O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Guitarras de Entrada - Opiniões

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.186
Pontos
1.734
Bom dia, bros!

Estou querendo aprender algum instrumento musical como hobbie, pra desconectar um poico de telas e da rotina estressante do dia.

Pensei na guitarra, primeiramente, por ser um instrumento musical cujo som curto pra c***lh0, e porque, com equipamentos certos, visto que é um instrumento elétrico, dá pra praticar sem ser expulso do condomínio em que moro.

Aí vem o motivo do tópico: comecei buscando informações sobre modelos de guitarras que mais me agradam. Pela sonoridade, acima de tudo, mas também pelo estilo, me amarrei demais nos modelos Les Paul. Com certeza, os gêneros que mais vão me interessar serão ss variantes do Rock, em especial, Hard Rock.

Com isso, encontrei esses dois modelos que, como sou um iniciante e, a princípio, vou praticar por mero hobbie, estão numa faixa de preço que considero OK.
  • Strinberg LPS 230
  • Michael LP Strike GM750N
Não quero dar All in numa compra que, daqui a pouco, posso só não curtir e resolver deixar encostada num canto da casa. Mas também quero algo capaz de produzir uma boa sonoridade, e com construção minimamente de qualidade, garantindo uma boa durabilidade sem dores de cabeça.

Alguém sugere algum destes modelos, ou outro que se enquadre nas caracteristicas / faixa de preço?

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.525
Pontos
2.044
Não recomendo essas marcas, são muito ruins. Braço muito espesso, cordas muito altas, poucas opções de regulagens. Estou por fora de valores de guitarras dessa categoria, mas chegou a ver algo da Tagima, Yamaha, Gianini? Essas marcas sempre tiveram bons instrumentos de baixo custo.

O problema é que elas são modelos stratocaster, mas se fosse você, não me preocuparia com o modelo do corpo da guitarra, mas sim sua qualidade.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.186
Pontos
1.734
Não recomendo essas marcas, são muito ruins. Braço muito espesso, cordas muito altas, poucas opções de regulagens. Estou por fora de valores de guitarras dessa categoria, mas chegou a ver algo da Tagima, Yamaha, Gianini? Essas marcas sempre tiveram bons instrumentos de baixo custo.

O problema é que elas são modelos stratocaster, mas se fosse você, não me preocuparia com o modelo do corpo da guitarra, mas sim sua qualidade.
Então, Stratocaster eu cheguei a ver uma (até bem mais barata que os modelos citados) da Gianini - G102. Pelo que vi, parece ser bem elogiada como uma guitarra de entrada.

Obviamente, por ser iniciante, qualquer escolha está sendo feita mais por questões estéticas do que técnicas, mas estou aberto a mudar de ideia se realmente for algo mais vantajoso (uma Stratocaster, por exemplo).

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.708
Pontos
753
Rapaz, eu aprendi a tocar num violão com corda de nylon, faltando duas cordas e tinha o braço rachado bem perto da "mão", não podia apertar muito as cordas pq ele iria quebrar de vez huahuahauhauhauhauahuahauhauhauhauahuahua, bons tempos.

Fora isso, nunca tive isso com instrumentos, mas a você está no caminho certo, mesmo assim, mesmo hoje, eu não gastaria mais que R$800,00 em um instrumento com esse intuito. Já nessa faixa de preço que tá no seu orçamento, ao invés da guitarra, pegaria um violão eletroacústico. O braço vai ser quase igual de uma guitarra, terá muito mais versatilidade no aprendizado e uso e, se desistir, a revenda será muito, mas muito mais fácil.

