O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia PSP - TUDO SOBRE O PORTATIL DA SONY! Leiam antes de postar duvidas sobre PSP

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
O papo é o seguinte.
Consegui uma chance de ouro aqui e comprei um PSP Go, branco, na caixa, super bem conservado, por 350$. Bom preço, não foi?

Agora estou com meu PSP 3000, desbloqueado, na caixa com todos os manuais, plásticos etc e com dois UMDs originais, na caixa com manuais (Peace Walker & Chain of Olympus) sobrando. Por quanto consigo passar esse kit por um valor justo? Alguém se interessa?
PS: O PSP3000 não está mais lendo UMD´s, não sei pq. Ele lia quando eu comprei originalmente, deve ser algo bobo pra consertar. Mas honestamente... quem usa PSP em pleno 2020 com jogos originais? É uma máquina de homebrews e backups...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.650
Reações
26.768
Pontos
1.053
O papo é o seguinte.
Consegui uma chance de ouro aqui e comprei um PSP Go, branco, na caixa, super bem conservado, por 350$. Bom preço, não foi?

Agora estou com meu PSP 3000, desbloqueado, na caixa com todos os manuais, plásticos etc e com dois UMDs originais, na caixa com manuais (Peace Walker & Chain of Olympus) sobrando. Por quanto consigo passar esse kit por um valor justo? Alguém se interessa?
PS: O PSP3000 não está mais lendo UMD´s, não sei pq. Ele lia quando eu comprei originalmente, deve ser algo bobo pra consertar. Mas honestamente... quem usa PSP em pleno 2020 com jogos originais? É uma máquina de homebrews e backups...
Completinho assim, 400/450 seria bacana.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
O papo é o seguinte.
Consegui uma chance de ouro aqui e comprei um PSP Go, branco, na caixa, super bem conservado, por 350$. Bom preço, não foi?

Agora estou com meu PSP 3000, desbloqueado, na caixa com todos os manuais, plásticos etc e com dois UMDs originais, na caixa com manuais (Peace Walker & Chain of Olympus) sobrando. Por quanto consigo passar esse kit por um valor justo? Alguém se interessa?
PS: O PSP3000 não está mais lendo UMD´s, não sei pq. Ele lia quando eu comprei originalmente, deve ser algo bobo pra consertar. Mas honestamente... quem usa PSP em pleno 2020 com jogos originais? É uma máquina de homebrews e backups...
Perde um pouquinho pelo UMD não ler (possibilidade de ser leitor), mas se o resto está OK, chuto que por volta de uns R$400 seja um preço normal, deve ter gente pedindo até mais por aí.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Caraca guys. Tá disponível aqui se alguém quiser.
Esqueci de falar, mas cabo USB original, carregador original.
 

Woten

Veterano
Mensagens
57
Reações
116
Pontos
103
Alguém manja se essa bateria é boa:

Comprei recentemente um psp 2001, funcionando super bem mas a bateria só segura duas horas :/
Então to pesquisando alguma daqui ou do alixpress dure pelo menos 5horas de jogatina
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Alguém manja se essa bateria é boa:

Comprei recentemente um psp 2001, funcionando super bem mas a bateria só segura duas horas :/
Então to pesquisando alguma daqui ou do alixpress dure pelo menos 5horas de jogatina
Baterial profissional....
Ruim que é difícil achar originais, essas similares é sorte. Pode achar uma que dure, pode pegar uma explosiva.
 

Woten

Veterano
Mensagens
57
Reações
116
Pontos
103
Baterial profissional....
Ruim que é difícil achar originais, essas similares é sorte. Pode achar uma que dure, pode pegar uma explosiva.

parece que a maioria vendidas aqui no huebr são esse naipe né? Vi umas por 200 "originais" mas vai saber se é original mesmo
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Alguém manja se essa bateria é boa:

Comprei recentemente um psp 2001, funcionando super bem mas a bateria só segura duas horas :/
Então to pesquisando alguma daqui ou do alixpress dure pelo menos 5horas de jogatina
Tenho interesse nessa resposta, vou acompanhar também.
Mas achei o anúncio estranho, o título fala 4800mah enquanto as fotos do produto falam 2400mah...
Alguém sabe elucidar?

