O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Estava olhando a vintage v62.... Alguém já tocou?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Já tive uma Vintage v52. Minha primeira guita. Gostava bastante dela. Vendi pq chegou uma época que não conseguia mais tocar.

Recomendo.

Aí quando voltei a tocar, há uns 2 anos, comprei uma Tagima 530 da série Woodstock. Foi barata mas a guitarra é boa, cara. Bem construída, é claro que não é perfeita, mas aí vc vai fazendo os upgrades. Gosto bastante da pegada dela.
Troquei os caps e escudo, mais pra frente quero mexer na ponte.
Creio q tive sorte, pq a madeiragem dela é boa. Vc percebe pelo timbre e como a madeira ressoa bem, mesmo desplugada.

Pra som limpo é uma delícia.

Pra coisa mais pesada, uso minha Ibanez RG 321MH (série especial da RG, feita toda em mogno com ponte fixa). Excelente guitarra tbm.

Mais pra frente penso em ter uma tele novamente. Gosto muito do som dela, sinto falta da minha Vintage.

Mas sei lá, da uma olhada nas Tagimas que tá saindo umas guitas boas deles. O esquema é testar. Se tu viu q a pegada é boa, vai na fé.

Pra mim se a pegada for boa e o timbre ok, é melhor q uma com pegada +- e timbre lindo, pq o timbre é fácil de resolver com troca de captador e talvez bloco da ponte
Já a pegada fica mais difícil.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Velho Buk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
458
Pontos
748
Aconteceu com tudo hehehe....

Até carro usado hoje dia todo mundo quer acima da fipe.

Lei da oferta e demanda, um novo fica muito caro pelo dólar... ai a galera corre para os usados que acaba encarecendo devido a demanda.
Verdade, mas instrumento subiu muito... inclusive os nacionais, tá doido, queria um novo pedalboard e tava de olho no da Hands, de 700 foi pra 1000 em uma semana...

Enviado de meu moto g(9) plus usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
galera, que amplificador funciona bem com pedais até na faixa de 3 mil reais.

gosto de tocar hard rock farofa. aquela distorção com médios mais definidos e saltados. não gosto de som comprimido e pesado demais como os fãs de metal pesado curtem.

gosto de ratt, poison, whitesnake, tesla, van halen e etc

que ampli indicam?

obs. ja tenho um marshal jackhammer pra começar a brincar
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.344
Pontos
2.044
galera, que amplificador funciona bem com pedais até na faixa de 3 mil reais.

gosto de tocar hard rock farofa. aquela distorção com médios mais definidos e saltados. não gosto de som comprimido e pesado demais como os fãs de metal pesado curtem.

gosto de ratt, poison, whitesnake, tesla, van halen e etc

que ampli indicam?

obs. ja tenho um marshal jackhammer pra começar a brincar
Por 3k vai ser complicado achar algo bom. Não sei o que indicar. Boss Katana, quem sabe. Laney, mas esse já passa uns 500 conto dos 3k. Dá umas testadas...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
galera, que amplificador funciona bem com pedais até na faixa de 3 mil reais.

gosto de tocar hard rock farofa. aquela distorção com médios mais definidos e saltados. não gosto de som comprimido e pesado demais como os fãs de metal pesado curtem.

gosto de ratt, poison, whitesnake, tesla, van halen e etc

que ampli indicam?

obs. ja tenho um marshal jackhammer pra começar a brincar
Depende: procura um transistor ou um valvulado? Imagino que nessa faixa de preço é melhor dar uma olhada nos transistores... Vou recomendar amps que eu já usei:

Marshall valvestate S80 (3240): excelente amp e muito amigável para pedais. Dois canais e um chorus estéreo lindo!!! Falantes Celestion G12T de fábrica. Contudo, difícil encontrar um em ótimo estado...

Peavey Bandit: o tanque de guerra dos amps transistor. Cleam excelente e drive que dá conta do recado. Também muito amigável com pedais. Esse é mais fácil de encontrar e tem uma curva de EQ mais americana (com é de se esperar). Você conseguirá tocar de tudo com ele, mas eu acho os médios dele mais escavados do que do Marshall.

