O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia PSP - TUDO SOBRE O PORTATIL DA SONY! Leiam antes de postar duvidas sobre PSP

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Por favor!
Alguém pode informar porque o jogo Brave Fencer Musashi nao funciona no PSP?
Toda vez ele trava no primeira capítulo :(
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pior que uma vez fui jogar Brave Fencer Musashiden no PSP mas ele nem entrou. Baixei outro agora mas ainda não testei.
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Buenas senhores!!!

Seguinte, meu PSP começou a apresentar o seguinte problema: o drive do disco não para de tentar ler o disco, mesmo não tendo disco nenhum lá dentro... Além disso, o menu de sair do jogo fica aparecendo aleatoriamente durante a jogatina, mesmo sem pressionar o botão home.

Andei pesquisando e pode ser só sujeira no sensor da porta do umd, vou tentar limpar e ver se resolve.

Caso alguém tenha passado por isso é conseguiu resolver, por favor, me mande um alô!

Valeu!!!
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Eu tinha mania de ficar tirando e colocando o adaptador de cartão SD, no final o adaptador acabou rachando, e o pior é que rachou e ficou preso dentro do PSP, não me pergunte como, que eu não sei, nem saía e nem entrava, eu tive que tirar com uma pinça, agora não faço mais isso não, agora já deixo um cartão SD na quantidade certa lá dentro e não mexo mais, já comprei outro adaptador e está funcionando, ainda bem, pensei que tinha danificado a entrada e não ia ler mais cartões.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Buenas senhores!!!

Seguinte, meu PSP começou a apresentar o seguinte problema: o drive do disco não para de tentar ler o disco, mesmo não tendo disco nenhum lá dentro... Além disso, o menu de sair do jogo fica aparecendo aleatoriamente durante a jogatina, mesmo sem pressionar o botão home.

Andei pesquisando e pode ser só sujeira no sensor da porta do umd, vou tentar limpar e ver se resolve.

Caso alguém tenha passado por isso é conseguiu resolver, por favor, me mande um alô!

Valeu!!!
Ta usando custom firmware? Caso sim dá pra desativar o leitor nas configurações.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Ta usando custom firmware? Caso sim dá pra desativar o leitor nas configurações.
Opa!!!

Sim, estou usando a 6.61 pro C. Dei uma olhada nas configurações da cfw, mas não achei nada relacionado. Se puder me instruir, agradeço desde já!!!

EDIT: encontrei um plugin chamado NoUMD, mas não surtiu efeito... Já entrei no recovery menu e ativei o plugin, mas o leitor ainda insiste em tentar ler um disco que não existe :kcry

Estou tentado a abrir o PSP e desligar o cabo flat do leitor. Será que resolveria?
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Dando um up aqui pra informar o que houve e também pra ajudar a galera:

Fiquei pesquisando sobre o problema. Tentei resolver via software (reinstalei o sistema e apliquei o plugin NoUMD), sem sucesso.

Daí parti pro hardware. Pesquisando sobre os possíveis problemas, vi que poderia ser dois: o sensor de porta aberta ou o sensor de leitura do umd.

O sensor de porta aberta fica no canto superior esquerdo do PSP (olhando pela parte de trás). Identifiquei que não era esse o problema, pois tem um cabo tipo um encaixe na frente da placa que o comanda. Desconectei o cabo mas o problema persistiu.

Em seguida, parti pro pior, que é o sensor de leitura do umd. É um bracinho de plástico, de cor branca, que fica dentro da gaveta do umd, do lado oposto ao leitor ótico. Pra remover ele, é necessário desmontar o PSP inteiro, pois ele está preso na parte de trás da placa (sem solda, felizmente).

Por via das dúvidas, desconectei todos os cabos flat da unidade umd (são dois: leitor e motor), além de remover a peça defeituosa. Remontei tudo sem a peça e agora está funcionando perfeitamente.

Deu um trabalhão desmontar e remontar tudo (levei umas duas horas e meia no processo), mas no final deu tudo certo!!!

Se alguém tiver o mesmo problema relatado anteriormente e tiver dúvidas, estou à disposição!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Alguém saberia me informar, por favo, onde posso encontrar um Cartão de memória de 16GB, M2, para PSP Go?

