O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia PSP - TUDO SOBRE O PORTATIL DA SONY! Leiam antes de postar duvidas sobre PSP

megamanma

Ser evoluído
Mensagens
28
Reações
90
Pontos
29
antes de tudo queria dizer que eu sou novo no forum e este e meu primeiro post.
meu psp e um 3000 com o 5.03GEN-b(full) e neste domingo dia 13 a noite fou tentar instalar o remotejoy coloquei o arquivo prx em seplugins mas nao conssegui ativar o plugin.depois por nao ter consseguido eu tirei o arquivo prx.no dia seguinte quando fui jogar o jogo da minha vida(crisis core finalfantasy 7)eu nao consegui dar load game pois ele trava e desliga. tentei com outros jogos mas nem da load game nem salva o jogo ja formatei o ms e tambem a flash1 e n funfa porfavor eu to dezesperado obs:EU ESTOU CHORANDO DE VERDADE)
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
galera,qual é a melhor cfw pra usar num psp 3000?
atualmente to usando a 5.03MHU
 


Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Qualquer psp 3000 é desbloqueável ??? Qual o melhor pra comprar entre PSP SLIM 3000/3010 e PSP SLIM BLACK CORE 3001 // PURO / ???

Falows
 

R.P.N.

Ser evoluído
Mensagens
176
Reações
0
Pontos
47
Dan_SkyWalker;5763693 disse:
Qualquer psp 3000 é desbloqueável ??? Qual o melhor pra comprar entre PSP SLIM 3000/3010 e PSP SLIM BLACK CORE 3001 // PURO / ???

Falows

NENHUM modelo 3000 é desbloqueável totalmente. Tem um desbloqueio "parcial" usando o ChickHEN que te deixa só rodar Homebrews.

Todos os modelos 3000 são "Brickou, acabou".

O melhor pra comprar mesmo são modelos 1000 (que você só deve achar usado) ou os modelos 2000 (Sem a placa do capiroto).

Todos os modelos 1000 são desbloqueáveis e dão pra recuperar em caso de brick.

Nem todos os modelos do 2000 são desbloqueáveis e alguns não dão pra recuperar em caso de brick.

NENHUM modelo 3000 é desbloqueável e NÃO dá pra recuperar brick.

Brickou, rodou. :lol
 

dumdum91

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
616
Reações
124
Pontos
514
R.P.N.;5794269 disse:
NENHUM modelo 3000 é desbloqueável totalmente. Tem um desbloqueio "parcial" usando o ChickHEN que te deixa só rodar Homebrews.

Todos os modelos 3000 são "Brickou, acabou".

O melhor pra comprar mesmo são modelos 1000 (que você só deve achar usado) ou os modelos 2000 (Sem a placa do capiroto).

Todos os modelos 1000 são desbloqueáveis e dão pra recuperar em caso de brick.

Nem todos os modelos do 2000 são desbloqueáveis e alguns não dão pra recuperar em caso de brick.

NENHUM modelo 3000 é desbloqueável e NÃO dá pra recuperar brick.

Brickou, rodou. :lol

cara pode rodar isos tbm.. c ta viajando na batatinha
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
To com um problema. Comprei o PSP 3001 com desbloqueio 5.03 mhu ontem, até ai td bem. Cheguei em casa e naquela de tentar achar espaço no Memory stick apaguei os arquivos (fotos) na pasta chicken... agora meu psp desligou e nao aparece mais os jogos... o q eu faço ? tem como recuperar ? tava lendo q essas fotos q eu apaguei era pra fazer um lance de desbloquear de novo é isso ?
abraços
 

Darkale

Novato
Mensagens
86
Reações
0
Pontos
11
Olá amigos, estou com um problema.
Tenho um PSP 2000, meu firmware é o 5.00 M33-6, e não consigo rodar o LittleBigPlanet. "The game could not be started. (80020148)"
O que devo fazer? Eu preciso de algum outro firmware?

