O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
O Ministério da Defesa da Rússia informou que a Sukhoi entregou um lote de caças Su-34M. O número dessa versão modernizada não foi especificado, apenas que irão para uma unidade em Khabarovsk. O 277º Regimento de Aviação de Bombardeiros está baseado nesta região. Fica a uns 6.000 km a Leste de Moscou, mas sendo aviões, nada impede que eventualmente sejam desdobrados para lutar na Ucrânia.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
Noite passada os russos dispararam 7 mísseis de cruzeiro contra o Oblast de Dnipropetrovsk.
Aparentemente os ucranianos conseguiram interceptar 6 dos 7. Possível sinal que a Ucrânia fortaleceu a defesa AA de suas cidades. Talvez ao custo de redirecionar seus SAM da linha de frente, pois como frisei anteriormente, as defesas não podem ser onipresentes.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.691
Pontos
1.344
Nada diz "tudo indo como planejado" como uma resolução dessas.

Parlamento russo aprova primeira votação sobre medidas de economia de guerra​


LONDRES, 5 Jul (Reuters) - O governo russo poderá obrigar as empresas a fornecer mercadorias aos militares e fazer seus funcionários trabalharem horas extras sob duas leis de apoio à guerra de Moscou na Ucrânia que foram aprovadas em uma votação inicial no Parlamento nesta terça-feira.

As medidas efetivamente colocarão a Rússia em uma base de economia de guerra
, quase 19 semanas após a invasão, que descreve como uma "operação militar especial".

"A carga sobre a indústria de defesa aumentou significativamente. Para garantir o fornecimento de armas e munições, é necessário otimizar o trabalho do complexo industrial militar e das empresas que fazem parte das cadeias de cooperação", disse o vice-primeiro-ministro Yuri Borisov disse.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, mas foi repelida em uma tentativa inicial de tomar a capital Kyiv e sofreu pesadas perdas de homens e equipamentos enquanto avançava apenas gradualmente no leste do país, onde completou a captura da região de Luhansk em Domingo.

O Ocidente respondeu com ondas sucessivas de sanções, aumentou o fornecimento de armas para a Ucrânia e reforçou as forças da Otan na Europa Oriental - todos os movimentos que Moscou vê como parte de uma "guerra por procuração" contra a Rússia.


"Neste momento, quando os países do Ocidente coletivo estão aumentando sua presença militar na fronteira com a Rússia, intensificando a pressão das sanções, aumentando o fornecimento de armas para a Ucrânia, a importância de aprovar as leis não pode ser superestimada", disse Borisov aos legisladores.

Um dos dois projetos de lei, ambos aprovados por unanimidade em primeira leitura pela Duma do Estado, a câmara baixa do parlamento, dizia que o Estado poderia impor "medidas econômicas especiais" durante as operações militares, exigindo que as empresas fornecessem bens e serviços aos militares.

O segundo projeto de lei alteraria o código do trabalho para conceder ao governo o direito de regular o horário de trabalho e determinar dias de folga em determinadas empresas. Os funcionários de empresas que fornecem bens aos militares podem ser obrigados a trabalhar à noite, nos finais de semana e feriados, e sem férias anuais.


Borisov disse que a exigência de horas extras não seria usada em grande escala e os funcionários receberiam um pagamento extra.

Ambos os projetos ainda precisam passar pela segunda e terceira leituras na Duma, onde o presidente Vyacheslav Volodin disse que a discussão continuará a portas fechadas na quarta-feira. Eles devem então ser revistos pela câmara alta do parlamento e assinados pelo presidente Vladimir Putin para se tornarem lei.



E Luhansk ja esta tão sem mão de obra que estão tirando pessoas que trabalham em industrias chave. (Produção de comida é industria chave pra guerra).
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.691
Pontos
1.344
https://yle.fi/news/3-12523686

Finland, Sweden sign Nato accession protocol​


Finlandia e Suecia ja são Observadores da NATO com acesso quase completo as reuniões e discussçoes.

Agora o passo são os países membros ratificarem ambos. O que levará meses mesmo que nenhum país a principio queira atrasar isso.
Após essa ratificação restará apenas a Suecia e Finlandia ratificarem a adesão.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.691
Pontos
1.344
+1 alto cargo da gazprom se "suicidou" com 1 tiro na cabeça.
Ser alto cargo dessa companhia é melhor ter um seguro de vida e um testamento. Pq é o 5º desde que começou a operação especial.