E por último... alguém sabe onde tem bateria de PSP GO para comprar por aí, sem ser via importação de aliexpress & similares?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Mesmo assim, a bateria original do PSP Slim é de 1200 mah, essa do anúncio é 2400 mah, o dobro...
É razoável esperar o dobro de playtime?
Vai depender se ela tiver qualidade. A minha de 1200mAh chegou já a durar 7h dependendo do jogo, jogo sempre com o brilho baixo, só aumento em jogos escuros ou se ambiente está bem claro. Na média dura umas 4h-5h no que tenho jogado.
 

Woten

Veterano
Mensagens
57
Reações
116
Pontos
103
Arrisquei aqui a compra, depois posto relato.

PS: quando estava pesquisando aqui, na primeira pg do tópico cliquei em vários links do guia mas nenhum abriu, aqueles links estão mortos? tem algo equivalente?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
São links do fórum antigo, acho que dada que a estrutura das urls mudaram, não sei se ainda tem como acessar.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Alguém manja se essa bateria é boa:

Comprei recentemente um psp 2001, funcionando super bem mas a bateria só segura duas horas :/
Então to pesquisando alguma daqui ou do alixpress dure pelo menos 5horas de jogatina
Se puder postar o resultado depois, eu ficaria grato. Tenho um PSP 2000 cuja bateria não segura mais a carga, só funciona ligado ao carregador.
 

Woten

Veterano
Mensagens
57
Reações
116
Pontos
103
Se puder postar o resultado depois, eu ficaria grato. Tenho um PSP 2000 cuja bateria não segura mais a carga, só funciona ligado ao carregador.
** Primeiras impressões da bateria**


O vendedor é de sp então retirei em mãos elas ontem e pedi p/ ele já deixar uma carga nela.
Joguei cerca de umas 2horas e a bateria foi p 56%, em teoria chuto que dure umas 4 horas.

Ainda vou deixar descarregar tudo, recarregar e ver como ela se comporta.
 

Alexandeer

Bam-bam-bam
Mensagens
277
Reações
58
Pontos
463
pessoal meu psp está com um problema: o botão PSHOME é acionado enquanto estou no jogo.
Detalhe que deixo ele acionado pra ver se ele é novamente acionado voltando assim pro game e isso não acontece.
Dúvida: será que isso é um problema físico ou bug no sistema? alguem tem alguma dica do que fazer pra resolver esse problema se for algum bug?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
pessoal meu psp está com um problema: o botão PSHOME é acionado enquanto estou no jogo.
Detalhe que deixo ele acionado pra ver se ele é novamente acionado voltando assim pro game e isso não acontece.
Dúvida: será que isso é um problema físico ou bug no sistema? alguem tem alguma dica do que fazer pra resolver esse problema se for algum bug?
Se não volta para o jogo me parece algum bug de software. Se estiver no cfw tenta desabilitar plugins que use e reinicie o PSP sem estes habilitados.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.678
Reações
15.296
Pontos
1.659
Pessoal uma dúvida, peguei um PSP 3000 que veio com um desbloqueio PRO PSP Firmware, toda vez que desligo o aparelho tenho que rodar de novo o debloqueio.

Confesso que isso não é o problema, porém gostaria de trocar o cartão dele por um de 16GB, se eu copiar os dados do cartão atual para o novo ele vai seguir o desbloqueio ou terei que refazer algum passo do desbloqueio?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Pessoal uma dúvida, peguei um PSP 3000 que veio com um desbloqueio PRO PSP Firmware, toda vez que desligo o aparelho tenho que rodar de novo o debloqueio.