Abraços
 

cesar.sabbath

Bam-bam-bam
Mensagens
13.572
Reações
387
Pontos
349
Darkale;5925787 disse:
Olá amigos, estou com um problema.
Tenho um PSP 2000, meu firmware é o 5.00 M33-6, e não consigo rodar o LittleBigPlanet. "The game could not be started. (80020148)"
O que devo fazer? Eu preciso de algum outro firmware?

Abraços


cara, vc deve baixar o game com o fix para 5.00m33

geralmente avisa quando tem isso.

mas tem que ser para 5.00m33, senao nao vai rolar mesmo.


ou atualiza sua fw, mas compensa mais ficar nessa que funciona tudo, pegando os games com fix do que atualizar


opiniao pessoal de quem ta na m33 ainda
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Tópicos do Guia em processo de atualização. E tô preparando um PSPack v2, esse ano fiquei meio sumido aqui das áreas de PSP, porque tava estudando pro vestibular. Mas graças a Deus passei, e agora é mudar, e correr atrás :p, mas sempre eu procurava atualizar os tópicos cruciais daqui (de atualizações de Firmware e etc.) , agora to reformulando todos

Ah sim, criei um botãozinho de Doação do PayPal :D, quem puder e quiser contribuir, com a quantia que puder, será bem vindo! :smile

 

Darth_Matcher

Supra-sumo
Mensagens
3.571
Reações
208
Pontos
189
Tópicos do Guia em processo de atualização. E tô preparando um PSPack v2, esse ano fiquei meio sumido aqui das áreas de PSP, porque tava estudando pro vestibular. Mas graças a Deus passei, e agora é mudar, e correr atrás :p, mas sempre eu procurava atualizar os tópicos cruciais daqui (de atualizações de Firmware e etc.) , agora to reformulando todos

Ah sim, criei um botãozinho de Doação do PayPal :D, quem puder e quiser contribuir, com a quantia que puder, será bem vindo! :smile


NintendoGuuy, o arquivo firmware 3.52M33! está OFF. Preciso atualizar meu psp que ainda está c/ 4.01 m33-2. Consegues upar novamente ?
Abraço.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Darth_Matcher;5961892 disse:
NintendoGuuy, o arquivo firmware 3.52M33! está OFF. Preciso atualizar meu psp que ainda está c/ 4.01 m33-2. Consegues upar novamente ?
Abraço.
Upei novamente, já está on! :D
 

Darth_Matcher

Supra-sumo
Mensagens
3.571
Reações
208
Pontos
189
NintendoGuy;5962001 disse:
Upei novamente, já está on! :D

Muito obrigado :kongpositivo:
Agora é só fazer direto do meu velho firmware para este correto ? Ou tem algo mais ? Vou pesquisar. É que estou a um ano sem mexer no psp. Tenho medo de fazer cagada :p
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Darth_Matcher;5963003 disse:
Muito obrigado :kongpositivo:
Agora é só fazer direto do meu velho firmware para este correto ? Ou tem algo mais ? Vou pesquisar. É que estou a um ano sem mexer no psp. Tenho medo de fazer cagada :p
Cara, seu PSP já está na 4.01M33 , a 3.52M33-4 é anterior, não vai nem precisar atualizar para essa :p

Atualiza direto para 5.00M33-6 ou 5.50GEN (ambos tem tuto fácil por aqui), que já vai rodar tudo que há de novo (eu recomendo da 5.50 se voce não quer ter dor de cabeça de procurar por jogos patcheados para rodar na 5.00M33)
 

ricksan182

Larva
Mensagens
20
Reações
4
Pontos
1
Olá, tenho um PSP 2000 (5.50 gen-b [full]) que atualizei usando uma guia do amigo NintendoGuy (muito bem feito, por sinal :D) e gostaria de saber pra qual versão devo atualizar ele pra jogar os jogos mais atuais (LBP, Dante's Inferno, etc...) porque não tava conseguindo com a minha firmware atual... e se já existe um easy installer pra essa tal versão (vi em outros forums a respeito de uma versão 5.50 gen-c).

abs
 

BIGBOSA

Bam-bam-bam
Mensagens
4.529
Reações
622
Pontos
269
Eu to com o GENB instalado... como faço para voltar para M33-6?

só com Pandora mesmo?

