O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Sobre encordoamento, reforço o coro pela Elixir. Eu suo muito nas mãos e um ernie ball é questão de 1 dia pra ficar preto. Minha solução foi usar Elixir e ele dura tranquilamente de 8 a 9 meses na minha mão! De longe, mas de longe, foi o melhor encordoamento que eu já usei.

Aqui no Brasil é uma facada, mas sempre que preciso compro fora (www.stringsbymail.com).

Pra quem quiser estudar um pouco de hardware de guitarra, sugiro que dêem uma lida nesse excelente blog:
http://guitarra99.blogspot.com.br/

@VagnerMg , esse site (www.stringsbymail.com) é confiável? Quanto tempo demora em média para as coisas chegarem?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Revivendo aqui com atualizações sobre o estúdio

Depois de muitos atrasos, pedreiros roubando coisas, material atrasando e mudanças no projeto, finalmente consegui terminar a parte estrutural das salas e vou partir para a reta final.

Hoje fechei com uma empresa para instalar o forro mineral e as contra paredes de drywall com a lã de rocha. Próxima semana começam a instalação da parte elétrica e na outra semana já posso mandar instalar os forros e paredes. Com isso pronto, é instalar piso, esquadria do vidro, portas e tá basicamente pronto o estúdio haha

Ainda preciso de dois dias seguidos de sol para secar a laje e aplicar o impermeabilizante e instalar as telhas em cima do estúdio, mas papai do céu é mais e com certeza vai afastar a chuva daqui para eu poder finalizar isso tb :klolz

Fiquem com fotinhas da sala rebocada e do material que encomendei para os forros e paredes.

#pas

index.php
index.php
index.php

index.php

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Anexos

  • IMG_20180827_102424311.jpeg
    51,2 KB · Visualizações: 264
  • IMG-20180827-WA0003.jpeg
    37,1 KB · Visualizações: 264
  • IMG-20180827-WA0006.jpeg
    35,4 KB · Visualizações: 266
  • IMG_20180822_152523448.jpeg
    93,9 KB · Visualizações: 265
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Esses dias queria postar aqui pra saber como andava o teu estúdio. Estou curioso pra ver como vai ficar.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Quais as marcas de pedal que estão com um bom custo beneficio atualmente?
Pensando em comprar algum
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Quais as marcas de pedal que estão com um bom custo beneficio atualmente?
Pensando em comprar algum
Olha, eu não tenho reclamações dos pedais da Boss que eu tenho (chorus, compressor e SD1). Não são assim tão baratos, mas são bons.
 


JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Olha, eu não tenho reclamações dos pedais da Boss que eu tenho (chorus, compressor e SD1). Não são assim tão baratos, mas são bons.
São ótimos pedais, eu atualmente tenho um SD1 e gosto bastante dele, já tive o compressor CS3 e o SD1 porem acabei vendendo junto com uns equipamentos para me livrar da minha meteoro, mas o SD1 não cheguei a ir com a cara dele.
Qual chorus você possui da Boss? Estou interessado em um e estava com necessidade de um whammy.
Atualmente os pedais que estou atualmente são um distortion e um delay da Axcess. Um gdi21 da behringer e um de boost bem antigo da fuhrmann além do SD1 que citei acima.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
@firulero

valeu pela dica do boss katana.
comprei um, sai de um meteoro mg15 para o boss katana 100, muito bom o amp!
(o meteoro não é ruim, mas depois de uns 30 minutos de uso, o som dele fica meio estranho)
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
@firulero

valeu pela dica do boss katana.
comprei um, sai de um meteoro mg15 para o boss katana 100, muito bom o amp!
(o meteoro não é ruim, mas depois de uns 30 minutos de uso, o som dele fica meio estranho)
Belíssima compra, ainda tô pra ver um amp digital com tanta qualidade quanto o Katana.

Baixa o Boss Studio, atualiza o firmware e se divirta criando patches até não aguentar mais, hahaha
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Galera, num orçamento de 2500 o que recomendam de Guitarra + Amp? Sou iniciante. Tenho uma banda que toca no estilo dessas bandas de baixo e quero começar a tocar guitarra com eles também.