Ataque a base em melitopol matou 200 russos e feriu outros 300.
https://www.ukrinform.net/rubric-at...ated-at-military-base-in-melitopol-mayor.html

O número tão alto é pq era a base de deposito de munição + combustivel de 2 dias atrás. Se achava que estava 100% segura e portanto era um hub central. (Que alimentava depositos menores).
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
A atividade russa ao longo da linha de contato continua em torno de 25%, comparando com o padrão diário durante o mês anterior. Houve algum ganho territorial em Siversk, embora nada muito impactante.

----------------
Pelos dados da ONU, até o momento houve 4889 mortos civis, além de 6263 feridos.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Tenho a sensação de que a Rússia está de freio de mão puxado. Eles estão buscando o combate cansativo.

Acho que é uma armadilha.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Tenho a sensação de que a Rússia está de freio de mão puxado. Eles estão buscando o combate cansativo.

Acho que é uma armadilha.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
a impressão é que toda, TODA a estratégia russa se baseia na europa ceder no inverno.



Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
29.596
Pontos
1.049
Não sei se o vídeo é old, mas parece que o comandante brasileiro falou que a bandeira era do brasileiro mesmo:




Destaque pra bandeira "CCCP"

EDIT: a postagem é do dia 02, então estou Rubinhando mesmo. Mas não dá nada.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.691
Pontos
1.344
original no link.
Deu trabalho mas a tradução ptbr pra quem nao consegue ver threads no twitter.

E mostra como meros 4 lançadores de misseis pode causar um efeito cascata na logistica russa atacando pontos chave dos quais a Russia não tem defesas por superar o alcance total de suas artilharias.



Faz tempo que não falo sobre logística de caminhões. Este tópico revisitará a logística de caminhões da Guerra Russo-Ucraniana. 1. O que pensávamos que sabíamos. 2. A verdade logística no terreno. 3. E como as novas armas HIMARS/GMLRS da Ucrânia estão chutando a mesa logística. 1/

O que pensávamos que sabíamos veio da excelente peça de novembro de 2021 de Alex Vershinn intitulada: "ALIMENTANDO O URSO: UM OLHAR MAIS PERTO DA LOGÍSTICA DO EXÉRCITO RUSSO E DO FAIT ACCOMPLI" 2/

A passagem que recortei aqui foi o coração do entendimento ocidental avançado de novembro de 2021 sobre a logística russa. O problema com a passagem abaixo é que tudo que Alex Vershinn afirmou como um modelo de 'matemática da cerveja' da logística de caminhões russos está terrivelmente errado. 3/
FW7pfzAWYAACk-Q


Alex Vershinn, como qualquer outro logístico ocidental, foi pego de surpresa pela falha de inteligência ocidental de 80 anos/quatro geração em perceber que o Exército russo não usa 'melhoradores' logísticos mecanizados para mover sua munição e suprimentos. 4/

O exército russo não tem pallets, empilhadeiras nem contêineres ISO. É assim que se parecem os pontos de suprimento de munição de artilharia do Exército Russo.

FPDzI9-XsAkZbor


A suposição de Alex Vershinn de que seis horas de trabalho diário encherão e esvaziarão três caminhões de suprimentos em um dia de trabalho de 24 horas precisa ser dividida por 3 ou 4 devido à falta de paletes e empilhadeiras todo-o-terreno Mover munição embalada manualmente leva mais tempo


Falei com soldados ucranianos no
@walter_report
espaço no Twitter e está levando um dia inteiro para fazer uma viagem de ida e volta de reabastecimento para um alcance de 90 km, não 90 milhas. Enquanto Alex Vershinn mencionou de passagem que os danos à infraestrutura invalidaram sua 'matemática da cerveja', expandindo 9/

é necessário um pouco sobre o que significa 'danos de infra-estrutura'. Quando as pessoas no Twitter pensam em destruir pontes na Ucrânia, pensam assim

Este vídeo Maxar do infame "comboio de 64 km" ao norte de Kyiv na temporada de lama mostra muitos pequenos lugares onde riachos ou bueiros de drenagem de água passam sob as estradas. Qualquer um desses explodidos, veja a foto, requer rotas logísticas de desvio de caminhão mais longas.


FW70jm0WAAEldOK


A infra-estrutura destruída pela artilharia russa mais a total falta de logística mecanizada produz uma 'matemática da cerveja' muito diferente da logística de caminhões. 1. 90 km em estradas devastadas pela artilharia ucraniana são, no mínimo, 2 horas de viagem de ida ou 4 horas na estrada de ida e volta.2.

