O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia de leitura cronológica das histórias HQ Batman

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Estou montando minha saga de HQs do Batman, para iniciar depois iniciar a leitura.
Como prezo pelo desenvolvimento continuo da história, encontrei este guia na internet e resolvi disponibilizar aqui caso alguém como eu também esteja buscando montar o arco de forma mais precisa.


Começo de tudo

Batman - Ano um
É uma HQ considerada a origem definitiva do Cavaleiro das trevas, trazendo mais profundidade e complexidade para a personagem. Ou seja, Sendo um ponto de partida perfeito para iniciantes no mundo dos quadrinhos.

Versões:

61-2G84LF-L.jpg
D_NQ_NP_696167-MLB26681464400_012018-O.jpg


6bc9df377e74f3606e3ffdd0d3f1d99a.jpg
entrega_028u84016_16_15700474554001-c5232388a4f5062a7b15773696196911-1024-1024.jpg


D_NQ_NP_636239-MLB45204009130_032021-W.jpg


Em seguida a história do ano um temos:

Batman - Xamã
A trama inicia-se no período de treinamento de Bruce Wayne ao redor do mundo. Durante a caçada a um assassino no Alasca, ele é salvo da morte no gelo por uma tribo local. O xamã executa um ritual de cura cuja essência é narrar a fábula/lenda de como o Morcego ganhou suas asas. De volta a Gotham, a história cruza a de Batman Ano Um, inclusive reproduzindo alguns quadros desta, e depois acontece um salto temporal, mostrando um Batman já com certa experiência, forçado a encarar um caso que sugere algo sobrenatural, e com raízes em seu passado.

51lxOB6NqEL._SX326_BO1,204,203,200_.jpg


Batman e Os Homens-Monstros
Cronologicamente se passando entre Ano Um e O Homem que Ri, de Ed Brubaker, Matt Wagner pega emprestado a introdução do vilão Hugo Strange, ocorrida em Detective Comics #36, de 1940 e a refaz completamente, tornando Batman e os Homens-Monstro a primeira aparição de Strange no que se refere ao Batman modernizado de Frank Miller. Mas Wagner é inteligente e não só não descarta o original (apenas o atualiza para os preceitos do Batman moderno) como faz uma bela homenagem.

D_NQ_NP_924984-MLB43144752137_082020-O.jpg


Batman O Monge Louco
Fazendo parte do mesmo universo de Ano Um, Batman e o Monge Louco dá continuidade aos eventos de Batman e os Homens-Monstro. Novamente estamos diante de um homem-morcego que, embora já tenha combatido alguns de seus famosos vilões, como Capuz Vermelho e Hugo Strange, ainda pode ser considerado amador. Bruce ainda não está ciente de todas as repercussões de sua empreitada contra o crime e o roteiro e arte, novamente nas mãos de Matt Wagner, sabem disso, trazendo uma retratação bastante humana e, muitas vezes, falha do personagem.

61RXXQE1X4L.jpg


Toda essas HQs acontecem quase que imediatamente após a história de Ano Um

Batman Acossado
Onde aparece pela primeira vez o bat sinal
Acossado é mais uma excelente minissérie publicada sob o selo Legends of the Dark Knight (Um Conto de Batman), como Gótico. Dessa vez, sob a batuta de Doug Moench, a história se passa logo após Ano Um, com um Batman ainda em começo de carreira e sem ajuda da polícia, apenas de um hesitante Capitão James Gordon. Na verdade, o Morcego nem batmóvel tem e precisa usar asa delta para ir para a cidade e, em determinado momento, ele chega a voltar para a mansão andando!.

Batman%2BAcossado.jpg


Batman Gótico
Gótico, arco da série Lendas do Cavaleiro das Trevas, escrito por Grant Morrison e desenhado por Klaus Janson, é um dos grandes exemplos da perfeita fusão de Batman com aspectos puramente místicos e sobrenaturais. É uma obra que, mesmo galgada na realidade, ao se desviar para o caminho do completamente fantástico, não se perde e resulta em algo crível, assustador e definitivo.