Confesso que isso não é o problema, porém gostaria de trocar o cartão dele por um de 16GB, se eu copiar os dados do cartão atual para o novo ele vai seguir o desbloqueio ou terei que refazer algum passo do desbloqueio?
Sim. Tem o desbloqueio infinity também que não precisa ficar ativando toda hora.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Pessoal uma dúvida, peguei um PSP 3000 que veio com um desbloqueio PRO PSP Firmware, toda vez que desligo o aparelho tenho que rodar de novo o debloqueio.

Confesso que isso não é o problema, porém gostaria de trocar o cartão dele por um de 16GB, se eu copiar os dados do cartão atual para o novo ele vai seguir o desbloqueio ou terei que refazer algum passo do desbloqueio?
Não precisa refazer desbloqueio.
Formata o cartão pelo Psp primeiramente, passa todos os arquivos de Psp/Game (provavelmente o ativador do cfw fica nesse diretório) para o novo cartão.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
pessoal meu psp está com um problema: o botão PSHOME é acionado enquanto estou no jogo.
Detalhe que deixo ele acionado pra ver se ele é novamente acionado voltando assim pro game e isso não acontece.
Dúvida: será que isso é um problema físico ou bug no sistema? alguem tem alguma dica do que fazer pra resolver esse problema se for algum bug?
Opa, tranquilo?

Tive problema semelhante há um tempo... Jogando normalmente, de repente aparece a tela de "quer sair do jogo? Sim/Não". Além disso, ele ficava tentando ler um umd inexistente o tempo todo... Se for isso, existem diversas possibilidades. Chuto que seu psp é um 2000, correto?

No meu 2000, o problema era o sensor de porta aberta do umd. Antes de descobrir isso, reinstalei software, limpei contatos com álcool isopropílico, instalei plugins para desativar o leitor de umd... Até abrir o psp inteiro e desligar o leitor da placa eu fiz... Enfim, fiz de tudo e não resolveu.

Quando me dei conta, testei o psp com a porta do umd aberta e o problema parou. Descobri um sensor (igual ao de porta de geladeira :klol) no canto superior esquerdo da porta. Cortei aquilo com um alicate de unha e, desde então, tudo na Santa paz, hehehe.

Por isso, sugiro que faça esse teste antes: tente jogar algo com a porta do umd aberta (supondo que você roda backups via cartão de memória). Se o problema não acontecer mais, pode ser essa a causa.
 

Bis_RetroGamer

Habitué da casa
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
63
Olá pessoal, tenho uma dúvida. Tenho um PSP versão 3006 Ceramic White e ele está com CFW 6.60 PRO B. Não está com Infinity. A dúvida é se posso atualizar para o firmware original da Sony, o 6.61 e depois instalar a CFW 6.61 PRO C2. Tem chance de acontecer algum problema seguindo esse processo como brickar, por exemplo? Ou posso instalar sem receio? Agradeço a atenção de vocês.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Olá pessoal, tenho uma dúvida. Tenho um PSP versão 3006 Ceramic White e ele está com CFW 6.60 PRO B. Não está com Infinity. A dúvida é se posso atualizar para o firmware original da Sony, o 6.61 e depois instalar a CFW 6.61 PRO C2. Tem chance de acontecer algum problema seguindo esse processo como brickar, por exemplo? Ou posso instalar sem receio? Agradeço a atenção de vocês.
Tem algum motivo? Estou nesse fw e roda qualquer coisa sem problema algum. Eu sou da opinião, está funcionando, deixa quieto.
Edit>acho que é o Pro C 1 ou 2 na verdade, faz tanto tempo que nem lembro direito hehe
 

Bis_RetroGamer

Habitué da casa
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
63
Tem algum motivo? Estou nesse fw e roda qualquer coisa sem problema algum. Eu sou da opinião, está funcionando, deixa quieto.
Edit>acho que é o Pro C 1 ou 2 na verdade, faz tanto tempo que nem lembro direito hehe
Então, eu não sei se de fato tem alguma mudança drástica até pq eu to aprendendo agora sobre o PSP, então como eu vejo muita gente atualizando, não sei se vale a pena. O meu receio mesmo é só de brickar pq ai lascou rs.
 

