O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia PSP - TUDO SOBRE O PORTATIL DA SONY! Leiam antes de postar duvidas sobre PSP

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Bom dia pessoal, comprei um PSP frankenstein (2000 na carcaça do 3000, sem caixa de som direita, enfim, usado é foda, caixinha de surpresas) mas estava funcionando ok
botei o Infinity e tava tranquilo, mas um dia o PSP nao ligou mais.
Deixei carregando e nada de ligar, até achei que fosse o carregador e comprei aqueles cabos 2 em 1 USB, chegou ontem, liguei no usb e no charge, liguei no PC e a luz laranja esta ligada, mas nao liga de jeito nenhum. Tirando a bateria, também não liga.

Procurei um pouco e parece que o problema não é a bateria e sim algo da placa, alguem tem ideia do que pode ser ? Não sou muito tecnico nem grande soldador, abri ontem o PSP, bem facil por sinal, e nao notei nada anormal na placa que tem o botão ON\OFF, nada estourado e tal.

Sacanagem perder o PSP assim do nada, foda, vai ficar de decoração se não tiver jeito :kduvida
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Bom dia pessoal, comprei um PSP frankenstein (2000 na carcaça do 3000, sem caixa de som direita, enfim, usado é foda, caixinha de surpresas) mas estava funcionando ok
botei o Infinity e tava tranquilo, mas um dia o PSP nao ligou mais.
Deixei carregando e nada de ligar, até achei que fosse o carregador e comprei aqueles cabos 2 em 1 USB, chegou ontem, liguei no usb e no charge, liguei no PC e a luz laranja esta ligada, mas nao liga de jeito nenhum. Tirando a bateria, também não liga.

Procurei um pouco e parece que o problema não é a bateria e sim algo da placa, alguem tem ideia do que pode ser ? Não sou muito tecnico nem grande soldador, abri ontem o PSP, bem facil por sinal, e nao notei nada anormal na placa que tem o botão ON\OFF, nada estourado e tal.

Sacanagem perder o PSP assim do nada, foda, vai ficar de decoração se não tiver jeito :kduvida
Caraca que foda. Eu lembro de ter lido seu tópico de compra no classificados...
Tomara que tu consiga dar um jeito.
Eu estou com dois aqui (um 3001 e um Go). O Go foi um achado, 250 pila na cidade vizinha.

O console tem muuuuuuuuuuuuito gás, é uma MÁQUINA de emulação.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Bom dia pessoal, comprei um PSP frankenstein (2000 na carcaça do 3000, sem caixa de som direita, enfim, usado é foda, caixinha de surpresas) mas estava funcionando ok
botei o Infinity e tava tranquilo, mas um dia o PSP nao ligou mais.
Deixei carregando e nada de ligar, até achei que fosse o carregador e comprei aqueles cabos 2 em 1 USB, chegou ontem, liguei no usb e no charge, liguei no PC e a luz laranja esta ligada, mas nao liga de jeito nenhum. Tirando a bateria, também não liga.

Procurei um pouco e parece que o problema não é a bateria e sim algo da placa, alguem tem ideia do que pode ser ? Não sou muito tecnico nem grande soldador, abri ontem o PSP, bem facil por sinal, e nao notei nada anormal na placa que tem o botão ON\OFF, nada estourado e tal.

Sacanagem perder o PSP assim do nada, foda, vai ficar de decoração se não tiver jeito :kduvida
Luz laranja e não ligar tem cara de brick.
Chegou a tentar iniciar em modo de segurança ele? Se não me engano é ligar segurando R (tem de confirmar).

Edit: para restaurar opções de fábrica acho que seria isto abaixo:
Desligue o PSP segurando o botão de energia para cima. Deixe-o desligado por pelo menos 30 segundos.
  • Esse método pode ser útil quando não for possível ligar o PSP normalmente.
Pressione e segure os botões Triângulo, Quadrado, Start e Select. Talvez seja necessário apoiar o PSP para fazer isso.
Enquanto segura os botões, vire o botão de energia para ligar o PSP.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Caraca que foda. Eu lembro de ter lido seu tópico de compra no classificados...
Tomara que tu consiga dar um jeito.
Eu estou com dois aqui (um 3001 e um Go). O Go foi um achado, 250 pila na cidade vizinha.

