O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Hoje, na hora de trocar as cordas da minha guitarra, no momento de fixar o mizão na ponte, ao apertar o parafuso, ouvi um 'clec'. E então a corda não mais fixou-se no local. A rosca que fica dentro do quadrinho marcado na imagem quebrou parcialmente. Fiz uma pequena gambiarra e consegui fixar a corda, mas acho que na próxima troca das cordas ou com o tempo dê problema.

Questão: tem como trocar apenas essa pequena pecinha quadrada apontada na imagem? Ela é móvel e possui uma pequena rosca. Isso é vendido nas lojas de instrumentos musicais?

144121
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Hoje, na hora de trocar as cordas da minha guitarra, no momento de fixar o mizão na ponte, ao apertar o parafuso, ouvi um 'clec'. E então a corda não mais fixou-se no local. A rosca que fica dentro do quadrinho marcado na imagem quebrou parcialmente. Fiz uma pequena gambiarra e consegui fixar a corda, mas acho que na próxima troca das cordas ou com o tempo dê problema.

Questão: tem como trocar apenas essa pequena pecinha quadrada apontada na imagem? Ela é móvel e possui uma pequena rosca. Isso é vendido nas lojas de instrumentos musicais?

Visualizar anexo 144121
Nesses casos é mais negócio levar num luthier, pq eles geralmente tem várias pecinhas dessas de outras guitarras para salvar.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tava atrás de uma guita P90 e achei essa feita por luthier, com caps Malagoli por um preço beeeeem acessível.


Eis que ela chegou:


W0wTNZQ.jpg



Quase todos meus instrumentos são sunburst, ai essa foi para dar uma variada. Sim, o acabamento é brilhoso-glitter, foi amor a primeira vista :kkk

Braço fininho, ação super baixa e somzera tradicional de um P90, qualquer dia gravo alguma música com ela e posto por aqui
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
É confortável de tocar sentado com esse shape?
Super confortável. Ela tem até um cortezinho para facilitar o acesso da mão esquerda às casas mais baixas.

O shape é quase igual ao das fender Jaguar
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Tava atrás de uma guita P90 e achei essa feita por luthier, com caps Malagoli por um preço beeeeem acessível.


Eis que ela chegou:


W0wTNZQ.jpg



Quase todos meus instrumentos são sunburst, ai essa foi para dar uma variada. Sim, o acabamento é brilhoso-glitter, foi amor a primeira vista :kkk

Braço fininho, ação super baixa e somzera tradicional de um P90, qualquer dia gravo alguma música com ela e posto por aqui
Massa, parabéns pela aquisição!

Os P90 tem um timbre rouco que são sensacionais. Quase peguei uma Squier Telecaster custom com essa configuração (salvo o pré dela que tinha um volume e um tom para cada cap).
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Hoje, na hora de trocar as cordas da minha guitarra, no momento de fixar o mizão na ponte, ao apertar o parafuso, ouvi um 'clec'. E então a corda não mais fixou-se no local. A rosca que fica dentro do quadrinho marcado na imagem quebrou parcialmente. Fiz uma pequena gambiarra e consegui fixar a corda, mas acho que na próxima troca das cordas ou com o tempo dê problema.

Questão: tem como trocar apenas essa pequena pecinha quadrada apontada na imagem? Ela é móvel e possui uma pequena rosca. Isso é vendido nas lojas de instrumentos musicais?

Visualizar anexo 144121
Dureza, rapaz... Dá dó quando acontece isso. O lance é levar pro luthier mesmo... Geralmente eles resolvem sem gastar horrores trocando uma ponte só por causa disso.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Dureza, rapaz... Dá dó quando acontece isso. O lance é levar pro luthier mesmo... Geralmente eles resolvem sem gastar horrores trocando uma ponte só por causa disso.
Lembrei que eu tenho guardado a ponte móvel original da minha guitarra (eu troquei ela por uma Schaller) e parece que essa pecinha pode ser substituída pela da ponte velha. Na próxima troca de cordas farei o teste, espero que funcione.
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Tava atrás de uma guita P90 e achei essa feita por luthier, com caps Malagoli por um preço beeeeem acessível.