Bis_RetroGamer

Habitué da casa
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
63
Outra dúvida que tenho diz respeito a backup. Caso eu queira formatar o cartão e depois copiar a pasta que está salva no meu pc, vai funcionar numa boa?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Olá pessoal, tenho uma dúvida. Tenho um PSP versão 3006 Ceramic White e ele está com CFW 6.60 PRO B. Não está com Infinity. A dúvida é se posso atualizar para o firmware original da Sony, o 6.61 e depois instalar a CFW 6.61 PRO C2. Tem chance de acontecer algum problema seguindo esse processo como brickar, por exemplo? Ou posso instalar sem receio? Agradeço a atenção de vocês.
Pode. O bom do infinity é que ligou e já pode usar, sem precisar ficar ativando o CFW
 

Bis_RetroGamer

Habitué da casa
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
63
Pode. O bom do infinity é que ligou e já pode usar, sem precisar ficar ativando o CFW
Pois é, mas eu li relatos em sites estrangeiros que utilizar o Infinity pode eventualmente brickar o portátil, então eu não me importo de utilizar o Fast Recovery. O meu receio é atualizar a versão sabendo que o meu PSP já tem uma CFW instalada. Não sei se é verdade, mas de toda forma eu prefiro perguntar antes de cometer qualquer loucura no portátil. Agradeço pela ajuda.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Pois é, mas eu li relatos em sites estrangeiros que utilizar o Infinity pode eventualmente brickar o portátil, então eu não me importo de utilizar o Fast Recovery. O meu receio é atualizar a versão sabendo que o meu PSP já tem uma CFW instalada. Não sei se é verdade, mas de toda forma eu prefiro perguntar antes de cometer qualquer loucura no portátil. Agradeço pela ajuda.
Pode dar brick se instalar errado e parece que saiu uma versão V2. Pra atualizar o PSP tem que ser pelo OFW, qualquer coisa tu desinstala tudo, atualiza e depois instala o infinity. Eu já fiz em uns PSP que tinha da series 3000 e nao tive problemas, ficou muito bons
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Pois é, mas eu li relatos em sites estrangeiros que utilizar o Infinity pode eventualmente brickar o portátil, então eu não me importo de utilizar o Fast Recovery. O meu receio é atualizar a versão sabendo que o meu PSP já tem uma CFW instalada. Não sei se é verdade, mas de toda forma eu prefiro perguntar antes de cometer qualquer loucura no portátil. Agradeço pela ajuda.
Cara esquece isso, a 6.61 é só para um jogo especifico e totalmente irrelevante que saiu no japão, não muda nada. Aconselho deixar quieto porque não vai ganhar nada com isso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Cara esquece isso, a 6.61 é só para um jogo especifico e totalmente irrelevante que saiu no japão, não muda nada. Aconselho deixar quieto porque não vai ganhar nada com isso.
Não é nem pelo jogo e sim por ter a possibilidade de ter uma CFW full.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Não é nem pelo jogo e sim por ter a possibilidade de ter uma CFW full.
ah sei lá, eu tenho a 6.60 PRO C2 com fast recovery mesmo, não me incomodo de esperar 5 segundos para ele reiniciar, de resto é tudo igual não perde em nada, vai do quanto a pessoa se importa com isso mesmo, eu acho besteira né, mas enfim.
 

Bis_RetroGamer

Habitué da casa
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
63
ah sei lá, eu tenho a 6.60 PRO C2 com fast recovery mesmo, não me incomodo de esperar 5 segundos para ele reiniciar, de resto é tudo igual não perde em nada, vai do quanto a pessoa se importa com isso mesmo, eu acho besteira né, mas enfim.
Acho que vou deixar quieto como você mesmo disse. Se não teve nenhuma relevância para jogos, melhor não mexer. Caso eu tenha um outro PSP no futuro (bem distante), eu altero com mais tranquilidade. Agradeço pela grande ajuda de vocês.
 
Topo Fundo