O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
- Russia moves blood supplies near Ukraine, adding to U.S. concern
[...]Russia's military buildup near Ukraine has expanded to include supplies of blood along with other medical materials that would allow it to treat casualties, in yet another key indicator of Moscow's military readiness, three U.S. officials tell Reuters.[...]

Eu já não tenho mais dúvidas que vai rolar uma invasão, só questão de tempo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
- Russia moves blood supplies near Ukraine, adding to U.S. concern
[...]Russia's military buildup near Ukraine has expanded to include supplies of blood along with other medical materials that would allow it to treat casualties, in yet another key indicator of Moscow's military readiness, three U.S. officials tell Reuters.[...]

--------------------------
Rússia está enviando unidades de retransmissão de rádio digital para perto da Ucrânia. Manter as comunicações abertas e livres de interferência é essencial para um exército em movimento.
Bem, a Rússia já tem posicionado todas as peças necessárias para uma invasão de grande escala da Ucrânia e pode fazer isso a qualquer minuto a partir de hoje. Só resta esperar para ver se o Putin dará a ordem ou não.

--------------------------
Horas atrás uma aeronave não tripulada RQ-4D Phoenix partindo da Itália entrou no mar Negro e desativou seu transponder civil, então não podendo mais ser rastreada por sites como Flightradar24.
É usada para missões de reconhecimento, vigilância e inteligência.

--------------------------
Hoje também uma aeronave RC-135W River Joint esteve circulando em volta de Kaliningrado:

qG53tht.jpg

Lembrando que o KC135 em questão se trata de um Boeing 707 adaptado para EW pela USAF.
Indicativo que a OTAN (na figura da USAF) já está monitorando com muita atenção (e detalhamento) as comunicações da VVS no báltico (Kaliningrado tem um dos principais portos militares russos naquele mar) e proximidades.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.184
Pontos
1.503
Fico imaginando o custo diário pra Rússia manter tantas tropas assim na fronteira. Com cadeia logística e tudo.
Acho que o Brasil não conseguiria sustentar a metade aqui na borda do Paraguai sem arriar em um mês. Ia faltar diesel para os blindados, ração para as tropas e cal pra pintar as guias na fronteira.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
- Russia moves blood supplies near Ukraine, adding to U.S. concern
[...]Russia's military buildup near Ukraine has expanded to include supplies of blood along with other medical materials that would allow it to treat casualties, in yet another key indicator of Moscow's military readiness, three U.S. officials tell Reuters.[...]

--------------------------
Rússia está enviando unidades de retransmissão de rádio digital para perto da Ucrânia. Manter as comunicações abertas e livres de interferência é essencial para um exército em movimento.
Bem, a Rússia já tem posicionado todas as peças necessárias para uma invasão de grande escala da Ucrânia e pode fazer isso a qualquer minuto a partir de hoje. Só resta esperar para ver se o Putin dará a ordem ou não.

--------------------------
Horas atrás uma aeronave não tripulada RQ-4D Phoenix partindo da Itália entrou no mar Negro e desativou seu transponder civil, então não podendo mais ser rastreada por sites como Flightradar24.
É usada para missões de reconhecimento, vigilância e inteligência.

--------------------------
Hoje também uma aeronave RC-135W River Joint esteve circulando em volta de Kaliningrado:

qG53tht.jpg
Tudo em paz em Kaliningrado

Será o parque onde os vovôs da guerra sentam discutir suas diferenças
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
não que eu esteja torcendo por um conflito mas seria interessante ver o T-14 e o Su-57 em ação, como já diria o lateral leo, vamos ver se eles são tudo isso mesmo
 


makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.473
Reações
14.123
Pontos
453
Fico imaginando o custo diário pra Rússia manter tantas tropas assim na fronteira. Com cadeia logística e tudo.
Acho que o Brasil não conseguiria sustentar a metade aqui na borda do Paraguai sem arriar em um mês. Ia faltar diesel para os blindados, ração para as tropas e cal pra pintar as guias na fronteira.
Brasil não tem condições de realizar atividades desse porte. A corrupção correria à solta, custando o dobro, no mínimo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.510
Reações
10.083
Pontos
764
Tomada da Ucrânia levaria quanto dias? Haveria rebeldes em busca da liberdade?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
@Zefiris Metherlence

Como vc se informa sobre esse conflito? Quais fontes?