Hughes & Kettner Edition Blue 60r: meu atual amplificador. Talvez o melhor amp para pedais que eu já tive!!! Cleam maravilhoso e drive na medida (mais voltado para high gain), apesar de eu não usar. Leve, compacto e perfeito para 95% dos palcos que costumo tocar. Reverb accutronics de fábrica. E o melhor: mais barato que os anteriores!

Nos valvulados, imagino que os Laneys sejam a melhor pedida mesmo. Tive um LC 50 II (tive que vender por causa da maldita pandemia) e ele saltava agudos brilhantes!!! O canal de overdrive era bem suave, perfeito para ser boostado. Esse se encontra na faixa de R$4000,00, mas as vezes aparece bem mais barato, pois é uma marca difícil de negócio (não sei por quê).
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Depende: procura um transistor ou um valvulado? Imagino que nessa faixa de preço é melhor dar uma olhada nos transistores... Vou recomendar amps que eu já usei:

Marshall valvestate S80 (3240): excelente amp e muito amigável para pedais. Dois canais e um chorus estéreo lindo!!! Falantes Celestion G12T de fábrica. Contudo, difícil encontrar um em ótimo estado...

Peavey Bandit: o tanque de guerra dos amps transistor. Cleam excelente e drive que dá conta do recado. Também muito amigável com pedais. Esse é mais fácil de encontrar e tem uma curva de EQ mais americana (com é de se esperar). Você conseguirá tocar de tudo com ele, mas eu acho os médios dele mais escavados do que do Marshall.

Hughes & Kettner Edition Blue 60r: meu atual amplificador. Talvez o melhor amp para pedais que eu já tive!!! Cleam maravilhoso e drive na medida (mais voltado para high gain), apesar de eu não usar. Leve, compacto e perfeito para 95% dos palcos que costumo tocar. Reverb accutronics de fábrica. E o melhor: mais barato que os anteriores!

Nos valvulados, imagino que os Laneys sejam a melhor pedida mesmo. Tive um LC 50 II (tive que vender por causa da maldita pandemia) e ele saltava agudos brilhantes!!! O canal de overdrive era bem suave, perfeito para ser boostado. Esse se encontra na faixa de R$4000,00, mas as vezes aparece bem mais barato, pois é uma marca difícil de negócio (não sei por quê).
massa vou procurar.

gosto de timbres com médios e agudos bem definidos como das bandas de hard rock farofa aue citei. não curto tanto o som comprimido mais scooped do povo q ama metal mais extremo.

pra mim o baixo tem q fazer os graves e a guitarra tem q relinchar e falar
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
massa vou procurar.

gosto de timbres com médios e agudos bem definidos como das bandas de hard rock farofa aue citei. não curto tanto o som comprimido mais scooped do povo q ama metal mais extremo.

pra mim o baixo tem q fazer os graves e a guitarra tem q relinchar e falar
Nesse caso, sugiro fortemente o Marshall!!! Se encontrar algum da linha valvestate num preço bacana, meta ficha!!! Obviamente, depende se você vai usar o drive do amp. Se sim, é o Marshall. Se não, um o mais clean possível resolve a parada.

Tenho saudades até hoje de um Marshall que eu tive, um JTM 60. put* amp com som mais plexi, mas ele tinha uns problemas de superaquecimento (por causa da posição das válvulas). Troquei o meu numa guitarra (a Fender da minha assinatura). O cara queria porque queria o amp, mesmo eu explicando que o amp não estava 100%...

Se fizer uma revisão e uns ajustes no amp vale muito a pena!!! Tem gente que faz mods nele, com fans e outras gambiarras.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Nesse caso, sugiro fortemente o Marshall!!! Se encontrar algum da linha valvestate num preço bacana, meta ficha!!! Obviamente, depende se você vai usar o drive do amp. Se sim, é o Marshall. Se não, um o mais clean possível resolve a parada.