Eu sei que ele vem com 16GB interno, mas quero expandir. Já procurei em todo quanto é lugar este cartão, mas nada.
Difícil. Achei no ebay mas com preço altíssimo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
A bateria do PSP pode ser qualquer uma ou cada modelo tem uma específica? A bateria do meu PSP não dura meia hora.
Dicas de onde comprar são bem-vindas.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Venho aqui dizer que minha bateria morreu de vez, fiquei uns 4 meses sem usar e hoje fui carregar e jogar, porém a luz laranja só acendeu por alguns segundos e apagou, agora não dá nenhum sinal.

Estou triste, agora só posso jogar se conectar a fonte na tomada. :facepalm

A bateria do meu notebook parou de funcionar esses dias e agora a do psp também, que semana de m@*da. :kflame
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Boas notícias.

Deixei meu PSP rodando MotorStorm: Arctic Edge que é um jogo mais pesado, para ver se ele esquentava um pouco com a bateria conectada e direto na fonte é claro.

Deixei ele lá quieto rodando o jogo e depois de 2 horas a bateria deu sinal e a luz laranja acendeu, do nada, então fui ver a porcentagem e estava em 94%, achei estranho mas lembrei que tinha guardado ela acima de 90% mesmo.

Então imediatamente tirei o carregador e comecei a usar pela bateria mesmo, e está funcionado bem. Agora vou usar ela até descarregar por completo para dar uma carga do zero para dar uma calibrada nela e ficar ligadona. :ksafado

Que susto grande, mas tá tudo bem agora. :kwow:kfeliz
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Apenas dando mais um update da minha situação.

Não sei o que está acontecendo com o meu PSP. Ele simplesmente não detecta a bateria, tenho meio que "esquentar" ele primeiro, ligo na fonte e deixo em cima do sofá rodando algum jogo mais pesado (gundam vs gundam next plus), para ele esquentar mesmo, depois de algum tempo ele acende a luz laranja.

Feito isso, ele finalmente detecta a bateria, então eu tiro a fonte e ele funciona normalmente, eu até retiro e coloco a bateria novamente e continua tudo normal, ela dura mais de 6 horas ainda com tranquilidade, depois que a bateria é detectada não tem nenhum erro, fica tudo normal.

O problema é se eu desligar ou suspender por 1 hora mais ou menos, o PSP não detecta mais a bateria e não liga, só se eu colocar a fonte novamente e repetir o processo.

Agora estou na dúvida se o problema é na bateria ou no PSP. :kduvida:ksnif
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Bom dia pessoal, tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês se possível. Meu amigo tem um PSP 3010 v6.60 desbloqueado com 660 PRO-B, ficou um tempo sem ligar e agora não segura carga pela bateria, mesmo com uma nova, só funciona se ficar ligado pela tomada. Ele levou no técnico e disseram que o conserto seria por 150R$, ou seja, inviável pra ele. Vocês já tiveram algum tipo de problema desses e conseguiram resolver?
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.917
Reações
4.254
Pontos
1.554
Bom dia pessoal, tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês se possível. Meu amigo tem um PSP 3010 v6.60 desbloqueado com 660 PRO-B, ficou um tempo sem ligar e agora não segura carga pela bateria, mesmo com uma nova, só funciona se ficar ligado pela tomada. Ele levou no técnico e disseram que o conserto seria por 150R$, ou seja, inviável pra ele. Vocês já tiveram algum tipo de problema desses e conseguiram resolver?
Aparentemente o problema é no conector da bateria. Por isso não carrega. Pode ser até que a bateria antiga ainda esteja funcionando. Verifique por sujeiras ou algo que possa estar isolando os contatos. Pode experimentar colocar uma bateria já carregada também.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Aparentemente o problema é no conector da bateria. Por isso não carrega. Pode ser até que a bateria antiga ainda esteja funcionando. Verifique por sujeiras ou algo que possa estar isolando os contatos. Pode experimentar colocar uma bateria já carregada também.

Valeu pela resposta themax.
Ontem eu limpei com borracha os conectores do PSP que liga com a bateria, e por milagre ele ficou ligado por uns 10 minutos, mas depois apagou. Quando coloco a bateria carregada ou não, o indicador dela no PSP acusa estar cheia e muitas vezes fica sumindo e aparecendo, como se realmente tivesse com mal contato. É triste, pois meu amigo estava todo empolgado pra jogar indo pra faculdade e aconteceu isso.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
8.162
Pontos
713
Galera, alguma dica de onde posso encontrar um PS Vita FAT novo por um preço bacana ?