Como os caminhões russos precisam ser carregados à mão, você precisa de pelo menos 3 horas para carregar e mais 3 horas para descarregar. 3. Adicione os tempos de pausa necessários para os motoristas, etc. & 1 caminhão tático russo pode fazer 1 abastecimento por dia para entre 60% e 75% do raio de ação

cont ...aquela matemática da cerveja 'ALIMENTANDO O URSO', chame-a de 30% do modelo de capacidade logística da Vershinn. Isso tem enormes implicações, dada a campanha de interdição do depósito de artilharia ucraniano.

De acordo com o Chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA, as versões mais recentes do GMLRS dos EUA que o fogo HIMARS ucraniano atinge pelo menos 85 km para atingir as várias probabilidades de erro circular do OSINT de 3 a 7 metros.

Efetivamente, o GMLRS empurrará os caminhões táticos russos para fora de sua faixa de fornecimento sustentada de um dia, ida e volta. Isso significa que a Rússia terá que depender muito mais das ferrovias do que tem até agora.

A maneira mais fácil de contornar o elevador reduzido de suprimentos de caminhões é 'bombardear' seus tanques, AFVs e artilharia no ramal ferroviário. Veja o T-72 sendo reabastecido ao lado de um trem

Ou simplesmente baseie, reabasteça e dispare sua artilharia de foguete de maior alcance e mais logisticamente intensiva do desvio ferroviário.

Uma vez que a Ucrânia trabalha através dos depósitos de artilharia mais críticos em sua lista (mapa). Ele usará todos os seus ativos de ataque profundo recém-adquiridos para atacar os trens russos de fornecimento de munição, como nesses retuítes.


Os trens de munição russos ao alcance do GMLRS são muito mais fáceis de encontrar e atacar do que caminhões táticos. Além disso, quando detonado, uma ampla liberação de trem e remoção de EOD terão que acontecer antes que a linha férrea possa ser usada novamente. GMLRS significa que a logística russa está sobrecarregada.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
A inteligência ucraniana informou que o exército russo está organizando tropas nas regiões de Bryansk e Kursk, e que eventualmente poderá lançar uma ofensiva contra Kiev.

-----------------
As exportações de trigo da Ucrânia continuam comprometidas (vide imagem abaixo). A guerra interrompeu o fornecimento de fertilizantes e sementes, e o porto de Odessa continua bloqueado. A retirada russa da ilha Snake não altera a situação.

A Ucrânia pediu à Turquia que inspecione outros 3 navios porque eles podem estar transportando grãos roubados. São eles, Mikhail Nenashev, Matros Pozinich e Matros Koshka, que receberam um carregamento de trigo em Sebastopol. Não há notícias do Zhibek Zholy, que dias atrás era notícia pelo mesmo motivo.

uMSOvbn.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.142
Pontos
1.503
Por quê a Rússia abriu mão da ilha das cobras? As forças ucranianas tomaram de volta ou está simplesmente abandonada?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.691
Pontos
1.344
Por quê a Rússia abriu mão da ilha das cobras? As forças ucranianas tomaram de volta ou está simplesmente abandonada?

pq tava tomando bomba e missil com a russia sendo incapaz de reagir. A perda de pessoal e equipamento ficou insustentavel.
A Ukrania tirou algumas artilharias prototipo da garagem com alcance suficiente pra atingir a ilha de maneira indiscriminada. A Russia não conseguia retaliar por estarem atingido eles dentro do AA ukraniano.

Abandonaram tão rapidamente que a propria russia teve que voltar com caças pra destruir o seu proprio equipamento. Bem, tentaram ao menos mas os pilotos erraram 3 das 4 bombas.
No fim a ukrania que foi la e destruiu o que restava,


A ocupação de 3 meses custou 1 Bilhão de dolares em equipamento a Russia + soldados que devem estar na faixa das poucas centenas.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
Por quê a Rússia abriu mão da ilha das cobras? As forças ucranianas tomaram de volta ou está simplesmente abandonada?

Na prática pouco influencia no controle russo sobre o mar Negro. Mais sensato abandoná-la.