Da notícia acima:
[...]Russia's military buildup near Ukraine has expanded to include supplies of blood along with other medical materials that would allow it to treat casualties, in yet another key indicator of Moscow's military readiness, three U.S. officials tell Reuters.[...]

Quando leio esse tipo de reportagem, não consigo dissipar a impressão de que estou lendo panfletagem pró OTAN. Onde posso ler panfletagem pŕo-Rússia, mas sutil como a ocidental e não oficial como um RT da vida?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
@Zefiris Metherlence

Como vc se informa sobre esse conflito? Quais fontes?

De vez em quando alguém me pergunta isso, mas não é como se eu tivesse uma fonte centralizada, sendo algo bem fragmentado. Dessa centena de fragmentos, poderia citar por exemplo correspondentes de guerra como Nolan Peterson e sites como da OSCE.

Às vezes me dou o trabalho de triangular algumas coisas, mas nada é 100% certo neste mundo de dissimulação que é a guerra e seus derivados.
 
D

Deleted member 219486

A Coreia do Norte deve estar se sentindo solitária com toda essa atenção dada a Rússia, e hoje disparou alguns foguetes contra o mar. Ou talvez eles estejam atacando o Godzilla oculto sob a superficie do mar, sendo apenas comunistas mal compreendidos pela comunidade internacional :krip

Geralmente eles disparam foguetes para pedir dinheiro pra comida.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293

O pedófilo quer uma guerra e que se f a ucrânia.​

Putin anuncia fim dos execícios militares e retirada das tropas da fronteira da Ucrânia​









 
Ultima Edição:

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
O Canadá retirou pessoal não essencial da embaixada na Ucrânia. E os militares canandendes que ajudam a treinar as tropas locais foram transferidos para o oeste do rio Dnieper por "motivos de segurança".

----------------
Vi agora fotos de barcos de patrulha Raptor sendo transportados por estrada no oblast de Voronej em direção ao Sul (mar Negro). Devem estar sendo transferidos da frota do mar Báltico, ou então são unidades novas produzidas em São Petersburgo.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
O Canadá retirou pessoal não essencial da embaixada na Ucrânia. E os militares canandendes que ajudam a treinar as tropas locais foram transferidos para o oeste do rio Dnieper por "motivos de segurança".

----------------
Vi agora fotos de barcos de patrulha Raptor sendo transportados por estrada no oblast de Voronej em direção ao Sul (mar Negro). Devem estar sendo transferidos da frota do mar Báltico, ou então são unidades novas produzidas em São Petersburgo.
falando em marinha, sabe aonde se encontra o pyotr velikiy?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
falando em marinha, sabe aonde se encontra o pyotr velikiy?

Dias atrás um irmão menor dele da classe Slava estava fazendo exercicios no mar de Barents. Quanto ao classe Kirov citado, acho que a última noticia que vi dele é que estava em um estaleiro passando por modernização, que deveria ter acabado ano passado. Caso já tenha voltado a ativa, ele faz parte da Frota do Norte. Não faz sentido um navio desse tipo operar em águas confinadas como o mar Negro.
 
D

Deleted member 219486

O cara do ancap disse que a Rússia ta retirando as tropas, já na internet pelo que vi não tinha notícia na hora que ele soltou o vídeo, não da de saber o que ta acontecendo realmente.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
Aquele drone Bayraktar que a Ucrânia andou comprando da Turquia... Estive vendo agora que nos últimos dias a Turquia perdeu ao menos 7 deles na Síria. Foram abatidos pelos SAM russos operados pelos sírios. Possivelmente dos modelos Buk M2E e Pantsirs.