Alias...o link para download do M33-6 já era...
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
ricksan182;6005278 disse:
Olá, tenho um PSP 2000 (5.50 gen-b [full]) que atualizei usando uma guia do amigo NintendoGuy (muito bem feito, por sinal :D) e gostaria de saber pra qual versão devo atualizar ele pra jogar os jogos mais atuais (LBP, Dante's Inferno, etc...) porque não tava conseguindo com a minha firmware atual... e se já existe um easy installer pra essa tal versão (vi em outros forums a respeito de uma versão 5.50 gen-c).

abs

Cara, só atualizar para a 5.50GEN-D3

Aí coloca na pasta UPDATE, e põe 550.PBP na raiz :D



BIGBOSA;6015803 disse:
Eu to com o GENB instalado... como faço para voltar para M33-6?

só com Pandora mesmo?

Alias...o link para download do M33-6 já era...
Só pandora :p

Valeu pelo aviso, vou corrigir o Link! :D
 

Ras.DMG

Novato
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
11
balboa disse:
PSP 2001 usa o esquema do chicken?

So os com Placa TA088v3, (PSP2000 e Todos PSP3000), modelos mais antigos de PSP 2000 podem ser desbloqueados via pandora (desbloq permanent)..!!

Ou seja depende do modelo da placa...

T+
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
Vou pegar um 3000 no domingão, creio eu já estara com chicken e tudo mais! Só queria saber:

É dificil colocar e ouvir musica nele?

Posso pegar qualquer iso e colocar nele ou precisa ter alguma coisa especial?

É verdade que não pode acabar a bateria dele por completo?
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
-Rocky_Balboa-;6029063 disse:
Vou pegar um 3000 no domingão, creio eu já estara com chicken e tudo mais! Só queria saber:

É dificil colocar e ouvir musica nele?

Posso pegar qualquer iso e colocar nele ou precisa ter alguma coisa especial?

É verdade que não pode acabar a bateria dele por completo?
Colocar música é facílimo, basta adicionar o arquivo de música na pasta PSP/MUSIC e pronto :p

Aê no proprio navegador do PSP, é só executar

Pode colocar qualquer arquivo *.iso ou *.cso de PSP na pasta ISO que vai servir de boa, se vier já destravado com ChickHEN + 5.03GEN

Pode deixar acabar por completo sim, só que toda vez que voce desliga o PSP totalmente, ou a bateria acaba, voce tem de executar o processo do ChickHEN, de novo

 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
NintendoGuy;6029194 disse:
Colocar música é facílimo, basta adicionar o arquivo de música na pasta PSP/MUSIC e pronto :p

Aê no proprio navegador do PSP, é só executar

Pode colocar qualquer arquivo *.iso ou *.cso de PSP na pasta ISO que vai servir de boa, se vier já destravado com ChickHEN + 5.03GEN

Pode deixar acabar por completo sim, só que toda vez que voce desliga o PSP totalmente, ou a bateria acaba, voce tem de executar o processo do ChickHEN, de novo



E como eu faço pra saber qual firm está no psp? E eu dei uma procurada pelo tópico e não encontrei o método pra ligar o chicken de novo, só de como instalar ele.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Pois é Galera, to postando aqui pra marcar o tópico.

Comprei um PSP sexta-feira e estou apaixonado pelo bixinho. É um Slim, prateado e veio com um stick de 4 gigas. Paguei 500 mangos. Ele veio destravado, mas como agora eu to averso a pirataria, to querendo comprar um Fat só pra rodar homebrews, emuladores e etc.

É possivel "retravar" o portatil? Vai dar pra eu usar a PSN sem neuras depois que refizer o processo?
Abraços, que agora eu vou pesquisar o tópico.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Nego_Brown___;6033828 disse:
Pois é Galera, to postando aqui pra marcar o tópico.