O console tem muuuuuuuuuuuuito gás, é uma MÁQUINA de emulação.
porra, 250 conto foi dado mano, otimo negocio
Luz laranja e não ligar tem cara de brick.
Chegou a tentar iniciar em modo de segurança ele? Se não me engano é ligar segurando R (tem de confirmar).

Edit: para restaurar opções de fábrica acho que seria isto abaixo:
Desligue o PSP segurando o botão de energia para cima. Deixe-o desligado por pelo menos 30 segundos.
  • Esse método pode ser útil quando não for possível ligar o PSP normalmente.
Pressione e segure os botões Triângulo, Quadrado, Start e Select. Talvez seja necessário apoiar o PSP para fazer isso.
Enquanto segura os botões, vire o botão de energia para ligar o PSP.
putz, obrigado pela ajuda colega, mas nada

tentei ligar segurando o R com bateria e carregando, nada (apenas a luz laranja)
segurando os 4 botoes e ligando, nada tbm
sem bateria nem sinal de vida

pior que nao sei a causa do brick, pois quando botei o Inifinity, rodei de boa, cheguei a reiniciar e tudo ... nao sei a causa
ate achei que deu curto em algo, seila, vai que na hora de carregar o carregador passou mais energia, mas se carrega, acredito que esta ok

tentei ligar sem o cartao de memoria e mesmo erro
foi pra vala msm :\
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
putz, confirmei que recovery mode é segurando R mesmo.
Brick o pior que é muito difícil até nesses firmware novos. Acho que é mais fácil um problema físico mesmo nele do que brick. Embora pela descição pode ser ambos.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
putz, confirmei que recovery mode é segurando R mesmo.
Brick o pior que é muito difícil até nesses firmware novos. Acho que é mais fácil um problema físico mesmo nele do que brick. Embora pela descição pode ser ambos.
é, muito estranho ser brick pois estava ok antes
agora mesmo sem cartao de memoria (e sem plugins e essas coisas) ele fica assim

só led laranja com a bateria e nada de ligar
pensei em comprar uma bateria de pandora (ja que a do slim nao da pra transformar) pois a bateria de pandora 'força' o psp a ligar, mas ai seria mais 50 conto de gasto e pode nem funcionar

vou ver se espero mais um tempo e vejo um barato, em torno de 250 reais mesmo
erro foi meu de pegar um aparelho zuado e continuar, capaz de ter peça de varios PSP aqui de tanta zona que vi ao abrir, devia ter devolvido :\
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Não tenho certeza se bateria de pandora funciona para o 3000. Mas mesmo funcionando, seria somente para caso de brick. Se for problema físico não resolveria.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.855
Reações
16.583
Pontos
803

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
,,,gostaria de saber como vcs mantem seus PSP vivos.... só na tomada msm?
Sei que tem baterias por aí, mas dizem que são uma porcaria.... Tenho um PSP 1000 e só aguenta o tranco na tomada msm...
A bateria do meu está boa ainda, dá umas 3 a 4h de jogatina, depende do jogo na real. Mas cuido para não descarregar e ficar parado muito tempo. Só costumo botar para carregar quando a bateria está baixa (ou acaba desligando mesmo).
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
A bateria do meu está boa ainda, dá umas 3 a 4h de jogatina, depende do jogo na real. Mas cuido para não descarregar e ficar parado muito tempo. Só costumo botar para carregar quando a bateria está baixa (ou acaba desligando mesmo).
Mesma coisa aqui.
O PSP 3000 dura umas 3-4h enquanto o Go dura umas 2-3h.
Ainda não penso em trocar a bateria, mas se fosse necessário, compraria alguma paralela no Aliexpress ou Mercado Livre.
Fiz isso com o GBA-SP e ganhei muita sobrevida.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Galera, vou fazer um upgrade aqui no PSP. Comprei um sd de 64gb pra ele. Estava usando um de 32gb e tava no limite.

Queria saber se tem como organizar os jogos na XMB por ordem alfabética ?

Do jeito que ele deixa é muito bagunçado, acho que fica com ordem de adicionado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.855
Reações
16.583
Pontos
803
Galera, vou fazer um upgrade aqui no PSP. Comprei um sd de 64gb pra ele. Estava usando um de 32gb e tava no limite.

Queria saber se tem como organizar os jogos na XMB por ordem alfabética ?

Do jeito que ele deixa é muito bagunçado, acho que fica com ordem de adicionado.
Se eu não estou enganado a opção de ordem alfabética tem do próprio PSP. Tem um plugin que ajuda a organizar também.