Parecem inadequados para um uma frente de combate com AA razoável. A sobrevida deles nos céus ucranianos não parece muito promissora.

Por outro lado, os israelenses parecem dançar em volta desses sistemas. Agora a noite a força aérea israelense atacou alvos em torno da capital síria. Talvez em represália ao ataque de míssil dos Houthi (apoiados pelo Irã) contra o Emirados Árabes Unidos durante visita do presidente de Israel.
 
Mensagens
609
Reações
3.466
Pontos
333
O Pentágono diz que a Rússia está aumentando o número de soldados


Parecem inadequados para um uma frente de combate com AA razoável.
Acho que a Armênia vai começar a investir mais em AA depois de perder a guerra de Nagorno-Karabakh para o Azerbaijão em 2020.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
Uma aeronave WC-135W Constant Phoenix chegou hoje no Reino Unido. Não costuma aparecer muito na Europa. Geralmente eu a vejo perto da China e Coreia do Norte.

Nas palavras da Força Aérea dos EUA, a missão desse avião é coletar amostras da atmosfera com a finalidade de detectar e identificar explosões nucleares.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
Acho que ainda é prototipo, mas uma aeronave Artemis (Aerial Reconnaissance and Targeting Exploitation Multi-Mission Intelligence System) esteve hoje circulando no mar Negro:

XOnTu0y.jpg


A Suécia também mantém seu reconhecimento sobre o mar Báltico:

cb1YSDQ.jpg


Outros aviões perambulando hoje nos céus da Europa era um E-8C que saiu da Alemanha, foi reabastecido por KC-135R nos céus da Polônia, então descendo para a Ucrânia em um padrão que parecia fazer reconhecimento na fronteira da Bielorrússia.

EP-3E Aries II da marinha americana esteve circulando perto da Crimeia, mas diferente do Artemis, não foi até a região de Novorossiisk.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
No momento um RC-135W Rivet Joint está voando pelos céus poloneses, e se seguir o padrão de dias atrás, deverá circular Kaliningrado e então voar paralelo a fronteira da Bielorrússia:

aV3UPln.jpg


Um avião Challenger 650 saiu da Romênia e... Até pode ser uma aeronave civil, mas pelo padrão de voo, chuto que é um Artemis dos americanos. O mesmo que ontem esteve no mar Negro. Mas agora indo em direção a Kaliningrado/mar Báltico. Como estou fazendo download, devo observar por um tempo antes de ir voltar a jogar (na próxima hora reseta as missões semanais de FFXIV).
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
O Challenger 650 que saiu da Romênia parece interessado em voar paralelo a fronteira da Bielorrússia, então é 90% certeza de se tratar do Artemis americano.

De todo modo, é interessante notar como poucos aviões civis se aventuram a leste do rio Dniepre, assim como evitam o Leste do país como o diabo da cruz:

mz3tIA3.jpg
 
  • Curtir
Reações: *ka

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.859
Pontos
403
Suponho que uma aeronave civil teria interesse em economizar combustivel e não ficar voando de forma sinuosa por aí. O Challenger 650 foi até a Letônia e agora está dando meia-volta. Parece que vai voltar pelo mesmo caminho.
Bem, devo passar o resto da manhã jogando. Se eu não estiver caindo de sono depois do almoço, então vou dar uma olhada na Ucrânia e seus arredores.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acabei ficando vários dias sem ler o tópico.

Acabei decidindo ler se trás para a frente (dos posts mais novos aos mais antigos) e acho legal ver quais informações acabaram provendo e quais não.
 
D

Deleted member 219486

A última coisa que li sobre essa treta é a Rússia dizendo que ninguém se importou com as demandas dela.
Só restou uma tentativa de invasão e a guerra.
 
Topo Fundo