O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Algum manjador aqui aprecia/possui telecasters? Caras, tenho um tesão nessas teles, ainda compro uma fender la no paraguai

Enviado por pulsos elétricos via meu cérebro


Tenho uma Telecaster Sx tunada com Captadores e tarrachas Fender. Depois posto uma fotinha dela aqui pra vocês verem!
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Algum manjador aqui aprecia/possui telecasters? Caras, tenho um tesão nessas teles, ainda compro uma fender la no paraguai

Enviado por pulsos elétricos via meu cérebro

Eu quase comprei uma american standard no meio do ano, mas resolvi deixar o dinheiro guardado para comprar quando eu mesmo for pros EUA e traze-la embaixo dos meus lindos braços <3
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Algum manjador aqui aprecia/possui telecasters? Caras, tenho um tesão nessas teles, ainda compro uma fender la no paraguai

Enviado por pulsos elétricos via meu cérebro

Sou um grande apreciador de telecaster,das guitarras fender,essa é a que mais me atrai,realmente linda.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Sábado fiz o primeiro teste ao vivo do meu Ice9 e me apaixonei ainda mais pelo bichinho. Foi um showzinho pequeno num aniversário, toquei num Orange Crush 30R e me surpreendi demais com o resultado, o pedal deu uma vida foda ao som, na hora até parei assustado com o resultado :klol

Foi tanto q até em algumas músicas q eu deveria usar distorção eu acabei usando apenas o PD, de tão gostoso q tava o timbre, mesmo com o ganho bem alto.

Sent from Xperia S
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Geraldao_3D Tu manja de pentatonicas já ??
Edit: Tópico já morreu,pode esquecer essa m****!:kclassic

Morreu nada, o filho de kenga do Ed me soltou um trovão aurora. Mas porra, na minha ausência, vocês que tem que movimentar o tópico pô.


Sábado fiz o primeiro teste ao vivo do meu Ice9 e me apaixonei ainda mais pelo bichinho. Foi um showzinho pequeno num aniversário, toquei num Orange Crush 30R e me surpreendi demais com o resultado, o pedal deu uma vida foda ao som, na hora até parei assustado com o resultado :klol

Foi tanto q até em algumas músicas q eu deveria usar distorção eu acabei usando apenas o PD, de tão gostoso q tava o timbre, mesmo com o ganho bem alto.

Sent from Xperia S


Pics, só trabalhamos com pics. Also videos.


No mais, um videozinho maroto para quem ainda não manjava:

 


Fez@um

Habitué da casa
Mensagens
391
Reações
29
Pontos
79
Porra, que tópico bacanudo! Vou começar a frequentar mais.
Sou obcecado por guitarras tb, toco e tals mas ando bem parado depois da minha filha ter nascido.

Estou postando um solo random junto com um solo do Mr. Big na minha primeira guitarra, uma Samick que pintei de novo (era ela azul) e troquei os captadores.

 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Morreu nada, o filho de kenga do Ed me soltou um trovão aurora. Mas porra, na minha ausência, vocês que tem que movimentar o tópico pô.





Pics, só trabalhamos com pics. Also videos.


No mais, um videozinho maroto para quem ainda não manjava:


:klol:klolTrovão aurora
É que não tinha nada pra postar mano,to indo pras pentatonicas,tu já manja isso ?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Pics, só trabalhamos com pics. Also videos.

Vou tentar upar um videozinho maroto de tarde, quando voltar do estágio.

Só não reparem na qualidade da gravação e na nossa execução, pq não tocávamos juntos a quase 1 ano e foi tudo organizado em cima da hora, sem tempo pra ensaiar :klol
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
:klol:klolTrovão aurora
É que não tinha nada pra postar mano,to indo pras pentatonicas,tu já manja isso ?


Penta nem tem o que manjar...é só aprender as posições e começar a mandar os licks em cima. É o básico pra se começar a improvisar e solar hehe.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Penta nem tem o que manjar...é só aprender as posições e começar a mandar os licks em cima. É o básico pra se começar a improvisar e solar hehe.

Exato,mas minha dificuldade tá em decorar as posições e a independência nos dedos me fode.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Exato,mas minha dificuldade tá em decorar as posições e a independência nos dedos me fode.


Tem um monte de exercícios para treinar a independência dos dedos, eu gosto dos exercícios cromáticos, treine a palhetada alternada e hammer-on e pull-ofs com todas as combinações de dedos: 1 e 2, 1 e 3, 1 e 4, 2 e 3, 2 e 4 e até 3 e 4. É chato e dói a mão....mas não tem jeito, TEM que fazer...
 

Fez@um

Habitué da casa
Mensagens
391
Reações
29
Pontos
79
Exato,mas minha dificuldade tá em decorar as posições e a independência nos dedos me fode.