Tenho saudades até hoje de um Marshall que eu tive, um JTM 60. put* amp com som mais plexi, mas ele tinha uns problemas de superaquecimento (por causa da posição das válvulas). Troquei o meu numa guitarra (a Fender da minha assinatura). O cara queria porque queria o amp, mesmo eu explicando que o amp não estava 100%...

Se fizer uma revisão e uns ajustes no amp vale muito a pena!!! Tem gente que faz mods nele, com fans e outras gambiarras.
as vezes levando num cara q manje de eletronica, ele instala aqueles cooler ultra silenciosos q ja ajuda no aquecimento.

eu queria um ampli q falasse bem nos médios pois gosto de tirar poison, motlhey crue, coisas do van halen e etc. por isso não queria ampli com timbre fechadão senão ficaria bem triste.

distorção tenho ja o jackhammer q peguei por uma pechincha pra empurrar
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
as vezes levando num cara q manje de eletronica, ele instala aqueles cooler ultra silenciosos q ja ajuda no aquecimento.

eu queria um ampli q falasse bem nos médios pois gosto de tirar poison, motlhey crue, coisas do van halen e etc. por isso não queria ampli com timbre fechadão senão ficaria bem triste.

distorção tenho ja o jackhammer q peguei por uma pechincha pra empurrar
Ah, sim. Tem técnicos que fazem excelentes trabalhos nesse sentido!

Quanto ao timbre que você procura, um amp na linha britânica resolveria, pois eles tem os médios bem proeminentes. O Marshall seria a referência nesse caso. Claro que é possível tirar esse timbre com outros amps, dependendo do seu equipamento.

Você disse que tem um Jackhammer, esse pedal é um pouco mais high gain, como um JCM envenenado. Um bom pedal de overdrive na frente resolveria seu problema.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Ah, sim. Tem técnicos que fazem excelentes trabalhos nesse sentido!

Quanto ao timbre que você procura, um amp na linha britânica resolveria, pois eles tem os médios bem proeminentes. O Marshall seria a referência nesse caso. Claro que é possível tirar esse timbre com outros amps, dependendo do seu equipamento.

Você disse que tem um Jackhammer, esse pedal é um pouco mais high gain, como um JCM envenenado. Um bom pedal de overdrive na frente resolveria seu problema.
o modo overdrive do jackhammer, segundo o manual simula o jcm800 enquanto o modo distortion simula o jcm2000.

adorei o modo overdrive dele, é bem aberto e definido, mas estou precisando dum ampli pq o q tenho é daquelas bostinha de estudo de 200 reais da borne. quando quero tocar algo legal tenho q alugar hora em estudio
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
o modo overdrive do jackhammer, segundo o manual simula o jcm800 enquanto o modo distortion simula o jcm2000.

adorei o modo overdrive dele, é bem aberto e definido, mas estou precisando dum ampli pq o q tenho é daquelas bostinha de estudo de 200 reais da borne. quando quero tocar algo legal tenho q alugar hora em estudio
Sim, sim! O Jackhammer tem essa possibilidade, de fato. O modo overdrive é bem mais macio e dócil do que o modo distortion, hehehe.

Meu set está assim hoje (menos o Laney, que foi embora):

184625

Eu sempre uso o amp clean e meu som distorcido vem dos pedais. Meu drive principal é um Mad Bull da Guitartech e, quando preciso daquele boost de drive cheio de médios, jogo junto o Drive Core. Fica lindo, pro meu gosto, hehehe. Bem anos 80, com aquela pegada de hard rock mesmo. O chorus também é o mais vintage possível.

Se sua intenção é usar o drive do amp, vai de Marshall sem medo!!! Claro, se puder testar em algum lugar, melhor, mas eu acho que será ótimo pro som que você quer tocar.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Eu sei lá, não compraria mais ampli pros dias atuais.... Investe num pedal de pre ampli e liga tudo em linha... Hoje com esses simuladores de cab a coisa fica bem decente.

Ficar carregando ampli pra cima e pra baixo, pelo menos pra mim, não rola mais. Se um dia eu voltar a ter banda e rotina de ensaio, vou me virar com pedal de pre ampli e ligar em linha.