246098_520x520.jpg


Então começa a surgir os grandes vilões das histórias de Batman
O primeiro e conhecido, o Coringa.

Batman O homem que ri
Nos vários contos que fazem parte de Batman #1 (1939), temos dois protagonizados pelo Coringa. Nesse primeiro enfrentamento entre o Palhaço e o Batman, uma sequência de roubo de diamantes e mortes misteriosas de grandes magnatas de Gotham City estão no cardápio, exatamente como na revisão feita para a história de Bill Finger, realizada por Ed Brubaker em 2005 e intitulada O Homem Que Ri.

-herois_panini-batman-homem-que-ri.jpg


E tem as versões com o Homem que Ri e incluso outra história do Coringa

entrega_028u84005_5b-min_15632017910621-801ac44199c66b4ccb15640966972708-1024-1024.jpg
dcgbr034_br_1.jpg


Em seguida vem as história de

Batman Four of a Kind
Após enfrentar o Coringa chegou a vez dos quatro maiores vilões do Homem–Morcego conhecê-lo.Esta HQ especial de mais de 200 páginas mostra o primeiro encontro em versões, além de versões coerentes de suas origens, com exceção a Ivy que já aparece caracterizada cometendo diversos roubos.

large-3328188.jpg


Este HQ eu não consegui encontrar se já foi lançado no Brasil

Batman Neve
Neve é não apenas uma releitura dos primeiros dias de Batman, mas também dá uma nova visão sobre a origem do Sr. Freeze. Este segmento de história segue um cientista brilhante, Dr. Fries, que tem desenvolvido uma nova tecnologia criogênica.

81vDU2VJL3L.jpg


Aqui conta as primeiras história de:
Hera Venenosa
Espantalho
Morcego Humano
Charada
Sr. Frio

Agora se inicia um novo arco

Batman Ano Dois

249490_520x520.jpg
batmelhor.jpg


Batman O Longo Dia das Bruxas

918kseGgo-L.jpg


Partes 1 e 2

DSC02332.JPG


8 Volumes

D_NQ_NP_782933-MLB45323302032_032021-W.jpg


Batman Veneno


5 Volumes

D_NQ_NP_879962-MLB46205033131_052021-W.jpg


Batman Gritos da Noite

Volume 1 e 2

8447474.jpg


Batman Terror

51B44EV96RL.jpg


Batman Vitória Sombria
Aqui é onde surge um novo parceiro de Batman
Robin - Dick Graysson

81gEpQvDxfL.jpg






















E para quem se interessar, aqui paralelamente começa uma saga de Robin
Que vou colocar em spoiler

robin_ano_um1-b69720377a796961a115021368863507-640-01-3af3a053f7eb77c48f15310041920553-640-0.jpg


batman_chronicles_gauntlet.jpg


51C7XJ3DHQL._SX348_BO1,204,203,200_.jpg

Vem então a aparição de Ra's Al Ghul

Batman Conto do Demônio

5a93ff5152d34c66ac762e6fe8fcc9db.jpg


AINDA EM CONSTRUÇÃO
 
Ultima Edição:

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Eu não sei se é de fato a forma mais precisa de seguir na história do Batman, mas pelas pesquisas que fiz me pareceu a melhor e também a com mais informações a respeito.
Se alguém tiver algo a acrescentar, pode informar que eu atualizo o guia
.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.630
Reações
2.973
Pontos
453
Quando eu era moleque colecionei as revistas do Batman, peguei do começo da saga da queda do morcego até a do terremoto, acho que foi nessa época que a abril parou de publicar por aqui. Ainda tenho vontade de voltar a ler.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Quando eu era moleque colecionei as revistas do Batman, peguei do começo da saga da queda do morcego até a do terremoto, acho que foi nessa época que a abril parou de publicar por aqui. Ainda tenho vontade de voltar a ler.
Da para encontrar bastante coisa garimpando nos SEBOS virtuais (estante virtual, mercado livre, facebook, shopee, enjoei), até algumas sequencias completas da época da Abril por um bom preço

