O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
entendedores, vocês podiam me ajudar na questão do amplificador? Eu tô com o boleto do GA15II da Yamaha pra pagar até amanhã, 280 reais. Eu não entendo nada e quero um amp básico para estudos, só que eu tô vendo (ouvindo) o som dele no YT e, no alto da minha leiguice, não curti muito não, parece que o som dele é mais sujo que os demais.


O preço tá muito bom, você não vai conseguir nada com um custo benefício a esse nível, a não ser numa promoção ou bug num site, haha

Mas se você procura um amp para estudo bom e durável, sugiro bastante o Vox Pathfinder 15. Além de ter um som mto melhor, amplificador é uma coisa que você gasta dinheiro uma vez e vai ter pra ele pelo resto da vida. Os dois guitarristas de uma das minhas bandas tem o Pathfinder15 e nós já usamos eles até para show pequenos e foi muito de boa.

O único problema é que um novo custa entre 1000 e 1200 reais, já usado dá para achar na casa dos 700 reais. Se você tiver como juntar mais grana e pegar logo um Pathfinder 15 e mata pra vida toda a necessidade de um amp para estudar em casa.

Se quiser, pode olhar alguns Marshall da linha MG ou Orange da linha Crush, todos esses são boas opções que ficam na faixa de 400 a 800 reais (dependendo do modelo). Mas se não tiver essa grana, pode ir no Yamaha, pq por 280 reais você não vai encontrar nada melhor em termos de custo x benefício.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
KvoWIt6.png



Tô gravando uma musiquinha besta só pra testar minhas habilidades de microfonar um amplificador :klol

Amanhã gravo a parte com drive e tento terminar a mix. Se der tudo certo, de noite me gravo dublando a track e upo no youtube um vídeo bonitinho rssss
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.333
Pontos
2.044
Indiquem-me um pedal board bacana pra mim. Meu set de pedais se resume a apenas 4 pedais, sendo um deles wah-wah. Esse aqui me encantou, mas preço tá muito salgado. Quero algo nesse molde, no qual os pedais ficam todos conectados em que é só abrir a tampa e tocar.
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Indiquem-me um pedal board bacana pra mim. Meu set de pedais se resume a apenas 4 pedais, sendo um deles wah-wah. Esse aqui me encantou, mas preço tá muito salgado. Quero algo nesse molde, no qual os pedais ficam todos conectados em que é só abrir a tampa e tocar.

Opa!!!

Rapaz, eu mandaria fazer um board personalizado nesse caso... Como são poucos pedais, seria difícil encontrar um com tamanho e formato adequados. Creio que você gastaria uns R$200,00 mandando fazer um board com medidas personalizadas.

Outra saída (pra gastar pouco) seria pegar aqueles boards com bag. Só que esses não teria tampa e (obviamente) são mais frágeis em relação ao transporte.

Valeu!!!
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
A propósito, meu set está assim hoje:

IMG_20180125_132135.jpg


Esse board tem uns 50x30 de tamanho. Tenho um board maior parado aqui em casa (de 80x50), mas resistente do que esse, que mesmo assim sofreu danos numa viagem de avião. Ele perdeu os pés de borracha e teve o corvin rasgado na tampa. Mas cumpriu bem seu papel de proteger os pedais, hehehehehehehe.

Depois posto fotos do set completo (guitarras e amp).

Valeu!!!
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Fala rapaziada!

Fiz um show hoje e tirei uma foto das guitarras e do amp:

IMG_20180203_221257.jpg


A Les Paul é uma Gibson Tribute 50 e a tele é uma Squier Vintage Modified Deluxe Olympic White. O amplificador é um Marshall S80 (8240).

Estou satisfeito com esse equipamento (por ora, hehehehehehehe). Mas nunca se sabe quando a gente vai querer coisas novas...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Esse marshall s80 é valvulado?
Opa!

Não, é um amp SS. Inglês da década de 90, com falantes G12T, coisa fina!!!! Gosto da pegada brown sound que ele dá, mesmo não sendo valvulado. Além disso, como eu viajo bastante, um amp SS me é mais confiável (não tenho case pro amp e ele vai no bagageiro da van)...

Mas eu ainda vou pegar um valvulado. Já tive um Laney LC30. Baita som, mas pouco potência pro meu trampo. Meu sonho de consumo no momento é um Fender Deville. Ele vai me atender em 90% dos palcos que toco, hehehehehehehe.

Valeu!!!
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Para a primeira guitarra, qual vcs recomendam? E o que vcs acham de LTD EC 256?

Olha, como o educastro9 disse, depende muito do seu orçamento, do estilo musical que vc pretende tocar (sim, pode ter influência. Alguns estilos soam melhor com determinadas guitarras e/ou sets de captadores do que outros).

Essa LTD que vc mencionou está, após uma olhada rápida no mercado livre, numa faixa de 2.500 reais. Guitarras nessa faixa de preço costumam ser guitarras muito boas, com boa qualidade de madeira, ferragens, captação, montagem e pintura.
E a LTD, até onde sei, é uma boa marca, sendo uma "segunda linha" da ESP, que é uma marca "top".

Mas, pra mim, uma guitarra dessas pra ser a primeira guitarra é um tanto overkill. Acho que é um desperdício gastar tanto numa guitarra pra começo de aprendizado.
Acredito que o ideal seria investir em algo mais barato (na faixa dos 600 ~ 800 reais), mas que ainda tivesse uma certa qualidade mínima (instrumentos muito baratos costumam ter muitos defeitos), investir em um amp pra estudos e, conforme vc for evoluindo no estudo do instrumento, vc iria comprando equipamentos melhores.