Aliás, já até comprei um waldman el maestro (rebranding do joyo ac tone) pra essa finalidade.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Eu sei lá, não compraria mais ampli pros dias atuais.... Investe num pedal de pre ampli e liga tudo em linha... Hoje com esses simuladores de cab a coisa fica bem decente.

Ficar carregando ampli pra cima e pra baixo, pelo menos pra mim, não rola mais. Se um dia eu voltar a ter banda e rotina de ensaio, vou me virar com pedal de pre ampli e ligar em linha.

Aliás, já até comprei um waldman el maestro (rebranding do joyo ac tone) pra essa finalidade.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
concordaria com vc se morasse em apartamento. aí seria complicado ter um ampli legal e não poder timbrar ele em casa sem fone dd ouvido.

mas como moro em casa e os vizinhos são um pouco longe vale a pena ter um bacaninha pra brincar
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
concordaria com vc se morasse em apartamento. aí seria complicado ter um ampli legal e não poder timbrar ele em casa sem fone dd ouvido.

mas como moro em casa e os vizinhos são um pouco longe vale a pena ter um bacaninha pra brincar
Pra casa é bom mesmo!
Eu mesmo tenho um giannini classic t valvulado. Mas minha maior questão é sair pra ensaiar com ampli, guitarra e pedal.. acho mais prático ligar em linha sabe...

Alem do que, ampli valvulado não aguenta muito o leva e trás.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Pra casa é bom mesmo!
Eu mesmo tenho um giannini classic t valvulado. Mas minha maior questão é sair pra ensaiar com ampli, guitarra e pedal.. acho mais prático ligar em linha sabe...

Alem do que, ampli valvulado não aguenta muito o leva e trás.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
foda de ligar direto é q vc vai la todo feliz com seu timbre e chega la e ta um monte de caixa wattson, staner, oneal das mais podres pra sair seu som
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
foda de ligar direto é q vc vai la todo feliz com seu timbre e chega la e ta um monte de caixa wattson, staner, oneal das mais podres pra sair seu som
É.... Não tinha pensado nesse caso kkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.344
Pontos
2.044
Carregar um cubo que cabe no porta mala do carro não é problema algum. Esses valvulados da Laney, por exemplo, como o que o edikaoz falou, aguentam apresentações em locais até grandes, são bastante poderosos. No show, basta um microfone no amp, simples e prático.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Boa noite senhores!!!

Com relação a carregar amplificador, de fato: dependendo do amp, é um trabalho extremamente ingrato... Você vai tocar num lugar meio fuleiro levando seu amp de mais de 20kg e que custa uma fortuna? Complicado... Tem o lance do timbre (obsessão dos guitarristas) que é muito particular do seu equipamento também...

Pra mim, a solução foi ter as duas opções: fiquei com meu Hughes and Kettner edition blue 60r quando preciso de amp com um timbre decente (extremamente honesto):

186155

Pesa quase nada em comparação ao meu antigo Laney (quase arrebentava as costas :klolwtf) e tem um clean maravilhoso, perfeito para pedais.

E quando não posso usar amp, levo a pedaleira, uma Digitech RP 355 que comprei para esse fim (e fazer gravações caseiras):

186156

Configurei uma simulação de Fender Twin com uma caixa 4x12 e ligo meus pedais nela. Ela vira meu "amplificador" em linha. Resolve? Sim, mesmo sem o feeling que um amp real nos traz.

Claro que tem que ter um sistema de som decente. Como já disseram, não adianta nada ligar a simulação numa Ciclotron da vida, hehehe...
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Ampli portátil e excelente é o ZT Lunchbox! Pena que ficou muito caro!
Um amigo meu chegava pra tocar nesses lugares grandes e ele dispensava o JCM 900 e sapecava o ZT todo pequeno em cima do JCM.
:kkk:kkk


186157
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Ampli portátil e excelente é o ZT Lunchbox! Pena que ficou muito caro!
Um amigo meu chegava pra tocar nesses lugares grandes e ele dispensava o JCM 900 e sapecava o ZT todo pequeno em cima do JCM.
:kkk:kkk