Eis que ela chegou:


W0wTNZQ.jpg



Quase todos meus instrumentos são sunburst, ai essa foi para dar uma variada. Sim, o acabamento é brilhoso-glitter, foi amor a primeira vista :kkk

Braço fininho, ação super baixa e somzera tradicional de um P90, qualquer dia gravo alguma música com ela e posto por aqui

Caraca que guita linda, mano! Show de bola!
Quanto tu pagou nela?

Também tenho um Boss Katana! Show demais o amp. Oq vc acha?
Manja das manhas do app Katana Librarian?

Agora deu vontade de postar meu setup tbm, mas tô com preguiça de tirar foto. haha
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Caraca que guita linda, mano! Show de bola!
Quanto tu pagou nela?

Também tenho um Boss Katana! Show demais o amp. Oq vc acha?
Manja das manhas do app Katana Librarian?

Agora deu vontade de postar meu setup tbm, mas tô com preguiça de tirar foto. haha
Acho ele o amp digital mais delicioso de todos os tempo. Consegue pegar o melhor dos transitorados e dos valvulados e colocar num lugar só.

Na verdade eu nem sabia da existencia desse app, vou testar qualquer dia.
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Acho ele o amp digital mais delicioso de todos os tempo. Consegue pegar o melhor dos transitorados e dos valvulados e colocar num lugar só.

Na verdade eu nem sabia da existencia desse app, vou testar qualquer dia.
É pra Android.

Vc consegue ter acesso ao amp através do celular ou tablet. Inclusive, tem mais funcionalidades que o programa do PC. O app é pago mas vale cada centavo.

Sobre a guitarra, vc não disse quanto pagou e nem quem fez haha

Enviado de meu SM-P585M usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
É pra Android.

Vc consegue ter acesso ao amp através do celular ou tablet. Inclusive, tem mais funcionalidades que o programa do PC. O app é pago mas vale cada centavo.

Sobre a guitarra, vc não disse quanto pagou e nem quem fez haha

Enviado de meu SM-P585M usando o Tapatalk
Ah, comprei no mercadolivre. Eu queria uma com P90 e me deparei com essa cor lacradora, ai comprei sem nem ler direito o anúncio :klol

Segundo o vendedor, quem fez foi um luthier chamado Paulo Bertolini e paguei 1600 nela. Só de captador tem uns 800 reais nela, então saiu quase de graça
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Ah, comprei no mercadolivre. Eu queria uma com P90 e me deparei com essa cor lacradora, ai comprei sem nem ler direito o anúncio :klol

Segundo o vendedor, quem fez foi um luthier chamado Paulo Bertolini e paguei 1600 nela. Só de captador tem uns 800 reais nela, então saiu quase de graça
Queeeeeee
1600?? Caraca, de graça mesmo

E ela é confortável e tem bom timbre ?

Enviado de meu SM-P585M usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Queeeeeee
1600?? Caraca, de graça mesmo

E ela é confortável e tem bom timbre ?

Enviado de meu SM-P585M usando o Tapatalk
Sim, braço super fininho e tem o timbre classicão dos P90.

Ainda não tive tempo (e nem consegui decidir uma música) pra gravar com ela. Mas tá na listinha de afazeres
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Pessoal, antes de voltar a estudar guitarra eu resolvi vender minha stratocaster American standard e ficar só com minha les paul epiphone standard.

Pois bem, voltei a fazer aula e me interessar novamente por evoluir na guitarra e aí o g.a.s. tá batendo em ter uma telecaster. A American standard tinha um braço em maple com uma pegada deliciosa porém eu percebi que prefiro o braço em rosewood. Sei lá, não gosto de tocar em cima de verniz.

Alguém tem sugestões de teles nessa característica com bom custo benefício. Não quero investir em instrumento caro .

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Meeeeeee, fala isso não!


Que loko!


Difícil, mas o @edikaoz deve saber, ele andou comprando uma esses tempos
Rapaz, guitarra linda pra caramba... sunburst.... um T! Sei lá se hoje venderia, mas dava dó de ver o instrumento parado....

Comprei ela em 2011 eu acho e se usei 10x foi muito. Acabou que tocava mais de les paul por conta do estilo... Sempre precisava de mais ganho ou o outro guitarra tocava de single, aí sentia sempre a necessidade de ter mais peso no som com a les paul.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Rapaz, guitarra linda pra caramba... sunburst.... um T! Sei lá se hoje venderia, mas dava dó de ver o instrumento parado....

