O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
O estúdio tá uns 60% pronto agora, fechamos a laje do 2o andar, agora é esperar o concreto curar e começar a pensar no isolamento.

Vou comprar a lã de rocha na próxima semana, para quando for aplicar o drywall ela já estar a postos.

Depois vem a parte chata que é portas, vidro e ar condicionado :ksnif
para os vidros e portas tenta pegar vidros duplos e portas isolantes, vc vai gastar bem menos depois com a energia do ar-condicionado durante o ano já que o frio não vai se dissipar tão facilmente.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
e atualizei a pedaleira rsrsrsrsrsrrsrsrs
Adicionado um Morley Power Wah dos anos 70 :)

0tczDTn.jpg


utCaVIC.jpg
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Fala rapaziada!!!

Passando pra avisar que comprei outro amp, hehehehehehehe... Estou usando agora um Fender Hot Rod Deluxe SE. Apareceu uma barbada, e não consegui resistir, então comprei!

Baita som!!! Apesar de seus 40w, ele fala muito e dá conta do recado em qualquer situação. Peguei alguns palcos bem grandes e o volume que eu uso não passou do 3.

Minhas guitarras são com humbuckers. Preciso pegar uma strato ou tele pra ver como fica.

A propósito, estou vendendo meu Marshall S80 (tem fotos dele aqui no tópico, mas se alguém interessar, mando mais fotos). Qualquer coisa é só me chamar!!!

Valeu!!!!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Baita som!!! Apesar de seus 40w, ele fala muito e dá conta do recado em qualquer situação
kkkk
"apesar"
meu vox tem 15w e não consigo passar do 5 rsrsrsrsrsrs
amp valvulado tem muito volume, só compensa pegar com mais de 15w se vc usa o som clean ou se toca em estádios (e olha lá)
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
kkkk
"apesar"
meu vox tem 15w e não consigo passar do 5 rsrsrsrsrsrs
amp valvulado tem muito volume, só compensa pegar com mais de 15w se vc usa o som clean ou se toca em estádios (e olha lá)
Headroom de valvulado e foda mesmo!!!

Pior que às vezes eu pego palcos muito grandes... Eu usava o meu Marshall (que tem 80w) e às vezes faltava potência. Tem alguns shows em teatros também. Dependendo do palco, se sair da frente do amp não se escuta nada, hehehehehehehe...

Eu sou um cara meio old school... Não curto som da guita em retorno. Tenho que me adaptar a isso pra não sofrer com falta de som. Não que eu seja um performático que sai correndo com a guita pela galera, mas sabe como e... Às vezes rola um passinho pro lado, hehehehehehehe.

E sim: 40w valvulado e um tapa na orelha, Huahuahuahuahuahuahua!!!

EDIT: Ah, esqueci de comentar: a projeção sonora de um amp valvulado é sensacional!!! Uso muito clean mesmo. Às vezes, até esse Fender satura um pouco, mas faz parte. O que não pode é crunchar demais.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Headroom de valvulado e foda mesmo!!!

Pior que às vezes eu pego palcos muito grandes... Eu usava o meu Marshall (que tem 80w) e às vezes faltava potência. Tem alguns shows em teatros também. Dependendo do palco, se sair da frente do amp não se escuta nada, hehehehehehehe...

Eu sou um cara meio old school... Não curto som da guita em retorno. Tenho que me adaptar a isso pra não sofrer com falta de som. Não que eu seja um performático que sai correndo com a guita pela galera, mas sabe como e... Às vezes rola um passinho pro lado, hehehehehehehe.

E sim: 40w valvulado e um tapa na orelha, Huahuahuahuahuahuahua!!!

EDIT: Ah, esqueci de comentar: a projeção sonora de um amp valvulado é sensacional!!! Uso muito clean mesmo. Às vezes, até esse Fender satura um pouco, mas faz parte. O que não pode é crunchar demais.
mas vcs não usam PA?
isso daí é quase básico para poder fazer um show maior, outra que ajuda bastante, vc usa o fender como o seu retorno e o PA que manda o som para o público.

quanto menor o volume no palco, melhor vai ser pro pessoal da mesa mandar o som para o público e os retornos funcionarem bem, isso daí faz um diferença de dia para a noite.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
mas vcs não usam PA?
isso daí é quase básico para poder fazer um show maior, outra que ajuda bastante, vc usa o fender como o seu retorno e o PA que manda o som para o público.

quanto menor o volume no palco, melhor vai ser pro pessoal da mesa mandar o som para o público e os retornos funcionarem bem, isso daí faz um diferença de dia para a noite.

Sim, claro que usamos PA. Sem isso não rola show, hehehehehehehe... É exatamente assim que uso meus amps: como retorno de palco. O amp sempre está microfonado nos palcos maiores. Teclados, violão e baixo sempre no DI. Bateria também microfonada. Apenas quando pegamos bares menores que eu levo um Hughes and Kettner edition blue 60r que tenho aqui. Ontem mesmo tocamos num bar pra umas 150 pessoas e eu usei esse amp. Levar o Fender cobriria a banda, hehehehehehehe.