O amp estou de olho num Marshall Code 50. O que recomendam?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.764
Reações
6.081
Pontos
969
To voltando aos poucos pra esse mundo readquiri uma Guitarra há alguns meses, muito boa a sensação rs....Agora peguei uma interface para o PC e to usando o Amplitube enquanto junto dinheiro para um AMP com Pedaleira

@M4rkZ

Dá uma olhada no Boss Katana 50 também
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Como eu não vi esse tópico antes? Toco guitarra há bastante tempo até, mas fiquei por muitos anos parado sem praticar, completamente desmotivado... agora estou voltando a tocar de forma bem tímida, recentemente comprei um pedal Axcess Distortion DS-102 (nunca tive nenhum pedal ou pedaleira antes desse) só para brincar mesmo, e estou curtindo.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
Galera, num orçamento de 2500 o que recomendam de Guitarra + Amp? Sou iniciante. Tenho uma banda que toca no estilo dessas bandas de baixo e quero começar a tocar guitarra com eles também.





O amp estou de olho num Marshall Code 50. O que recomendam?


como já recomendado aqui, o boss katana é muito bom
na guitarra, vai numa barata, depois vc leva ela em um luthier para regular ou trocar algumas peças.
eu tenho uma golden les paul e acho ela muito boa pelo valor q paguei (na epoca foi uns 500 reais).

esses dias atras eu comprei um baixo e um amp por 400 reais (ambos usados), nunca tinha pego em um baixo, pelo valor, to muito satisfeito hahaha
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
valeu!
se quiser estou vendendo kkk, junto com o Morley Wah e o Ditto, estou vendo com a banda para fazermos um tour e quero tentar carregar o menos de coisa possível para eliminar custos.
Cara, eu até compraria se não tivesse dado pau em umas máquinas aqui, aí foi só peju :(
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Adquiri uma Zoom G1on há algumas semanas. Ainda estou apanhando muito para conseguir os timbres que desejo, mas estou gostando muito da pedaleira.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.288
Reações
10.541
Pontos
794
Mais uma pergunta de noob em busca de evolução.
Como faço pras casas mais agudas da guitarra soarem mais alto e por mais tempo?
Quando tento tocar algo, quanto desço pras notas perto do corpo da guitarra, mais o som fica baixo, principalmente nas 3 cordas mais finas, se tentar um bend ai que o som some de vez.
Acho que deu pra entender, ao invés de saírem aqueles agudos monstros de um solo, quase não sai som, só uns peidos agudos baixos de rato.
Devo trocar as cordas? Adicionar algum outro pedal? Captadores?
Pra um setup mais barato possível até que está dando pro gasto, só nesse ponto ai que está me empacando agora.
Behringer od300, meteoro mg10 e strinberg lps230 é o que eu tenho.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Mais uma pergunta de noob em busca de evolução.
Como faço pras casas mais agudas da guitarra soarem mais alto e por mais tempo?
Quando tento tocar algo, quanto desço pras notas perto do corpo da guitarra, mais o som fica baixo, principalmente nas 3 cordas mais finas, se tentar um bend ai que o som some de vez.
Acho que deu pra entender, ao invés de saírem aqueles agudos monstros de um solo, quase não sai som, só uns peidos agudos baixos de rato.
Devo trocar as cordas? Adicionar algum outro pedal? Captadores?
Pra um setup mais barato possível até que está dando pro gasto, só nesse ponto ai que está me empacando agora.
Behringer od300, meteoro mg10 e strinberg lps230 é o que eu tenho.

É natural que o som morra mais rápido se comparado com as casas iniciais.

Caso esteja tudo certo com a guitarra(trastes, trussrod, nut, ponte, altura dos pu, altura das cordas...) vc só vai conseguir que soe por mais tempo(comparando com casas iniciais):

Utilizando software ou sustainers da vida.
Trocar os captadores pode ajudar mas não é garantido.
Cordas mais grossas teoricamente aumentam o sustain mas na prática na maioria dos casos é imperceptível e ainda vai afetar negativamente a tocabilidade.

As vezes essa falta de sustain é inata ao instrumento e não tem solução, mas não tô aí com sua guitarra pra saber.
Eu diria pra vc focar na sua técnica, as casas altas são muito estreitas o que causa uma dificuldade maior de tocar com clareza.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Mais uma pergunta de noob em busca de evolução.
Como faço pras casas mais agudas da guitarra soarem mais alto e por mais tempo?
Quando tento tocar algo, quanto desço pras notas perto do corpo da guitarra, mais o som fica baixo, principalmente nas 3 cordas mais finas, se tentar um bend ai que o som some de vez.
Acho que deu pra entender, ao invés de saírem aqueles agudos monstros de um solo, quase não sai som, só uns peidos agudos baixos de rato.
Devo trocar as cordas? Adicionar algum outro pedal? Captadores?
Pra um setup mais barato possível até que está dando pro gasto, só nesse ponto ai que está me empacando agora.
Behringer od300, meteoro mg10 e strinberg lps230 é o que eu tenho.
se não tiver trastejos para mudar o sustain só com outra guitarra ou um pedal de compressão.
outra maneira é utilizar distorções, especialmente fuzz, só que aí pode conflitar com o estilo tocado.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Nuossa, nem sabia da existencia desse tópico, nunca pensei em passear pelas outras areas do forum, sempre fiquei só nos hobbies(games, etc)

Bom, quero uma opinião de quem já usa/conhece os malagoli.