Comprei ela em 2011 eu acho e se usei 10x foi muito. Acabou que tocava mais de les paul por conta do estilo... Sempre precisava de mais ganho ou o outro guitarra tocava de single, aí sentia sempre a necessidade de ter mais peso no som com a les paul.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Sei como é. Eu tinha uma Fender Stratocaster da Gianini. Não tinha peso. Fui encontrar a felicidade só quando comprei uma Jackson com a dupla do barulho EMG 81/85.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Pessoal, antes de voltar a estudar guitarra eu resolvi vender minha stratocaster American standard e ficar só com minha les paul epiphone standard.

Pois bem, voltei a fazer aula e me interessar novamente por evoluir na guitarra e aí o g.a.s. tá batendo em ter uma telecaster. A American standard tinha um braço em maple com uma pegada deliciosa porém eu percebi que prefiro o braço em rosewood. Sei lá, não gosto de tocar em cima de verniz.

Alguém tem sugestões de teles nessa característica com bom custo benefício. Não quero investir em instrumento caro .

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Fala doutor, tranquilo???

Nessas características, recomendo dar uma olhada nas Squiers, que tem excelentes modelos com custo benefício excelente, com escala em rosewood, tipo essa:


Se procura uma Telecaster clássica, imagino que é um pouco mais difícil... Eu tive uma standard mexicana (essa do meu avatar), mas troquei numa Gibson Les Paul Studio 2006 (com a devida volta em grana). Agora estou com essas duas aqui:

182779

A Fender é uma Deluxe 1972 2014, mexicana. O Laney infelizmente a pandemia levou (vendi pra pagar conta).

Talvez, dependendo do seu interesse e de quanto você pode investir, dê uma olhada em instrumentos nacionais de luthier, tipo a SGT guitars ou a Music Maker. Eles farão a guita do jeito que você mandar, hehehe.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Fala doutor, tranquilo???

Nessas características, recomendo dar uma olhada nas Squiers, que tem excelentes modelos com custo benefício excelente, com escala em rosewood, tipo essa:


Se procura uma Telecaster clássica, imagino que é um pouco mais difícil... Eu tive uma standard mexicana (essa do meu avatar), mas troquei numa Gibson Les Paul Studio 2006 (com a devida volta em grana). Agora estou com essas duas aqui:

Visualizar anexo 182779

A Fender é uma Deluxe 1972 2014, mexicana. O Laney infelizmente a pandemia levou (vendi pra pagar conta).

Talvez, dependendo do seu interesse e de quanto você pode investir, dê uma olhada em instrumentos nacionais de luthier, tipo a SGT guitars ou a Music Maker. Eles farão a guita do jeito que você mandar, hehehe.
Estava olhando a vintage v62.... Alguém já tocou?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Estava olhando a vintage v62.... Alguém já tocou?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Conheço as Les Paul da marca. Muito boas sim!

Outra opção seria pegar uma guita bem barata, mas muito conceituada no meio luthier, para tunar. As Condor e as SX são muito utilizadas pra esse fim.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Conheço as Les Paul da marca. Muito boas sim!

Outra opção seria pegar uma guita bem barata, mas muito conceituada no meio luthier, para tunar. As Condor e as SX são muito utilizadas pra esse fim.
Já tive uma tele da sx e achava o braço bem desconfortável.... Isso que me desanima da sx...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Já tive uma tele da sx e achava o braço bem desconfortável.... Isso que me desanima da sx...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Ah, sim. Guita tem a ver com pegada mesmo. Se ficar desconfortável, danou-se, hehehe...

Tem uma Vintage com o preço bom no ML:

 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Ah, sim. Guita tem a ver com pegada mesmo. Se ficar desconfortável, danou-se, hehehe...

Tem uma Vintage com o preço bom no ML:

Minha mão tá coçando pra pegar essa aí.... Mas aí entra o Julius em ação e a frase: "Se não comprar o desconto é maior!"