Vou postar um vídeo aqui pra você ter uma ideia da situação, vai ficar mais esclarecedor:



Esse show foi no teatro Carlos Gomes, em Blumenau, mas já pegamos palcos maiores. Volta e meia aparece uma festa de cidade, com palcos de 20m de boca, hehehehehehehe.

EDIT: esqueci de mencionar: nosso baterista é técnico de som. Já trabalhou com artistas nacionais (do meio sertanejo, fazer o que...). Então ele sempre está ligado nesses esquemas.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Chegaram meus novos bebês <3

Só falta chegar os PAs e a medusa que mandei fazer que os equips do estúdio estarão todos em mãos.

Essa mesa da soundcraft é linda pq grava os 12 canais separados via USB. Vai ser uma mão na roda imensa para gravar o material das minhas bandas no fim do ano.
2652087b89cefa1a726a6fd78191ade6.jpg
f1075ab66afc3f2867469b26d5300720.jpg
642ecd462bf8ca49ffc44e4984e18df0.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Chegaram meus novos bebês <3

Só falta chegar os PAs e a medusa que mandei fazer que os equips do estúdio estarão todos em mãos.

Essa mesa da soundcraft é linda pq grava os 12 canais separados via USB. Vai ser uma mão na roda imensa para gravar o material das minhas bandas no fim do ano.
2652087b89cefa1a726a6fd78191ade6.jpg
f1075ab66afc3f2867469b26d5300720.jpg
642ecd462bf8ca49ffc44e4984e18df0.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
kd o shure sm58? :ksafado
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Alguém já viu isso aqui?

Essa série Katana da Boss tá sendo bem elogiada:

Eu ia sair do transistorizado para um valvulado, mas as novidades na área de simulação me fazem repensar...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Acho que nas páginas anteriores o pessoal andou falando sobre esses Katana.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Tava passeando pelo shopping e peguei uma sobra da Black Friday:

Visualizar anexo 39984

Boss Katana 100 2x12. Pela Internet eu achei os timbres desse amp bem legais, mas ao vivo ele me impressionou ainda mais.

Ele tem volume PARA c***lho, de chegar a incomodar se tanto barulho. Fora que os timbres que consegui tirar dele na loja, testando 15 minutinhos já foram mais que suficientes pra me convencer a o levar pra casa.

Agora estou com os amps de guitarra da primeira sala do estúdio fechados: Peavey Bandit e Boss Katana na cabeça!

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
Acho que nas páginas anteriores o pessoal andou falando sobre esses Katana.
Foi o firulero que comprou um, achei aqui.
Por enquanto to de olho no Katana 50 e no Air.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Foi o firulero que comprou um, achei aqui.
Por enquanto to de olho no Katana 50 e no Air.
Tenho um Katana 100x2 e é o melhor amp transistorizado que já toquei em toda minha vida.

Os efeitos embutidos são só a cereja no bolo, o amp puro, sem qualquer efeito, já soa bem para c***lho.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
caras, acho que dá pra perguntar aqui, podem me recomendar um violão bom para iniciante e tal? Eu pesquisei bastante e, dentro do meu orçamento, achei o tal do C70 (II) da Yamaha... na verdade, falam bem do C70, o II eu não encontrei qual é a diferença, naõ sei se ele é capado em algo.

tem algum outro pra indicar ou posso ir nesse?
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
caras, acho que dá pra perguntar aqui, podem me recomendar um violão bom para iniciante e tal? Eu pesquisei bastante e, dentro do meu orçamento, achei o tal do C70 (II) da Yamaha... na verdade, falam bem do C70, o II eu não encontrei qual é a diferença, naõ sei se ele é capado em algo.

tem algum outro pra indicar ou posso ir nesse?
Não conheço esse mas recomendo o di giorgio talent 1, ótimo violão e fica na mesma faixa de preço.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Toquei o f**a-se e comprei um Katana 50 hehehe
Agora to com um MG30 CFX e um Katana. Vou ter que começar a vender umas coisas aqui, comprei muitos pedais e umas firulas.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
fiz uma troca de pedal (dei o meu Boss Space Echo e o cara me enviou o Digitech Obscura dele)
só que está desde de dia 22 como que saiu do RJ e está vindo para SP.

acho, mas só acho que me ferrei :(
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Não conheço esse mas recomendo o di giorgio talent 1, ótimo violão e fica na mesma faixa de preço.

valeu parça, já coloquei este na minha lista

tá entre yamaha c70, talent 1, rozini 210

um desses, foda que não tem muita opinião por aí. Eu só posso comprar "no escuro" mesmo, minha cidade não tem nada de loja de música
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Galera, vocês conhecem algum programa pra pc levinho que faça aquela função de bases para improvisos que muitas pedaleiras tem(onde da pra mudar ritmo e BPM)??
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
troquei o Boss Space Echo por um Digitech Obscura :)
curtia bastante mas queria um pouco mais de opções, além de que o reverb dele era meio estranho rsrsrsrsrsrsrs
agora só falta o Digitech Polara e o TC Mimiq para completar o set :)

agefvzpbws111.jpg
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O estúdio tá tomando forma, hein

GeZt2lf.jpg


Graças a greve dos caminhoneiros, a lã de rocha só chega amanhã (era pra ter chegado a duas semanas).

