O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS: avaliem esse guri tocando Through The Fire And Flames do DragonForce.

O que acharam desse guri tocando?

  • Não entendo nada de guitarra e achei fraco

    Votes: 0 0,0%
  • Não entendo nada de guitarra e achei meh

    Votes: 0 0,0%
  • Entendo maomeno de guitarra e achei fraco

    Votes: 0 0,0%
  • Entendo maomeno de guitarra e achei meh

    Votes: 0 0,0%
  • Entendo maomeno de guitarra e achei foda demais

    Votes: 0 0,0%
  • Entendo bem de guitarra e achei fraco

    Votes: 0 0,0%
  • Entendo bem de guitarra e achei meh

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    8

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.051
Pontos
2.009
Tenho o hábito de assistir covers aleatórios no YT e dias atrás me deparei com essa porra aqui:



Música que aliás, eu curtia muito na época de Guitar Hero.

Tenho amigo guitarreiro boomer, daqueles que acham que só Rolling Stones e Beattles prestam e tudo o que surgiu da década de 80 pra cá um lixo.
Em tese (meu conhecimento pra avaliar é zero) o cara manja demais, ele é bem viciado e tem até um estúdio em casa, além de ser formado em música e a porra toda, só nunca trabalhou com isso pois ganhou MUITO dinheiro na empresa familiar, então música é apenas um hobby.

Mandei esse vídeo pra ele e o cara ficou assim:

49a6915cdc7319dcff0fe1fe95435ec62f27c6cc_hq.gif


Falou uns paranaue que não entendi muita coisa, mas basicamente que, dentre várias técnicas que o gurizão usa, o que mais espanta é a velocidade da "paletada" (tá certo dizer assim?)
Disse também que ele considera essa música uma das mais difíceis de tocar.

Então, esquecendo o jeitão espalhafatoso do guri, o que acham desse vídeo?
Eu, particularmente, achei espantoso. Mas novamente: não entendo porra nenhuma, então pode ser apenas uma falsa impressão.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Toca bem o cara, mas ele não é NADA econômico nos movimentos e isso é o que dá a impressão da "paletada" (palhetada) ser mais rápida do que é

Além obviamente da backing track estar alta pra caraio e mascarar qualquer erro ali
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Sei lá viu.... O que eu vou falar aqui é uma possibilidade e não tô falando que o cara fez isso... Mas além da backing track estar extremamente alta, sinto que quando a câmera muda pra ele nos movimentos rapidos, dá a sensação de que foi gravado lento e acelerado depois no editor.

Sei lá, o cara faz o solo em 1/4 do tempo e depois acelera isso no editor. Perceba que quem tem muita técnica e toca extremamente rápido, não tem o costume de "gastar" com movimentos desnecessários. A mão direita quase não mexe e os dedos da esquerda sempre estão bem colados nas cordas pra ganhar em tempo. Vejam o Kiko e o Nieri tocando por exemplo.

Como falei acima, não tô acusando o cara de fazer isso, mas, dado esse mundo de internet, não boto minha mão no fogo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703


Esse aqui dá pra ouvir legal a guitarra do cara que está fazendo o cover. Perceba como só a edição mais simples e o cara mais econômico nos movimentos já dá uma diferença enorme no cover. Particularmente boto mais fé nesse aí.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Legal, mas o bacana dessa música não é essa macaquice da guitarra, mas sim a bateria. Olha o Aquiles Priester melhorando o que já era muito bom



Herman Li achou esquisito o cover...

 
Ultima Edição:

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Cover bom de Dragon Force é esse aqui


Quanto ao OP, se ele utilizasse economic picking perderia uns 50% do efeito de velocidade. Pior é essa mão esquerda dele, o cara levanta os dedos uns 5cm do braço praticamente, muito exagero. Mas ele toca pra caramba sim, até porque nem o Herman Li consegue executa-la perfeitamente.



Dá uma olhada nesse aqui, pouca firula mas tecnicamente é um absurdo, mão esquerda coladinha no braço e a direita só faz o necessário.
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Muito bom sim. Técnica ainda precisa ser apurada, como já apontaram, mas executou a música toda, a qual é muito difícil. Também não gostei muito do timbre da guita dele, achei meio fora do contexto.

Fora esses detalhes, belo cover sim, ainda mais se ele não trabalha com música e toca por diversão. Eu mesmo não sou capaz de executar essa música, pelo menos não agora, hehehe...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Deve ser legítimo, muitas pessoas tocam isso aí. Não é tão impressionante assim considerando que há milhares de guitarristas nesse nível.

Essa música é tecnicamente difícil, mas musicalmente eu acho fraca.

No metal, acho esse clássico mais impressionante, até hoje vi poucos que conseguiram repetir essa performance:
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
nem precisa ver o vídeo, só ver que o cara tem uma Kiesel já é suficiente kkk


(dando uma olhada melhor, tem umas tramanhas da edição aí, alguns cortes e etc, além de que os efeitos de wah-wah não estão sendo ativados)
pode ser que ele gravou o cover e depois fez o vídeo, mas não é 100% o que ele está fazendo...)
 
Topo Fundo