Visualizar anexo 186157
Tendo como microfonar, vai embora! Se não me engano, um dos irmãos Gallagher usa um Fender Blues Júnior (amp de 15w) nos shows em estádios que ele faz.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Tendo como microfonar, vai embora! Se não me engano, um dos irmãos Gallagher usa um Fender Blues Júnior (amp de 15w) nos shows em estádios que ele faz.
O zt são 200w transistorizados! Para ensaios e pequenos shows resolve bem!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
O zt são 200w transistorizados! Para ensaios e pequenos shows resolve bem!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Ele entrega 200w de saída??? Como isso??? Ou é o consumo dele? Qual é o tamanho do falante desse bicho? Vou pesquisar sobre ele, pois seria mais potente que meu amp de tamanho normal, hehehe...

Vou assistir a uns vídeos dele agora mesmo!
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Ele entrega 200w de saída??? Como isso??? Ou é o consumo dele? Qual é o tamanho do falante desse bicho? Vou pesquisar sobre ele, pois seria mais potente que meu amp de tamanho normal, hehehe...
Sim, 200w de saída!

Sonzeira danada! E ele tem um case que dá pra você levar igual uma bolsa!



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
06432e591a9d3d2e5aa62634afbee6f1.jpg
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Sim, sim! O Jackhammer tem essa possibilidade, de fato. O modo overdrive é bem mais macio e dócil do que o modo distortion, hehehe.

Meu set está assim hoje (menos o Laney, que foi embora):

Visualizar anexo 184625

Eu sempre uso o amp clean e meu som distorcido vem dos pedais. Meu drive principal é um Mad Bull da Guitartech e, quando preciso daquele boost de drive cheio de médios, jogo junto o Drive Core. Fica lindo, pro meu gosto, hehehe. Bem anos 80, com aquela pegada de hard rock mesmo. O chorus também é o mais vintage possível.

Se sua intenção é usar o drive do amp, vai de Marshall sem medo!!! Claro, se puder testar em algum lugar, melhor, mas eu acho que será ótimo pro som que você quer tocar.
tive a oportunidade de plugar o jackhammer em outro amp, um marshall daqueles baratinho mesmo la da escola de musica.

pqp fica totalmente diferente do timbre da b*sta do meu borne.

até o modo distortion q não tinha gostado no borne, ficou muito bom mesmo no marshall. ficou aquela distorção aberta e rasgada do jeito q eu queria.

quanto a potencia de amplis não da pra levar em conta só quantos w ele tem, tem q ver quantos decibeis ele faz mas isso nunca é informado.

ja vi amplizinho pequeno de 20w só q valvulado q pqp canta alto pra caramba mais q muito transistorizado de 50
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.673
Reações
12.549
Pontos
854
Senhores, estava vendo de pegar uma guita de até uns 500 paus pra fazer base numa banda de rock que estou tocando. Tocamos hardcore / punk / algumas cacetadas aleatórias, e eu já tô com uma zoom 505 aqui.

O que recomendam? Tava pensando até em pegar uma usadinha mesmo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Senhores, estava vendo de pegar uma guita de até uns 500 paus pra fazer base numa banda de rock que estou tocando. Tocamos hardcore / punk / algumas cacetadas aleatórias, e eu já tô com uma zoom 505 aqui.

O que recomendam? Tava pensando até em pegar uma usadinha mesmo.
Até 500 pila anda mais difícil ultimamente... Mas se encontrar, recomendo guitas dessas marcas:
Condor, SX e Shelter. Talvez uma Eagle, se encontrar uma das mais antigas, com headstock padrão Fender. As mais novas não conheço.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.673
Reações
12.549
Pontos
854
Até 500 pila anda mais difícil ultimamente... Mas se encontrar, recomendo guitas dessas marcas:
Condor, SX e Shelter. Talvez uma Eagle, se encontrar uma das mais antigas, com headstock padrão Fender. As mais novas não conheço.

