O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Guitar] Cite um solo memorável

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Pois bem, eu adoro guitarra, tenho uma Epiphone Lespaul, já fiz curso, mas atualmente não ando tocando muito.

E adoro riffs e solos, a idéia é citar um que você acha memorável, pode ser qualquer estilo.

Eu sou muito fã do dos riffs e solos do Slash, na adolescência comecei a tocar guitarra por causa dele.

Mas tem dois solos de duas músicas (totalmente diferentes) que eu viajo:


Dire Straits, o genial Mark Knopfler tocando esse solo em Tunnel of Love, eu considero um dos solos mais belos já feitos.





E eu viajo na pegada desse solo do Adrian Smith em Wasted Years do Iron Maiden:
Começa em 3:12

 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
O segundo solo de Confortably Numb na versão do disco Pulse.

Pra mim, sinceramente, é o melhor solo de guitarra que já ouvi na minha vida! Nada vai superar aquilo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
de um dos melhores , se não o melhor guitarrista que já vi .. Muhammed Suicmez

 


Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
eu sei, era pra ser só um mas eu dei uma roubada marota aqui, não reparem





 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
tinha esquecido desse(nem é tão complexo mas é puro feeling. rip paul kossoff):

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Minha banda favorita é o Rush, que infelizmente chegou ao fim esse ano depois de quase 50 anos de carreira, mas apesar da banda ter um baterista e um baixista extra terrestres, a maioria do pessoal reclamava do guitarrista, o Alex Lifeson, alegando que ele não era tão diferenciado assim como os outros dois integrantes, mesmo assim eu gostava e ainda gosto demais dele, ele nunca se importou em ser o mais rápido ou o melhor, mas esse aqui é um dos meus solos favoritos dele, a música toda é quase um solo, mas esse vídeo mostra a parte mais importante... :klol

 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Mestre Knopfler sempre sendo mestre, mesmo com o peso dos anos...

 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
entrei com esse na mão

pra mim os do Gilmour (seja no pink floyd ou na carreira solo) são coisa de outro mundo

Eu curto muito o Gilmour, mas sei lá, sempre tenho a sensação que falta um pouco, feeling, de alma, ou algo assim. Não sei definir bem, são solos belos, mas não é algo que toca lá no fundo (:kgay) como que sobra com Mark Knopfler, Jimi Hendrix ou Prince por exemplo.

Aproveitando, mais uma que esqueceram:

Yes - Starship Trooper:
 
Ultima Edição:

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
Eu curto muito o Gilmour, mas sei lá, sempre tenho a sensação que falta um pouco, feeling, de alma, ou algo assim. Não sei definir bem, são solos belos, mas não é algo que toca lá no fundo (:kgay) como que sobra com Mark Knopfler, Jimi Hendrix ou Prince por exemplo.

pra mim é exatamente ao contrário, é uma coisa que fisga violentamente na alma

é que é diferente dos outros que vc citou, é algo mais melancólico tendendo pra tristeza, que é algo que sempre me atraiu mais nas artes
 
Topo Fundo