Estou indeciso entre alguns modelos. Eu tenho uma strato toda custom e queria um som mais proximo das teles. Não curto muito o som strato purão, mas não tava a fim de mudar de guita por questões sentimentais mesmo. Curto um pouco mais grave. Quase chegando numa les paul(mas pretendo adquirir uma futuramente)

Indicam algum modelo em especifico? Eu dei uma pesquisada e deixei esse aqui no carrinho:

https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1095-custom_blues

Eu costumo tocar bastante Gospel, Blues, Pop Rock/Hardrock anos 80/90 , e Rock Nacional.
Minhas posições preferidas são meio e braço, justamente por curtir mais o grave.

Aguardo sugestões.
Peace.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Mais uma pergunta de noob em busca de evolução.
Como faço pras casas mais agudas da guitarra soarem mais alto e por mais tempo?
Quando tento tocar algo, quanto desço pras notas perto do corpo da guitarra, mais o som fica baixo, principalmente nas 3 cordas mais finas, se tentar um bend ai que o som some de vez.
Acho que deu pra entender, ao invés de saírem aqueles agudos monstros de um solo, quase não sai som, só uns peidos agudos baixos de rato.
Devo trocar as cordas? Adicionar algum outro pedal? Captadores?
Pra um setup mais barato possível até que está dando pro gasto, só nesse ponto ai que está me empacando agora.
Behringer od300, meteoro mg10 e strinberg lps230 é o que eu tenho.
se não tiver trastejos para mudar o sustain só com outra guitarra ou um pedal de compressão.
outra maneira é utilizar distorções, especialmente fuzz, só que aí pode conflitar com o estilo tocado.
This.
Pedal de compressão ou uma BOA distorção, seja de pedal,pedaleira ou caixa.
Mas pra fazer a guita "chorar" tem que usar distorção mesmo( e harmônicos, hahaha). Não tem muito pra onde correr.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Ontem instalaram toda a lã de rocha e a primeira chapa das contraparedes de drywall no estúdio.

Amanhã instalam as segundas chapa, o forro mineral e as luminárias. Na segunda-feira coloco o piso e daqui a 15 dias chegam as portas e vidros.

gL3ZUkk.jpg

8hO5dTr.jpg



0nkhtBh.jpg



Tá bem mais perto do que longe!
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Tenho uma duvida sobre escalas e acordes. Como montar um acorde a partir de uma escala ? por exemplo: escala de C maior eu monto o acorde na primeira posicao porém o acorde é uma tríade...a penta é cinco notas... estou pensando errado ?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Tenho uma duvida sobre escalas e acordes. Como montar um acorde a partir de uma escala ? por exemplo: escala de C maior eu monto o acorde na primeira posicao porém o acorde é uma tríade...a penta é cinco notas... estou pensando errado ?
A escala maior de C é C D E F G A B. Para montar um acorde, você usa a Tônica, 3M (terça maior) e a 5 (quinta justa). No caso, C E G. Aí vc vai olhar no braço da guitarra e procurar estas notas nas casas em diferentes cordas na região mais grave da guitarra, de acordo com qualquer desenho de escala que seja adequado, geralmente na escala maior são padrões que tem duas notas por corda em algumas cordas, já que T e 3M não podem ficar na mesma corda. O acorde C vai sair da região aonde tem capacidade técnica para atingir essas notas, podem ser usadas notas soltas tb.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Dando um up no tópico pra mostrar meu set atual:

IMG-20180723-WA0008.jpg


IMG-20180723-WA0006.jpg


IMG-20180411-171543.jpg


O Fender da última foto já foi embora, trocado pelo Marshall JTM 60 ali de cima. Nunca mais vendo esse amplificador (ou sim, quem sabe...).
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Pessoal, descobri esse tópico hoje. Tenho uma Squier by Fender de quase 20 anos que estava parada, resolvi levar ela num luthier para um trato e pretendo voltar a brincar. Ela deve ficar pronta lá pelo dia 10.

