O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.260
Pontos
1.699

E agora menino @Shifty♤

Vai ou não vai?

Abraço a todos.

Esse vai ou não vai eu acho que vai longe kk

A Ucrânia deu um gás nos drones, tá nível absurdo mesmo. O tal do paredão de drones é praticamente intransponível, junta isso com o cinturão de fortalezas de Donetsk, os russos estão com uma gigantesca jeba na mão.

Por isso que é foda o Zelensky aceitar essas negociações ridículas que querem forçar ele a entregar o resto de Donetsk. É só justamente um dos principais fatores que estão segurando os russos.

A Ucrânia voltou a atacar com peso a infraestrutura de energia russa também. Tá dando um atraso pra economia russa, ou melhor... estava. Quando tava dando um estrago começou a putaria no Irã. Agora o Putin tá cravando os compradores com o preço lá em cima, e levantaram as sanções do setor. Então o Putin tá vendendo energia sem limites com o preço lá no talo. Tá cravando o Xi Jinping, acabou a promoção kk.

A Rússia também está começando a mover tudo o que der mais para o interior da Rússia. Normal, vai usar sua profundidade estratégica e tentar sair do alcance das capacidades ucranianas.

Se fala em uma enorme mobilização da Rússia esse ano tb, mesmo que n chamem disso...

Então, sei lá... tudo meio meh ainda. O momentum vai e vem entre os 2. Acho que vai longe ainda.

Ultima Edição:

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
23.839
Pontos
393

A Ucrânia deu um gás nos drones, tá nível absurdo mesmo. O tal do paredão de drones é praticamente intransponível, junta isso com o cinturão de fortalezas de Donetsk, os russos estão com uma gigantesca jeba na mão.

Por isso que é foda o Zelensky aceitar essas negociações ridículas que querem forçar ele a entregar o resto de Donetsk. É só justamente um dos principais fatores que estão segurando os russos.

A Ucrânia voltou a atacar com peso a infraestrutura de energia russa também. Tá dando um atraso pra economia russa, ou melhor... estava. Quando tava dando um estrago começou a putaria no Irã. Agora o Putin tá cravando os compradores com o preço lá em cima, e levantaram as sanções do setor. Então o Putin tá vendendo energia sem limites com o preço lá no talo. Tá cravando o Xi Jinping, acabou a promoção kk.

A Rússia também está começando a mover tudo o que der mais para o interior da Rússia. Normal, vai usar sua profundidade estratégica e tentar sair do alcance das capacidades ucranianas.

Se fala em uma enorme mobilização da Rússia esse ano tb, mesmo que n chamem disso...

Então, sei lá... tudo meio meh ainda. O momentum vai e vem entre os 2. Acho que vai longe ainda.

Talvez só acabe se a praga do Putin por algum motivo morrer.

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.631
Pontos
803

Uma Rússia especializada na guerra moderna, com economia de guerra e mobilizações enormes...

O mundo tem que agradecer demais a Ucrânia.

Ainda mais com a Otan perigando colapsar, enquanto aliança.

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
3.968
Pontos
1.284

Talvez daí que veio os ataques nos portos de distribuição de petróleo pelo que andei acompanhando, porque da uma segurada nisso pelo menos (se bem que para China deve ir tudo via terrestre)

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
22.133
Pontos
403
Segundo algumas estimativas, em março as tropas russas conquistaram 160 km² de território.
E assim, no ritmo atual, as tropas russas ocupariam toda a região de Donbas até dezembro de 2029.

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
6.100
Pontos
353
Segundo algumas estimativas, em março as tropas russas conquistaram 160 km² de território.
E assim, no ritmo atual, as tropas russas ocupariam toda a região de Donbas até dezembro de 2029.
Mas a que custo humano?
A Europa não tem filhos e não tem potencial humano, tendo que importar trabalhadores islâmicos para manter o país funcionando.

A Rússia tem milhões de orcs, mas uma hora também ela vai ter problemas.

Ou não se importam com isso?

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
22.133
Pontos
403
Mas a que custo humano?
A Europa não tem filhos e não tem potencial humano, tendo que importar trabalhadores islâmicos para manter o país funcionando.

A Rússia tem milhões de orcs, mas uma hora também ela vai ter problemas.

Ou não se importam com isso?

Acho que vi o Zelensky comentar que durante o mês de março, a Rússia teve 33.000 baixas, entre mortos e seriamente feridos.
Mesmo que seja só metade disso, não é algo sustentável. A Rússia não tem mais a natalidade fornecida pelas repúblicas da Ásia Central durante a era soviética.

Ainda que eu entenda que o Putin aproveitou o ensejo da guerra para fazer limpeza étnica nos confins da Rússia, isso não é uma ciência exata e com o decorrer do tempo criará complicações.

O que pode amenizar isso é se a Rússia engordar as fileiras com mão de obra estrangeira, embora eu não saiba a % envolvida.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
22.133
Pontos
403
A Rússia convocou o embaixador japonês em protesto contra um investimento feito por uma startup japonesa em tecnologia ucraniana de drones interceptores.

The_Gunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.498
Pontos
503

Pontos Principais:​

• Aumento Exponencial de Operações: Em março de 2026, a Ucrânia atingiu o recorde de 9.000 missões realizadas por robôs terrestres em apenas um mês, um salto significativo comparado às 2.900 missões registradas em novembro de 2025 (0:40 - 1:56).
  • Versatilidade de Funções: Os UGVs evoluíram de veículos de suporte logístico — usados para transportar suprimentos e munições em zonas perigosas (4:05 - 4:48) — para ferramentas essenciais de evacuação de feridos (5:11 - 5:59) e até mesmo como plataformas de combate equipadas com metralhadoras ou bombas para ataques letais (6:34 - 9:06).
  • Solução para Crise de Pessoal: A tecnologia é vista como uma peça-chave para resolver o problema de escassez de efetivo da Ucrânia. O uso de robôs reduz o risco para os soldados humanos e, segundo estimativas, pode substituir até um terço dos soldados em operações terrestres (12:45 - 14:15).
  • Impacto Estratégico: A Rússia, reconhecendo a ameaça, tem tentado criar unidades específicas para caçar esses UGVs, mas sua eficiência e dificuldade de detecção têm colocado as forças russas na defensiva (15:28 - 16:03).
Com mais de 280 empresas envolvidas na produção desses equipamentos e um planejamento para fabricar 20.000 unidades em 2026, a Ucrânia está apostando que, em um combate entre "carne e máquinas", a automação garantirá uma vantagem decisiva (14:33 - 16:25).

Topo Fundo