Colocando a lã, é só dar o acabamento, instalar o piso e começar a pensar no tratamento acústico.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
O estúdio tá tomando forma, hein

GeZt2lf.jpg


Graças a greve dos caminhoneiros, a lã de rocha só chega amanhã (era pra ter chegado a duas semanas).

Colocando a lã, é só dar o acabamento, instalar o piso e começar a pensar no tratamento acústico.
E eu que não vi nem o meu Katana Cinquentinha aqui, tá parado lá em Santa Catarina quase 10 dias...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
O estúdio tá tomando forma, hein

GeZt2lf.jpg


Graças a greve dos caminhoneiros, a lã de rocha só chega amanhã (era pra ter chegado a duas semanas).

Colocando a lã, é só dar o acabamento, instalar o piso e começar a pensar no tratamento acústico.
coloca vidros duplos, dá para segurar muito bem o som (além de ser bom isolante térmico, então gasta menos com ar-condicionado ) ;)
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.288
Reações
10.541
Pontos
794
Pergunta aos guitarreiros, qual o preço médio pra um luthier deixar uma guitarra alinhada? Quero ter uma noção pra não ser enrolado.
Pergunta bem noob, mas é realmente necessário pra uma guitarra nova ou praticamente nova?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Pergunta aos guitarreiros, qual o preço médio pra um luthier deixar uma guitarra alinhada? Quero ter uma noção pra não ser enrolado.
Pergunta bem noob, mas é realmente necessário pra uma guitarra nova ou praticamente nova?
Depende do que tu entendes por alinhada...
Se for só pra regular escala, lubrificar e dar uma olhada na fiação, acho que a média dos luthier deve estar entre 100 a 150 reais.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.288
Reações
10.541
Pontos
794
Depende do que tu entendes por alinhada...
Se for só pra regular escala, lubrificar e dar uma olhada na fiação, acho que a média dos luthier deve estar entre 100 a 150 reais.
A guitarra está como veio da fábrica basicamente, foi usada 3 meses, precisar realmente ''alinhar'' ou é só placebo, pelo menos por agora?
Sou noob total.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
A guitarra está como veio da fábrica basicamente, foi usada 3 meses, precisar realmente ''alinhar'' ou é só placebo, pelo menos por agora?
Sou noob total.
Seria então só regulagem de escala. Acho que entre 80 e 100 pila vão te cobrar.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Fala rapaziada!!!

Passando pra avisar que não me dei bem com o Fender Hot Rod Deluxe SE. Passei pra frente e peguei um Marshall JTM60!

IMG_20180623_213634.jpg


Fiquei com o case do Fender. O Marshall é um pouco menor (apesar de ser mais potente: 60w), mas tá de boa.

Me senti muito melhor com o som desse Marshall. Ele tem volume master, o que dá mais versatilidade ao amp. Consigo um excelente som clean com ele, mesmo em alto volume (coisa que o Fender não fazia com minhas guitarras...).

Não que o Fender seja um amp ruim, longe disso! Mas ele satura a muito cedo, pois não tinha volume master no clean. Ele tem um volume master, mas só funciona no canal de drive. Ele não se dá bem com guitarras com humbuckers...

Ah, peguei também um Mooer Red Truck! Excelente pedaleira (pedais mesclados num só gabinete). Deixo pra lugares menores e eventuais viagens de avião (nunca mais despacho equipamentos!!!!!).

Enfim, vou ver se sossego agora, hehehehehehehe. Chega de gastar dinheiro com equipamentos agora...
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
231
Reações
409
Pontos
498
valeu parça, já coloquei este na minha lista

tá entre yamaha c70, talent 1, rozini 210

um desses, foda que não tem muita opinião por aí. Eu só posso comprar "no escuro" mesmo, minha cidade não tem nada de loja de música
Meu professor sempre recomenda o Yamaha c70 para iniciantes, violão muito honesto pelo preço, não vai se arrepender.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
231
Reações
409
Pontos
498
Alguém me recomenda uma stratocaster para fazer upgrade, meu orçamento é na faixa de 600~1500 incluindo o upgrade(captador, elétrica,etc) + a strato.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Alguém me recomenda uma stratocaster para fazer upgrade, meu orçamento é na faixa de 600~1500 incluindo o upgrade(captador, elétrica,etc) + a strato.
Cara eu peguei uma Tagima T635 e estou amando ela, não precisa nem mudar os caps, que são de alnico (sem marca).
950 mangos eu paguei
https://produto.mercadolivre.com.br...tagima-new-classic-t-635-sb-hendrix-music-_JM
Com uma boa regulagem fica ótima pra tocar (vem bastante desregulada), se der pra trocar o bloco de zinco por aço e botar uns seymour duncan a guitarra voa, mas nem acho necessário. Cuidado para não pegar as de headstock bico de papagaio, que são mais antigas.
É uma stratinho linda e bem barata.
 
Topo Fundo