Comprei um guitar link (genérico) pra tocar usando o PC num primeiro momento, já que to sem o resto do equipamento.
Alguém tem experiência com isso, usa guitar link tb, dicas de aplicações? Eu peguei o Guitar Rig e o Rocksmith (funciona bem?) até agora. Eu tinha uma Zoom 505 II, não sei se foi doada em alguma mudança ou está perdida em algum armário. Dei uma olhada no aliexpress em pedais/pedaleiras só pra ver como a China anda nesse quesito, mas não animei de sair comprando coisa assim nas cegas.

Qualquer dica é bem vinda.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Pessoal, descobri esse tópico hoje. Tenho uma Squier by Fender de quase 20 anos que estava parada, resolvi levar ela num luthier para um trato e pretendo voltar a brincar. Ela deve ficar pronta lá pelo dia 10.

Comprei um guitar link (genérico) pra tocar usando o PC num primeiro momento, já que to sem o resto do equipamento.
Alguém tem experiência com isso, usa guitar link tb, dicas de aplicações? Eu peguei o Guitar Rig e o Rocksmith (funciona bem?) até agora. Eu tinha uma Zoom 505 II, não sei se foi doada em alguma mudança ou está perdida em algum armário. Dei uma olhada no aliexpress em pedais/pedaleiras só pra ver como a China anda nesse quesito, mas não animei de sair comprando coisa assim nas cegas.

Qualquer dica é bem vinda.
Se tu vai usar programas no pc pra tocar, não precisa comprar pedal nenhum.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Pessoal, descobri esse tópico hoje. Tenho uma Squier by Fender de quase 20 anos que estava parada, resolvi levar ela num luthier para um trato e pretendo voltar a brincar. Ela deve ficar pronta lá pelo dia 10.

Comprei um guitar link (genérico) pra tocar usando o PC num primeiro momento, já que to sem o resto do equipamento.
Alguém tem experiência com isso, usa guitar link tb, dicas de aplicações? Eu peguei o Guitar Rig e o Rocksmith (funciona bem?) até agora. Eu tinha uma Zoom 505 II, não sei se foi doada em alguma mudança ou está perdida em algum armário. Dei uma olhada no aliexpress em pedais/pedaleiras só pra ver como a China anda nesse quesito, mas não animei de sair comprando coisa assim nas cegas.

Qualquer dica é bem vinda.

Eu uso uma interface USB da Behringer (U-phoria UM2) e pra efeitos eu uso o Amplitube 4 em conjunto com o Fruity Loops (FL Studio 12).

A interface USB é muito boa e, configurando ela direitinho, fica com uma latência bem baixa e fica bem tranquilo de tocar.
A questão da latência é bem importante, já que se ela estiver muito alta pode criar um atraso no som que atrapalha bastante na hora de tocar.

O Amplitube tem uma variedade muito boa de amps, pedais, microfones e outros efeitos e é simples e fácil de mexer. Eu tbm tenho o Guitar Rig 5, mas quase não uso ele, por preferir a qualidade dos efeitos do Amplitube e a interface mais intuitiva.

Aqui eu recomendo que vc teste os diferentes programas de efeitos pra ver qual te agrada mais.

E o Fruity Loops eu uso pra carregar alguns VST (instrumento virtual) e pra poder fazer uma gravação ou outra.

Eu uso o FL pq ele ser simples de mexer e por ser fácil fazer o esquema de colocar um VST pra tocar trilhas MIDI (eu faço isso pq eu costumo compor músicas usando o Guitar Pro 5 e depois eu uso os VSTs no FL pra "gravar" as músicas. Por sinal, esse método é ótimo pra fazer backtracks), mas existem muitas outras DAW por aí, como o Sonar, Reason e o famoso Pro Tools.

E como o Metal God bem disse, depois que eu comprei essa interface, eu não tenho sentido mais a necessidade de comprar um pedal/pedaleira pra poder tirar o som que eu quero.
Assim sendo, eu recomendaria que vc experimentasse primeiro com os efeitos digitais no PC, pra ver se isso atende às suas necessidades, antes de procurar uma pedaleira pra comprar.
 
Ultima Edição:

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Fiz o primeiro teste ontem no meu estúdio.

Sem ar condicionado (quebrado) e a porta sem fechar direito, mas mesmo assim achei bem positivo o resultado do isolamento acústico. Tenho só que reforçar um pouco no buraco da tubulação do ar e vedar melhor as portas; acredito que com isso os vizinhos não vão reclamar.

Agora falta fazer o tratamento acústico da sala, vou mandar fazer alguns absorvedores de som, um suporte inclinado para o cubo do baixo, hard cases para os de guitarra, comprar suporte para instrumentos e estaremos prontos para inaugurar.
 
Topo Fundo