Alguns HQs do inicio da saga estão em promoção na Amazon neste momomento.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
O guia tá muito bom pelo que vi até agora, mas as HQs realmente boas ainda estão por vir.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.601
Pontos
1.284
Pra leitura do Batman pós crise está muito bom.
Interessante notar como muitas histórias da série Legends of the Dark Knight (Um conto de Batman no Brasil) se encaixam perfeitamente no pós Ano Um do personagem, inclusive o Matt Wagner usa bastante esse artifício dos anos iniciais do Batman. Isso nas suas 2 histórias Homens Monstro\Monge Louco que por sua vez são histórias repaginadas da Era de Ouro do Batman.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Obrigado pelos comentários
Aos poucos estou colando informações as respeito das HQs, para não ficar tão vazio só com capa e título.

E também a sequencia ainda tem vários outros títulos que vou inserindo a partir de quando tiver tempo disponível
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.601
Pontos
1.284
Obrigado pelos comentários
Aos poucos estou colando informações as respeito das HQs, para não ficar tão vazio só com capa e título.

E também a sequencia ainda tem vários outros títulos que vou inserindo a partir de quando tiver tempo disponível
Seria interessante vc dar uma olhada no Batman pré crise tbm (começo dos anos 80) ou pegar ali da época que o Neal Adams e o Dennis O'Neil começam no personagem é meio que o ponto de virada pras histórias dele la nos anos 70 até anos 80 por chegar na crise das infinitas terras, há muita coisa boa por ali.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Seria interessante vc dar uma olhada no Batman pré crise tbm (começo dos anos 80) ou pegar ali da época que o Neal Adams e o Dennis O'Neil começam no personagem é meio que o ponto de virada pras histórias dele la nos anos 70 até anos 80 por chegar na crise das infinitas terras, há muita coisa boa por ali.
Tenho interesse sim
Vou pesquisar e quando tiver conhecimento, também vou montar uma ordem de indicação aqui neste tópico
Valeu Tacrovy
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.601
Pontos
1.284
Tenho interesse sim
Vou pesquisar e quando tiver conhecimento, também vou montar uma ordem de indicação aqui neste tópico
Valeu Tacrovy
Rapa se prepara pq é trampo em???? batman tem muita história bicho mas tipo, MUITO! :klol desde os anos 40 ai com revista.
Batman
Detective Comics
Graphic Novels
Legends of the Dark Knight
e mais um trilhão de sub séries, mas não é a toa que é praticamente o personagem de gibi mais popular por ai.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Quando eu criei este tópico servia tanto para mim, quanto para quem tivesse interesse em seguir uma cronologia de leitura.
Naquele momento eu estava no começou da minha busca em montar a sequencia da história.
Hoje já com algumas aquisições atualmente esta assim:

228981

Podemos ver ai que pulei Batman Acossado
Infelizmente eu cheguei a encontrar a versão Eagle Moss apenas no Mercado Livre, esitei em comprar e acabei perdendo, a versão da Abril não me agradava, então vou esperar o lançamento da Panini que vai sair agora em Janeiro e completar esta primeira parte.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.601
Pontos
1.284
Quando eu criei este tópico servia tanto para mim, quanto para quem tivesse interesse em seguir uma cronologia de leitura.
Naquele momento eu estava no começou da minha busca em montar a sequencia da história.
Hoje já com algumas aquisições atualmente esta assim:

Visualizar anexo 228981

Podemos ver ai que pulei Batman Acossado
Infelizmente eu cheguei a encontrar a versão Eagle Moss apenas no Mercado Livre, esitei em comprar e acabei perdendo, a versão da Abril não me agradava, então vou esperar o lançamento da Panini que vai sair agora em Janeiro e completar esta primeira parte.
Melhor pegar a da panini pq vem a continuação que saiu anos mais tarde, ja que vai gastar melhor ja pegar a mais completa mesmo.
Dessas ai a única que não li ainda é O Homem que ri do Brubaker, Asilo Arkham ja li a edição definitiva e tbm tenho essa versão ai da eaglemoss vou botar na pilha pra ler.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Quando eu criei este tópico servia tanto para mim, quanto para quem tivesse interesse em seguir uma cronologia de leitura.
Naquele momento eu estava no começou da minha busca em montar a sequencia da história.
Hoje já com algumas aquisições atualmente esta assim:

