Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Falando esta manhã em Israel, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, chamou a votação inicial de ontem no Knesset, aprovando um projeto de lei para anexar a Cisjordânia, de uma "manobra política muito estúpida" pela qual ele se sentiu "insultado", acrescentando que o governo Trump não permitirá que a Cisjordânia seja anexada por Israel.
Tomara que anexe.
@geist catei aqui um pouco do que o Trump disse esses dias, dá pra pegar um pouco da sua visão com relação ao OM.
![]()
Read Trump’s Gaza Ceasefire Interview Transcript With TIME
Read the full transcript of President Donald Trump's interview with TIME's Eric Cortellessa.time.com
![]()
Arábia Saudita e Israel devem normalizar relações este ano, diz Trump
Trump acredita que a monarquia saudita concluirá o processo de adesão aos Acordos de Abraão até o fim de 2025. Leia no Poder360.www.poder360.com.br
Como você fará o Hamas se desarmar?
Bem, você tem que entrar. Se eles não entrarem. Quer dizer, eles concordaram em fazer isso, certo? Então... veja, o mundo estava cansado de nos atacar... eu diria nós, sabe, Israel e nós. Nós não lutamos. Eles não gostaram. Enfim, foi muita coisa. E eu disse a Bibi: "Bibi, você não pode lutar contra o mundo. Você pode lutar batalhas individuais, mas o mundo está contra você. E Israel é um lugar muito pequeno comparado ao mundo."
Sabe, eu o parei, porque ele teria continuado. Poderia ter continuado por anos. Teria continuado por anos. E eu o parei, e todos se uniram quando eu parei, foi incrível. E quando ele cometeu aquele erro tático, aquele no Catar, e isso foi terrível, mas na verdade, e eu disse ao emir, essa foi uma das coisas que nos uniu, porque foi tão desarticulado que meio que fez com que todos fizessem o que tinham que fazer. Isso faz sentido para você?
Você disse a Netanyahu que não permitiria que ele anexasse a Cisjordânia. Ainda há forças na coalizão dele pressionando por isso. Só estou me perguntando quais serão as consequências se eles seguirem em frente?
Isso não vai acontecer. Isso não vai acontecer. Isso não vai acontecer porque eu dei minha palavra aos países árabes. E vocês não podem fazer isso agora. Tivemos um grande apoio árabe. Isso não vai acontecer porque eu dei minha palavra aos países árabes. Isso não vai acontecer. Israel perderia todo o apoio dos Estados Unidos se isso acontecesse.
Senhor Presidente, agora que o senhor garantiu um acordo de paz em Gaza, quão perto estamos de um acordo de normalização entre Arábia Saudita e Israel? E o que ainda precisa acontecer para que isso aconteça?
Acho que estamos muito próximos. Acho que a Arábia Saudita vai liderar o caminho. Tenho grande respeito e simpatia pelo rei, como você sabe, temos um ótimo relacionamento, e acho que a Arábia Saudita liderará o caminho em direção aos Acordos de Abraão. Isso é muito importante. Então, os Acordos de Abraão... Biden não fez nada com eles, exceto torná-los mais difíceis. E sabe de uma coisa? O mais incrível é que mantivemos os quatro membros, porque eles estão indo muito bem nos Acordos de Abraão, então ninguém saiu. Mas, em vez de quatro membros, em seis meses, teríamos todos inscritos.
Mas agora é mais fácil. Agora é melhor. Veja, tínhamos uma ameaça iraniana. É por isso que tenho tanto respeito pelos quatro membros que entraram, porque eles entraram sabendo que havia uma ameaça iraniana. Pense nisso, certo? Emirados Árabes Unidos. Sabe, eles entraram sabendo que havia — porque foi quando o Irã estava no auge em termos de poder, e eles entraram. Tenho muito respeito. Não temos mais a ameaça iraniana. Não temos mais ameaças. Temos paz no Oriente Médio. E acho que os Acordos de Abraão vão começar a se preencher muito rapidamente. Eu realmente sei disso.
------
Sem contar na grana envolvida. Se n me engano o Trump tá batendo recordes em angariar investimento árabe nos EUA.