Poisé, acho que uma Shelter seria interessante. Vou dar uma fuçada nos market places da vida, obrigado pela sugestão ;)
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Boa tarde Srs, nunca tinha visto o tópico. Muito legal.
No nosso cenário tenho visto cada vez mais caros instrumentos musicais, muito triste.
Esses dias fui até a casa dos meus pais pra fazer o que faço todo ano, limpar a guitarra e trocar as cordas. Quando fui ver o valor de guitarras e instrumentos quase caí pra trás.
Vi que muitos comentaram sobre ampli valvulado.
Pra aqueles que tb acham muuuito caro, vou recomendar uma coisa legal, um projeto pra fazer seu próprio ampli. (Se o assunto tiver aqui já, desconsidera).

https://ax84.com/archive/ax84.com/classicprojects.html

Recomendo o Hi-octane
https://ax84.com/archive/ax84.com/hioctane.html

Os trafos vc consegue achar gente no mercado livre que vende ou as especificações no projeto para alguém fazer.
Tudo o que vc precisar de peças e componentes eletrônicos (válvula, knobs, soquetes, componente...) vai achar nessa loja.
https://www.multcomercial.com.br/

Além de videos no YouTube sobre o ampli. Ax84 Hi-octane.
Com muita pesquisa e criatividade acho que dá pra ter seu valvulado feito por suas próprias mãos. Não sei o custo total hoje em dia, mas recomendo.


191508
191509
191510
Construí ele faz mais de 15 anos, e ainda ”fununcia”!!
Desde a madeira, acabamento com corino e tudo, eu que fiz.
Tinha fotos do passo a passo em PC antigo, mas perdi tudo!

Muita gente faz ele como cabeçote, quis fazer como cubo mesmo, me inspirei nos fenders.
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Boa tarde Srs, nunca tinha visto o tópico. Muito legal.
No nosso cenário tenho visto cada vez mais caros instrumentos musicais, muito triste.
Esses dias fui até a casa dos meus pais pra fazer o que faço todo ano, limpar a guitarra e trocar as cordas. Quando fui ver o valor de guitarras e instrumentos quase caí pra trás.
Vi que muitos comentaram sobre ampli valvulado.
Pra aqueles que tb acham muuuito caro, vou recomendar uma coisa legal, um projeto pra fazer seu próprio ampli. (Se o assunto tiver aqui já, desconsidera).

https://ax84.com/archive/ax84.com/classicprojects.html

Recomendo o Hi-octane
https://ax84.com/archive/ax84.com/hioctane.html

Os trafos vc consegue achar gente no mercado livre que vende ou as especificações no projeto para alguém fazer.
Tudo o que vc precisar de peças e componentes eletrônicos (válvula, knobs, soquetes, componente...) vai achar nessa loja.
https://www.multcomercial.com.br/

Além de videos no YouTube sobre o ampli. Ax84 Hi-octane.
Com muita pesquisa e criatividade acho que dá pra ter seu valvulado feito por suas próprias mãos. Não sei o custo total hoje em dia, mas recomendo.


Visualizar anexo 191508
Visualizar anexo 191509
Visualizar anexo 191510
Construí ele faz mais de 15 anos, e ainda ”fununcia”!!
Desde a madeira, acabamento com corino e tudo, eu que fiz.
Tinha fotos do passo a passo em PC antigo, mas perdi tudo!

Muita gente faz ele como cabeçote, quis fazer como cubo mesmo, me inspirei nos fenders.

Bacana hein?!
Não rola uma demonstração do som do brinquedo pra galera não?

Eu até tenho vontade de tentar fazer um projeto assim, mas meu conhecimento de elétrica/eletrônica morreu no ensino médio e a minha habilidade manual é quase nula, então soldar componentes, cortar madeira, fazer acabamento... não acho que daria muito certo.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Bacana hein?!
Não rola uma demonstração do som do brinquedo pra galera não?