Infelizmente, como a minha "quilometragem" com guitarras diferentes da minha é bem baixa, então eu não saberia te indicar uma com um preço e qualidade razoáveis. Mas tenho certeza que alguns outros users mais experientes saberão te indicar uma marca/modelo bons pro seu início de aprendizado.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.333
Pontos
2.044
Até 800. E eu gosto de tudo um pouco.
Mas, se eu fosse comprar uma, seria mais pra algo do lado do Rock e Heavy Metal.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Considerando o teu gosto musical, procure por guitarras com captadores Humbucker (duplos), mais adequados ao som heavy metal. Legal seria pegar uma guita com ponte móvel e microafinação, mas pelo teu orçamento esse tipo de guita não se encontra, eu acho, a não ser usada.
 

G14nLuca

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
46
Pontos
28
Considerando o teu gosto musical, procure por guitarras com captadores Humbucker (duplos), mais adequados ao som heavy metal. Legal seria pegar uma guita com ponte móvel e microafinação, mas pelo teu orçamento esse tipo de guita não se encontra, eu acho, a não ser usada.
Well, eu já tava considerando pegar usada de todo jeito kkk
Algum modelo específico?
Floyd: sim ou não?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.333
Pontos
2.044
Well, eu já tava considerando pegar usada de todo jeito kkk
Algum modelo específico?
Floyd: sim ou não?
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Se conseguir dentro do teu orçamento, sim, mas só se tiver microafinação, porque senão não vale a pena.
Modelo: guitarra com humbucker, o formato vai do teu gosto.
Marcas: Ibanez, Yamaha, LTD, Jackson, Epiphone, Tagima. Mas acho que vai ser difícil achar usadas por até 800 reais.
 
Ultima Edição:

G14nLuca

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
46
Pontos
28
Se conseguir dentro do teu orçamento, sim, mas só se tiver microafinação, porque senão não vale a pena.
Modelo: guitarra com humbucker, o formato vai do teu gosto.
Marcas: Ibanez, Yamaha, LTD, Jackson, Epiphone, Tagima. Mas acho que vai ser difícil achar usadas por até 800 reais.
Dá pra aumentar o orçamento se necessário.
Obrigado oh poderoso Lorde dos Acordes, Senhor dos Solos Impossíveis, adjetivos relacionados a seu nickname kkkkkk

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Surgiu um vídeo mtxo loko de um show que tocamos no carnaval, com direito a fantasia na banda e tudo mais :klol



Segura esse pikachu baixista ae :kkk :kkk :kkk

E a obra do estúdio está caminhando, depois de quase 2 meses sem achar pedreiro pra finalizar essa peste (a equipe que estava antes sumiu do mapa), consegui uma equipe pra adiantar a laje do segundo andar e outra pra finalizar o reboco e a massa das salas já construídas. Assim que fechar a laje do 2o andar eu faço o pedido da lã de rocha e aí o vlog do estúdio começa de vez :rox
 

G14nLuca

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
46
Pontos
28
Modelos Double Neck - opiniões?
(Só para o futuro, quando eu aprender com 1 braço primeiro)

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Eu não tenho professor... mas estou cansado de ficar repetindo as mesmas coisas sem evoluir...fico o tempo todo fazendo pentatonicas e tentando entender a relacao de acordes com escalas e tentando solar...alguém conhece um programa pela net que seja organizado de forma linear e gradativa e grátis ? eu tinha assinado a turbo guitar e gostei demais mas agora estou precisando economizar cada centavo...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy oh boy

40641542841_21e2c03a67_o.jpg


"abri" uma pequena empresa de pedais e mandei um para a premier guitar fazer uma análise :D

ganhou até premio!

e por algum motivo doido está saindo de lado rsrsrsrsrsrsrs
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
depois de muito penar se valia a pena e de muito pechinchar.

comprei o amp dos meus sonhos rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Vox AC15HW1
-15w
-Valvulado
-Ponto a Ponto

39039906600_a4898b95e8_o.jpg


40849200811_ef99d175b7_o.jpg
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Uma experimentação diferente que fiz hahaha

(tem erros, mas a ideia principal funcionou)

A afinação está estranha porque a pedaleira da Line 6 tem um afinador maluco.

Carry On Wayward Son (Guitarra e teclado ao mesmo tempo)

 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.333
Pontos
2.044
Uma experimentação diferente que fiz hahaha

(tem erros, mas a ideia principal funcionou)

A afinação está estranha porque a pedaleira da Line 6 tem um afinador maluco.

Carry On Wayward Son (Guitarra e teclado ao mesmo tempo)


Mas zá, ninja!
A música parece bem legal.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Mas zá, ninja!
A música parece bem legal.
Eu curto. Tem umas mudanças legais.

Esse "diálogo" entre teclado e guitarra me deixava pensando em fazer os dois hahaha

Mas não tirei os solos de guitarra e teclado, porque para meu nível demandaria mais de uma semana de treino e eu não teria paciência huaeuheahueahu

Mas não são difíceis.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O estúdio tá uns 60% pronto agora, fechamos a laje do 2o andar, agora é esperar o concreto curar e começar a pensar no isolamento.

Vou comprar a lã de rocha na próxima semana, para quando for aplicar o drywall ela já estar a postos.

Depois vem a parte chata que é portas, vidro e ar condicionado :ksnif
 
Topo Fundo