Como eu comentei no dia 9 de maio sobre a ilha Snake:
Desde a Primeira Guerra é feito uma dança das cadeiras por lá durante um conflito. Mas atualmente acho que o valor dessa ilha é mais simbólico do que estratégico. Sendo que defendê-la sempre se mostrou oneroso para qualquer lado disposto a obtê-la.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
A atividade russa ao longo da linha de contato está em torno de 30%, comparando com o padrão diário durante o mês anterior. Houve algum ganho territorial em direção ao Norte e para o Sul de Siversk. Possível tentativa de cercar/isolar a região a médio prazo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.691
Pontos
1.344
Kazaquistão e Russia tem trocado porradas a semanas desde que seu presidente se recusou a reconhecer as republicas separatistas.
Esse é o ultimo capitulo. Anteriormente o kazaquistão havia retido diversos vagões de carvão russo em resposta ao bloqueio do porto por "questões tecnicas".



A coisa ta escalando bastante.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
O governo ucraniano organizou uma exposição na Polônia de material russo destruído para incentivar o apoio à sua causa. Um T-72 obr 1989 e um canhão autopropulsado Msta-S foram transportados da Ucrânia para a exibição, intitulada "Para nossa e sua liberdade".

pqoUtQT.jpg


luMGMlR.jpg


omOIAnE.jpg


221ozeH.jpg
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.335
Pontos
293
"É muita bala" depoimento do influencer beta que morreu depois de uma betada.

Não morreu por bala, nem artilharia para morrer de bestagem.

Quando eu trazia vídeos dos caras falando que muitos foram lá enganados pensando que seria como um desfile ou como combater o isis, e que na ucrânia era diferente que lá era um combate de altíssima intensidade os emocionados ficavam triste, agora olha o relato do cara.

Já vi 3 entrevista de quem combateu o isis e foi para a ucrania e pediu arrego rapidinho, essa mulher ao que parece era uma que iria desistir mas não teve tempo, e esse cara pelo relato e voz também parece que estava doido para voltar mas não teve tempo.

É trágico o caso dos dois, mas muitos não morreriam por nosso país mas morrem por outros.

 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
"É muita bala" depoimento do influencer beta que morreu depois de uma betada.

Não morreu por bala, nem artilharia para morrer de bestagem.

Quando eu trazia vídeos dos caras falando que muitos foram lá enganados pensando que seria como um desfile ou como combater o isis, e que na ucrânia era diferente que lá era um combate de altíssima intensidade os emocionados ficavam triste, agora olha o relato do cara.

Já vi 3 entrevista de quem combateu o isis e foi para a ucrania e pediu arrego rapidinho, essa mulher ao que parece era uma que iria desistir mas não teve tempo, e esse cara pelo relato e voz também parece que estava doido para voltar mas não teve tempo.

É trágico o caso dos dois, mas muitos não morreriam por nosso país mas morrem por outros.



Isso é o mais triste nesse tópico, preferem defender a soberania alheia ao futuro de sua própria nação, tudo certo que temos uma política falha.

Mas seria mais justo dizer que defende o modelo econômico, a liberdade de valorizar os valores ocidentais e seus produtos... O direito de acesso a informação que, pasmem, acabou é motivando pessoas a morrerem em outro país.

É complicado...
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
Vi agora uma foto peculiar de uma corveta russa Project 22160. Essas corvetas não possuem defesa antiaérea relevante, e na foto é mostrado um módulo TOR M2KM colocado sobre o heliponto do navio. Possivelmente amarrado na posição por correntes de ferro. E assim basicamente tornando a corveta em um navio Aegis de pobre.

YQBTZot.png


O módulo é assim:

WKwKMYo.jpg
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379


Porra né....se tivesse feito isso em Fevereiro.....Guerra náo teria começado.
Fico pistola quando vejo esses politicos de m**** dizer que quer jogar agua na fogueira agora, jogavam caminhoes de gasolina no negocio até ontem.

Quem se fodeu e vai se foder MUITO ainda é a Ucrania e o povo ucraniano.

Abraço a todos.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.608
Reações
5.661
Pontos
453
+1 alto cargo da gazprom se "suicidou" com 1 tiro na cabeça.
Ser alto cargo dessa companhia é melhor ter um seguro de vida e um testamento. Pq é o 5º desde que começou a operação especial.




Ataque a base em melitopol matou 200 russos e feriu outros 300.
https://www.ukrinform.net/rubric-at...ated-at-military-base-in-melitopol-mayor.html

O número tão alto é pq era a base de deposito de munição + combustivel de 2 dias atrás. Se achava que estava 100% segura e portanto era um hub central. (Que alimentava depositos menores).

As vezes o suicídio sao com 2 tiros ou mais

Se até o DW parou de glorificar a Ucrânia a coisa está feia.


Uma hora ou outra isso iria acontecer, a ucrânia não tem condições de manter uma guerra longa contra a Russia
 
Topo Fundo