![]()
Fact Sheet: President Donald J. Trump Secures $200 Billion in New U.S.-UAE Deals and Accelerates Previously Committed $1.4 Trillion UAE Investment
BUILDING LASTING PROSPERITY FOR AMERICA AND OUR ALLIES: Today in Abu Dhabi, President Donald J. Trump announced over $200 billion in commercial dealswww.whitehouse.gov
Ficha informativa: Presidente Donald J. Trump garante US$ 200 bilhões em novos acordos entre EUA e Emirados Árabes Unidos e acelera investimento previamente comprometido de US$ 1,4 trilhão nos Emirados Árabes Unidos
O presidente Trump continua fechando ótimos negócios para o povo americano, garantindo mais de US$ 2 trilhões em acordos de investimento com nações do Oriente Médio para um futuro mais seguro e próspero.
-------------
O Trump não vai deixar nada acontecer a Israel. Israel está muito mais seguro com a adm Trump, porém, o Trump também não vai deixar Israel fazer o que bem entender. Um OM médio instável não é bom para os EUA.
Entendi.
Mas ainda acho que esse movimento é maior que a força política. Tem uma força religiosa por trás. Tava vendo esse vídeo aqui.
Esse ponto é complicado mesmo. E a turma do Bibi é envolvida até o talo nessa questão da profecia e tal.
Tem sim muito potencial para dar uma m**** gigantesca.
Vamos ver, n sei quando isso pode rolar.
Será que os EUA entrariam nessa treta religiosa? Seria uma guerra generalizada no OM.
Apesar de todos os esforços para se manter um mínimo de ordem no OM, também acho que é tudo muito frágil. Falta uma fagulha para dar uma m**** federal.
Esse ponto é complicado mesmo. E a turma do Bibi é envolvida até o talo nessa questão da profecia e tal.
Tem sim muito potencial para dar uma m**** gigantesca.
Vamos ver, n sei quando isso pode rolar.
Será que os EUA entrariam nessa treta religiosa? Seria uma guerra generalizada no OM.
Apesar de todos os esforços para se manter um mínimo de ordem no OM, também acho que é tudo muito frágil. Falta uma fagulha para dar uma m**** federal.
Eu acredito (questão de fé apenas, não sei se os fatos, ainda que indiretos, apontam para tal) que ainda estaremos vivos para ver a queda da mesquita do domo da rocha. Queda não necessariamente no sentido literal, mas deixará de ser mesquita.
Do lado dos EUA há grupos evangélicos e judeus muito poderosos financiando o "cumprimento" dessa profecia.

).Bom saber que tem mais "conspiracionistas" no tópico e não só seguidores do patriarca Moisés.Semita matando semita, tudo pelo controle de Al-Aqsa, para a construção do terceiro Templo de Israel, os judeus já estão com quase tudo pronto para iniciar a construção do Templo e finalmente poder receber o seu Messias tão aguardado, até as vacas vermelhas já estão prontas pra ir pro abate e virar cinza pra servir como purificação do terceiro Templo de Israel, só falta mesmo o controle total do complexo de Al-Aqsa, mas esse sendo o terceiro local mais sagrado na fé islâmica, não vai ser uma tarefa tão simples assim, já que os quase 2 bilhões de muçulmanos não aceitariam perder o controle do local de maneira pacata e sem resistência.
Esse Domo da Rocha / Monte do Templo, é muito importante para os islâmicos e judeus, pois pela crença de ambos, aquele local é sagrado, para os Islâmicos devido a ser o local onde Maomé ascendeu aos céus, e para os judeus devido a ser o local em que recebeu a construção dos 2 Templos sagrados, o primeiro construído por Salomão, e o segundo por Zorobabel e posteriormente melhorado por Herodes (Aquele mesmo, que matou várias crianças com a intenção de matar Jesus).
Ashkenazis e extremistas muçulmanos, difícil saber se terá algum vitorioso, mais fácil saírem todos perdedores.
Falando esta manhã em Israel, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, chamou a votação inicial de ontem no Knesset, aprovando um projeto de lei para anexar a Cisjordânia, de uma "manobra política muito estúpida" pela qual ele se sentiu "insultado", acrescentando que o governo Trump não permitirá que a Cisjordânia seja anexada por Israel.
Porra...Israel metendo o louco mesmo.
Abraço a todos.
Parece que Israel tá ''sossegando'':
A guerra acabou: Pela primeira vez desde 7 de outubro, as Forças de Defesa de Israel ordenaram uma redução significativa de suas forças de reserva, segundo informações do Ynet. Milhares de soldados foram desmobilizados e estão voltando para casa.
O Centro de Coordenação Civil-Militar liderado pelos EUA, que atualmente supervisiona o monitoramento do cessar-fogo, deverá expandir sua autoridade e gerenciar a maior parte das operações em Gaza.
Será como no Líbano onde tem uma força internacional na fronteira , há decadas, q permite o Hezbolah atacar Israel.