Eu usava ele pra esconder as DLC da XMB
Game Categories Lite

Tem este homebrew também. Organizar a ordem dos games na XMB
Download
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Galera, vou fazer um upgrade aqui no PSP. Comprei um sd de 64gb pra ele. Estava usando um de 32gb e tava no limite.

Queria saber se tem como organizar os jogos na XMB por ordem alfabética ?

Do jeito que ele deixa é muito bagunçado, acho que fica com ordem de adicionado.
Eu uso um plugin, crio diretórios tipo PS1, Rpgs e tal para organizar melhor. Acho que é o gane categories lite mencionado. Nas não fica em ordem alfabética, mas como organizo por diretórios fica de boa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Aproveitando, estão usando algum adaptador bom? Tenho 2 aqui daqueles photofast, eram populares antigamente. O primeiro se quebrou e nem estou usando mais, já o segundo está seguindo o mesmo caminho. Nem uso aquele esquema de juntar 2 sds mais, só queria um que se mantivesse íntegro com o passar dos tempos. :kkk

Vejam que lindo o mais antigo (dá até para ver uma auréola se formando, partindo para uma melhor):
fEDih6R.png
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
A bateria do meu estufou, alguém saiba onde comprar com um preço legal, e qual a bateria certa?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Aproveitando, estão usando algum adaptador bom? Tenho 2 aqui daqueles photofast, eram populares antigamente. O primeiro se quebrou e nem estou usando mais, já o segundo está seguindo o mesmo caminho. Nem uso aquele esquema de juntar 2 sds mais, só queria um que se mantivesse íntegro com o passar dos tempos. :kkk

Vejam que lindo o mais antigo (dá até para ver uma auréola se formando, partindo para uma melhor):
fEDih6R.png


Tenho um desse e parece ser bem frágil mesmo. Tava usando um micro sd de 32gb, comprei um de 64gb e vou usar somente ele. O jeito é colocar dentro do PSP e esquecer lá, se ficar tirando muito certeza que vai quebrar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Tenho um desse e parece ser bem frágil mesmo. Tava usando um micro sd de 32gb, comprei um de 64gb e vou usar somente ele. O jeito é colocar dentro do PSP e esquecer lá, se ficar tirando muito certeza que vai quebrar.
Sim, o plástico é muito fino e frágil, aqueles "dentes" da conexão se quebram com o tempo. Isto que sou bem cuidadoso com o PSP. Mas troco bastante mesmo, já que tem coisas que estão em um outro cartão.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Alguém usou adaptadores deste tipo aqui? Queria saber sobre a fragilidade do plástico e se conecta bem no PSP.
D_NQ_NP_948013-MLB47553374138_092021-O.webp


Aqui uso esses Photofast, mas plástico é vagabundo demais, especialmente se ficar alternando cartões, como eu faço aqui.
fEDih6R.png
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
Alguém usou adaptadores deste tipo aqui? Queria saber sobre a fragilidade do plástico e se conecta bem no PSP.
D_NQ_NP_948013-MLB47553374138_092021-O.webp


Aqui uso esses Photofast, mas plástico é vagabundo demais, especialmente se ficar alternando cartões, como eu faço aqui.
fEDih6R.png
Eu uso esse preto da primeira foto, já tive dois, o meu primeiro rachou, acho que deve ser por ficar tirando e colocando o adaptador, o outro até agora não rachou e está funcionando, mas eu também não fico mais tirando e colocando, já deixo dentro e não mexo mais.
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Alguém usou adaptadores deste tipo aqui? Queria saber sobre a fragilidade do plástico e se conecta bem no PSP.
D_NQ_NP_948013-MLB47553374138_092021-O.webp