Sobre a independência dos dedos não tem muito o que fazer cara. É treinar vários exercícios o tempo todo, tocar muita música com licks e solos mais fáceis e depois ir complicando.

Agora a penta eu posso de te ajudar a decorar e uma dica que fiz e me ajudou demais tanto na penta quanto nos modos gregos é desenhar o braço e partir de um tom qualquer, por exemplo SOL (G) e colocar todos os modos da penta pelo braço. Aí vc vai começar a associar que um começa exatamente o outro termina, todas elas são ligadas. Guardou isso decora os shapes e depois começa a treinar com base, procura blues em sol no Youtube e gasta um tempão ouvindo como cada formato se sai dentro de um ritmo. O legal desse método de desenhar é enxergar outras saídas pra penta como oitavas, salto de cordas, padrão nas cordas mais finas descendo os shapes pelo braço a lá Zakk Wylde.

O que precisar tamos aí brother, espero ter ajudado um pouco.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Geração 3DO Fez@um
Sobre a independência dos dedos não tem muito o que fazer cara. É treinar vários exercícios o tempo todo, tocar muita música com licks e solos mais fáceis e depois ir complicando.

Agora a penta eu posso de te ajudar a decorar e uma dica que fiz e me ajudou demais tanto na penta quanto nos modos gregos é desenhar o braço e partir de um tom qualquer, por exemplo SOL (G) e colocar todos os modos da penta pelo braço. Aí vc vai começar a associar que um começa exatamente o outro termina, todas elas são ligadas. Guardou isso decora os shapes e depois começa a treinar com base, procura blues em sol no Youtube e gasta um tempão ouvindo como cada formato se sai dentro de um ritmo. O legal desse método de desenhar é enxergar outras saídas pra penta como oitavas, salto de cordas, padrão nas cordas mais finas descendo os shapes pelo braço a lá Zakk Wylde.

O que precisar tamos aí brother, espero ter ajudado um pouco.

Fiquei com duvidas em algumas coisas,mas logo mais pergunto,vou tentar fazer aqui e ver se consigo hehe.
Tem um monte de exercícios para treinar a independência dos dedos, eu gosto dos exercícios cromáticos, treine a palhetada alternada e hammer-on e pull-ofs com todas as combinações de dedos: 1 e 2, 1 e 3, 1 e 4, 2 e 3, 2 e 4 e até 3 e 4. É chato e dói a mão....mas não tem jeito, TEM que fazer...
Vou por em prática isso...E fuçando no google e youtube encontrei isso.Parece uma boa,fiz um pouco e a dor na mão é demais principalmente o anela e o minimo.:facepalm

 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Recomendam?
Vou usar numa Epiphone LP e tocarei blues:kpensa
p2442.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.338
Pontos
2.044
Humbucking não e o ideal pra blues. No entanto, esse captador é de qualidade, vai dar um bom ganho pra tua. guita.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Geraldao_3D meu filho, como eu não vi esse tópico antes? Rapaz, faz um boooom tempo que não encosto na guitarra - na verdade, faz uns meses, peguei pra tirar um som rapidinho com um brother meu - e vira e mexe eu penso ou em voltar de vez a tocar, ou em vender a porra da guitarra.

É uma Tagima T-Zero, preta, bonitinha demais - há quem não goste, mas gosto por gosto, acho telecaster um negócio tão feio que parece gambiarra feita em casa - só que eu sinto uma falta de um punch nela, saca, captador stock dela não é legal, e devido ao desenho dela, o captador da ponte é inclinado, e tem o tamanho de um single coil, mesmo sendo um humbucker - ao menos é o que um brother meu que saca disso me falou - o que me dificulta colocar um captador melhor nela. Como dinheiro é definitivamente um problema, eu não investi em mexer nela, já que pra mim, o ideal era trocar as ferragens por Gotoh, mudar o floyd e meter dois EMG na maldita, e regular ela pra segurar 0.13 afinado em drop C.

Até troquei uma ideia sobre isso com o toad02 e o Jugulador, mas acabei ficando sem grana e como também não pilhei de voltar a tocar agora - já que o plano da banda voltar é só pro ano que vem - deixei de lado.

Mas esse tópico vai ser muito útil e vai me fazer frequentar um pouco mais a pasta de música.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Geraldao_3D meu filho, como eu não vi esse tópico antes? Rapaz, faz um boooom tempo que não encosto na guitarra - na verdade, faz uns meses, peguei pra tirar um som rapidinho com um brother meu - e vira e mexe eu penso ou em voltar de vez a tocar, ou em vender a porra da guitarra.