Não é uma recomendação, até pq parei com isso tem quase 20 anos, ams tive um eagle parecido com esse amiguinho aqui:

Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.708
Pontos
753
@Metal God e @Dhi-Sama®

Só uma correção que fiz (editei) é que eu não gastaria mais que R$800,00 num instrumento para ver se vou querer aprender a tocar. Fora isso, ainda tenho paixão por música e mesmo não tendo nenhum contato como músico, ainda namoro comprar uma ESP e IBANEZ para deixar de enfeite, por mero esnobismo mesmo, mas falta atitude pra isso :kcaro2:lolwtf

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.525
Pontos
2.044
@Metal God e @Dhi-Sama®

Só uma correção que fiz (editei) é que eu não gastaria mais que R$800,00 num instrumento para ver se vou querer aprender a tocar. Fora isso, ainda tenho paixão por música e mesmo não tendo nenhum contato como músico, ainda namoro comprar uma ESP e IBANEZ para deixar de enfeite, por mero esnobismo mesmo, mas falta atitude pra isso :kcaro2:lolwtf

A tua dica do violão é muito boa, mas não sei se o amigo ali vai gostar, porque ele gosta é de rock, então não será a mesma pegada. Em todo o caso, o valor de R$ 800,00 é um bom ponto de entrada, acho que até consegue algumas Giannini nesse valor. O maior obstáculo é o amplificador e um pedalzinho de distorção ou overdrive, pra ele tocar uns rock, isso encarece o pacote. É possível usar o computador pra tocar guitarra, mas aí exige uma placa de som, se não me engano.

Eu encostei a minha guitarra há uns 5 anos. Tive banda de heavy metal na adolescência e até os quase 30 anos sempre fiquei tocando em alguma banda ou de brincadeira com amigos. Então parei, fiquei apenas brincando no quarto, tocando algumas coisas. Eu tenho um set bem legal. Minha guitarra é uma Jackson DKMG com Floyd Rose original e captação EMG 81/85. Tenho um amplificador valvulado clone de um Marshall JCM 800 e alguns pedais (wha, chorus, SD1 e compressor). De vez em quando ainda toco, pra matar a vontade.

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.714
Pontos
1.334
Bom dia, bros!

Estou querendo aprender algum instrumento musical como hobbie, pra desconectar um poico de telas e da rotina estressante do dia.

Pensei na guitarra, primeiramente, por ser um instrumento musical cujo som curto pra c***lh0, e porque, com equipamentos certos, visto que é um instrumento elétrico, dá pra praticar sem ser expulso do condomínio em que moro.

Aí vem o motivo do tópico: comecei buscando informações sobre modelos de guitarras que mais me agradam. Pela sonoridade, acima de tudo, mas também pelo estilo, me amarrei demais nos modelos Les Paul. Com certeza, os gêneros que mais vão me interessar serão ss variantes do Rock, em especial, Hard Rock.

Com isso, encontrei esses dois modelos que, como sou um iniciante e, a princípio, vou praticar por mero hobbie, estão numa faixa de preço que considero OK.
  • Strinberg LPS 230
  • Michael LP Strike GM750N
Não quero dar All in numa compra que, daqui a pouco, posso só não curtir e resolver deixar encostada num canto da casa. Mas também quero algo capaz de produzir uma boa sonoridade, e com construção minimamente de qualidade, garantindo uma boa durabilidade sem dores de cabeça.

Alguém sugere algum destes modelos, ou outro que se enquadre nas caracteristicas / faixa de preço?
Tagima TG530

Pode ir sem medo. Usada vc encontra por 500 conto facil facil. Tranquila de regular, pega afinação nas escalas e inclusive é a q eu tenho a anos.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.186
Pontos
1.734
Tagima TG530

Pode ir sem medo. Usada vc encontra por 500 conto facil facil. Tranquila de regular, pega afinação nas escalas e inclusive é a q eu tenho a anos.
Boa dica!
Vou ver uns conteúdos sobre ela.

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.714
Pontos
1.334
Boa dica!
Vou ver uns conteúdos sobre ela.
Só lembrando que:

Ela é uma Stratocaster.

O tal som q vc adora, vc terá ele usando pedais ou pedaleiras. Usar no PC vc terá latencia a não ser q vc compre uma interface de audio q, pelo o valor, é melhor vc comprar msm uma pedaleira.

Uma pedaleira muito boa, de entrada, q vc pode comprar por 200 reais em média e ainda tocar com o Fone de ouvido é a M-Vave (ou CUVAVE). É bem pqn.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.186
Pontos
1.734
Só lembrando que:

Ela é uma Stratocaster.