Aqui uso esses Photofast, mas plástico é vagabundo demais, especialmente se ficar alternando cartões, como eu faço aqui.
fEDih6R.png
Tenho um desse branco a anos e está como novo ainda, sem problemas, mas eu não toco nele, raramente tiro ele do PSP.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Valeu pessoal. Será que tem algum modelo mais forte? Já usei adapatadores de outros tipos de qualidade boa, esses do PSP uso faz anos, mas o meu outro está começando a se quebrar todo, pensando em pegar um novo aqui (o da foto já aposentei).
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
A Bateria do meu PSP estufou, acabei comprando uma nova, carregou tudo certinho, e enquanto o cabo de energia está conectado ele liga e funciona normalmente, mas assim que desconecto o cabo de energia ele desliga instantaneamente e não liga de novo, só com o cabo. O que pode ser?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
A Bateria do meu PSP estufou, acabei comprando uma nova, carregou tudo certinho, e enquanto o cabo de energia está conectado ele liga e funciona normalmente, mas assim que desconecto o cabo de energia ele desliga instantaneamente e não liga de novo, só com o cabo. O que pode ser?
parece ser a bateria. uma coisa que pode fazer é ver os contatos, se está fazendo contato direito no PSP. Quando tu coloca o cabo novamente, em quantos % a bateria está?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.855
Reações
16.583
Pontos
803
A Bateria do meu PSP estufou, acabei comprando uma nova, carregou tudo certinho, e enquanto o cabo de energia está conectado ele liga e funciona normalmente, mas assim que desconecto o cabo de energia ele desliga instantaneamente e não liga de novo, só com o cabo. O que pode ser?
Se for pirata pode ser a bateria ruim,
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A Bateria do meu PSP estufou, acabei comprando uma nova, carregou tudo certinho, e enquanto o cabo de energia está conectado ele liga e funciona normalmente, mas assim que desconecto o cabo de energia ele desliga instantaneamente e não liga de novo, só com o cabo. O que pode ser?

Sempre tive muito problema com bateria de PSP. Só deu certo quando comprei original mesmo. Testei várias que se diziam originais e todas as vezes deram problema do tipo desse que você citou. Na hora que consegui uma verdadeiramente original ela carregou normal, manteve a carga, tudo certo. Inclusive eu uso um carregador de PSP Fat para carregar a bateria do meu slim e o problema é o mesmo, dificuldade para carregar. O carregador avulso para baterias é melhor do que carregar pelo cabo, pois ele mata essa dúvida sua. Se carregar meia boca nele é porque a bateria não presta mesmo.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Sempre tive muito problema com bateria de PSP. Só deu certo quando comprei original mesmo. Testei várias que se diziam originais e todas as vezes deram problema do tipo desse que você citou. Na hora que consegui uma verdadeiramente original ela carregou normal, manteve a carga, tudo certo. Inclusive eu uso um carregador de PSP Fat para carregar a bateria do meu slim e o problema é o mesmo, dificuldade para carregar. O carregador avulso para baterias é melhor do que carregar pelo cabo, pois ele mata essa dúvida sua. Se carregar meia boca nele é porque a bateria não presta mesmo.
Sobre a qualidade das baterias, tbm penso assim. Já tive experiência com 3 baterias, cada uma de marca diferente, e todas elas davam algum tipo de problema que eu só não tive com bateria original da sony! Nem estou falando que não existe baterias boas fora os da sony, mas que sim, é um tanto dificil de achar...

Problema é achar bateria original da sony nessa altura do campeonato. A solução que eu encontrei foi comprar um PSP todo estourado mas com bateria intacta por 100 conto na feira do rolo aqui próxima da região :klol
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Sempre tive muito problema com bateria de PSP. Só deu certo quando comprei original mesmo. Testei várias que se diziam originais e todas as vezes deram problema do tipo desse que você citou. Na hora que consegui uma verdadeiramente original ela carregou normal, manteve a carga, tudo certo. Inclusive eu uso um carregador de PSP Fat para carregar a bateria do meu slim e o problema é o mesmo, dificuldade para carregar. O carregador avulso para baterias é melhor do que carregar pelo cabo, pois ele mata essa dúvida sua. Se carregar meia boca nele é porque a bateria não presta mesmo.
E onde encontrar bateria de PSP 3001 e PSP GO, original, hoje em dia?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E onde encontrar bateria de PSP 3001 e PSP GO, original, hoje em dia?

Hoje em dia, sorte basicamente. Eu consegui há uns 2 anos atrás no ebay um lote OEM e paguei uns 20 reais. Comprei mais na aposta e deu certo. A bateria está 100% até hoje aqui. Negócio é ficar garimpando e ver se aparece uma oportunidade assim.

EDIT: Voltou no ebay: https://www.ebay.com/itm/1648274291...cKUHPQBxVw%3D%3D|clp:2334524|tkp:BFBMpojOztFf

Se achou caro vale a pena esperar aparecer cupom. No caso de 5 dólares, aliviaria.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
72
Pontos
714
Existe alguma bateria alternativa que dure pelo menos 2 horas de autonomia de energia? Estou com uma aqui que não segura nem 40 minutos.
 
Topo Fundo