É uma Tagima T-Zero, preta, bonitinha demais - há quem não goste, mas gosto por gosto, acho telecaster um negócio tão feio que parece gambiarra feita em casa - só que eu sinto uma falta de um punch nela, saca, captador stock dela não é legal, e devido ao desenho dela, o captador da ponte é inclinado, e tem o tamanho de um single coil, mesmo sendo um humbucker - ao menos é o que um brother meu que saca disso me falou - o que me dificulta colocar um captador melhor nela. Como dinheiro é definitivamente um problema, eu não investi em mexer nela, já que pra mim, o ideal era trocar as ferragens por Gotoh, mudar o floyd e meter dois EMG na maldita, e regular ela pra segurar 0.13 afinado em drop C.

Até troquei uma ideia sobre isso com o toad02 e o Jugulador, mas acabei ficando sem grana e como também não pilhei de voltar a tocar agora - já que o plano da banda voltar é só pro ano que vem - deixei de lado.

Mas esse tópico vai ser muito útil e vai me fazer frequentar um pouco mais a pasta de música.


Cara, impossível fazer isso que vc quer, Tagima 0 simplesmente não é feita pra isso. Essa guitarra é pra quem quer fritar estilo Kiko Loureiro...e eu acho ela fraquinha até pra isso. Não vai dar certo colocar corda 0.13 numa guitarra projetada para usar 0.09...Fora que esse corpo todo diferente dela dificulta a personalização,.

Para o que você quer, eu sugiro vender essa guitarra, e aí vc tem duas opções: ou compra uma 7 cordas, tem opções da Ibanez e da Schecter bem decentes e não tão caras. Assim você tem o som grave para tocar new metal sem precisar ficar apelando pra encordoamentos e afinações extremos. Ou, compra uma estilo Jackson, Dean, B.C. Rich, Epiphone, Schecter....pode até ser um Flying V se vc curtir.....e aí coloca as cordas grossas e afina o drop D, nessas guitarras você tem mais chance de customizar, e levando num bom luthier para uma regulagem bem feita, fica um filézinho.

Essa é minha opinião.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Humbucking não e o ideal pra blues. No entanto, esse captador é de qualidade, vai dar um bom ganho pra tua. guita.
Curto o som mais encorpado.:kmaroto

O captador é sensacional, tem muito ganho. Dependendo do som blues, talvez vc queria usar ele coil tapped.

Sim cara,ele é sensacional to pensando em por o clássico JB 59.Levei munha guitarra no Luthier e ele aumentou o volume dos captadores e tá outra coisa,guitarra tá regulada,tá zerada.
To pensando em investir nos captadores.
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Opa! Gostei do tópico, vou acompanhar! :D

Toco guitarra desde os 15 anos... mas nunca saí muito do basico, to começando a me aprofundar mais agora...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Curto o som mais encorpado.:kmaroto



Sim cara,ele é sensacional to pensando em por o clássico JB 59.Levei munha guitarra no Luthier e ele aumentou o volume dos captadores e tá outra coisa,guitarra tá regulada,tá zerada.
To pensando em investir nos captadores.

Cara a sua é das Epiphones mais simples? Se não quiser torrar muito considere a possibilidade de colocar um conjunto da Malagoli, o HB HOT é ideal para dar aquele som bluezeiro gordo sem ficar mto rockeiro. E custa coisa de uns 70 mangos.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Cara a sua é das Epiphones mais simples? Se não quiser torrar muito considere a possibilidade de colocar um conjunto da Malagoli, o HB HOT é ideal para dar aquele som bluezeiro gordo sem ficar mto rockeiro. E custa coisa de uns 70 mangos.

Não curto esses captadores,sério nem acho bom.E é modelo standard.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Não curto esses captadores,sério nem acho bom.E é modelo standard.

Ah tá beleza... é que sei lá se for pra gastar mto num desses modelos standart, eu consideraria pegar uma guitarra já com os caps melhores... as madeiras das Epiphones não são muito boas... mas até curto o acabamento.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.311
Pontos
1.649
Não tinha visto esse tópico!

Posso participar??

Bom...toco desde os 14, hoje estou com 36 e não aprendi nada ainda!

Meus equipamentos hoje são:

Guitarra Jackson JSX 94 Professional Japonesa
Pedaleira BOSS GT-8
Amplificador Meteoro Vulcano 200 (Moro a 5 minutos da fábrica da Meteoro em Guarulhos).

Já tive outros inúmeros instrumentos, pedaleiras, Amplificadores, pedais individuais etc... só minha guitarra Jackson que nunca troco.

Eu arranho um pouco no Baixo também, aliás..quem tem facilidade com instrumento de corda, acaba pegando de tudo um pouco.

Bom...vamos debatendo os assuntos ai e trocar experiência!

Isso é muito bom!