Eu até tenho vontade de tentar fazer um projeto assim, mas meu conhecimento de elétrica/eletrônica morreu no ensino médio e a minha habilidade manual é quase nula, então soldar componentes, cortar madeira, fazer acabamento... não acho que daria muito certo.
Quando for lá tento gravar uns áudios, o ruim que não tenho microfone bom, seria o celular mesmo. hehehe
Nem guitarrista bom! kkkkkkkk
Minha guitarra tb está uns 15 anos só sendo conservada.
Com a vida de trabalho, nunca mais toquei.
O falante usei Electro-harmonix de 12. Na época ele saiu barato pra montar tudo.
O circuito dele é ponto a ponto, não é tão complicado de montar, no site que mandei tem o esquema eletrônico(desnecessário para leigos) e o layout da placa e componentes com fios, mais simples.


O mais caro é válvula, trafos e falante.
Mas o som dele é maneiro.
Já tive Marshall valvestate 65r, que é potência transistor e valvulado no pré.
E a qualidade de um valvulado realmente não se compara, valvulado tive um Jcm800 2204 50W e um Fender deluxe reverb. Na época era caro pra o que eu tocava, vendi e montei esse.
Minhas guitarras tb vendi, fiquei apenas com uma Tagima antiga que foi minha primeira guitarra(não vendo nunca, sei quanto foi difícil meu pai me comprar ela) e tenho uma Gibson Flying V 67.
O restante comprei tudo trabalhando.
Sempre curti guitarras com modelos em V.
Tive uma Jackson RR, Washburn Dime, Dean Dave Mustaine e uma ESP KH2 (strato do kirk, a marcação de caveiras) Sempre fui vendendo e comprando outra.

As que mais gostei foi a ESP e sem dúvida a Gibson.

Fui ver valor dessas guitarras hoje, jamais eu compraria.

191561
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Quando for lá tento gravar uns áudios, o ruim que não tenho microfone bom, seria o celular mesmo. hehehe
Nem guitarrista bom! kkkkkkkk
Minha guitarra tb está uns 15 anos só sendo conservada.
Com a vida de trabalho, nunca mais toquei.
O falante usei Electro-harmonix de 12. Na época ele saiu barato pra montar tudo.
O circuito dele é ponto a ponto, não é tão complicado de montar, no site que mandei tem o esquema eletrônico(desnecessário para leigos) e o layout da placa e componentes com fios, mais simples.


O mais caro é válvula, trafos e falante.
Mas o som dele é maneiro.
Já tive Marshall valvestate 65r, que é potência transistor e valvulado no pré.
E a qualidade de um valvulado realmente não se compara, valvulado tive um Jcm800 2204 50W e um Fender deluxe reverb. Na época era caro pra o que eu tocava, vendi e montei esse.
Minhas guitarras tb vendi, fiquei apenas com uma Tagima antiga que foi minha primeira guitarra(não vendo nunca, sei quanto foi difícil meu pai me comprar ela) e tenho uma Gibson Flying V 67.
O restante comprei tudo trabalhando.
Sempre curti guitarras com modelos em V.
Tive uma Jackson RR, Washburn Dime, Dean Dave Mustaine e uma ESP KH2 (kirk, a marcação de caveiras) Sempre fui vendendo e comprando outra.

As que mais gostei foi a ESP e sem dúvida a Gibson.

Fui ver valor dessas guitarras hoje, jamais eu compraria.

Visualizar anexo 191561
Infelizmente tudo subiu de preço mesmo. Pandemia, real desvalorizado, custo Brasil...

Mas a satisfação de ter um equipamento dos seus sonhos é impagável! Tocar com vontade um instrumento que você sempre quis é o que há!!!

Confesso que ando meio parado também. Antes da pandemia eu vivia de música, agora tive que encontrar um emprego regular para comer e pagar as contas. A banda ficou em segundo plano, infelizmente.

Mas preciso voltar a estudar, só preciso encontrar ânimo, hehehe...
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Infelizmente tudo subiu de preço mesmo. Pandemia, real desvalorizado, custo Brasil...

Mas a satisfação de ter um equipamento dos seus sonhos é impagável! Tocar com vontade um instrumento que você sempre quis é o que há!!!

Confesso que ando meio parado também. Antes da pandemia eu vivia de música, agora tive que encontrar um emprego regular para comer e pagar as contas. A banda ficou em segundo plano, infelizmente.

