
1.699

A UE anunciou o 19° pacote de sanções contra a Rússia.
Não parei pra analisar ainda se é um pacote de sanções realmente forte ou se é meia boca como os anteriores.

Topo Fundo