Sou totalmente leigo em preços de PSPs.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Pessoal, vou pegar um PSP, para jogar exclusivamente jogos de PSP, visto que emulação eu tenho em outros lugares de forma mais satisfatória.

A minha dúvida é em relação a versão. Eu só peguei um PSP 1000 em mãos, e gostei de cara do peso e da pegada dele, mas li muitos comentários que a tela deixa a desejar. Não cheguei a testar o suficiente para ter um veredicto sobre a tela, e nem pude comparar com as outras versões.

A minha pergunta é: Se pegar um PSP 1000 eu estarei perdendo muito em relação ao 2000 ou 3000? Se sim, qual versão recomendam? O 1000 realmente tem muito efeito ghosting?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Ghosting era no 3000 que falavam, tenho ele e para ser sincerto, para perceber tem que ficar olhando os milissegundos de uma cena. Não é percebível por um humano normal. O 3000 que eu saiba tem cores mais vivas.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Eu pegaria uma da serie 2000 ou 3000 são bem mais leves e tem mais memória RAM para os jogos. Dependendo se achar um fat barato, vale também.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Ainda há cena PSP?
Coloquei o meu de volta à ativa, mas vi que muita coisa desapareceu da net.
Até hoje não sei customizar games de PS1 po PSP usando vídeo e audio na pequena intro.
Tudo formato proprietário.

Voltei a usar emuladores, mas o único que tenho problemas é emulador de SNES.
Sempre freeza o aparelho ou roda muito abaixo do esperado.
Alguma dica?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Ainda há cena PSP?
Coloquei o meu de volta à ativa, mas vi que muita coisa desapareceu da net.
Até hoje não sei customizar games de PS1 po PSP usando vídeo e audio na pequena intro.
Tudo formato proprietário.

Voltei a usar emuladores, mas o único que tenho problemas é emulador de SNES.
Sempre freeza o aparelho ou roda muito abaixo do esperado.
Alguma dica?
Não sei qual é o modelo do teu PSP, mas no meu, que é o 3000, o único emulador de Super Nes que funcionou razoavelmente bem foi o snes9xTYL
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não sei qual é o modelo do teu PSP, mas no meu, que é o 3000, o único emulador de Super Nes que funcionou razoavelmente bem foi o snes9xTYL

É um 3001 edição MGS Peace Walker.
O snes9xTYL roda em constante frameskip em qualquer settings.
Consegui terminar A Link to the Past ignorando que o jogo tá rodando em 45%.
O emulador de Mega Drive segue liso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
SNES no PSP é ruim mesmo. O código do emulador é bem ruim. Eu uso só o de GBA mesmo.

Agora customizar aqueles vídeos e áudio e bem chato mesmo. Lembro que tinha uma site com vários já prontos e eu pegava de lá e provável que nem exista mais.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Tanto snes como GBA é meia boca. GBA tem o TempGba Mod de 2017 acho, que é o melhor, roda alguns games perfeitos, outros ou ativa frameskip ou desiste.
Snes o melhor acho que é o s9xTYLmecm_mod_r28, Zelda roda bem, aí tem coisa errada no teu emulador aí configurado @Der Teufel . Quanto a crashes foi o motivo de desisti do emulador, depois de perder um baita progresso uma vez no Brain Lord, e o Evo que constantemente crashava, apesar de rodar com framerate perfeita.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Eu só uso PSP pra jogar PSP mesmo. Emulação de outros sistemas tem outros lugares melhores.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Tanto snes como GBA é meia boca. GBA tem o TempGba Mod de 2017 acho, que é o melhor, roda alguns games perfeitos, outros ou ativa frameskip ou desiste.
Snes o melhor acho que é o s9xTYLmecm_mod_r28, Zelda roda bem, aí tem coisa errada no teu emulador aí configurado @Der Teufel . Quanto a crashes foi o motivo de desisti do emulador, depois de perder um baita progresso uma vez no Brain Lord, e o Evo que constantemente crashava, apesar de rodar com framerate perfeita.

Testei tudo o que pude.
Usei mais de uma versão de cada emulador disponível e nada.
GBA até funciona de boa se compararmos.
Pena, pois não tenho mais GBA e no SNES tenho só seis games.
 
Topo Fundo