Mas preciso voltar a estudar, só preciso encontrar ânimo, hehehe...

Sem dúvida, quando faço isso todo ano meu filho sempre vai comigo e pede pra eu tocar um pouco. É muito legal!

Hoje se eu fosse comprar um ampli seria ou um Fender Deluxe Reverb, a combinação dele com a Gibson é demais pra mim!

Mas com esses preços e meu público de fans único(meu filho) kkkkkkkkk, é proibitivo.

Uma pena, pq vejo cada vez mais pessoas desinteressadas em tocar algum instrumento.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Sem dúvida, quando faço isso todo ano meu filho sempre vai comigo e pede pra eu tocar um pouco. É muito legal!

Hoje se eu fosse comprar um ampli seria ou um Fender Deluxe Reverb, a combinação dele com a Gibson é demais pra mim!

Mas com esses preços e meu público de fans único(meu filho) kkkkkkkkk, é proibitivo.

Uma pena, pq vejo cada vez mais pessoas desinteressadas em tocar algum instrumento.
Eu já tive um Hot Rod Deluxe. Baita amp, mas não era pra mim... Depois dele peguei um Marshall JTM 60 1x12, talvez o melhor amp que eu já tive. Pena que ele era muito problemático, daí eu resolvi trocar numa guita (uma Fender Telecaster Deluxe 72, ano 2014). Por fim, tive um Laney LC 50 II que a pandemia levou embora (vendi pra pagar contas).

Meus filhos também tocam um pouco. O mais velho toca violão e o mais novo teclado! É muito massa influenciar as crianças de forma correta!

Agora estou sem nenhum valvulado. Estou apenas com meu Hughes and Kettner edition blue 60r (transistor, mas um excelente amp). Me atende em 95% dos lugares em que toco (tocava).

Dê uma olhada no meu equipamento (o Laney foi embora, mas o resto ainda está por aqui, hehehe):

191564

Peguei uma pedaleira Digitech RP 355 para gravações caseiras (via USB) e como backup para os pedais. A hora que eu puder pretendo pegar outro Marshall, dessa vez um DSL 40 CR, que vai me atender muito bem também.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Eu já tive um Hot Rod Deluxe. Baita amp, mas não era pra mim... Depois dele peguei um Marshall JTM 60 1x12, talvez o melhor amp que eu já tive. Pena que ele era muito problemático, daí eu resolvi trocar numa guita (uma Fender Telecaster Deluxe 72, ano 2014). Por fim, tive um Laney LC 50 II que a pandemia levou embora (vendi pra pagar contas).

Meus filhos também tocam um pouco. O mais velho toca violão e o mais novo teclado! É muito massa influenciar as crianças de forma correta!

Agora estou sem nenhum valvulado. Estou apenas com meu Hughes and Kettner edition blue 60r (transistor, mas um excelente amp). Me atende em 95% dos lugares em que toco (tocava).

Dê uma olhada no meu equipamento (o Laney foi embora, mas o resto ainda está por aqui, hehehe):

Visualizar anexo 191564

Peguei uma pedaleira Digitech RP 355 para gravações caseiras (via USB) e como backup para os pedais. A hora que eu puder pretendo pegar outro Marshall, dessa vez um DSL 40 CR, que vai me atender muito bem também.

Ótimo setup! Parabéns!
Hot rod é legal, mas curto tb o blues jr.

Sim, hoje com a tecnologia possui equipamentos usb ficaram muito legais para gravação.
Se eu pudesse tb não teria desfeito de nada, mas não dá. Antigamente era caro e difícil de importar, sempre ficava de olho nos preços de fora ou nos equip que tinham lá e passava muita vontade.

Mas é isso, logo mais pra frente consegue recuperar.

Muita gente torce o nariz pra transistores, mas já vi cada cara tocar em qualquer ampli ficaria legal. Sem contar que a evolução dos eletrônicos hoje são outros 500.

O negócio é ser feliz com o som que faz!!
Isso não tem preço.
 
Topo Fundo