Comprei um PSP sexta-feira e estou apaixonado pelo bixinho. É um Slim, prateado e veio com um stick de 4 gigas. Paguei 500 mangos. Ele veio destravado, mas como agora eu to averso a pirataria, to querendo comprar um Fat só pra rodar homebrews, emuladores e etc.

É possivel "retravar" o portatil? Vai dar pra eu usar a PSN sem neuras depois que refizer o processo?
Abraços, que agora eu vou pesquisar o tópico.
Para 'retravar' o PSP, basta atualizar para a firmware oficial da Sony mais nova
Mas o PSP fat por ter menos RAM, não funciona tãao bem com alguns emuladores ou homebrews mais pesados como o Slim, compensaria esperar lançar uma custom firmware 6.xx ou um hack para PSN (vou dar uma pesquisada, se pá existe já), daí deixa ele destravado para homebrews, mas usa UMDs de boa, a Sony não bani modded PSPs :D


-Rocky_Balboa-;6029944 disse:
E como eu faço pra saber qual firm está no psp? E eu dei uma procurada pelo tópico e não encontrei o método pra ligar o chicken de novo, só de como instalar ele.
Pra ver a firmware é só ir em Sistema > Informações de Sistema, mas se tem ChickHEN, é 5.03 :p
O jeito de ligar o chicken de novo é exatamente igual instala-lo :D

 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Para 'retravar' o PSP, basta atualizar para a firmware oficial da Sony mais nova
Mas o PSP fat por ter menos RAM, não funciona tãao bem com alguns emuladores ou homebrews mais pesados como o Slim, compensaria esperar lançar uma custom firmware 6.xx ou um hack para PSN (vou dar uma pesquisada, se pá existe já), daí deixa ele destravado para homebrews, mas usa UMDs de boa, a Sony não bani modded PSPs :D

Mas do jeito que ele está, eu posso por exemplo, comprar os jogos de PSP que tem na PSN??
Vai reconhecer?
 

OuieaZ

Habitué da casa
Mensagens
241
Reações
0
Pontos
52
Pessoal, me desculopem a pergunta noob, mas é possível instalar CFW em um PSP fat com FW 5.50 usando a bateria de pandora convencional?

Nos tutoriais do início do tópico diz que essa pandora faz downgrade de qualquer psp fat em qualquer versão, mas como isso foi escrito em 2007 queria saber se ainda ta valendo essa informaçõa e se posso fazer esse downgrade no meu fat 5.50 sem problemas.

Caso contrário, como fazer esse downgrade?

Obrigado!!
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
OuieaZ;6056506 disse:
Pessoal, me desculopem a pergunta noob, mas é possível instalar CFW em um PSP fat com FW 5.50 usando a bateria de pandora convencional?

Nos tutoriais do início do tópico diz que essa pandora faz downgrade de qualquer psp fat em qualquer versão, mas como isso foi escrito em 2007 queria saber se ainda ta valendo essa informaçõa e se posso fazer esse downgrade no meu fat 5.50 sem problemas.

Caso contrário, como fazer esse downgrade?

Obrigado!!
No PSP Fat é possível sim utilizar a bateria de pandora, mesmo na versão de firmware 5.50! :D

Basta voce seguir o tutorial do despertar del cementerio, disponível aqui mesmo nesse tópico, depois atualizar para 5.50GEN-D3 (também aqui no tópico) :rox
 

pretin

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Tô postando essa dúvida aqui porque ñ achei nada específico no fórum e pq tenho visto q a galera aqui manja de PSP.

Pois bem, meu PSP 2001 brickou, e desbriquei ele com uma pandora e o MS "especial". Fiquei sabendo por uns caras ae que dpois que bricka, já era, ele vai bricka de novo direto.

Isso procede, ou é só papo de mané me assustano?

E se proceder q cuidados q eu tenho q ter pra ele ñ brickar de novo?

vlw ae
 
Topo Fundo