Visualizar anexo 228981

Podemos ver ai que pulei Batman Acossado
Infelizmente eu cheguei a encontrar a versão Eagle Moss apenas no Mercado Livre, esitei em comprar e acabei perdendo, a versão da Abril não me agradava, então vou esperar o lançamento da Panini que vai sair agora em Janeiro e completar esta primeira parte.

Tenho interesse nesse Xamã.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Melhor pegar a da panini pq vem a continuação que saiu anos mais tarde, ja que vai gastar melhor ja pegar a mais completa mesmo.
Dessas ai a única que não li ainda é O Homem que ri do Brubaker, Asilo Arkham ja li a edição definitiva e tbm tenho essa versão ai da eaglemoss vou botar na pilha pra ler.
Interessante, não sabia que tinha uma continuação que seria incluído na versão que a Panini vai lançar
Voce gostou do Asilo Arkham?
Não curti nada a forma que foi feito o HQ, eu comprei mesmo por causa do O homem que ri, como eu já tinha a Piada Mortal não compensava pegar aquela outra versão.

Tenho interesse nesse Xamã.
É pequeno mas achei bem interessante.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.601
Pontos
1.284
Interessante, não sabia que tinha uma continuação que seria incluído na versão que a Panini vai lançar
Voce gostou do Asilo Arkham?
Não curti nada a forma que foi feito o HQ, eu comprei mesmo por causa do O homem que ri, como eu já tinha a Piada Mortal não compensava pegar aquela outra versão.


É pequeno mas achei bem interessante.
Gosto muito de Asilo Arkham, uma bela viagem com tons de alice no país das maravilhas do Morrison.
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Ótimo tópico, sempre revisito Ano Um e outros títulos importantes pra cronologia do Morcegão.
Caso quiserem comentarem dos lançamentos novos criei um tópico pra isso:
 

midwayz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
4
Pontos
54
Eu monto a minha coleção do Batman usando as crises de como divisor.

Batman de universos alternativos eu coloco antes do crise infinitas terras, aí depois eu coloco Watchman (pq agora faz parte) Batman ano um e por aí vai, gosto de colocar encontro do Batman com outros personagens dc por isso tem algumas coisas do Superman, crise de identidade tem um fato importante sobre o terceiro Robin, flash point é importante para eu organizar depois os novos 52.

Tá faltando eu pegar outras crises tbm para deixar mais completo, eu tenho reino do amanhã que vai dá para encaixar ali do lado dos Batmans quando eu pegar crise infinita e multiverso dc pq aí esse universo conta com uma das 52 terras, em fim gosto de fazer minha coleção Batman mesclando com outros personagens que encontram com ele.


Enviado de meu LM-K200 usando o Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Eu monto a minha coleção do Batman usando as crises de como divisor.

Batman de universos alternativos eu coloco antes do crise infinitas terras, aí depois eu coloco Watchman (pq agora faz parte) Batman ano um e por aí vai, gosto de colocar encontro do Batman com outros personagens dc por isso tem algumas coisas do Superman, crise de identidade tem um fato importante sobre o terceiro Robin, flash point é importante para eu organizar depois os novos 52.

Tá faltando eu pegar outras crises tbm para deixar mais completo, eu tenho reino do amanhã que vai dá para encaixar ali do lado dos Batmans quando eu pegar crise infinita e multiverso dc pq aí esse universo conta com uma das 52 terras, em fim gosto de fazer minha coleção Batman mesclando com outros personagens que encontram com ele.


Enviado de meu LM-K200 usando o Tapatalk
É uma perspectiva diferente, mas interessante deste modo também
Admiro quem gosta de ter a propria maneira de montar sua cronologia.
 
Topo Fundo