Recomendam?
Vou usar numa Epiphone LP e tocarei blues:kpensa
p2442.jpg

Bom....se vai tocar blues.. o melhor é esse:

DV016_Jpg_Large_300022_web_comp.jpg

Seymour Duncan Vintage Blues '59 Humbucker Set Black




Os captadores da EMG, o modelo 81 por sinal, apesar de ser usado por metaleiros, tem um bom som para blues também.


Sim...pelo menos eu acho que humbuckers são muito bons para blues por ser um tipo de som mais "gordo" e "preenchido" se assim consigo me fazer entender.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Não tinha visto esse tópico!

Posso participar??

Bom...toco desde os 14, hoje estou com 36 e não aprendi nada ainda!

Meus equipamentos hoje são:

Guitarra Jackson JSX 94 Professional Japonesa
Pedaleira BOSS GT-8
Amplificador Meteoro Vulcano 200 (Moro a 5 minutos da fábrica da Meteoro em Guarulhos).

Já tive outros inúmeros instrumentos, pedaleiras, Amplificadores, pedais individuais etc... só minha guitarra Jackson que nunca troco.

Eu arranho um pouco no Baixo também, aliás..quem tem facilidade com instrumento de corda, acaba pegando de tudo um pouco.

Bom...vamos debatendo os assuntos ai e trocar experiência!

Isso é muito bom!



Bom....se vai tocar blues.. o melhor é esse:

DV016_Jpg_Large_300022_web_comp.jpg

Seymour Duncan Vintage Blues '59 Humbucker Set Black




Os captadores da EMG, o modelo 81 por sinal, apesar de ser usado por metaleiros, tem um bom som para blues também.


Sim...pelo menos eu acho que humbuckers são muito bons para blues por ser um tipo de som mais "gordo" e "preenchido" se assim consigo me fazer entender.
Claro que pode:kjoinha
Hmmm seria uma boa também,essa do EMG 81 eu não sabia,vou investigar,vai que eu goste:kcool
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Tô atrás de uma guitarra pra aprender a tocar. Kitzinho completo por uns 700 reais, coisa simples mesmo. Pretendo aprender e tocar principalmente post hardcore (Asking Alexandria, TDWP, ADTR, BvB e por ai vai). O que me recomendam atendendo esses pre requisitos?
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
Se puder gastar um pouco mais da pra pegar uma guitarra até boazinha brother.É só 700 reais mesmo que pretende gastar ?
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Tô atrás de uma guitarra pra aprender a tocar. Kitzinho completo por uns 700 reais, coisa simples mesmo. Pretendo aprender e tocar principalmente post hardcore (Asking Alexandria, TDWP, ADTR, BvB e por ai vai). O que me recomendam atendendo esses pre requisitos?


COm o preço das guitarras hoje tá foda...vai depender do que vc achar na região que mora. Já viu alguma coisa? Eu recomendaria no mínimo uma Les Paul Special da Epiphone, mas as vezes você acha uma Squier decente usada...
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.311
Pontos
1.649

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439


Não curto ess Ibanez aí não hein...acho que Ibanez só começa a ficar decente das RG350 pra cima, a JEM Jr é bacana tb, mas foge muito do orçamento dele.

Mas porra o cara colocou um Dimarzio Evolution ali? Ou é uma put* mentira, ou o cara é doido, eu que não confio...
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Tão me ajudando bem, mas tenho mais duas condições...
1) não ser usada;
2) não ser ML, rs
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
marcando pra ler...

Ah meu set atual:

Strato Sx std com caps fender 52/62 (esta chegando uma ponte wilkinson solid steel )
Les paul Golden GLD 150C - não fiz mod considero ela muito boa apesar de ser basswood.
Pedal Zoom G3

To sem amp por hora, vou montar um ano que vem.

COm o preço das guitarras hoje tá foda...vai depender do que vc achar na região que mora. Já viu alguma coisa? Eu recomendaria no mínimo uma Les Paul Special da Epiphone, mas as vezes você acha uma Squier decente usada...

WHAT??? vc ta falando da special 2? Se for corre... é compensado.


Tô atrás de uma guitarra pra aprender a tocar. Kitzinho completo por uns 700 reais, coisa simples mesmo. Pretendo aprender e tocar principalmente post hardcore (Asking Alexandria, TDWP, ADTR, BvB e por ai vai). O que me recomendam atendendo esses pre requisitos?


Minha sugestão:
http://www.walmart.com.br/produto/I...-Amplificador-GA-1065-10W-SX-EGK-AMPS-SX-Kits

Eu ja vi esse kit por 600 é so procurar. A madeira é superior a maioria dos kits que tem por ai.
Mais pra frente, vc pode por caps hot rails(mini-humbucker da malagoli.com.br) que lidam melhor com distorções.

Pense em pegar um pedal ou pedaleira mais pra frente tb.
 
Topo Fundo