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
@edikaoz já tocou em alguma guitarra de poplar? Tem essa v2 linda porém o corpo é de eastern poplar

d38bdc08fbb96219d21d05412d7ec280.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
@edikaoz já tocou em alguma guitarra de poplar? Tem essa v2 linda porém o corpo é de eastern poplar

d38bdc08fbb96219d21d05412d7ec280.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Sim, o timbre é bem simples e seco. Se for pra pegar guitas de baixo custo, eu sempre prefiro o corpo, no mínimo, de basswood. Pelo menos o som vem bem encorpado.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
@VagnerMg , e que tal uma Tagima?


Imagino que é um bom custo benefício também...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.199
Reações
15.760
Pontos
1.439
da medo dessas guitarras baratas q são feitas de wafer de madeira.

diz la basswood mas é wafer(madeirite) de basswood. ou quando é solido tem 3 pedaços grudados no corpo

technical wood é mdf?
 
Ultima Edição:

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
@VagnerMg , e que tal uma Tagima?


Imagino que é um bom custo benefício também...
Queria uma tele com single no braço, pra ter aquele som de tele mesmo... Acho que não tem muitas alternativas mesmo... Vintage, squier ou Tagima.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
da medo dessas guitarras baratas q são feitas de wafer de madeira.

diz la basswood mas é wafer(madeirite) de basswood. ou quando é solido tem 3 pedaços grudados no corpo

technical wood é mdf?
Então, as baratinhas são, de fato, geralmente feitas de plywood, o chamado compensado. Essas guitas são bem de baixo custo e o som não é lá aquelas coisas...

Mas as de basswood, mesmo feita em três partes, possuem uma densidade mais adequada, fazendo com que o som seja bem melhor. Uma coisa que é importante falar: guitarras mais caras também podem ser feitas de pedaços de madeira. Algumas Fender são feitas de até 9 (!!!) pedaços. Obviamente, as mais caras são feitas em peça única ou, no máximo, em duas peças.

Por fim, confesso que nunca ouvi falar em technical wood, hehehe. Imagino que seja algo de mais baixo custo também.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.199
Reações
15.760
Pontos
1.439
Então, as baratinhas são, de fato, geralmente feitas de plywood, o chamado compensado. Essas guitas são bem de baixo custo e o som não é lá aquelas coisas...

Mas as de basswood, mesmo feita em três partes, possuem uma densidade mais adequada, fazendo com que o som seja bem melhor. Uma coisa que é importante falar: guitarras mais caras também podem ser feitas de pedaços de madeira. Algumas Fender são feitas de até 9 (!!!) pedaços. Obviamente, as mais caras são feitas em peça única ou, no máximo, em duas peças.

Por fim, confesso que nunca ouvi falar em technical wood, hehehe. Imagino que seja algo de mais baixo custo também.
tava pesquisando aqui e parece q passa por cozimento e etc. é madeira ruim cozida pra ficar +- ou seja não vale a pena pagar caro numa guita q use isso.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Queria uma tele com single no braço, pra ter aquele som de tele mesmo... Acho que não tem muitas alternativas mesmo... Vintage, squier ou Tagima.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Complicado mesmo, em se tratando de tele. A maioria é de teles tradicionais, com braço e escala em maple. Realmente não me lembro de ter visto teles tradicionais com escala em rosewood.

A última opção seria mandar fazer uma mesmo, mas estamos falando em guitas de mais de R$4500,00 nesse caso.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Caras o que aconteceu com o preço dos pedais?
tá tudo super caro, lembro que vendi meu Boss RE-20 por R$800 e hoje o único anúncio que achei era por quase R$1700 :khuh
É uma coisa ridícula que existe no mercado de usados: acompanhar o preço do dólar!!!

Acho ridículo o cara cobrar o preço de um pedal novo num usado. Pior: o cara subir o preço junto com o novo!!!! Inflaciona o mercado e dificulta pra todo mundo.

Não faz sentido o cara cobrar o preço de novo mais variação do dólar num usado. Um usado não vai valorizar tanto assim (a não ser que seja algum item raro). Mas, aqui é Brasil, hehehe...
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Caras o que aconteceu com o preço dos pedais?
tá tudo super caro, lembro que vendi meu Boss RE-20 por R$800 e hoje o único anúncio que achei era por quase R$1700 :khuh
Aconteceu com tudo hehehe....

Até carro usado hoje dia todo mundo quer acima da fipe.

Lei da oferta e demanda, um novo fica muito caro pelo dólar... ai a galera corre para os usados que acaba encarecendo devido a demanda.
 
Topo Fundo