O tal som q vc adora, vc terá ele usando pedais ou pedaleiras. Usar no PC vc terá latencia a não ser q vc compre uma interface de audio q, pelo o valor, é melhor vc comprar msm uma pedaleira.

Uma pedaleira muito boa, de entrada, q vc pode comprar por 200 reais em média e ainda tocar com o Fone de ouvido é a M-Vave (ou CUVAVE). É bem pqn.
Vi sobre essa pedaleira (Cuvave Cube Baby), inclusive sobre uma Tank G, que, pelo que entendi, é uma evolução com aprimoramentos naquilo que a Cube era fraca. Achei o valor bem em conta. A ideia é plugar um fone pra tocar.

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.714
Pontos
1.334
Vi sobre essa pedaleira (Cuvave Cube Baby), inclusive sobre uma Tank G, que, pelo que entendi, é uma evolução com aprimoramentos naquilo que a Cube era fraca. Achei o valor bem em conta. A ideia é plugar um fone pra tocar.
Isso aí. Eu atualmente tenho a blackbox (seria um modelo "mais avançado"), mas aí tudo depende do qt vc está disposto a gastar.

O q te indiquei é o melhor custo beneficio da atualizade (na minha visão).

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.186
Pontos
1.734
Po, guys, voltando aqui pra dizer que comprei a Guitarra.

Acabei cedendo, e preferi uma Strato, ao invés de uma Les Paul. Mais pra frente, se curtir o Hobbie, ou, eventualmente, ele se tornar mais que um, eu penso em investir numa Les Paul de maior qualidade.

Depois de muito pesquisar, comprei uma Seizi Fun Katana Musashi HSS, na cor Azul Royal (por motivos de "tem menos brilho" ).

A marca, pelo que pesquisei, é do antigo criador da Tagima, que resolveu abrir uma marca com a própria assinatura depois de vender a anterior.

Troquei ideia com alguns Luthier's, que elogiaram muito a qualidade da construção e dos componentes - considerando a faixa de preço, obviamente. Eu paguei menos de R$1100,00 numa nova.

Junto com ela, comprei o pedal de efeitos da M-Vave Tank-G.

Recebi as coisas ontem. Além destes itens, comprei um cabo para a Guitarra também, e um suporte para a deixar na vertical.

Achei legal desse modelo da Seizi que já vem com uma bag junto.

Depois eu tiro uma foto legal e posto aqui. Peguei um curso online pra dar um direcionamento pros meus estudos, e já devo começar hoje à noite a brincar.

Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.714
Pontos
1.334
Po, guys, voltando aqui pra dizer que comprei a Guitarra.

Acabei cedendo, e preferi uma Strato, ao invés de uma Les Paul. Mais pra frente, se curtir o Hobbie, ou, eventualmente, ele se tornar mais que um, eu penso em investir numa Les Paul de maior qualidade.

Depois de muito pesquisar, comprei uma Seizi Fun Katana Musashi HSS, na cor Azul Royal (por motivos de "tem menos brilho" ).

A marca, pelo que pesquisei, é do antigo criador da Tagima, que resolveu abrir uma marca com a própria assinatura depois de vender a anterior.

Troquei ideia com alguns Luthier's, que elogiaram muito a qualidade da construção e dos componentes - considerando a faixa de preço, obviamente. Eu paguei menos de R$1100,00 numa nova.

Junto com ela, comprei o pedal de efeitos da M-Vave Tank-G.

Recebi as coisas ontem. Além destes itens, comprei um cabo para a Guitarra também, e um suporte para a deixar na vertical.

Achei legal desse modelo da Seizi que já vem com uma bag junto.

Depois eu tiro uma foto legal e posto aqui. Peguei um curso online pra dar um direcionamento pros meus estudos, e já devo começar hoje à noite a brincar.
Seize é uma marca bem maneira! Madou bem na compra!

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.714
Pontos
1.334
Esqueci de falar, já manda regular ela em um luthier, principalmente se comprou em loja.

Instrumento desregulado, alem da possibilidade de te causar uma lesão, atrasa muito no seu aprendizado.

Topo Fundo